domingo, 27 de novembro de 2016

SBK BRASIL

Londrinense Wesley Gutierrez e Bruno Corano se preparam para a grande final em Interlagos.
                                                                       

Kawasaki Racing Team entra na reta final do SBK Brasil com chances de título

 A equipe Kawasaki Racing Team obteve um grande desempenho na 8ª etapa do SuperBike Brasil, prova realizada no dia 13 de novembro no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO). Com duas baterias em disputa, Wesley Gutierrez (#134) chegou muito próximo de alcançar sua primeira vitória na temporada 2016. O piloto londrinense garantiu sua permanência no pódio com um terceiro lugar na primeira corrida e a vice-liderança na segunda prova que marcou o encerramento do dia. Com isso, Wesley somou 36 pontos na tabela classificatória, assumiu o terceiro lugar e agora parte para a última rodada do campeonato com chances de faturar o título.
                                                                                    

A grande final do SuperBike Brasil será realizada no dia 4 dezembro, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), e mais uma vez a categoria terá rodada dupla. Serão 50 pontos em disputa – além do ponto extra de pole position –, o que torna matematicamente possível a meta de a equipe Kawasaki Racing Team voltar a ter um campeão brasileiro. Para isso, Wesley Gutierrez teria que contar com os tropeços do atual líder, Danilo Lewis (#17), da Tecfil Racing Team, e de Diego Faustino (#68), da Honda, além de fazer sua parte e vencer as provas. 
                                                                 

Apesar de difícil, esse cenário pode realmente acontecer. Lewis mantém uma vantagem de 26 pontos para Wesley. Já Faustino está 22 pontos à frente do piloto da Kawasaki. Ou seja, caso os dois ponteiros acabem se tocando durante a disputa da primeira bateria e com isso não pontuem, o caminho ficará aberto para Wesley reduzir essa diferença e iniciar a segunda prova bem próximo da liderança.
                                                                           

Na etapa de Goiânia, Wesley já deu seu primeiro passo. Em uma rodada com direto à chuva, pista mista com trechos secos e outros com asfalto molhado e muitas quedas, o piloto da Kawasaki conseguiu figurar sempre entre os mais rápidos. Após garantir a sexta marca nas sessões classificatórias, Wesley largou bem e logo ganhou algumas posições. Na quinta volta já ocupava a vice-liderança, somente atrás do argentino Diego Pierluigi (#84), da equipe BMW Motorrad Alex Barros Racing. Porém, a corrida ganhou novos ares quando Wesley cometeu um erro na curva do ‘Bico do Pato’ e perdeu três posições. O piloto precisou acelerar forte e somente na última volta, após um toque entre Diego Faustino e Maico Teixeira (#36), ambos da Honda, conseguiu ultrapassar os dois adversários para receber a bandeirada em terceiro.
                                                                                

Na segunda bateria, Wesley Gutierrez chegou ainda mais perto de faturar a tão desejada vitória. O piloto largou bem e na quarta volta já liderava a corrida. Entretanto, os pilotos precisaram afrouxar o punho com a entrada do Safety Car na pista após a queda de Juracy Rodrigues "Black" (#560), da equipe Black Day Racing Team. Com o fim do procedimento de bandeira amarela e reinício da disputa, Wesley segurou a ponta até a 11ª volta, quando foi ultrapassado por Marco Solorza (#55), da JC Racing Team, que acabou vencendo a prova. Com isso, Wesley recebeu a bandeirada em segundo.

“A equipe Kawasaki trabalhou bastante e está de parabéns. Minha moto ficou com um ótimo acerto para a pista de Goiânia, e mesmo com o motor original está se saindo muito bem comparada as outras marcas. Consegui dois pódios e cheguei a liderar boa parte da segunda bateria, finalizando a prova em segundo”, comemorou Wesley.

Já seu companheiro de equipe, Bruno Corano (#34), não teve um bom final de semana em Goiânia. O piloto ficou apenas na 13ª posição da categoria Pro na primeira bateria, e na segunda, obteve o 12º lugar. Com o acumulado dos resultados da 8ª etapa do SuperBike Brasil, Wesley Gutierrez subiu para a terceira posição no campeonato com 120 pontos, e Bruno Corano ocupa o 16º lugar, com 26 pontos.

Agora o SuperBike Brasil parte para sua rodada final que será realizada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), nos dias 2, 3 e 4 de dezembro. 

SERVIÇO: 
Grande final da temporada 2016  -  9ª etapa do SuperBike Brasil 
Dias: 02, 03 (treinos livres e classificatórios) e 04 de dezembro (corridas) 
Onde: Autódromo José Carlos Pace - Interlagos - SP
Endereço: Av. Sen. Teotônio Vilela, 261 - Interlagos, São Paulo (SP)
Arquibancada gratuita
Mais informações: www.superbike.com.br.