quarta-feira, 24 de maio de 2017

SBK :ALEX BARROS. DIEGO PIERLUIGI E JOSÉ DUARTE : PILOTOS PROMETEM ACELERAR FORTE NESTE FINAL DE SEMANA.


Equipe Honda Alex Barros Racing está otimista para a segunda etapa do SuperBike Brasil

Alexandre Barros e Diego Pierluigi prometem acelerar na SBK. Enquanto José Duarte espera brigar pelo pódio na SuperSport 600cc. As disputas acontecem neste fim de semana no autódromo de Interlagos.
                                                                         
Confiança e otimismo são as palavras de ordem na equipe Honda Alex Barros Racing. O time vem embalado pela reestreia de Alexandre Barros nas competições, que conquistou o segundo lugar na etapa inaugural, há um mês. E também pela recuperação total de Diego Pierluigi. Agora, a motivação do elenco está ainda maior, pois houve mais tempo para desenvolver as motos Honda CBR 1000 RR. E desde a última etapa, todos vêm trabalhando intensamente para encontrar a melhor configuração para os equipamentos. A prova no domingo (28), com previsão de largada às 11h50, terá transmissão ao vivo do site Globo.com e do canal do Youtube do SuperBike Brasil. 

Alexandre Barros, piloto e chefe da equipe, destacou o intenso trabalho de seu elenco na oficina para que tudo estivesse pronto, com as motos bem preparadas e competitivas. Ele acredita que a dupla de pilotos de seu time vão ter boas chances de brigas pelas primeiras posições. 

"Nós continuamos trabalhando o acerto das motos. Fizemos várias configurações de motores. E, no começo desta semana, mais precisamente na noite de segunda-feira, acertamos uma boa configuração que me deixou mais confiante. Realmente trabalhamos intensamente desde a última prova na motorização. Estamos montando os equipamentos para a corrida, confiantes de que estaremos melhores e mais competitivos do que na primeira etapa. Mas só vamos saber o quão mais forte estaremos, na quinta-feira, quando começarem os treinos extras. Estamos animados para essa etapa. Apesar de sabermos que ainda tem mais margem para trabalhar, e outros upgrades a serem feitos nas motos", comentou Barros, dono da moto #4, que está em segundo na classificação, com 20 pontos. 
                                                                           
Diego Pierluigi vem de um sétimo lugar na primeira etapa. E agora, quer trabalhar para estar no Top-3 durante toda a etapa. Seu objetivo é alcançar o pódio. 
                                                                     

"A expectativa é boa e melhor do que a primeira corrida. As motos estão mais preparadas e tivemos mais tempo para desenvolver os motores. Também estou mais bem treinado, com uma preparação física melhor. E com muita vontade de pilotar para testar as mudanças nas configurações das motos. Acredito que se os equipamentos estiverem bons, como imaginamos que estarão, vamos poder brigar pelo pódio para a equipe, tanto comigo, como com o Alex. Quero trabalhar para estar sempre entre os três mais rápidos e todos vem trabalhando para isso", declarou o argentino, que ocupa o sétimo lugar na tabela, com nove pontos. 
                                                                        
Eric Granado e Alex Barros
A etapa prevê treinos extras a partir quinta-feira (25). Os testes oficiais acontecem na sexta-feira (26). Ficando para o sábado (27) os classificatórios. No domingo, a largada da SBK, categoria principal do evento, está prevista para as 11h50. 
                                                                            

SuperSport 600 cc: José Duarte aposta em aprendizado para buscar bom resultado 
O cearense José Duarte segue o mesmo otimismo e confiança de sua equipe Honda Alex Barros Racing. Depois de estrear na SuperSport com um quinto lugar, o piloto da Honda CBR 600 RR #97 está animado e quer avançar alguns degraus. Ele espera virar tempos mais rápidos do que na primeira etapa e quer encerrar o fim de semana no Top-3. 

"Nessa etapa eu só vou conseguir viajar na quinta-feira à tarde, por conta dos compromissos com a faculdade. E não vou poder participar dos treinos extras. Mas, espero chegar na sexta-feira bem e já conseguir ter um tempo bom e mais rápido do que na virei na primeira etapa. E assim, nos classificatórios de sábado, espero ter condições de brigar pela primeira fila do grid. Na corrida, vou focar para ter uma boa largada e farei o meu melhor para brigar no pelotão da frente e vou tentar buscar o pódio", disse o cearense José Duarte, em quinto na classificação da categoria, com 11 pontos. A largada da SuperSport no domingo está prevista para as 12h50.

Classificação da temporada - após 1ª etapa (Top-10): 

Categoria SBK 
1) 151-Eric Granado, 26 pontos
2) 4-Alex Barros, 20
3) 68-Diego Faustino, 16
4) 55-Marco Solorza, 13
5) 51-José Luiz T. Cachorrão,11
6) 15-Wesley Gutierrez, 10
7) 84-Diego Pierluigi, 9
8) 12-Davi Lara Costa, 8
9) 177-Marcelo Skaf, 7

Categoria SuperSport600cc 
1) 28-Pedro Sampaio, 25
2) 22-Alex Schultz, 21
3) 77-Sebastian Salom, 16
4) 82-Gerson Campos, 13
5) 97-José Duarte, 11
6) 7-Lucas Dezero, 10
7) 9-André Veríssimo, 9
8) 56-Julio Cesar Fortunato, 8
9) 110-Dudu Costa Neto, 7 
10) 90-Alessandro Ferraz, 6

Fotos : Gente fina 3

Fotos:Sampafotos 3
FGCom
fernanda@fgcom.com.br / beatriz@fgcom.com.br 
www.fgcom.com.br