sábado, 11 de fevereiro de 2017

500 Milhas

 Tamburro fez a diferença e vai largar em primeiro na prova de curta duração das ‘500 Milhas
                                                                      

Leonardo Tamburro (#134), da equipe Kawasaki Racing Team, foi o mais rápido e vai largar na pole position, neste domingo (12), na prova de curta duração que integra a programação das ‘500 Milhas de Motovelocidade’. O piloto – atual campeão Brasileiro da Copa Honda CBR 500R – deu um salto de categoria e assumiu o comando de uma Kawasaki Ninja ZX-10R. E mesmo sem participar da maior parte dos treinos, Tamburro logo assumiu o topo da tabela classificatória. Na disputa da SuperPole, etapa final que define o grid de largada com apenas os 10 pilotos mais rápidos, Tamburro mostrou intimidade com o novo equipamento de 1.000cc e em sua quarta tentativa cravou a volta mais rápida: 1m43s019.

A disputa das posições seguintes seguiu bastante acirrada. Danilo Berto (#83), da equipe Ducati Campinas, chegou bem perto de faturar a ponta. Em sua última volta na SuperPole, obteve o tempo de 1m43s247, cerca de apenas dois décimos mais lento que Tamburro. Com isso, Danilo Berto vai largar na segunda colocação.

Quem acabou sendo mais prejudicado na SuperPole foi Daniel Gurgel Mendonça (#8), da equipe Solo Moto. O piloto foi o mais rápido na maior parte dos treinos e vinha como favorito à pole. E o piloto chegou bem perto desse objetivo. Na etapa decisiva do treino classificatório, Mendonça ocupou, temporariamente, a liderança com a marca de 1m43s424. Ele conseguiu ainda baixar esse tempo para 1m43s407, porém, foi superado pelos dois adversários.

Já nas posições seguintes, Bruno Corano (#34), da equipe Kawasaki Racing Team, confirmou a quarta colocação no grid, logo à frente de Victor Villaverde (#42), da Cerciari Racing School, em quinto.
                                                             

Confira, abaixo, a ordem dos primeiros colocados no grid de largada da prova de curta duração com as categorias SBK, SBK Light e SuperSport:

1º - Leonardo Tamburro (#134), da Kawasaki Racing Team - SBK

2º - Danilo Berto (#83), da Ducati Campinas – SBK Light

3º - Daniel Gurgel Mendonça (#8), da Solo Moto - SBK

4º - Bruno Corano (#34), da Kawasaki Racing Team - SBK

5º - Victor Villaverde (#42), da Cerciari Racing School – SBK Light

6º - Carlos Sakurai (#130), da Errera Racing – SBK Light

7º - Rogério Munuera (#88), da Boi Motos – SBK Light

8º - Marcos Fortunato (#99), da Sport Plus Racing - SuperSport

9º - Julio Cesar Fortunato (#56), da Sport Plus Racing - SuperSport

10º - Luis Ferraz (#13), da Tecfil Racing Team - SuperSport

Um resumo da 500 Milhas de Motovelocidade - Criada em 1970, as ‘500 Milhas’ já superaram quatro décadas de existência e chegam a seu momento de maior regularidade após um período de interrupção nos anos de 1990. A prova voltou a ser realizada em 2009 e desde então vem sendo disputada anualmente. Muitos pilotos já completaram a extenuante corrida e ergueram o merecido troféu. Nos anos setenta, a dupla japonesa Akiusu Motoashi e Hirowuki Kawasaki venceu por duas vezes. Em 1985 foi a vez dos irmãos Santo e Cecílio Feltrin conquistarem o título. Na era mais recente, Alan Douglas se tornou o grande nome das ‘500 Milhas de Motovelocidade’. O piloto paulistano ganhou destaque ao vencer as últimas quatro edições de forma consecutiva e se tornar, ao lado de Alessandro Brieda ‘Doca’, tetracampeão.  

Domingo:  12 de fevereiro

Onde: Autódromo de Interlagos;

Endereço: Av. Sen. Teotônio Vilela, 261, Interlagos, São Paulo (SP);

Entrada: R$ 50,00 ingressos de paddock. Não haverá arquibancadas;

Programação de largadas (domingo): SuperSport às 8h55; SBK e SBK Light às 9h37; 100 Milhas às 10h20; 500 Milhas às 12h13.