sábado, 21 de janeiro de 2017

SPRINT RACE

Erik Mayrink se diz preparado para a estréia na Sprint Race Brasil


O Grande Campeão do Paulista de Marcas e Pilotos não  vê a hora de ir para pista nessa nova  categoria. 
                                                                           


Serão 16 corridas em oito etapas do calendário 2017 na categoria que atrai pilotos de todo o país.

                                                                       

O campeão de 2016 do Campeonato Paulista de Marcas e Pilotos, o paulista Erik Mayrink, confirmou seu nome no grid da Sprint Race Brasil para a próxima temporada no seu ano de aprendizado na categoria de turismo nacional e o objetivo principal será subir ao pódio. Antes da etapa de abertura do calendário em março, haverá um treino extra programado para o dia 12, no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR).                                                                         


"Em 2016 fiz a minha estreia no turismo através do Campeonato Paulista de Marcas e Pilotos, no qual fui campeão com cinco vitórias e nove segundos lugares, pilotando um Chevrolet 1.6 de tração dianteira", disse o piloto nascido em Juiz de Fora (MG) e que mora atualmente em São Bernardo do Campo (SP). 


Além do título do Paulista, aos 21 anos, Mayrink acumula uma bela carreira no kart. " Comecei no kart aos seis anos de idade, correndo nos kartódromos de Itu, Atibaia e Piracicaba. De lá pra cá tive a oportunidade de participar de diversos outros campeonatos, desde pequenos regionais como o sul goiano até os maiores como o Campeonato Brasileiro e o Paulista de kart", contou Erik.

O piloto estará na categoria PRO e comandará o Sprint de número 11 na estreia nos autódromos nacionais em 2017. "Minha expectativa para a primeira etapa da Sprint Race é poder conhecer e me acostumar com o carro. A mudança de categoria vai ser um degrau bem grande, pois os carros são muito diferentes. Me anima muito poder pilotar um carro de corrida com tração traseira e um motor V6. Quero conseguir evoluir rápido para tentar ganhar alguma corrida na temporada de 2017", concluiu. 

As transmissões continuam no canais BandSports, Play TV e Programa Acelerados no SBT. 

A Sprint Race têm patrocínio da Albriggs, aQuamec, Pirelli, Ecopads, Vaz, Fremax e Rio Custom.

Mais informações: www.sprintrace.com.br.

 Fotos: Luciano Santos/Sigcom
Postar um comentário