domingo, 18 de outubro de 2020

STOCK CAR : ESTRATÉGIA PERFEITA JULIO CAMPOS VENCE NO VELOCITTA

Júlio Campos vence no Velocitta em sua prova número 200 na categoria

Piloto Lubrax largou na pole position e só deixou a liderança ao fazer seu pit stop. Vitória foi a primeira da temporada e a quinta do piloto da Crown Racing na carreira 

Júlio Campos foi o grande vencedor da corrida 1 da Stock Car no Velocitta, circuito que sediou neste domingo (18) a sétima etapa da temporada em 2020. Depois de largar na pole position, o paranaense só perdeu a liderança por um breve período, logo após fazer seu pit stop obrigatório. A quinta vitória da carreira, que também foi a primeira no ano e no circuito situado em Mogi Guaçu (SP), veio num dia muito especial: a primeira prova do fim de semana marcou também a largada de número 200 do piloto Lubrax na categoria.

                                                                            

“É sempre bom ganhar! Foi uma corrida muito boa. Tudo deu certo na nossa estratégia. A equipe Crown Racing fez um pit stop perfeito e voltamos para a pista com uma certa vantagem”, contou Campos, cuja última vitória havia sido conquistada em Santa Cruz do Sul, na temporada passada. “Foi um final de semana perfeito, com pole e vitória de ponta a ponta. Renascemos no campeonato com o pódio em Cascavel e esse resultado no Velocitta”, celebrou Campos, em menção ao terceiro lugar conquistado 15 dias antes no circuito do oeste paranaense.

                                                                 

Após abandonar no início da prova 2 por ter levado um toque de um adversário, Campos celebrou o fato de ter cravado a primeira pole de um Chevrolet Cruze na temporada, bem como a evolução de seu carro em circuitos do calendário com características distintas. “A gente já teve um carro muito bom em Londrina, onde largamos em segundo. Em Cascavel, onde há várias curvas de alta. Andamos bem aqui, com muitas curvas de baixa. Temos um carro veloz, mas ainda precisamos evoluir bastante”, completou.

O calendário da Stock Car continua daqui a três semanas, com rodada dupla na terra de natal do piloto da equipe Crown, em Curitiba (PR). O autódromo na capital paranaense é a próxima parada da temporada e vai sediar a oitava e nona etapas do campeonato, dias 7 e 8 de novembro, respectivamente.

Sobre o LUBRAX

Lubrax é o lubrificante oficial da Stock Car, a principal categoria do automobilismo brasileiro. Os lubrificantes são produzidos na fábrica da BR Distribuidora localizada no município de Duque de Caxias (RJ), maior planta industrial do gênero em um único site, na América Latina. A linha completa é composta por mais de 130 produtos para motor, transmissão e outras aplicações não só automotivas, mas também industriais, ferroviárias e marítimas. Além do Brasil, Lubrax é comercializado em mais quatro países sul-americanos: Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai.

O Governo Federal, por meio da Secretaria Especial do Esporte, e do Ministério da Cidadania apresenta: Projeto Racing Stock Car II, que foi idealizado pela Associação RACING e desenvolvida em parceria com a equipe CROWN RACING, tendo como patrocinadora a Petrobras.

SOBRE A ASSOCIAÇÃO RACING

A Associação RACING é uma associação civil sem fins lucrativos cujo objetivo é promover e auxiliar no desenvolvimento de pilotos e equipes de competição.


Fotos :

Rodrigo Guimarães/MS2

MS2 Comunicação