quarta-feira, 23 de outubro de 2019

CAIO COLLET PREPARADO PARA EUROCUP EM ABU DHABI


 Collet luta por vitória no geral na última etapa em Abu Dhabi.
                                                                           


Brasileiro encerra temporada de aprendizado na Fórmula Renault Eurocup em circuito onde venceu sua primeira corrida nos monopostos.

Poucos dias depois de realizar o sonho de guiar um Fórmula 1 pela primeira vez, o brasileiro Caio Collet volta ao cockpit de seu Fórmula Renault para a última etapa da temporada 2019 da categoria Eurocup. Neste final de semana (25 e 26), o desafio será no circuito Yas Marina, em Abu Dhabi, pista onde Collet conquistou sua primeira pole postion e a primeira vitória nos monopostos, no ano passado, correndo pela F-4 dos Emirados Árabes.
                                                                           

Há duas semanas, em Hockenheim (Ale), Collet venceu as duas provas da F-Renault Eurocup entre os estreantes e foi ao pódio no geral em ambas as corridas. Com o resultado, o piloto da equipe R-ace GP garantiu o título entre os novatos e subiu para o quarto lugar na classificação geral.

Em 2019, já são nove vitórias entre os estreantes e cinco pódios no geral. A meta agora é encerrar o ano com uma vitória no geral.

O traçado de 5,554 km e 21 curvas é um dos poucos da temporada que Collet já conhecia. No início de 2018, o brasileiro disputou quatro provas da Fórmula 4 dos Emirados Árabes e foi ao pódio em todas (uma vitória e três segundos lugares), além de ter conquistado duas pole positions.

A pista é uma das mais modernas do calendário da Fórmula 1. Considerado um circuito técnico, recebe provas da principal categoria do automobilismo mundial desde 2009.

“É um circuito bem legal, misto, onde conquistei minha primeira pole e minha primeira vitória nos monopostos. Vou fazer o máximo para repetir o feito agora na F-Renault”, destacou Collet.

Os pilotos da categoria já vão para a pista nesta quinta-feira (24), para uma sessão de testes coletivos e dois treinos livres. Na sexta-feira, o classificatório da corrida 1 será às 4h30 de Brasília, com a largada da prova às 11 horas (de Brasília). No sábado, a tomada de tempos acontecerá às 2 horas e a largada às 6h30 (ambos horários de Brasília).

“2019 foi um ano de muito aprendizado pra mim. O começo da temporada foi mais difícil do que eu imaginava, mas conseguimos evoluir a cada treino, cada corrida e, nas últimas etapas, estive sempre mais próximo do ritmo dos três primeiros. Hockenheim foi um fim de semana muito bom. Agora, vamos trabalhar para tentar fechar o ano com uma vitória no geral. Não vejo a hora de entrar na pista”, disse o brasileiro.

Após a etapa em Abu Dhabi, Collet vem ao Brasil para participar do “F1 Festival – Senna Tribute”, que acontecerá no dia 9 de novembro, uma semana antes do GP do Brasil de F-1. O piloto da Renault Sport Academy pilotará o carro da escuderia Renault de F-1 nas ruas de São Paulo.

“Após a etapa de Hockenheim, dei algumas voltas com o carro no circuito de Paul Ricard (Fra) e foi a realização de um sonho, que começou logo no início da minha carreira no kart. Não vejo a hora de estar guiando o carro novamente em São Paulo, diante da minha família, amigos e todos os fãs brasileiros da F-1”, completou o piloto de apenas 17 anos.

Os treinos classificatórios e corridas em Abu Dhabi estão programados para serem exibidos ao vivo pelo Youtube e Facebook da Renault Sport www.youtube.com/user/renaultsport 

Veja como está a classificação do campeonato, após nove de 10 rodadas duplas (Top-10):
1 Oscar PIASTRI 283
2Victor MARTINS 269,5
3 Alexander SMOLYAR 233
4 Caio COLLET 188 *
5 Lorenzo COLOMBO 181,5
6 Kush MAINI 94 *
7 Ugo DE WILDE 80 *
8 Petr PATCEK 69 *
9 Joao VIEIRA 59 *
10 Patrik PASMA 53 *

*Estreantes

FGCom