segunda-feira, 6 de março de 2017

Copa Pirelli SuperSport

Alex Schultz venceu 2° Etapa pela  SuperSport e fatura título da Copa Pirelli.
                                                                             

Alex Schultz (#22), da equipe Pitico Race Team, tocava tão forte, que seu ritmo era  um dos jamais visto nessa categoria, paticamente quando passava pela reta principal completamente sozinho, e assim ocorria a cada volta, na reta oposta o mesmo obtinha um ritmo, que seria impossível de ser alcançado, assim temos a certeza que sua equipe trabalhou muito bem, ai Schultz só tinha que fazer oque  mais gosta, acelerar forte até final com total controle.
                                                                 

Schultz realizou uma corrida sem erros e venceu a categoria SuperSport na 2ª etapa da Copa Pirelli, prova realizada na tarde deste domingo (5), no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). Com bom desempenho e regularidade, o piloto paulistano, que largou da pole position, acelerou forte sua Kawasaki Ninja ZX-6R e já na metade das 12 voltas tinha a vitória em suas mãos. Bem mais veloz que os adversários, Schultz se distanciava cada vez mais na ponta, e, ao fim da corrida, recebeu a bandeirada com uma vantagem de 12 segundos para o oponente mais próximo. Com este resultado, Alex Schultz garantiu o título da temporada 2017 da Copa Pirelli em sua categoria.

Enquanto isso, a vice-liderança da corrida ficou com Ives Moraes (#23), da equipe Motom. O piloto em nenhum momento conseguiu acompanhar o ritmo do ponteiro, porém, também não sofreu investidas dos adversários. Em uma prova solitária, Ives correu praticamente sozinho e cruzou a linha de chegada na segunda posição.

Enquanto isso, Leandro Esposito (#32), da equipe Pitico Race Team, realizou uma grande prova. O piloto – que corre pela categoria Pro Amador – protagonizou uma bela disputa pela terceira posição no geral com Gerson Campos (#82), da Motom. Os dois seguiram muito próximos um do outro ao longo de toda a prova. Leandro acabou ultrapassando o oponente e mantendo a posição até cruzar a linha de chegada. Gerson Campos ficou logo atrás e garantiu a quarta posição no geral e a terceira na categoria Pro. E completando o pódio principal, Julio Cesar Fortunato (#56), da equipe Sport Plus Racing, faturou a quinta posição na prova.
                                                                                     

Já na disputa por categorias, Alex Schultz foi o vencedor da SuperSport Pro, seguido por Ives Moraes em segundo, Gerson Campos em terceiro e Julio Cesar Fortunato na quarta posição. O quinto colocado foi Sergio Prates (#71), da equipe JC Racing Team, o 11º a cruzar a linha de chegada.
                                                                        

Pela Pro Amador, o grande vencedor foi Leandro Esposito. Com o resultado, ele garantiu o título da categoria na temporada 2017 da Copa Pirelli. Seguindo a classificação, Raphael Arcari Brito (#96), da equipe Pitico Race Team, faturou a vice-liderança da prova. Luis Ferraz (#13), da Tecfil Racing Team, foi o terceiro colocado, seguido por Carlos Eduardo Martinez (#57), da Full Rider/Castrol, em quarto, e por Brenno Floriano (#4), da Pitico Race Team, na quinta posição.
Postar um comentário