sexta-feira, 7 de agosto de 2020

CIDADE DE SOCORRO CHEIA DE ATRATIVOS PARA AVENTUREIROS

                                                                                

Dias dos pais em Socorro: Destino Duas Rodas

Aventureiros são os pais que se lançam com os filhos para conhecer a cidade e todos seus encantos.

Em 2020 faça algo diferente, crie recordações para ficar na memória, se aproxime, curta e estreite os laços com aquele que te ensinou muito até hoje. Então, que tal aproveitar para desbravar novas habilidades e experimentar algo novo em Socorro ao lado dos pais?! Como ver de perto um dos ícones da aviação mundial, o North American T-6 Texan, avião de 1930 que ganhou espaço cativo no Parque da Cidade, João Orlandi Pagliusi.

Repaginado e totalmente dedicado ao projeto, o novo site do Socorro, Destino Duas Rodas traz novidades para todos. Ao acessar socorro.tur.br/destinoduasrodas  ciclistas, motociclistas e amantes das duas rodas têm acesso às notícias, agenda de eventos e muito mais do que está por vir na cidade que respira aventura e duas rodas. O site oferece ainda, dicas de roteiros, pontos turísticos com diversas informações e uma infinidade de opções. Na galeria de eventos estão agrupados os próximos encontros oficiais, como a 38ª edição do Enduro da Independência. Na aba de cicloturismo é possível acessar rotas e verificar as distâncias e altimetria da trilha ou caminho a percorrer através do app Strava.

Seja na aventura ou nas atividades para toda a família, os encantos de Socorro estão por toda parte. A cidade cercada pela Serra da Mantiqueira inspira um passeio tranquilo ou um pouco de curtição, para quem tem crianças pequenas e outras já crescidinhas, é possível ir das compras e lojas de artesanato locais à pesca e prática de atividades ao ar livre.

E para estar em contato com a natureza não importa a idade, não importa o esporte, basta que pais e filhos (as) estejam próximos e curtam o momento juntos. São diversas atividades, algumas delas adaptadas inclusive, e outras onde se pode levar os animais de estimação.

Opções não faltam e a diversão é garantida, seja dentro d’água, na terra, no campo ou até mesmo no ar. De passeios de quadriciclo, moto e bike por trilhas e estradas de terra, que somam mais de 1300 quilômetros de caminhos rurais, aos voos panorâmicos de tirar o fôlego a bordo de uma tirolesa que liga São Paulo a Minas Gerais em apenas 40 segundos, de paraglider ou de parapente, literalmente o céu é o limite para os pais aventureiros.

Desça o Rio do Peixe, ponto de encontro dos verões de Socorro curtindo um rafting no bote com a família reunida a bordo de um caiaque, explorando a natureza, descobrindo novas sensações visitando cavernas, grutas e percorrendo trilhas a pé, tente ainda uma descida de rapel, de 35 ou de 98 metros de adrenalina acompanhados de um visual inesquecível do vale, das montanhas da Serra da Mantiqueira e do pôr do sol há 1250 metros de altitude e quase 300 metros de desnível da cidade com um visual incrível a qualquer hora do dia ou da noite.  

Desfrute da companhia da família e estreite os laços enquanto renova as energias, descanse ou sinta um pouco da adrenalina adormecida nas veias, afinal, ser pai não é tarefa fácil.

E os pet’s são bem-vindos numa lista de estabelecimentos, que incluem restaurantes, parques, hotéis e pousadas, sem falar nas inúmeras atividades como, caiaque duplo, arquearia, escalada, boia cross, arvorismo e outras onde os animais de estimação têm permissão para acompanhar seus donos como rafiting, stand up padle, supdog, trilhas entre outras.

Para quem prefere curtir de uma forma mais tranquila, pode optar por uma passeio no Caminhão Safari, passeio de charrete, a cavalo e saborear as delícias gastronômicas, com sabor caseiro e  mais uma infinidade de opções comprar, entretenimento, lazer e cultura que a Estância Turística oferece aos visitantes.

A distância entre você e a cidade:

Campinas - 110km

São José dos Campos - 156,6km

São Paulo - 135Km

Sorocaba - 190km

Santos - 200km

Ribeirão Preto - 265Km

socorro.tur.br/destinoduasrodas