sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

4º Interlagos Kart Challenge:

Melhor piloto do Kartódromo Ayrton Senna. Alberto Cesar Otazú 
                                                                     
Alberto Cesar dedicou conquista a bisavó Juvelina, presente de aniversario
Alberto Cesar Otazú  entrou na disputa com aproximadamente 50 competidores e fez do jeito que precisava ser feito, tocou bonito defendeu  o melhor lugar no pódio.
                                                                                  
O desafio mensal entre kartistas no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, na zona sul de São Paulo teve um novo vencedor. O jovem Alberto Cesar Otazú (Braspress/Pilotech/Alpie/BraClean) foi o campeão do 4º Interlagos Kart Challenge, disputado na noite de (quinta-feira/23 de fevereiro), ao derrotar quase 50 pilotos que participaram do evento beneficente em prol da Associação Cruz Verde - instituição que cuida de pacientes com paralisia cerebral grave.

"Eu estou muito feliz por ter sido campeão do Interlagos Kart Challenge, antes de tudo um evento beneficente, mas com o mais alto nível de participantes do kartismo paulista", comentou o piloto que tem apenas 13 meses de experiência no kartismo. "Eu dedico esta conquista à minha bisavó Juvelina, e darei este lindo troféu à ela como presente, pois é aniversário dela. Acho que valeu a pena perder o bolo!", brincou o garoto que recentemente completou 16 anos de idade.
                                                                               

O evento teve três baterias classificatórias, com lastros diferentes e correndo em circuitos diferentes no kartódromo de Interlagos, e os cinco primeiros se classificaram diretamente para a grande final. Na bateria dos Leves (75 quilos de lastro) a grande vencedora foi Viviane Gola, que havia largado da segunda posição, ao lado do pole position Witold Phellip. Em segundo terminou Caio Ferraris, seguido de Ricardo Gimenes. A volta mais rápida foi de Augusto Cesar, quinto colocado.
                                                                       
  

Na bateria lastreada em 85 quilos Witold Phellip foi soberano, largando da pole position, estabelecendo a volta mais rápida e vencendo de ponta a ponta. Em segundo recebeu a bandeirada Henrique Luiz, com Mateus Angles logo a seguir. Já na bateria dos Pesados (100 quilos), Miguel Cappucio largou da posição de honra e venceu de forma apertada, seguido de Luciano Montanhez, previamente classificado, e Leonardo Fachin em terceiro. A volta mais rápida foi de Gustavo Pincelli, que acabou no sétimo posto.
                                                                       

Para encerrar a programação os 15 pilotos selecionados voltaram para a pista, lastreados em 90 quilos, para nova tomada de tempo, no circuito completo, mas com traçado inverso. E desta vez a pole position ficou com Alberto Cesar Otazú, que fez uma excelente largada e já assegurou a vitórias nas primeiras voltas, ao garantir uma boa margem na frente e vencer com certa tranquilidade. Em segundo ficou Witold Phellip, com Miguel Capuccio em terceiro, também responsável pelo giro mais rápido, a despeito de ter mais de 100 quilos.
                                                                     

"Foi realmente muito difícil para mim nas baterias classificatórias. Consegui entrar para a bateria final por muito pouco. Na decisão eu tive muita sorte de pegar um kart competitivo, fiz a pole position, e logo na largada consegui me livrar das disputas e então comecei a abrir vantagem dos demais pilotos. Daí em diante eu fui só tentando ser o mais constante possível para manter essa vantagem. E deu certo", explicou Alberto Cesar. "Estou provavelmente na minha melhor fase até hoje, o que me deixa muito contente, e mostra que cada dia que passa estou me desenvolvendo mais e colhendo bons resultados", completou o novo campeão. 

Os cinco primeiros em cada bateria, que tiveram o direito de disputar a finalíssima foram: 
Bateria 75 quilos: 1) Viviane Gola, 17 voltas em 1906s159; 2) Caio Ferraris, a 5s146; 3) Ricardo Gimenes, a 6s602; 4) Augusto Coutinho, a 14s611; 5) Alberto Cesar Otazú, a 14s893. 

Bateria 85 quilos: 1) Witold Phellip, 22 voltas em 18min24s859; 2) Henrique Luiz, a 15min294; 3) Mateus Angles, a 15s778; 4) Rodrigo ‘James Hunt’, a 17s529; 5) Luciano Montanhez, a 17s794.

Bateria - 100 quilos: 1) Miguel Capuccio, 17 voltas em 19min36s341; 2) Leonardo Fachin, a 0s630; 3) Augusto Canizella, a 5s019; 4) Wilson Escribano, a 5s144; 5) Kleber Barcellos, 6s493.

Resultado final (90 quilos) do 4º Interlagos Kart Challenge (Bateria Final - 90 quilos): 1) Alberto Cesar Otazú, 17 voltas em 20min09s037; 2) Witold Phellip, a 5s412; 3) Miguel Capuccio, a 6s814; 4) Augusto Canizella, a 7s138; 5) Luciano Montanhez, a 7s914; 6) Wilson Escribano, a 10s959; 7) Kleber Barcellos, a 17s979; 8) Augusto Cesar Coutinho, a 21s679; 9) Leonardo Fachin, a 24s790; 10) Mateus Angles, a 27s066. 

O 4º Interlagos Kart Challenge contou com o patrocínio de Alpie Competições e apoio de BraClean e HTPro Nutrition

Visite www.facebook.com/interlagoskartchallenge
Curta www.facebook.com/associacaocruzverde

Nenhum comentário: