quinta-feira, 28 de maio de 2020

PILOTO IGOR FRAGA AGORA É RED BULL

Igor Fraga lidera desafio mundial de velocidade contra o relógio.

Bicampeão mundial e piloto recém contratado pela Red Bull, brasileiro supera sua própria marca e segue imbatível até o momento.

O jovem brasileiro Igor Fraga, 21 anos, segue com sua surpreendente trajetória nos mundos real e virtual. Recém contratado pelo programa de jovens talentos da Red Bull, que seleciona e treina pilotos com potencial de chegar à F-1, Fraga tenta atualmente o tricampeonato mundial de automobilismo virtual na plataforma Gran Turismo. Paralelamente, desde o último dia 22 o piloto mineiro também lidera a competição mundial em comemoração ao centenário da Mazda, tradicional fabricante japonesa especializada em carros com motor rotativo. Utilizando a versão mundial do protótipo Mazda RX-Vision GT3 Concept, a meta da disputa é estabelecer quem é o piloto mais veloz do mundo. Fraga, que já liderava com a marca de 2min16s212, estabelecida no dia 24 de maio, superou sua própria volta rápida na noite de ontem (27) ao registrar 2min16s206.

As tentativas de recorde são realizadas no tradicional e desafiador traçado de Spa-Francorchamps, na Bélgica, em versão virtual. “É uma pista seletiva, repleta de curvas de diversos graus de dificuldade, então é um bom cenário para uma disputa contra o relógio", comenta o brasileiro. “Eu já havia estabelecido uma boa marca e ontem consegui me superar em seis milésimos. Continuo buscando voltas rápidas, pois ainda é possível melhorar mais alguns milésimos com relação à minha melhor volta teórica. Além disso, tenho que estar pronto para uma reação caso minha marca seja superada”, explica ele.

Em 2020, Fraga irá disputar o campeonato FIA Fórmula 3, principal competição da categoria, que realiza suas disputas nos mesmos finais de semana que a Fórmula 1. Por sua incrível trajetória no automobilismo virtual, além do apoio do Red Bull Junior Team, Fraga conta com patrocínio do jogo FIA Gran Turismo – plataforma que vê no brasileiro um jovem piloto de automobilismo virtual com chance de chegar à Fórmula 1.

Veja no link abaixo o placar atualizado da disputa com os 100 melhor classificados.