quinta-feira, 28 de setembro de 2017

KARTISMO 6 HORAS CLICK SPEED DE KART COMEÇA NESTE SÁBADO EM INTERLAGOS

                                                                               
Prova de ‘Endurance’ será a segunda maior do ano no Kartódromo Ayrton Senna

Depois do sucesso das 24 Horas Rental Kart Interlagos, o Kartódromo Ayrton Senna - zona sul de São Paulo – recebe a sua segunda maior prova do ano. Neste sábado (30/9) será realizada as 6 Horas Click Speed de Kart, com largada às 18 horas.

“Com certeza será uma prova tão bacana como as 24 Horas. Apesar de mais curta, exige preparo físico, regularidade e muita estratégia. O trabalho de box é tão importante quanto o de nós na pista. Por isto, qualquer que seja o resultado, tem que ser compartilhado por toda a equipe”, avalia Alberto Cesar Otazú (Braspress/Pilotech/Alpie Escola de Pilotagem/HTPro Nutrition), que já venceu alguns Endurances de 2 Horas e de 3h15.

Com cerca de 80 pilotos em quase 20 equipes, o destaque vai para duas equipes femininas, público que está cada vez mais aderindo ao rental kart. Uma delas, a MR Racing, é formada pela piloto de motociclismo Márcia Reis, a sua filha Duda, as kartistas Ellen Lopes e Juliana Gonçalves, e a estreante Verinha Spylder.

Outro objetivo da Click Speed, organizadora deste primeiro evento são os novos kartistas, principalmente os mais jovens. A Interlagos Racing Team é um exemplo. Formada por dois pilotos de 16 anos de idade – Alberto Otazú e Augusto Cutinho -, a equipe ainda tem Nelson Reple – que vai fazer apenas a sua quarta corrida no kartismo -, e o experiente Eduardo Abrantes, várias vezes campeão paulista de kart, notadamente da categoria Executive. 

“Fui incumbido de formar a minha equipe e por isto escolhi a dedo os outros integrantes. O Augusto é meu amigo, é extremamente rápido e já tivemos sucesso correndo juntos. O Nelson é meu aluno de coaching em Interlagos e posso assegurar que é um virtuoso, muito rápido e só precisa ganhar experiência. E o Edu é rápido, preciso, limpo e constante. Acho que não podia ter uma turma melhor para brigar pela vitória”, assegura Alberto Otazú, que também é coach de Verinha Spylder, da equipe feminina.

Confira a programação das 6 Horas Click Speed de Kart – Sábado (30/9)

15h00 –Recepção

16h30 – Briefing

Tomada de tempo: 17h30

Foto oficial: 17h50

Largada: 18h00

Chegada: 00h00

Pódio: 00h20

As 6 Horas Click Speed de Kart tem os apoios de One Photography Media, Sky Componentes Eletrônicos, Agaxtur Agência de Viagens, San Martin Corretora de Seguros, ULV Equipamentos para pilotos e Caldato Design.

Visite www.clickspeed.com.br