sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

SETTE CÃMARA CONFIRMADO PILOTO DE TESTE F-E

 Sérgio Sette é anunciado como piloto de testes e reserva na F-E
                                                                         

Brasileiro foi contratado pela equipe GEOX DRAGON

Na manhã desta sexta-feira (20) a equipe norte-americana GEOX DRAGON, da Fórmula-E, anunciou a contratação do brasileiro Sérgio Sette Câmara como seu novo piloto reserva e de desenvolvimento. O jovem de Belo Horizonte irá desenvolver suas atividades no Campeonato 2019/2020 que teve início no último mês de novembro.

Após três temporadas no Mundial de F-2, onde se tornou o único jovem piloto das Américas com a Super-Licença para a F-1, Sette irá iniciar as suas atividades na F-E no dia 1º de março. Nesta ocasião serão realizados os testes coletivos da categoria, no circuito de Marrakesh, na Turquia. A bordo de um dos modelos Penske EV-4 da equipe ele terá a sua primeira oportunidade num carro monoposto elétrico.

Sérgio iniciou a sua carreira em 2007 nas provas de kart no Brasil e mudou-se para a Europa em 2014, ainda competindo de kart. No ano seguinte ele ingressou no Campeonato FIA F-3. Após duas temporadas de sucesso no FIA F-3 Sette Câmara seguiu para o Mundial de F-2 em 2017 onde, até o fim de 2019, conquistou um total de três vitórias, 18 pódios e três pole position. Nos dois últimos anos ele teve ainda participação decisiva nas conquistas dos títulos de equipes em 2018 com a Carlin e 2019, com a DAMS.

"Mal posso esperar para pilotar um carro de F-E pela primeira vez. Já estamos desenvolvendo atividades na sede da equipe há algum tempo e trabalhar com a GEOX DRAGON, em Silverstone, tem sido uma grande experiência. Estou muito animado com a possibilidade de ajudar nas melhorias do PENSKE EV-4 nesta temporada. Agradeço a Jay Penske pela confiança e sou muito grato pela oportunidade de colaborar com a GEOX DRAGON. Esta será uma grande oportunidade para minha carreira. Estou ansioso pelo teste Marrakesh e animado para continuar meu trabalho de desenvolvimento e simulação na sede do time", comentou o piloto brasileiro de 21 anos.

Jay Penske, proprietário da GEOX DRAGON e PENSKE AUTOSPORT, comentou: "Com a chegada de Sérgio à equipe temos a sorte de ter o que eu acredito ser a melhor formação geral e de testes da F-E. Sérgio é um jovem piloto muito promissor que demonstrou sua velocidade em todas as temporadas de fórmula em que competiu. Estou ansioso para ver os resultados de seu teste em Marrakesh. Junto a isso ele fará um trabalho muito importante desenvolvendo nosso pacote de corridas atual e as ferramentas de simulação para retornarmos ao topo da categoria mais competitiva do automobilismo".

SQuick