segunda-feira, 11 de setembro de 2017

ENDURO DA INDEPENDÊNCIA: FABIO COELHO VENCEU COM YAMAHA TT-R 230 PELA CATEGORIA BRASIL.

                           


YAMAHA TT-R 230 NO TOPO DO PÓDIO NO ENDURO DA INDEPENDÊNCIA 2017
                                                                  


Fábio Coelho Amaral, da O2BH Yamaha, vence a Categoria Brasil e deixa mais azul o principal enduro do Brasil, que comemorou 35 anos de existência.
                                                                         

Após rodar mais de 700 quilômetros em quatro dias de prova, largando da Basílica de Aparecida em São Paulo, passando pelas cidades Mineiras de Itajubá, Três Corações, Luminárias e São Tomé das Letras e pela região das trilhas da fé, o Enduro da Independência chegou neste sábado, 9 de setembro, à cidade de Lavras.

Em meio a terra, lama e as naturais dificuldades das trilhas, Fábio Coelho Amaral foi o grande campeão da Categoria Brasil, destinada às motocicletas nacionais, maneira perfeita para comemorar 10 anos do lançamento da valente e robusta Yamaha TT-R 230 e os 35 anos do maior e mais emblemático enduro do Brasil.
                                                                      

A ideia de tornar a Yamaha TT-R 230 a campeã do Independência começou a um bom tempo, fruto da Yamaha Motor do Brasil e a O2BH Yamaha, a nova concessionária da marca em Belo Horizonte, inaugurada em maio deste ano pelo Grupo Orange BH, cuja larga experiência nas competições de Off Road dispensa apresentações.

Para o piloto Fábio Amaral, conquistar a vitória teve um sabor especial, mas o melhor foi poder curtir as trilhas pilotando uma TT-R 230. Apesar da disputa acirrada, o final da competição foi mais que feliz.

“Eu sabia que a prova seria muito difícil em função do roteiro escolhido pela organização. São Tomé, Luminárias e Lavras são regiões conhecidas pelo alto nível técnico de suas trilhas e pela quantidade de pedras. No início usei a estratégia de andar mais tranquilo, poupando o equipamento, já que seria uma prova de muito desgaste, tanto físico quanto do equipamento, em que qualquer vacilo poderia colocar tudo a perder”, declarou Fábio Amaral.

E completa: “mas à medida que a prova foi se desenvolvendo, deixei de lado a estratégia e parti para o ataque. A moto me passou muita confiança, a única coisa que precisei fazer nesses quatro dias foi abastecer e lubrificar a corrente. Consegui andar forte e venci três dos quatro dias. Muito bom conquistar essa primeira vitória junto com a O2BH Yamaha”.

Para a Yamaha, a vitória é ainda mais especial: a primeira moto a vencer o Independência foi uma saudosa e igualmente valente Yamaha DT 180, em 1983.

 Fotos: Janjão Santiago/O2BH Yamaha.

Sobre a Yamaha Motor do Brasil

A marca dos três diapasões – menção ao conhecido escudo com três diapasões sobrepostos, se estabeleceu no Brasil em 1970 com a Yamaha Motor do Brasil Ltda. Foi a primeira fabricante de motocicletas a se instalar efetivamente no País. Já em outubro de 1974 passou a produzir em Guarulhos, São Paulo, o primeiro modelo nacional, a Yamaha RD 50. Em 1985 se estabelece em Manaus, Amazonas com uma segunda unidade fabril, a Yamaha Motor da Amazônia Ltda. Hoje são 26 modelos de motocicletas, 18 WaveRunner (veículos aquáticos), 21 modelos de motores de popa e uma Rede com mais de 369 concessionárias e pontos de venda autorizados e capacitados no atendimento e serviços com qualidade. O Grupo Yamaha Motor no Brasil é constituído por oito empresas, como a Yamaha Motor do Brasil Ltda, Yamaha Motor da Amazônia Ltda, Banco Yamaha Motor do Brasil S/A, Yamaha Administradora de Consórcio Ltda, Yamaha Motor do Brasil Corretora de Seguros Ltda, Yamaha Motor
Componentes da Amazônia Ltda, Yamaha Motor do Brasil Serviços e Participações Ltda e a Yamalog Ltda. Fazem parte do grupo também às filiais Yamaha Motor del Peru S/A, Yamaha Motor Uruguai S/A e Yamaha Motor Argentina S/A. A Yamaha do Brasil é um importante polo produtor e exportador para grupos seletos e exigentes como, Europa, Estados Unidos, Canadá, Japão, Oceania e Mercosul.

Para mais informações, acesse:

www.yamaha-motor.com.br,
www.facebook.com/yamahamotorbrasil ou Instagram/yamahabrasil.