terça-feira, 18 de outubro de 2016

MUNDIAL DE SUPERBIKE.

Sofuoğlu conquista quinto título mundial da SuperSport e o terceiro pela Kawasaki.


Kenan Sofuoğlu (#1), da equipe Kawasaki Puccetti Racing, entrou mais uma vez para a história da motovelocidade. O piloto turco, de 32 anos, tornou-se o maior vencedor da categoria SuperSport do Mundial de SuperBike e é o único a obter o pentacampeonato. Sofuoğlu conquistou o título da temporada 2016 após alcançar mais uma vitória – a sexta neste ano – na etapa da Espanha, realizada no Circuito de Jerez no último domingo (16). Com o resultado, o piloto atingiu 196 pontos e faturou o título com uma rodada de antecedência.
                                                                      

Após garantir a primeira posição nos treinos classificatórios, Sofuoğlu encarou uma prova bastante disputada. Ao longo de quase toda a corrida, precisou defender-se dos ataques constantes do finlandês Niki Tuuli (#66), da equipe Yamaha. Os dois revezaram a liderança por diversas vezes, e, na parte final da prova, o turco conseguiu abrir uma pequena vantagem para receber a bandeirada em primeiro.
                                                                            

Este é o terceiro título mundial de Sofuoğlu ao lado da Kawasaki. No comando da motocicleta ZX-6R, o piloto venceu o Mundial em 2012, 2015 e 2016. Também neste ano, mais precisamente no dia 30 de junho, Sofuoğlu rompeu barreiras e estabeleceu um novo recorde mundial de velocidade pilotando a superesportiva Ninja H2R. Bastaram cerca de 26 segundos para que o turco atingisse 400 km/h e atravessasse a ponte de 2.682 metros que liga as cidades turcas de Istambul e Esmirna.
                                                                         

Já de posse do título desta temporada do Mundial, Kenan Sofuoğlu volta às pistas para a última rodada da competição que será realizada no Circuito de Losail, no Qatar, entre os dias 28 e 30 de outubro.