segunda-feira, 25 de maio de 2020

KART: SPEED PARK ESTA PRONTO PARA O CAMPEONATO

Copa Speed Park tem datas confirmadas e dá início à preparação para o Campeonato Brasileiro de Kart Pro Honda

Competição começa em julho, é composta por quatro etapas e será seguida pelo Open do Brasileiro e Campeonato Brasileiro de Kart

Após um período quase três meses sem competições oficiais em função da pandemia de COVID-19, as competições automobilísticas serão gradualmente retomadas no país. A FASP (Federação de Automobilismo de São Paulo) começou a anunciar, na semana passada, datas para algumas competições paulistas. Nesta segunda-feira (25), a entidade  confirmou também as datas solicitadas pelo Speed Motor Clube para a realização da Copa Speed Park e Open do Brasileiro de Kart.

As competições serão realizadas no Kartódromo Internacional de Birigui, o Speed Park, e representarão não só a estreia da Copa Speed Park no cenário paulista e nacional, como também o início da preparação de pilotos e equipes para a maior competição do país, o Campeonato Brasileiro de Kart Pro Honda.

“Com a mudança de datas do Campeonato Brasileiro de Kart Pro Honda para o mês de dezembro, a Copa Speed Park e o Open do Brasileiro serão a base para que as equipes desenvolvam seus equipamentos e para que os pilotos conheçam a pista em seus mínimos detalhes. Manteremos o traçado do Brasileiro de Kart, nosso campeonato terá regulamento bastante alinhado com a competição nacional e em breve anunciaremos diversos pacotes de benefícios aos pilotos e equipes.” afirma Ricardo Fávaro, CEO do Speed Park.

O calendário de corridas do Speed Park no segundo semestre de 2020 ficou assim (*):

18 de julho - Copa Speed Park - etapa 1
29 de agosto - Copa Speed Park - etapa 2
26 de setembro - Copa Speed Park - etapa 3
17 de outubro - Copa Speed Park - etapa 4
21 de novembro - Open do Campeonato Brasileiro
7 a 12 de dezembro - Campeonato Brasileiro de Kart Pro Honda – fase 1
14 a 19 de dezembro - Campeonato Brasileiro de Kart Pro Honda – fase 2

(*) Datas podem ser alteradas pela FASP (Copa Speed Park e Open do Brasileiro) ou CBA (Campeonato Brasileiro de Kart)

Todas as competições de 2020 seguem com patrocínio máster do óleo Pro Honda, além de contarem também com os patrocínios da America.Net, Matrix Energia, Pirelli, Sabesp e apoio institucional da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo (SELJ) e Prefeitura Municipal de Birigui.

“Temos um calendário repleto de atividades no segundo semestre de 2020, culminando com a maior competição do kartismo nacional, o Campeonato Brasileiro Pro Honda, em dezembro. E já estamos trabalhando também para 2021, quando teremos o Campeonato Mundial CIK-FIA em Birigui, além de diversas competições preparatórias. Serão dois anos importantes para a consolidação do Speed Park e da cidade de Birigui no cenário do automobilismo nacional.” nas palavras de Ricardo Gracia, proprietário do Speed Park.