sexta-feira, 5 de maio de 2017

BRASILEIRO DE RALLY BAJA É NESTE FINAL DE SEMANA IRMÃOS RODRIGO VARELA E BRUNO VARELA VÃO PARA DISPUTA.

                                   

Rally Cuesta Off-Road: "Família da Poeira" defende liderança no Campeonato Brasileiro de Rally Baja
                                                                         

Rodrigo Varela lidera, seguido de seu irmão mais novo, Bruno Varela.

Vencedores das duas últimas provas disputadas pelo Campeonato Brasileiro de Rally Baja de UTV Pró deste ano, os irmãos Rodrigo e Bruno Varela (Can-Am/Blindarte/Arisun/Tecmin) disputam neste final de semana (06 e 07/5) o Rally Cuesta Off-Road, que será válido pela 5ª e 6ª etapas do certame nacional que eles lideram com 87 e 83 pontos, respectivamente. As provas serão realizadas na "Princesa da Serra", cognome da cidade de Botucatu, a 230 quilômetros da capital paulista.
                                                                           
"É muito bom ir para uma prova como líder do campeonato e a gente tem uma responsabilidade grande de segurar esta liderança. Não vejo a hora de acelerar novamente o Can-Am X3. O carro foi todo revisado e está pronto para andar muito. A adrenalina já está a mil para este final de semana", comentou Rodrigo, o mais experiente piloto de UTV da ‘Família da Poeira’, que venceu o Rally Cuesta em 2014 e 2015, ano em que conquistou o título de Campeão Brasileiro da categoria de esporte a motor que mais cresce no Brasil.
                                                                          
"Estamos bem ansiosos para fazer uma boa prova. Fizemos uma master revisão no Can-Am X3 para fazer uma corrida excelente e manter a dianteira no campeonato. Todo mundo quer ganhar e sair na frente e eu vou tentar ir bem, sem quebrar para ficar com o título", disse Bruno, o caçula da ‘Família da Poeira’, que em 2015 havia vencido uma das etapas do Rally Cuesta na categoria Production.

O 11º Rally Cuesta Off-Road percorrerá aproximadamente 420 quilômetros entre especiais cronometradas, passando pela Serra da Cuesta e propriedades de reflorestamento de eucalipto na Região Centro-sul do Estado de São Paulo, em especiais cronometradas de 210 quilômetros no sábado e domingo. O roteiro apresentará grande variedade de terrenos, mesclando trechos rápidos e travados, com diversas curvas, lombadas que provocam grandes saltos, travessia de rio, com terra vermelha, areia, grama, pedras, cascalhos, poças d’água, além de subidas e descidas de 400 a 900 metros, no Topo da Serra.

"O Rally Cuesta é uma prova muito gostosa de andar. Os trechos são muito travados, mas o X3 neste tipo de terreno é fantástico, então, estou muito confiante", afirma o líder da UTV Pro.
                                                                                

"É uma prova que gosto muito, é bem legal por que tem uma variação de piso muito boa. Pegamos quase todo tipo de piso que tem, como serra, lomba, pedra, areia, rio, chão batido, canavial. Tem tudo neste rali, então gosto bastante. Vai ser um rali bem difícil, com muitos radares. Vamos tentar o melhor resultado possível para a "Família da Poeira" e segurar esta liderança", completou o vice-líder do Campeonato Brasileiro de Rally Baja.

A ‘Família da Poeira’ tem uma tradição vitoriosa no Rally Cuesta Of-Road, pois no ano passado a vitória ficou com o irmão do meio de Rodrigo e Bruno. Nesta temporada Gabriel Varela (Can-Am/Blindarte) não participara desta prova, pois está se dedicando, com sucesso, a competições no Estados Unidos.

A concentração das equipes de UTVs, quadriciclos, motos, carros e as premiações serão no Shopping Botucatu (Avenida Marginal Duzentos, 1050 - Vila Real), a partir da sexta-feira (05/5). Já os briefings da prova na sexta e no sábado acontecem no Primar Plaza Hotel (Rua José Freire Villas Boas, 468), em Botucatu (SP).

Confira os dez primeiros no Campeonato Brasileiro de Rally Baja de UTV Pró após quatro etapas: 1) Rodrigo Varela, 87; 2) Bruno Varela, 83; 3) Denísio Casarini Filho, 79; 4) Gustavo Lapertosa, 74; 5) Wilker Campos, 58; 6) André Macedo Correa, 55; 7) Adriano Benvenutti, 46; 8) Daniel Mahseredjian, 40; 9) Henrique Werneck Gutierrez, 38; 10) Enrico Amarante Almeida, 36.

Programação das competições:
05 de maio (Sexta-feira)
19h30 - Briefing e lançamento do Evento (Moto, Quadri e UTV) - Primar Plaza Hotel - na Rua José Freire Villas Boas, 468
20h00 - Briefing e lançamento do Evento (Carros) - Primar Plaza Hotel

06 de maio (Sábado)
08h00 - Largada 1ª Moto no parque de apoio (Shopping Botucatu).
08h30 - Largada 1ª Moto na especial.
10h00 - Largada 1º Carro no parque de apoio (Shopping Botucatu).
10h30 - Largada 1º Carro na especial.

07 de maio (Domingo)
07h00 - Largada 1ª Moto no parque de apoio (Shopping Botucatu).
07h30 - Largada 1ª Moto na especial.
09h30 - Largada 1º Carro no parque de apoio (Shopping Botucatu).
10h00 - Largada 1º Carro na especial.
16h00 - Premiação (Shopping Botucatu)

Acesse www.rallycuesta.com.br
Postar um comentário