domingo, 23 de julho de 2017

ALEX BARROS CONQUISTA POLEPOSITION PARA 4ª ETAPA DO SUPERBIKE BRASIL

                                                                          

Após conseguir bons tempos nos treinos classificatórios da 4ª etapa do SuperBike Brasil, que aconteceram neste sábado (22), no Autódromo de Interlagos, o experiente Alex Barros, #4, da Hibridus Club Alex Barros Racing, mostrou que o trabalho duro está dando resultados. O piloto larga na pole position na corrida de domingo (23).

“Continuamos trabalhando insistentemente no acerto das motocicletas. Satisfeito 100% não estou, mas estou feliz. A corrida não vai ser fácil, as coisas mudam, tem desgaste de equipamento e cansaço. Acho que vai ser uma disputa bonita e competitiva”, afirmou Barros.

Quem também sai na primeira fila é o companheiro de equipe, o argentino, Diego Pierluigi, #84. “Fico muito feliz. Tive muitos problemas no começo do campeonato e agora estou brigando pela primeira colocação (na corrida). Só tenho a agradecer à equipe e aos patrocinadores pelo trabalho e vamos ver como será amanhã.”

Já o atual campeão Diego Faustino, #68, da Honda Racing Team, vai largar na terceira marca, mesmo enfrentando alguns problemas com sua moto ao longo do fim de semana.

Na SuperSport/Stock 600, Pedro Sampaio, #28 da Tecfil Racing, ocupará o primeiro lugar na largada após manter boa regularidade nos treinos do dia.  Quem inicia na segunda posição é o estreante nas motos 600cc, Leonardo Tamburro, #53, da MotoSchool Racing, seguido de Lucas Torres, #77, da PKM Racing.

No grid da SuperBike Light/SuperStock/Evolution 1000cc, o pole position será o tricampeão de Superbikes Bruno Corano, #34, da Kawasaki Racing. Vitor Reis, #25, da Pitico Race Team, fez bons treinos e também sai na linha de frente. Danilo Berto, #83, da Full Rider, larga em terceiro.
                                                                       

Leandro Amâncio, #29, da ELB Escola de Pilotos, foi um dos destaques nos treinos da SuperBike/SuperSport Escola, sendo o mais rápido em todas as atividades do dia. Com o bom desempenho, o piloto larga na primeira marca do grid da categoria, seguido de Rodrigo Tamani, #66, Pitico Race Team, e Rodrigo Simon, #999, Colorado Doctor Racing.

O atual campeão da Copa Honda CBR 500R, Leonardo Tamburro, #53, MotoSchool Racing Team, larga na pole position da categoria, seguido do companheiro de equipe Lucas Alvarenga, #5. Quem sai na terceira posição do grid é Ricardo Matiussi, #1.

Niko Ramos conseguiu evoluir nos treinos e sai na primeira posição do grid da Yamaha R3 Cup. Na sequência largam Eliton Kawakami, #27, da Yamaha Racing, e Fábio Jandaia, #10, Paulinho SBK/Ventania.

Na Copa Kawasaki Ninja 300, a pole ficou para Matheus Barbosa, #260, da Asa Motor/Transtamar. Quem também sai na linha de frente é Rafael Rosa, #45, da Arthur Racing/Vipal/SOS Vida. O piloto Kioman Munhoz, #199, da Motonil Usatec larga na terceira colocação.

Leo Manella, #93, chegou com tudo em mais uma etapa da Honda Junior Cup para tentar mais uma vitória no campeonato. O piloto será o primeiro do grid de largada da categoria na corrida. Leo Marin, #64, sai na segunda colocação, seguido de Caique Lanna Menezes, #91.

A 4ª etapa do SuperBike Brasil promete ser emocionante. Além das corridas ao longo do dia, o público vai contar também com show de manobras, volta na pista, brindes promocionais e muito mais. O evento vai agitar o Autódromo de Interlagos a partir das 9h.

Fotos: Johanes Duarte
Programação do domingo (23/07):
9h30 – Honda Junior Cup
10h15 – Yamaha R3 Cup
10h40 – Sessão de Autógrafos nos boxes dos pilotos
10h55 – Copa Honda CBR 500R
11h30 – Show Pocket de Manobras
12h – SuperBike
13h- SuperSport e Stock 600cc
13h30 – Abertura de boxes para visitação
13h37 – Show de Manobras completo
14h15 – SuperBike Light, Evolution e SuperStock 1000cc
14h55 – SuperBike Escola e SuperSport Escola
15h20 – Volta na Pista (aberta ao público)
15h50 – Copa Kawasaki Ninja 300

 F. SBK