sexta-feira, 14 de julho de 2017

KART PETROBRAS A MAIOR PREMIAÇÃO DO KARTISMO BRASILEIRO VAI COMEÇAR .


19ª edição da Seletiva de Kart Petrobras começa com disputa no Brasileiro de Kart.
                                                                        

Um dos principais torneios do kartismo nacional e um dos mais esperados pelos pilotos terá quatro etapas para selecionar 12 finalistas, que concorrerão a premiação em dinheiro, teste em simulador de F-1, treino com monoposto de base na Europa, experiência com carro de turismo, entre outros.

São poucos eventos esportivos que contam com um patrocínio de tanta longevidade no cenário brasileiro e até mesmo mundial. E, mantendo seu compromisso de apoiar a base do automobilismo nacional, a Seletiva de Kart Petrobras inicia na próxima semana (de 17 a 22 de julho) a sua 19ª edição. 
                                                                      

E nada melhor do que começar a disputa por três das 12 vagas da final dentro do Campeonato Brasileiro, que realiza sua 52ª edição no kartódromo Beto Carrero Internacional, em Penha (SC). Estarão na briga pelas vagas os pilotos da categoria Graduados, com idade entre 15 e 18 anos (ex-campeões não podem concorrer ao prêmio novamente).

Além da etapa em Penha, os demais classificados (sempre três por evento) serão conhecidos em Minas Gerais (18 de agosto), Aldeia da Serra (23 de setembro) e Paraíba (14 de outubro). A data e local da final serão divulgados em breve.

O torneio manterá suas principais características e regras, com a premiação similar aos últimos três anos e com o programa de orientação para os vencedores. Somando a premiação em dinheiro e do programa, o valor estimado chega a aproximadamente 350 mil reais, distribuídos da seguinte forma:

- Campeão: 85 mil reais
- Vice-campeão: 8 mil reais
- Programa de orientação para três finalistas (o campeão - independentemente de ter ou não participado do programa em 2016; o melhor estreante; e o melhor classificado, após o campeão, que não tenha participado do programa em 2016)

“É muito gratificante ver a Seletiva de Kart Petrobras chegar a sua 19ª edição. Todo ano é grande a expectativa dos pilotos pela disputa do prêmio e sei pelo relato e até mesmo resultados dos últimos vencedores como o programa tem ajudado no transcorrer de suas carreiras. Vamos começar a temporada já no segundo semestre, mas vamos manter o nosso compromisso de realizar as quatro etapas em regiões diferentes do país, inclusive num kartódromo onde nunca corremos que é o de Paladino, na Paraíba. Estar em diferentes campeonatos ajuda pilotos de todo o país a participarem e fortalece o kartismo local na disputa pelas vagas”, destaca Binho Carcasci, idealizador da Seletiva de Kart Petrobras, que teve sua primeira edição em 1999.

De lá pra cá, a Seletiva já passou por 34 cidades (chegará a 35 com a disputa em Paladino) e 17 Estados do Brasil.

As ações do programa de orientação seguem divididas da seguinte forma:

Ações Técnicas: Simulador de Fórmula 1, treino com monoposto de base na Europa, acompanhado por um coaching, vivência de um dia na oficina da equipe, além da experiência com carro de turismo no Brasil;
                                                                       

Ações Física e de Capacidade de Concentração: avaliação e acompanhamento físico e psicológico com preparador;

Ações de Marketing: lições sobre marketing esportivo e media training.

Confira o calendário da 19ª edição da Seletiva de Kart Petrobras: *

Fase Classificatória
1ª Etapa – 22 de julho – Penha (SC) – Campeonato Brasileiro de Kart
2ª Etapa – 18 de agosto – Vespasiano (MG) – Taça Minas Gerais de Kart 
3ª Etapa – 23 de setembro – Aldeia da Serra (SP) – Copa SP Light de Kart
4ª Etapa – 14 de outubro – João Pessoa (PB) – Copa Brasil de Kart

Final

Data e Local a serem definidos

* Sujeito a alterações

Seletiva de Kart Petrobras - Criada em 1999, com o patrocínio da Petrobras, a Seletiva tem, em média, aproximadamente 110 pilotos tentando a vaga na final. Em 18 anos, mais de 200 já estiveram na briga pelo título na grande final.

Considerada uma referência entre os kartistas do Brasil, a Seletiva de Kart Petrobras é reconhecida (desde 2001) como evento oficial da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e da Comissão Nacional de Kart (CNK).

Além da maior premiação em dinheiro do kartismo nacional, a Seletiva de Kart Petrobras contempla três competidores com a participação em um programa de orientação de pilotos, que inclui um teste com simulador de F-1 na Europa, um teste com monoposto de base também na Europa, com a orientação de um coaching, acompanhamento físico e psicológico, experiência com carros de turismo no Brasil, palestra sobre marketing e media training. A premiação total - somando todas as ações - chega a aproximadamente 350 mil reais. O campeão recebe 85 mil reais em dinheiro e o vice-campeão 8 mil.

Os finalistas disputam o título com chassis fornecidos pela fabricante Bravar.


fernanda@fgcom.com.br /beatriz@fgcom.com.br 


Fotos: (Fábio Oliveira)


A maior premiação do kartismo brasileiro .

Teste em categoria de base na Europa segue como um dos prêmios.