quarta-feira, 5 de abril de 2017

Kawasaki Racing no Rally RN1500

Irmãos Sacilotti fizeram bonito no enduro para o Rally RN 1500
                                                                    


Foi um  final de semana bacana para os irmãos Ramon e Moara Sacilotti representaram a Kawasaki Racing Team na abertura da temporada 2017 do Enduro nacional, na tradicional Copa EFX de Enduro FIM, no último domingo (2), em Indaiatuba (SP). As equipes tiveram como base a ótima infraestrutura do CETH, ponto de partida e chegada dos pilotos em cada uma das três voltas pelo percurso de 30 quilômetros. O trajeto inédito passou pela famosa pista de motocross local, além de muitas trilhas na Fazenda Pimenta e região. 
                                                                  


A variedade de terrenos das especiais – dois Enduro Testes e um Cross Teste – foram um desafio extra para as motos e competidores, que enfrentaram piso de areia durante a corrida, mas também duro e compactado, com canaletas, vegetação rasteira e até mesmo um pouco de barro, apesar do dia de sol e calor. 

“Fazia um tempo já que não competia no Enduro me focando apenas nas provas de rally e foi bastante legal participar da Copa EFX, minhas KX estava perfeita, fiz um acerto mais macio nas suspensões o que funcionou de maneira muito eficiente e me rendeu um 2º lugar na categoria E2, feliz com mais esse pódio de relevância nacional, sigo viagem diretamente para o Rally RN 1500 que é o nosso principal foco e acontece no próximo fim de semana”, comentou Ramon Sacilotti, que competiu com a sua KX 450F.
                                                                       

“Vinha me sentindo muito bem na estreia no Enduro com a minha KLX 140cc, a moto roubou a cena e chamou a atenção de todos no evento, vinha acelerando tudo e executando manobras eficientes nos obstáculos do circuito, quando no final da 2ª volta me colidi com outro piloto e acabei caindo, com isso fui obrigada a abandonar a prova visando estar 100% para o RN 1500 desse final de semana, foi uma pena pois tinha certeza que conquistaria um bom resultado”, disse Moara Sacilotti, que foi obrigada a abandonar a EFX após uma queda.

O próximo desafio da equipe será no Rio Grande do Norte nos dias 08 e 09 de abril, na abertura do Brasileiro de Rally Cross Country com o RN 1500, uma das grandes provas do Rally Nacional que contam com a presença dos pilotos da Kawasaki Racing Team.