quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

KARTISMO

 Kartismo: Evento beneficente, Interlagos Kart Challenge será nesta quinta-feira. 
                                                               


Desafio em quatro corridas definirá quem é o melhor piloto do Kartódromo Ayrton Senna.
                                                                       

Todo final de ano prolifera o número de ações sociais com o intuito de ajudar os mais necessitados. E a comunidade dos praticantes do kartismo não podia ficar alienada. Nesta quinta-feira (22/12), a partir das 21h30 será realizado no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, na zona sul de São Paulo, o GP Associação Cruz Verde, que visa angariar doações para a instituição que cuida de pacientes com paralisia cerebral grave. O 3º Interlagos Kart Challenge deve reunir mais de 75 pilotos de kart amador, que além de comemorar o início do verão suando o macacão vão fazer o bem e um grande congraçamento.
                                                                              

Na primeira edição do Interlagos Kart Challenge (IKC) o vencedor foi Felipe Huertas, seguido de Rodrigo ‘James Hunt’, Zeppe Corsi, Anderson Mendes, Augusto Cezar Coutinho e Fábio Noronha. "Gostei muito da iniciativa. Quando venci tive o privilégio de ser sorteado com um kart que estava muito bom e procurei me concentrar e ser o mais regular possível. Pretendo participar desta nova edição", comentou Huertas. No 2º IKC a vitória ficou com Zeppe Corsi, a frente de Luciano Montanhez, Kleber Barcellos, Luiz Cazarré, Felipe Huertas e Fernando Teles. "Os eventos anteriores foram fantásticos, dos mais bem organizados que já participei, desde sorteio dos karts, pesagem dos pilotos, pódio, participação dos funcionários do kartódromo. Todos focados para a realização de um grande evento", elogiou Corsi, que também já assegurou a sua inscrição para o evento beneficente.
                                                                                

O evento será constituído de três baterias classificatórias, reunindo cerca de 25 pilotos em cada grid, e os cinco primeiros de cada corrida participarão gratuitamente da grande final, com o patrocínio da Alpie Competições. Além dos 15 pilotos, a quarta bateria receberá também os dois recordistas dos principais circuitos usados nas provas no kartódromo de Interlagos. Haverá tomada de tempos para a formação do grid de largada de cada competição. Os vencedores de cada uma das quatro provas receberão troféus e prêmios.
                                                                              

A primeira bateria acontecerá a partir das 21h30 e o conjunto piloto/kart será lastreado em 75 quilos de peso mínimo. A segunda bateria, as 22h terá o peso mínimo de 85 quilos e a terceira corrida, as 22h30 terá o lastro de 105 quilos. A prova decisiva, que terá largada as 23 horas terá o peso total mínimo de 90 quilos e será realizada em circuito diferente das baterias classificatórias. Os pilotos poderão participar de quantas baterias desejarem, pagando a inscrição antecipada de R$ 90 por bateria para o kartódromo. Faz parte da inscrição a taxa única de R$ 50 por piloto para cobrir os custos de troféus, além da doação de uma lata de leite em pó para doação à Associação Cruz Verde.
Postar um comentário