terça-feira, 24 de novembro de 2020

ENDURANCE : SIGMA SEM O JINDRA ESTA PRONTO PARA ETAPA DE CURITIBA

 

Sigma P1 busca terceira vitória consecutiva no Endurance Brasil em 2020

Sem Jindra Kraucher, carro líder da categoria P2 terá Fábio Fogaça ao lado de Aldo Piedade Jr. em prova da categoria no circuito paranaense

O autódromo de Curitiba, em Pinhais (PR), região metropolitana da capital paranaense, recebe neste sábado (28) a quinta e penúltima etapa da temporada do Império Endurance Brasil. Será a oportunidade para que a equipe Sigma P1 busque a terceira vitória consecutiva na categoria pela qual tem competido em todas as provas da temporada, a P2, com seu protótipo de motor Audi V8 turbo. E se repetir os feitos conquistados nas últimas etapas, no Velopark (RS) e em Goiânia (GO), o time sediado no Rio Grande do Sul pode ficar mais perto do título de 2020.

Matematicamente, a Sigma P1 pode até faturar o campeonato na etapa deste fim de semana em caso de insucesso do adversário mais próximo na tabela. No entanto, a equipe prefere ser cautelosa a respeito. “Estamos com algumas modificações para Curitiba e esperamos ter um resultado bem melhor do que na última vez que estivemos lá. Com relação ao campeonato, é difícil dizer. Temos que fazer nosso melhor e fazer contas depois da prova”, destacou Aldo Piedade Jr., que nesta prova terá a companhia de Fábio Fogaça na pilotagem do carro #12. “O Fabinho já conhece o carro e, além de ser uma excelente pessoa, anda muito bem”, analiso               

Fogaça vai disputar a prova no lugar do titular Jindra Kraucher, que precisará se ausentar por razões profissionais. “Não queria estar substituindo o Jindra dessa maneira, ainda mais que eles brigam pelo título, mas já que a situação apareceu, vou fazer o melhor como sempre. Andei nesse carro em algumas voltas no Velopark e espero poder mostrar meu potencial no resultado final. Que dessa vez a sorte esteja do meu lado”, disse o paulista. “Em Goiânia, o carro estava muito bom no seco, mas na chuva não deu para avaliar. Em Curitiba, teremos mais algumas alterações aerodinâmicas, que devem melhorar ainda mais o carro”, projetou Kraucher, que desta vez vai acompanhar a prova à distância.

A penúltima etapa do Império Endurance Brasil neste sábado terá quatro horas de duração e tem largada prevista para as 11h30. A prova terá transmissão ao vivo pelo canal de YouTube da categoria.

Fotos:William Inacio

F: MS2