quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

MOTO : RIO MOTO WEEK É NESTA SEMANA

                                                                                       

Rio Moto Week marca retomada do setor de duas rodas, Com nove marcas confirmadas                                   

Evento reunirá fabricantes, revendas, empresas de acessórios e de serviços e entretenimento no primeiro fim de semana de dezembro

O Rio Moto Week vai marcar a retomada econômica e do segmento de duas rodas no país. O evento que acontecerá no próximo fim de semana na Barra da Tijuca acaba de firmar patrocínio com a Monster, e tem nove marcas de motocicletas confirmadas, através de suas concessionárias, além de fabricantes de acessórios que vão expor seus últimos lançamentos na zona oeste carioca. Duas importantes marcas de automóveis e uma gigante do segmento de lubrificantes também participarão dos três dias de programação                                                                   

Por meio de revendas, BMW (Autokraft), Triumph (Triumph Rio Barra), Dafra (MotoRio), Ducati (Ducati Rio), Harley-Davidson (Rio Harley-Davidson), Royal Enfield (Royal Rio), além de Honda, Suzuki e Kawasaki (Banzai Motos) vão expor suas linhas durante o Rio Moto Week. Confira o que cada uma destacará em seus estandes:

BMW – G310R, G310GS, F850GS e R1250GS

Dafra – NH 190 e Citycom HD 300

Ducati – Multistrada 950S

Harley-Davidson – Low Rider S, Fat Boy 114 e Sport Glide

Honda – CBR 1000RR Fireblade

Kawasaki – Ninja ZX10R 2021

Royal Enfield – Himalayan 2021

Suzuki – GSX-R 1000R

Triumph – Thruxton R, Scrambler 900 e Speed Twi

Carros, acessórios e serviços

Uma das principais fabricantes de lubrificantes do mundo, a Repsol estará presente com toda a sua linha de produtos, além de duas motos e uma picape customizadas da Racing Lub Repsol. E para quem curte o universo das quatro rodas com aquela dose de aventura, sofisticação e tecnologia, a Land Rio vai expor o novo Land Rover Defender e o SUV elétrico Jaguar i-P                                                               

                                         

Nomes famosos do segmento de acessórios para motos e motociclistas também estão confirmadas no Rio Moto Week. Entre as marcas, Street Bike, Lethal Cycles, JH Motos, O Senhor dos Anéis (joias e bijuterias), Ventania e Safe Grip. 


No estande da EPI Solution, as atrações serão os itens de segurança. Um dos equipamentos é o colete de airbag para motociclista da Hit-Air, auto-inflável e que absorve eventuais choques e protege pescoço e tronco do condutor. Outro é o sinalizador inteligente de capacete, com luzes de setas e de freio que podem ser colocadas no capacete e funcionam por meio de Bluetooth.

Para toda a família

O Rio Moto Week será um evento voltado para toda a família. Além das motos, acessórios e automóveis, na ampla área com mais de 2.500 m² no estacionamento do Aerotown Power Center, os visitantes terão uma agenda intensa de programação. Exposição de motos clássicas, espaço Desacelera com poltronas, praça de alimentação com food trucks dos mais diversificados, além de sorteios de brindes.

Ao mesmo tempo, um palco principal vai trazer shows musicais com as principais bandas do cenário roqueiro. Confira o set lista e a programação:

Dia 04/12 - Sexta Feira

18h Gatusdirua

20h Daniel Imenes Trio

Dia 05/12 - Sábado

15h LSD

17h Máquina do Som

19h Banda Matilha

Dia 06/12 - Domingo

14h Bloody Mary

16h Executivos da Cidade

18h Black Monkees

Sem esquecer da proposta pet friendly do Rio Moto Week. Os visitantes poderão levar seus cães e gatos para curtir o evento, que terá espaço para os animais de estimação e feira de adoção no ambiente reservado da ONG Entre Pegadas.

Evento seguro

O Rio Moto Week seguirá todos os protocolos de segurança determinados pela Organização Mundial de Saúde e pelas autoridades sanitárias do município. O uso de máscara será obrigatório e o distanciamento social deverá ser respeitado. Além da máscara, a entrada no evento estará condicionada à verificação de temperatura e sujeita à lotação máxima de 800 pessoas. Totens com álcool em gel também estarão espalhados por toda a área.

O estacionamento será gratuito para motos e triciclos. A entrada também será gratuita, mas para quem quiser e puder ajudar, a ONG Entre Pegadas estará recebendo donativos para cães e gatos ou 1kg de alimento não perecível. Mais informações nas redes sociais do Salão Moto Brasil no Instagram e no Facebook.

1o Rio Moto Week

Datas: 4, 5 e 6 de dezembro de 2020

Horários: sexta das 17h às 22h; sábado das 12 às 22h; e domingo das 12h às 20h

Local: estacionamento do Aerotown Power Center - Av. Ayrton Senna, 2.541 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro - RJ

www.salaomotobrasil.com.br