quinta-feira, 30 de março de 2017

Mercedes-Benz Challenge

Fernando Pessoa esta preparadíssimo para estreia na Mercedes-Benz Challenge e não vê a hora de acelerar 66.
                                                                         
      
Piloto cearense tem experiência na Superturismo e vai integrar a equipe CenterBus Sambaiba.
                                                                      
A abertura da temporada 2017 do Mercedes-Benz Challenge tem início neste domingo (02), em Goiânia (GO). Na pista do Autódromo Internacional Ayrton Senna vai estar mais um cearense na competição, Fernando Pessoa (Whisky The Macallan), que fará sua estreia na competição nacional.

Após os testes que realizou em fevereiro, em Piracicaba (SP), Fernando tem se empenhado diariamente a preparação física para que possa fazer sua primeira corrida no comando do C250 número 66 em boa forma.

E foi em Piracicaba onde ganhou o que chama de sua primeira corrida ao ter seu desempenho elogiado pelo diretor da CenterBus Sambaiba, Betão Fonseca (também é piloto da CLA AMG Cup Master). "Teremos a oportunidade de termos uma grande representatividade ainda maior no Mercedes-Benz Challenge, pois hoje contamos com a presença do cearense Adriano Rabelo. Fernando chega para representar o Nordeste brasileiro. Nos testes coletivos eu fiquei muito surpreso, principalmente com o desempenho do piloto Fernando Pessoa, do carro 66, atingindo na parte da tarde do treino uma boa marca sem antes ter conhecido e andado no C 250", disse Betão.

Fernando, que também fará sua primeira corrida em Goiânia, gostou muito do carro que vai pilotar nesta temporada, e espera utilizar os treinos de sexta (31) e sábado (01) para se adaptar mais ainda.

"Já andei em outros autódromos, mas essa é minha primeira vez em Goiânia. Dizem que é um circuito de alta e um dos melhores do Brasil. Espero utilizar os treinos para dar muitas voltas e pegar o traçado. Quanto ao carro, ele é incrível. É bem seguro e tem bons freios. Faz muita curva. A única coisa que estranhei foi o câmbio, mas isso a gente se acostuma", declarou.

O piloto apoiado pelo Whisky The Macallan começou a competir em 2007 no Cearense de Superturismo, e aos 38 anos acredita que está na hora de acelerar pelas pistas do Brasil. 

"A Superturismo foi minha escola e ando até hoje. Fiquei em terceiro lugar no primeiro ano e no segundo ano fui vice-campeão. Sempre andei de kart e continuo até hoje. Ajuda manter o reflexo. Espero terminar todas corridas desta temporada. Entrar no Mercedes-Benz Challenge é um passo que planejei bastante, mas que agora está na hora certa de acontecer", concluiu o cearense natural de Fortaleza.

A primeira etapa do Mercedes-Benz Challenge será transmitida pelo canal Band Sport (TV por assinatura), ao vivo, a partir das 9h45min.

Confira a programação da primeira etapa:

Sexta (31)
14h15min - Treino Livre (CLA AMG)
15h25min - Treino Livre (C 250 CUP)
16h30min - Foto Oficial dos Pilotos

Sábado (01)
10h30min - Treino Livre MB Challenge
15h40min - Classificação (CLA AMG)
16h10min - Classificação (C 250)

Domingo (02)
10h - Largada

Confira o calendário da temporada de 2017
02/04 - Goiânia (GO)
21/05 - Santa Cruz do Sul (RS)
09/07 - Londrina (PR)
06/08 - Velo Città (SP)
10/09 - Local ainda não confirmado
22/10 - Curitiba (PR)
26/11 - Brasília (DF)
10/12 - Interlagos (SP)

Texto: Robério Lessa
Fotos: Rodrigo Ruiz

Contatos: 
Robério Lessa - Jornalista
85 - 996032344
roberiolessa@gmail.com
Postar um comentário