terça-feira, 19 de novembro de 2019

PILOTOS ABBATE E VISCARDI VENCEM CAPACETE DE OURO

Raphael Abbate e Luciano Viscardi vencem o Capacete de Ouro.
                                                                          


Copa HB20 participa pela primeira vez da premiação e Salão Duas Rodas se rendeu ao ronco do bólido da categoria, exposto ao lado do palco.

A Copa HB20 fez a sua estréia nesta segunda-feira no Oscar do automobilismo brasileiro. O Capacete de Ouro, promovido pela Revista Racing em cerimônia realizada na avant première do Salão Duas Rodas, premiou os melhores da temporada 2019 do cenário nacional e, entre eles, os melhores das categorias Pro e Super pela primeira vez.
                                                                    


Os grandes vencedores, eleitos por um colegiado formado com membros da mídia especializada e outros influenciadores, foram Raphael Abbate, na Pro - concorrendo contra Diego Augusto e Edgar Favarin/Odair dos Santos, e Luciano Viscardi, na Super, levando a melhor contra Daniel Nino e Kleber Eletric. Ambos receberam os troféus das mãos de Jan Telecki, Gerente Geral de Marketing da Hyundai, e Camila Maluf, representante da H Racing Garage, organizadora do campeonato.

"Estou muito feliz em conquistar esse prêmio que serve como incentivo para a fase final do campeonato, onde pretendo dar tudo de mim para escrever meu nome na história como o primeiro campeão da Copa HB20 na categoria Pro", comenta Abbate, um dos pilotos mais gabaritados do grid, com passagens por Stock Car, Stock Light e e categorias internacionais, como o Lamborghini Super Trofeo.
                                                                   


É um orgulho no meu primeiro ano no automobilismo receber esse prêmio. É literalmente a realização de um sonho de poder guiar em uma categoria do automobilismo e ser reconhecido pela mídia especializada. Obrigado a Hyundai e ao Daniel Kelemen por viabilizarem a categoria e tenho muito orgulho em fazer parte do campeonato que mais cresce no Brasil", celebra Viscardi, que até o ano passado corria nos karts.

Além de contar com a Copa HB20 entre as categorias premiadas, a Hyundai também participou do Capacete de Ouro como apoiadora do evento e teve um carro da categoria localizado ao lado do palco na premiação - e que roubou a cena quando o piloto Marcelo Zebrinha ligou e acelerou alto o motor 1.6 preparado para competição.
                                                                              

"Sou piloto e há dois anos resolvi fazer um carro de corrida. Como um concessionário Hyundai, comecei a conversar com o Jan e desenhar esse projeto. Claro que isso passou por muitas esferas dentro do Brasil e fora, como a divisão Motorsport e a matriz coreana. Foram meses de negociação e muita expectativa pela autorização do projeto com o pé direito e seriedade. Com a resposta positiva, tocamos em frente e trabalhamos para fazer um campeonato em âmbito nacional", destaca Daniel Kelemen, CEO da H Racing.

"Quando pensei no carro e no campeonato, pensei como eu gostaria que fosse como piloto, algo sustentável dentro do nosso automobilismo, que vem tentando se reconstruir e eu acredito nele. Criamos uma receita com a Hyundai e ela se mostrou muito competitiva, como o grid cresceu quase 50% durante o ano, temos pouquíssimas vagas para 2020 e isso é um motivo de muito orgulho para nós. Buscamos reconhecer o trabalho dos pilotos dentro e fora da pista da mesma forma que o Capacete de Ouro faz", completou Kelemen.

"A Hyundai vem apostando nas paixões do brasileiro. Tivemos uma temporada bastante intensa com a Copa HB20, começando com 21 e terminando com 35, mostrando o sucesso que foi construído durante o ano. E que continue assim em 2020 e 2021, quando pretendemos colocar o HB20 Nova Geração na pista", resumiu Telecki.

A Copa HB20 agora muda seu foco para Goiânia, que recebe neste fim de semana a penúltima etapa da temporada 2019.

 A Copa HB20 tem como patrocinadores Hyundai, Mobil, Movida, Hyundai Financiamentos, Gabardo, Auto Avaliar, HDI Seguros, Dealernet, Brazzo, Real Radiadores, Webmotors e Mobis, além do apoio de Pirelli, Pro Tune, Beta Ferramentas, Hipper Freios e Tecpads.

F:Bruno Vicaria/Edu Antonialli