COMPETIÇÃO 2021


Kiryla e Orige vencem na despedida do autódromo de Curitiba

Disputa válida pela sexta etapa do campeonato teve quatro horas de duração e marcou a última passagem do Império Endurance Brasil pela capital paranaense

O Império Endurance Brasil realizou neste sábado a sua última passagem pelo Autódromo Internacional de Curitiba. E o que se viu na pista ao longo das quatro horas da prova válida pela sexta etapa do campeonato foi um show de ultrapassagens e disputas emocionantes nas sete categorias que compõem o evento. No final, vitória da dupla Gustavo Kiryla e Vicente Orige a bordo de um protótipo AJR preparado pela equipe Motorcar.                                                                    

“A gente estava com esta vitória engasgada desde a segunda etapa do campeonato, quando liderávamos a corrida e a vitória escapou na última volta por conta de uma quebra. Desta vez conseguimos ter um carro bastante regular ao longo de toda a prova e isso foi determinante para que conseguíssemos este grande resultado”, disse Kiryla. “Estou muito feliz por me despedir de Curitiba com esta vitória. Embora eu seja catarinense, foi aqui no Autódromo de Curitiba que eu comecei a competir em modalidades de asfalto. Esta pista é minha casa e, por tudo isso, esse troféu terá um lugar especial na minha prateleira”, completou Orige.

A segunda colocação da prova ficou com o trio formado por Ricardo Rodrigues, Edson Coelho e Leandro Romera, também a bordo de um protótipo AJR. Emílio Padron, Marcelo Vianna e Renan Guerra ficaram em terceiro lugar. Logo após os três protótipos da categoria P1, veio a McLaren 720s de Marcelo Hahn e Allam Khodair. O quarto lugar da geral valeu a vitória e a liderança da dupla da Blau Motorsport na GT3. 

“Foi uma prova difícil, disputada do começo ao fim, onde prevaleceu a paciência na negociação de ultrapassagens sobre retardatários e o cuidado com o equipamento. É muito bom voltar a vencer após duas etapas onde tivemos maiores dificuldades e agora é buscar administrar essa vantagem e se manter na ponta nas duas etapas que faltam para chegar ao título”, afirmou Hahn. “Com certeza uma das vitórias mais importantes da minha carreira. Foi aqui em Curitiba que comecei minha carreira correndo de Fórmula Renault, foi aqui que eu e Marcelo conquistamos nossa primeira vitória correndo em dupla pela extinta GT3, em 2009, e aqui também que conquistei meu primeiro pódio na Stock Car. Uma pena perdermos uma praça tão importante como Curitiba. Mas, pelo menos, nos despedimos da melhor maneira possível”, disse Khodair.                                                                    


Na quinta colocação, fechando o pódio geral da prova, ficou a dupla da Mercedes AMG GT3 Ricardo Baptista e Cacá Bueno. “Levando em consideração o lastro que tivemos que carregar e todos os percalços que tivemos durante a prova, posso dizer que conquistamos o melhor resultado possível. No final, após o penúltimo Safety Car, eu ainda tentei buscar o Khodair, mas não deu”, analisou Cacá.

Já na GT3 Light a vitória foi da Ferrari de Ricardo Mendes, Tom Filho e Marçal Muller. Na GT4, a Mercedes de Cássio Homem de Mello e André Moraes Jr levou a melhor. E na GT4 Light quem dominou as quatro horas de Curitiba foi o trio formado por Ayman Darwich, João Barbosa e João Gonçalves.

Fecharam o sábado de pódios do Império Endurance Brasil a dupla Fernando Poeta e Claudio Ricci, vencedora na P2, e o trio Gustavo Simon, Rafael Simon e Marcelo Peixoto, primeiro colocado da P3. A próxima etapa do campeonato acontece no dia 06 de novembro, em Santa Cruz do Sul.

Fotos:

Bruno Terena/MS2

F:MS2

02/10/2021 

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Vitória extraordinária para Pecco Bagnaia, que conquista seu primeiro sucesso no MotoGP. 

O Grande Prêmio de MotoGP de Aragão, disputado esta tarde no MotorLand Aragón em Alcañiz, terminou com uma vitória extraordinária para Pecco Bagnaia, que alcançou o seu primeiro sucesso no MotoGP. 

O piloto da Ducati Lenovo Team, que garantiu a pole position ontem com um novo recorde (quinquagésimo na categoria principal para a Ducati) e o primeiro novamente esta manhã no warm up, conseguiu hoje uma verdadeira obra-prima. Imediatamente assumindo a liderança após a largada, Pecco manteve a liderança até a bandeira quadriculada, conseguindo acompanhar Marc Márquez sempre muito próximo com a sua Desmosedici GP 21. Apenas três voltas do fim, o espanhol começou a atacar Bagnaia, que, no entanto, foi capaz de responder a todas as suas investidas, permanecendo no comando. Depois de um duelo muito acalorado na última volta, a vermelha da Borgo Panigale finalmente conseguiu levar a melhor sobre Márquez, cruzando a linha na primeira posição com uma diferença de 673 milésimos de segundo sobre o adversário.

Jack Miller, segundo na qualificação de ontem, fecha a décima terceira etapa da temporada de 2021 do MotoGP em quinto lugar. Terceiro depois da primeira volta, o australiano tentou seguir o seu companheiro de equipe e o espanhol, mas um problema no meio da corrida o levou a cometer um erro. Miller foi ultrapassado por Mir e Aleix Espargaro terminando em quinto lugar, posição em que finalmente cruzou a linha de chegada. 

Após a corrida de hoje, Bagnaia sobe para o segundo lugar na classificação geral com 53 pontos atrás do líder Quartararo, enquanto Miller é quinto com 85 pontos do topo da classificação. A Ducati, por outro lado, retorna ao topo da classificação de Construtores, enquanto a Ducati Lenovo Team é a segunda na classificação de Equipes.

Francesco Bagnaia (# 63 Ducati Lenovo Team) - 1º

“A vitória de hoje foi realmente incrível. Sabíamos que éramos fortes, mas também que Marc Márquez foi particularmente rápido neste circuito. Desde a primeira volta tentei forçar muito porque sabia que ele estava atrás de mim. As últimas quatro voltas foram muito difíceis e estava ansioso pela corrida, pois o Marc continuava a tentar me ultrapassar. No final conseguimos e é uma emoção indescritível. A vitória de hoje não foi nada óbvia: cheguei aqui com muitos pontos de interrogação, pois nunca consegui ser rápido e terminar a corrida na zona de pontos de 2019 até hoje na MotorLand. Mas este ano, desde o FP1, tudo está perfeito. Estou muito feliz mesmo”.

Jack Miller (# 43 Ducati Lenovo Team) - 5º

“Hoje as coisas não correram como eu esperava. Gostaria de ter conseguido algo mais, mas tivemos um pequeno problema técnico no meio da corrida que me levou a cometer alguns erros. No início me senti muito bem com a moto e consegui dar o máximo para tentar ficar com o Pecco e o Marc. Mas depois, quando comecei a lutar, cometi um erro ao deixar Mir e Aleix Espargaró passarem e daí só pude tentar a minha quinta posição e manter os pneus. Em todo o caso, estou muito feliz pelo Pecco e por todos da equipe! Ele tem sido rápido este ano e finalmente conseguiu sua primeira vitória, então eu o parabenizo!"

Luigi Dall’Igna (Diretor Geral da Ducati Corse)

“Foi uma corrida incrível e estou muito entusiasmado. Pecco foi incrível! Ele realmente fez uma obra-prima, pilotando na perfeição e batendo um Marc Márquez que se mostrou em grande forma hoje. Este primeiro sucesso foi muito importante para Pecco e ele merece 100%, assim como para todos da Ducati Corse que trabalharam muito para alcançar esta vitória. Estou muito feliz mesmo.”                                                           

Os pilotos da Ducati Lenovo Team estarão de volta à pista em menos de uma semana, de 17 a 19 de setembro, para o segundo Grande Prêmio da equipe bolonhesa em casa, o GP de San Marino e Riviera di Rimini, agendado para o Circuito Mundial de Misano Marco Simoancelli. 

F: Ducati


12/09/2021

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Copa Truck celebra quatro vencedores em Tarumã

 Copa Truck celebra quatro vencedores em Tarumã

André Marques e o local Régis Boéssio triunfam na principal, enquanto Giuliano Losacco e Fábio Fogaça levam a melhor na SuperTruck.                                                      

Em duas das corridas mais agitadas e emocionantes da temporada 2021, a Copa Truck marcou seu retorno a Tarumã com estilo e, pela primeira vez no ano, quatro vencedores diferentes durante o fim de semana.

Enquanto, na categoria principal, André Marques e Régis Boéssio venceram, Giuliano Losacco e Fábio Fogaça triunfaram na SuperTruck em comemorações repletas de emoção, principalmente das partes de Boessio e Fogaça.                                                                 

 Boessio

Na corrida 1, André Marques fez valer a pole position e, em uma pista dura de ultrapassar, transformou seu Mercedes-Benz Novo Actros em um tânque de guerra para evitar que seu companheiro de equipe e atual líder do campeonato, Wellington Cirino, o ultrapassasse.                                                                         

Em terceiro, ficou o piloto que ousou mais durante a corrida e fez ultrapassagens espetaculares: Paulo Salustiano. Na Super Truck, Losacco venceu após ser sexto no geral e conseguir se manter no ritmo dos cinco primeiros, administrando um vantagem segura para seu principal rival na classe, Fábio Fogaça.                                                                        

Losacco

Pensando exclusivamente na segunda corrida e terminando em oitavo de propósito para se beneficiar do grid invertido, abdicando da briga pelo sétimo lugar na corrida 1 com Jaidson Zini, Regis Boessio largou na frente e por lá ficou administrando a vantagem para Zini e contando com o "apoio" de Fogaça, que segurou os rivais no braço a maior parte da prova.

                                                                   


Mesmo perdendo a força no fim e cedendo três posições (para Salustiano, Felipe Giaffone e Losacco), Fogaça recebeu a bandeirada em sexto e obteve a vitória na Super Truck (a primeira de um caminhão protótipo), enquanto Boessio deu à Volvo seu primeiro triunfo em cinco temporadas na Copa Truck.

A Copa Truck disputa a sexta e sétima etapas no mesmo fim de semana, durante os dias 4 e 5 de setembro, no Autódromo Internacional de Curitiba. Confira abaixo os resultados completos do fim de semana:

Corrida 1

1. André Marques (Mercedes-Benz), 18 voltas em 25:13.767

2. Wellington Cirino (Mercedes-Benz), a 0.994

3. Paulo Salustiano (Volkswagen), a 6.398

4. Felipe Giaffone (Iveco), a 7.135

5. Giuliano Losacco (Mercedes-Benz/S), a 11.295

6. Fabio Fogaça (Protótipo/S), a 18.124

7. Jaidson Zini (Mercedes), a 22.025

8. Régis Boéssio (Volvo), a 22.452

9. Danilo Dirani (Mercedes-Benz), a 23.634

10. Adalberto Jardim (Protótipo), a 28.782

11. José Augusto Dias (Volkswagen/S), a 29.132

12. PP Fernandes (Mercedes-Benz/S), a 29.849

13. Sergio Ramalho (Prototipo/S), a 30.578

14. Luiz Lopes (Mercedes-Benz), a 35.340

15. Beto Monteiro (Volkswagen), a 40.299

16. Glauco Barros (Mercedes-Benz/S), a 50.604

17. Valmir Benavides (Iveco), a 51.338

18. Débora Rodrigues (Volkswagen), a 52.303

19. Daniel Kelemen (Mercedes-Benz/S), a 54.017

20. Djalma Pivetta (Iveco/S), a 54.306

21. Danilo Alamini (Volkswagen/S), a 55.830

22. Roberval Andrade (Volkswagen), a 3 voltas

23. Felipe Tozzo (Iveco/S), a 5 voltas


Corrida 2

1. Regis Boessio (Volvo), 14 voltas em 21:02.842

2. Jaidson Zini (Mercedes-Benz), a 1.775

3. Paulo Salustiano (Volkswagen), a 2.151

4. Fabio Fogaça (Protótipo/S), a 3.340

5. Wellington Cirino (Mercedes-Benz), a 3.727

6. André Marques (Mercedes-Benz), a 6.561

7. Giuliano Losacco (Mercedes-Benz/S), a 6.783

8. Beto Monteiro (Volkswagen), a 7.297

9. Felipe Giaffone (Iveco), a 8.232

10. José Augusto Dias (Volkswagen/S), a 13.353

11. Valmir Benavides (Iveco), a 17.876

12. Sergio Ramalho (Protótipo/S), a 18.404

13. Débora Rodrigues (Volkswagen), a 18.972

14. Adalberto Jardim (Protótipo/S), a 23.238

15. Danilo Dirani (Mercedes-Benz), a 24.137

16. Djalma Pivetta (Iveco/S), a 26.462

17. Luiz Lopes (Mercedes-Benz), a 40.021

18. Danilo Alamini (Volkswagen/S), a 40.495

19. Glauco Barros (Mercedes-Benz/S), a 55.038

20. PP Fernandes (Mercedes-Benz/S), a 55.077

21. Daniel Kelemen (Mercedes-Benz/S), a 59.851


Classificação do campeonato

Principal

1. Wellington Cirino, 159 pontos

2. André Marques, 157

3. Felipe Giaffone, 128

4. Paulo Salustiano, 122

5. Jaidson Zini, 107

6. Beto Monteiro, 105

7. Roberval Andrade, 94

8. Valmir Benavides, 93

9. Luiz Lopes, 89

10. Danilo Dirani, 87

11. Adalberto Jardim, 86

12. Débora Rodrigues, 43

13. Regis Boéssio, 32

14. Leandro Totti, 29

SuperTruck

1. Felipe Tozzo, 149 pontos

2. Giuliano Losacco, 132

3. Glauco Barros, 129

4. José Augusto Dias, 110

5. Danilo Alamini, 107

6. Daniel Kelemen, 94

7. Djalma Pivetta, 90

8. Evandro Camargo, 88

9. Fabio Fogaça, 82

10. Ricardo Alvarez, 66

11. PP Fernandes, 64

12. Rodrigo Pimenta, 29

13. Sergio Ramalho, 27

14. Maicon Roncen, 0

15. Carlos Machado, 0


Fotos:

(Duda Bairros/Copa Truck)

(Rafael Gagliano/Copa Truck)

F :Vicaria 

https://copatruck.com.br/


15/08/2021

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ENDURANCE TRIO LARGA DA POLE EMILIO LUCAS E MARCELO 

Padron, Kohl e Vianna emplacam a pole das Quatro Horas de Interlagos

Trio busca ampliar a liderança do camopenato na P1; Na GT3, Cacá Bueno e Ricardo Baptista saem na frente pela terceira vez no ano

Emílio Padron, Lucas Kohl e Marcelo Vianna emplacaram a pole das Quatro Horas de Interlagos, prova válida pela quarta etapa do campeonato. De olho em manter a liderança da competição, o trio deu o primeiro passo para aumentar a distância em relação aos segundos colocados Vicente Orige e Gustavo Kiryla, que partem na segunda colocação. 

“Estávamos buscando essa pole desde a primeira etapa do campeonato e com certeza ela veio em boa hora. Estamos com um carro rápido, competitivo e esperamos converter este bom resultado em uma vitória amanhã”, disse Vianna após o quali.                                                                  


Na categoria GT3, a pole ficou com Cacá Bueno e Ricardo Baptista. Foi a terceira vez que a dupla colocou a Mercedes AMG GT3 preparada pela equipe Team RC na primeira colocação dos carros de Gran Turismo. 

“Estamos felizes com este resultado, mostramos que temos um carro rápido para uma volta e agora temos que buscar um acerto para as quatro horas de prova para alcançarmos a vitória”, contou Cacá Bueno.                                                     

Na categoria P2, quem ficou com a pole foi Alan Hellmeister e Renato Turelli. Na P3, quem levou a melhor foram Carlos e Yuri Antunes.

Na GT4 Cassio Homem de Mello, André Moraes Jr. e Flavio Abrunhoza repetiram o feito do Velopark e garantiram a pole. Mesmo feito de Gaetano di Mauro, Pedro Burger e Guilherme Bottura na GT4 Light. O trio Ricardo Mendes, Marçal Muller e Tom Filho foram os mais rápidos na GT3 Light.

Fotos:

Bruno Terena/MS2

F: MS2

05/08/2021 

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 Barrichello e Zonta vencem corridas da quarta etapa no Velocitta

Domingo da Stock Car em Mogi Guaçu foi dominado por pilotos com passagens pela F1

Rubens Barrichello e Ricardo Zonta venceram as corridas da quarta etapa da temporada da Stock Car, disputadas no Velocitta, autódromo localizado em Mogi Guaçu (SP). Os dois pilotos largaram da pole position em suas corridas e se mantiveram na primeira colocação ao longo dos 30 minutos de prova. O piloto da Full Time chegou a segunda vitória no ano, enquanto o paranaense da RCM triunfou pela primeira vez.                                                   

Os dois se destacaram ao longo do final de semana, que contou com corridas também no sábado. Barrichello venceu a corrida 2 do sábado, e, no domingo, foi o Man of The Race Claro 5G e teve a melhor volta Motorola. “Estou muito feliz com tudo o que aconteceu, pois foram semanas de trabalho na oficina na tentativa de melhora do carro. E o carro se comportou muito bem”, disse Barrichello, que quer se colocar na disputa pelo título.    

“Eu fiz 50 pontos, mais as poles, então estou muito feliz. A gente chegando aos seis primeiros, a gente volta a carregar peso, pelo regulamento. E que alegria voltar a carregar peso. Pois a gente quer lutar por esse campeonato”, completou o campeão da temporada de 2014.

Zonta, por sua vez, teve dois segundos lugares no sábado e conquistou o primeiro lugar na segunda corrida deste domingo, celebrando o desempenho ao longo do final de semana no Velocitta. “A gente somou bons pontos aqui. Estou bastante feliz. A equipe, a estratégia e o pit stop foram muito legais. E vamos lutar pelo campeonato, que é o objetivo”, disse o paranaense, que focou na segunda corrida após uma largada ruim na primeira prova.                                                     

“Eu larguei mal na primeira bateria. Me posicionei por fora, depois peguei sujeira, perdi umas seis posições na primeira volta. Uma pena, pois o carro estava bem acertado. E como aqui é difícil passar com o botão de ultrapassagem, não tinha o que fazer. Os carros da frente são bem rápidos também. Então a gente mudou a estratégia, pensando na segunda corrida, e deu a vitória’, completou.

Na primeira corrida do dia no interior paulista, Barrichello largou da pole position com o Toyota Corolla da Full Time Sports e, exceção ao momento em que visitou os boxes, manteve a primeira posição ao longo dos 30 minutos de disputa, vencendo pela segunda vez no final de semana e na temporada.

                                                                      

A segunda posição ficou com Diego Nunes, piloto da Blau Motorsport que tomou o posto ainda na largada, e não conseguiu pressionar Barrichello ao longo da corrida, sendo o melhor piloto com um Chevrolet Cruze na prova. Gabriel Casagrande, vencedor da primeira corrida do final de semana, terminou em terceiro com o equipamento da A. Mattheis-Vogel, completando o pódio.

Daniel Serra terminou a prova na quarta posição, sendo seguido por Ricardo Maurício seu companheiro na equipe Eurofarma RC. Matías Rossi, companheiro de Barrichello na Full Time, terminou na sexta posição, sendo seguido por Allam Khodair, da Blau Motorsport. Marcos Gomes, da Cavaleiro Sports, Guilherme Salas, da KTF, e Ricardo Zonta, da Shell/RCM, fecharam o top-10.

A prova não contou com entradas do Safety Car, mas contou com incidentes. Logo na largada, Tuca Antoniazi rodou, perdendo tempo para voltar à pista. Guilherme Salas escapou da pista pouco antes da parada obrigatória nos boxes, enquanto Lucas Foresti ficou lento na pista por alguns instantes, perdendo posições.

A segunda corrida teve Zonta, beneficiado pela décima posição na primeira prova do dia, na pole position. O piloto paranaense se manteve na liderança durante os 30 minutos da prova, exceção ao momento da parada nos boxes. Na parte final da corrida, o paranaense precisou impedir a aproximação de Barrichello para vencer no interior paulista.

Barrichello, que fez uma corrida de recuperação, saindo da décima posição, conquistou o segundo lugar, distante pouco mais de três segundos atrás de Zonta. Cesar Ramos, que priorizou a segunda corrida, terminou em terceiro com o equipamento da Ipiranga Racing, fechando um top-3 apenas com pilotos da Toyota.

Gaetano di Mauro, piloto da KTF Racing, fechou a corrida na quarta colocação, sendo seguido por Denis Navarro, da Cavaleiro Sports. Daniel Serra, representante da Eurofarma RC, ficou com o sexto lugar, logo à frente de Guilherme Salas, que mesmo com uma punição durante a prova, foi o sétimo co a KTF Sports. Allam Khodair e Diego Nunes, ambos pilotos da Blau Motorsport, e Matías Rossi, da Full Time, fecharam a lista dos dez melhores.

A próxima etapa da Stock Car está marcada para o dia 11 de julho, no autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR).

Corrida 1

1º - Rubens Barrichello (Full Time Sports/Toyota Corolla) - 20 voltas

2º - Diego Nunes (Blau Motorsport/Chevrolet Cruze) - a 2s428

3º - Gabriel Casagrande (A. Mattheis-Vogel/Chevrolet Cruze) - a 4s094

4º - Daniel Serra (Eurofarma RC/Chevrolet Cruze) - a 5s135

5º - Ricardo Maurício (Eurofarma RC/Chevrolet Cruze) - a 13s058

6º = Matías Rossi (Full Time Sports/Toyota Corolla) - a 15s765

7º - Allam Khodair (Blau Motorsport/Chevrolet Cruze) - a 18s693

8º - Marcos Gomes (Cavaleiro Sports/Chevrolet Cruze) - a 20s823

9º - Guilherme Salas (KTF Sports/Chevrolet Cruze) - a 26s263

10º - Ricardo Zonta (RCM Motorsport/Toyota Corolla) - a 26s814

11º - Thiago Camilo (Ipiranga Racing/Toyota Corolla) - a 27s957

12º - Cacá Bueno (Crown Racing/Chevrolet Cruze) - a 38s944

13º - Cesar Ramos (Ipiranga Racing/Toyota Corolla) - a 39s548

14º - Átila Abreu (Shell V-Power/Chevrolet Cruze) - a 39s968

15º - Rafael Suzuki (Full Time Bassani/Toyota Corolla) - a 41s195

16º - Felipe Massa (Lubrax Podium/Chevrolet Cruze) - a 48s449

17º - Denis Navarro (Cavaleiro Sports/Chevrolet Cruze) - a 1min10s958

18º - Julio Campos (Lubrax Podium/Chevrolet Cruze) - a 1min27s892

19º - Galid Osman (Shell V-Power/Chevrolet Cruze) - a 1min33s687

20º - Gustavo Frigotto (RKL Competições/Chevrolet Cruze) - a 1min34s226

21º - Tony Kanaan (Full Time Bassani/Toyota Corolla) - a 1 volta

22º - Pedro Cardoso (KTF Racing/Chevrolet Cruze) - a 1 volta

23º - Nelson Piquet Jr. (MX Piquet Sports/Toyota Corolla) - a 1 volta

24º - Guga Lima (A. Mattheis-Vogel/Chevrolet Cruze) - a 1 volta

25º - Beto Monteiro (Crown Racing/Chevrolet Cruze) - a 1 volta

26º - Tuca Antoniazi (Hot Car/Chevrolet Cruze) - a 2 voltas

27º - Lucas Foresti (KTF Sports/Chevrolet Cruze) - a 3 voltas


Corrida 2

1º - Ricardo Zonta (RCM Motorsport/Toyota Corolla) - 20 voltas

2º - Rubens Barrichello (Full Time Sports/Toyota Corolla) - a 4s189

3º - Cesar Ramos (Ipiranga Racing/Toyota Corolla) - a 5s399

4º - Gaetano di Mauro (KTF Racing/Chevrolet Cruze) - a 7s436

5º - Denis Navarro (Cavaleiro Sports/Chevrolet Cruze) - a 7s680

6º - Daniel Serra (Eurofarma RC/Chevrolet Cruze) - a 9s911

7º - Guilherme Salas (KTF Sports/Chevrolet Cruze) - a 11s136

8º - Allam Khodair (Blau Motorsport/Chevrolet Cruze) - a 13s624

9º - Diego Nunes (Blau Motorsport/Chevrolet Cruze) - a 14s183

10º - Matías Rossi (Full Time Sports/Toyota Corolla) - a 16s719

11º - Beto Monteiro (Crown Racing/Chevrolet Cruze) - a 17s288

12º - Guga Lima (A. Mattheis-Vogel/Chevrolet Cruze) - a 18s792

13º - Gabriel Casagrande (A. Mattheis-Vogel/Chevrolet Cruze) a 23s071

14º - Átila Abreu (Shell V-Power/Chevrolet Cruze) - a 24s206

15º - Felipe Massa (Lubrax Podium/Chevrolet Cruze) - a 24s581

16º - Ricardo Maurício (Eurofarma RC/Chevrolet Cruze) - a 27s633

17º - Pedro Cardoso (KTF Racing/Chevrolet Cruze) - a 27s870

18º - Marcos Gomes (Cavaleiro Sports/Chevrolet Cruze) - a 33s783

19º - Christian Hahn (Blau Motorsport II/Chevrolet Cruze) - a 45s379

20º - Galid Osman (Shell V-Power/Chevrolet Cruze) - a 50s488

21º - Rafael Suzuki (Full Time Bassani/Toyota Corolla) - a 1min14s645

22º - Tuca Antoniazi (Hot Car/Chevrolet Cruze) - a 2 voltas


Fotos : Duda Bairros - Vicar 

20/06/2021

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 Da Costa faz história em prova que teve acidente impressionante em Interlagos


Gabriel Casagrande venceu a prova principal. Na segunda corrida, português tornou-se o primeiro europeu a ganhar na Stock Car

O fã da Stock Car Pro Series curtiu neste domingo mais de uma hora de emoção em duas corridas sensacionais, válidas pela segunda etapa da temporada 2021. A primeira prova foi decidida por apenas meio segundo de diferença entre o vencedor Gabriel Casagrande e o segundo colocado Allam Khodair – com os dois duelando metro a metro nas voltas finais.

Na prova complementar o português António Félix da Costa fez história ao tornar-se o primeiro piloto europeu a vencer na Stock Car, mas com um grande susto no final: na briga pelo segundo lugar, o até então vice-líder Gaetano Di Mauro literalmente levantou voo e bateu violentamente contra a barreira de proteção ao entrar na reta dos boxes “encaixado” entre os carros de Daniel Serra e Guilherme Salas                                                                 

A batida destruiu a parte traseira do carro do jovem astro da Stock Car, que sofreu dois choques: primeiro ao atingir o solo e outro ao colidir com violência no muro. Di Mauro foi imediatamente socorrido e levado para o Hospital Santa Maggiori, em São Paulo, pelo helicóptero UTI fornecido pela patrocinadora Prevent Senior, em um trajeto que levou apenas três minutos. Após exames e uma pausa para recuperação, Gaetano postou um vídeo em suas mídias sociais informando que estava bem.                                                         

Ataques – Com novo formato, cada corrida em Interlagos contou com 30 minutos + uma volta de duração. Na primeira prova o pole position Gabriel Casagrande largou bem mas foi duramente atacado pela dupla Allam Khodair e Diego Nunes, ambos da equipe Blau Motorsport, que largaram logo atrás e já na Reta Oposta emparelharam com o ponteiro em uma situação bastante crítica na qual Casagrande acabou tocando com ambos – e quem levou a pior foi Nunes, que perdeu várias posições e ficou fora da briga pela liderança.

Nas voltas finais, Casagrande foi informado que receberia 5s de punição pelo toque com Diego – e então começou o duelo no cronômetro contra Khodair, o segundo colocado. No momento da punição, a diferença entre eles era de exatos 5s040 – mas ficou oscilando entre 4s e 6s até o final da prova, dependendo do desempenho dos pilotos em suas tentativas de superar o rival. A vitória chegou a ficar nas mãos de Khodair em duas oportunidades, mas no final Casagrande foi capaz de recuperar o terreno. Na bandeirada, após a aplicação dos 5s de punição, Casagrande venceu a prova por apenas 0s569.

Manobra sensacional – Na segunda corrida, com a inversão dos dez primeiros da primeira prova para compor o grid, a primeira fila foi formada com Galid Osman na pole e Félix da Costa no segundo lugar. Galid manteve a dianteira na largada, com Félix perdendo a posição para o piloto mais jovem do grid, Pedro Cardoso, três voltas mais adiante. Uma volta depois o português também seria superado por Denis Navarro, em uma manobra sensacional que viu o paulista ultrapassar Da Costa e Cardoso na freada do Esse do Senna.

O início dos pit stops obrigatórios, na oitava volta, mudou tudo. Galid perdeu muito tempo em sua parada e saiu da briga pela vitória. Mas Félix conseguiu retornar na dianteira, que manteve até a bandeirada. Nas voltas finais, Daniel Serra, que havia largado em 24º e fazia uma corrida espetacular, passou a duelar com Guilherme Salas pela segunda posição.

Em uma das escaramuças da dupla, Gaetano Di Mauro viu um espaço entre os dois carros e mergulhou para tentar uma ultrapassagem que, se acontecesse, seria heroica. Mas não deu certo. O choque com o Cruze de Salas ergueu a frente do carro de Gaetano, e o fluxo de ar gerado pela alta velocidade fez o resto, jogando o carro do jovem Di Mauro para o alto e, depois, contra o muro.

Com o resultado, Daniel Serra continua na liderança, mas agora com Bruno Baptista na segunda posição depois de obter um terceiro e um décimo lugares em Interlagos. O vencedor da primeira prova, Casagrande, agora está na sexta posição da tabela (confira a pontuação abaixo).

Já Félix da Costa, apesar de ser vencedor legítimo da segunda prova, não terá seus pontos computados no campeonato devido uma cláusula do regulamento que obriga a todos os competidores serem filiados à Confederação Sul-Americana de Automobilismo. Como foi convidado na semana passada para substituir o atual campeão Ricardo Maurício, em convalescência ligada ao covid-19, o piloto português não teve tempo de cumprir essa formalidade. Mesmo assim, com uma atuação de gala, o atual campeão mundial de Fórmula E entrou para a história do automobilismo brasileiro.

Stock Car - Corrida 1

1º - Gabriel Casagrande (A. Mattheis-Vogel/Chevrolet Cruze) - 19 voltas

2º - Allam Khodair (Blau Motorsport/Chevrolet Cruze) - a 0s569

3º - Bruno Baptista (RCM Motorsport/Toyota Corolla) - a 9s042

4º - Cesar Ramos (Ipiranga Racing/Toyota Corolla) - a 10s348

5º - Átila Abreu (Shell V-Power/Chevrolet Cruze) - a 11s355

6º - Diego Nunes (Blau Motorsport/Chevrolet Cruze) - a 12s998

7º - Denis Navarro (Cavaleiro Sports/Chevrolet Cruze) - a 14s224

8º - Pedro Cardoso (KTF Racing/Chevrolet Cruze) - a 16s848

9º - António Félix da Costa (Eurofarma RC/Chevrolet Cruze) - a 17s160

10º - Galid Osman (Shell V-Power/Chevrolet Cruze) - a 17s197

11º - Thiago Camilo (Ipiranga Racing/Toyota Corolla) - a 17s366

12º - Rafael Suzuki (Full Time Bassani/Toyota Corolla) - a 23s874

13º - Christian Hahn (Blau Motorsport II/Chevrolet Cruze) - a 24s733

14º - Guga Lima (A. Mattheis-Vogel/Chevrolet Cruze) - a 31s761

15º - Felipe Massa (Lubrax Podium/Chevrolet Cruze) - a 34s609

16º - Ricardo Zonta (RCM Motorsport/Toyota Corolla) - a 38s183

17º - Julio Campos (Lubrax Podium/Chevrolet Cruze) - a 38s731

18º - Sergio Jimenez (MX Piquet Sports/Toyota Corolla) - a 42s183

19º - Matías Rossi (Full Time Sports/Toyota Corolla) - a 43s187

20º - Felipe Lapenna (Hot Car/Chevrolet Cruze) - a 43s243

21º - Tony Kanaan (Full Time Bassani/Toyota Corolla) - a 47s373

22º - Beto Monteiro (Crown Racing/Chevrolet Cruze) - a 1min11s346

23º - Gustavo Frigotto (RKL/Chevrolet Cruze) - a 1min26s610

24º - Daniel Serra (Eurofarma RC/Chevrolet Cruze) a 1min30s474

25º - Tuca Antoniazi (Hot Car/Chevrolet Cruze) - a 1min45s055

26º - Guilherme Salas (KTF Sports/Chevrolet Cruze) - a 1 volta

27º - Gaetano di Mauro (KTF Racing/Chevrolet Cruze) - a 1 volta

28º - Nelson Piquet Jr. (MX Piquet Sports/Toyota Corolla) - a 1 volta

29º - Lucas Foresti (KTF Sports/Chevrolet Cruze) - a 1 volta

Não completaram

Cacá Bueno (Crown Racing/Chevrolet Cruze)

Marcos Gomes (Cavaleiro Sports/Chevrolet Cruze)

*Excluído*

Rubens Barrichello (Full Time Sports/Toyota Corolla)


Stock Car - Corrida 2

1º - António Félix da Costa (Eurofarma RC/Chevrolet Cruze) - 19 voltas

2º - Daniel Serra (Eurofarma RC/Chevrolet Cruze) - a 2s942

3º - Guilherme Salas (KTF Sports/Chevrolet Cruze) - a 4s815

4º - Ricardo Zonta (RCM Motorsport/Toyota Corolla) - a 1min54s983

5º - Cacá Bueno (Crown Racing/Chevrolet Cruze) - a 1min57s795

6º - Átila Abreu (Shell V-Power/Chevrolet Cruze) - a 1min59s256

7º - Felipe Massa (Lubrax Podium/Chevrolet Cruze) - a 2min00s574

8º - Denis Navarro (Cavaleiro Sports/Chevrolet Cruze) - a 2min01s713

9º - Galid Osman (Shell V-Power/Chevrolet Cruze) - a 2min03s850

10º - Bruno Baptista (RCM Motorsport/Toyota Corolla) - a 2min04s948

11º - Cesar Ramos (Ipiranga Racing/Toyota Corolla) - a 2min06s572

12º - Tony Kanaan (Full Time Bassani/Toyota Corolla) - a 2min07s931

13º - Nelson Piquet Jr. (MX Piquet Sports/Toyota Corolla) - a 2min10s734

14º - Diego Nunes (Blau Motorsport/Chevrolet Cruze) - a 2min12s376

15º - Rafael Suzuki (Full Time Bassani/Toyota Corolla) - a 2min13s270

16º - Thiago Camilo (Ipiranga Racing/Toyota Corolla) - a 2min17s282

17º - Julio Campos (Lubrax Podium/Chevrolet Cruze) - a 2min18s864

18º - Allam Khodair (Blau Motorsport/Chevrolet Cruze) - a 2min20s947

19º - Beto Monteiro (Crown Racing/Chevrolet Cruze) - a 2min21s990

20º - Tuca Antoniazi (Hot Car/Chevrolet Cruze) - a 2min23s330

21º - Matías Rossi (Full Time Sports/Toyota Corolla) - a 2min25s470

22º - Gaetano di Mauro (KTF Racing/Chevrolet Cruze) - a 2 voltas

Não completaram

Gabriel Casagrande (A. Mattheis-Vogel/Chevrolet Cruze)

Gustavo Frigotto (RKL/Chevrolet Cruze)

Pedro Cardoso (KTF Racing/Chevrolet Cruze)

Lucas Foresti (KTF Sports/Chevrolet Cruze)

Felipe Lapenna (Hot Car/Chevrolet Cruze)

Christian Hahn (Blau Motorsport II/Chevrolet Cruze)

Sergio Jimenez (MX Piquet Sports/Toyota Corolla)

Excluído

Guga Lima (A. Mattheis-Vogel/Chevrolet Cruze)


Campeonato após duas etapas:

1º - Daniel Serra – 68

2º - Bruno Baptista – 65

3º - Átila Abreu – 63

4º - Cesar Ramos – 62

5º - Denis Navarro – 58

6º - Gabriel Casagrande – 56

7º - Thiago Camilo – 47

8º - Cacá Bueno – 46

9º - Galid Osman – 45

10º - Diego Nunes – 40

11º - Guilherme Salas – 39

12º - Allam Khodair – 37

13º - Gaetano di Mauro – 34

14º - Ricardo Zonta – 32

15º - Rafael Suzuki – 31

16º - Ricardo Maurício – 29

17º - Pedro Cardoso – 27

18º - Felipe Massa – 22

19º - Julio Campos – 20

20º - Lucas Foresti – 17

21º - Christian Hahn – 13

22º - Tony Kanaan – 11

23º - Nelsinho Piquet – 9

24º - Guga Lima – 8

25º - Sergio Jimenez – 6

26º - Matías Rossi – 4

27º - Beto Monteiro – 3

28º - Rubens Barrichello – 3

29º - Gustavo Frigotto – 2

30º - Felipe Lapenna – 2

31º - Tuca Antoniazi – 1

32º - Marcos Gomes – 1

33º - Max Wilson – 0


Fotos : Duda Bairros

F: R. Siqueira


16/05/2021

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Dobradinha extraordinária para a Ducati Lenovo Team no GP da Espanha com Miller em primeiro e Pecco Bagnaia em segundo em Jerez. 

O piloto italiano agora lidera o campeonato mundial de pilotos.

A Ducati Lenovo Team obteve uma dobradinha extraordinária no Grande Prêmio de MotoGP da Espanha, disputado hoje no Circuito de Jerez de la Frontera, onde Jack Miller e Francesco Bagnaia levaram as suas Desmosedici GP ao pódio, terminando em primeiro e segundo lugares respectivamente.

Para o australiano este é o segundo sucesso no MotoGP, obtido no final de uma prova magistral. Começando com o terceiro tempo mais rápido, da primeira linha, Miller imediatamente assumiu a liderança após a largada, mas foi ultrapassado por Quartararo na quarta volta caindo para a segunda colocação. O piloto da Ducati Lenovo Team, no entanto, tentou conter a diferença do francês e depois tirou partido das dificuldades no meio da corrida, continuando a acelerar até chegar e ultrapassá-lo há dez voltas do final. Miller cruzou assim a linha de chegada em primeiro lugar, dando à Ducati o segundo sucesso em Jerez della Frontera depois da sua última vitória com Capirossi em 2006 e somou 25 pontos à sua classificação geral, que atualmente está em sexto.

Excelente corrida também para Francesco Bagnaia, que largou com o quarto tempo mais rápido da segunda linha do grid. Em terceiro na primeira volta, o italiano escorregou para trás de Aleix Espargaro e Franco Morbidelli, mas graças ao ritmo constante conseguiu alcançar e ultrapassá-los. Na volta 18, Bagnaia finalmente ultrapassou também Quartararo, ficando atrás de Jack Miller e terminou o GP na segunda posição, menos de dois segundos atrás de seu companheiro de equipe.

Graças ao resultado de hoje, a Pecco assume a liderança na classificação geral de pilotos, com um ponto à frente de Quartararo, enquanto a Ducati e a Ducati Lenovo Team ocupam a segunda posição, respectivamente, na classificação de Construtores e Equipes.                                                          

Jack Miller (# 43 Ducati Lenovo Team) - 1º

“As últimas duas semanas foram muito difíceis para mim: depois dos problemas que tive no início da temporada, já não tinha a certeza do que seria capaz de fazer com a moto. Mas hoje, quando vi Quartararo em apuros, pensei que era hora de assumir a liderança, embora não tivesse certeza se conseguiria ficar na liderança por tantas voltas. No final, porém, consegui e venci minha primeira corrida com a Ducati. Nunca poderei agradecer à Ducati o suficiente por me dar a oportunidade de correr na equipe de fábrica. Usar essas cores é um sonho que se torna realidade para mim e tem um grande significado. Obrigado ao Gigi, Paolo, Davide, Claudio e toda equipe por sempre acreditarem em mim ”.

Francesco Bagnaia (# 63 Ducati Lenovo Team) - 2º

“No início deste final de semana tive alguns problemas, mas graças ao excelente trabalho feito com a minha equipe, hoje me senti muito confortável na Desmosedici GP durante a corrida. Só comecei a acelerar depois das primeiras quatro voltas para não sobrecarregar muito o pneu traseiro: o meu ritmo era bom e me permitiu alcançar os adversários e ultrapassá-los. No final também estava chegando perto do Jack, mas há duas voltas do final preferi defender a segunda posição e não correr riscos desnecessários. O resultado de hoje é verdadeiramente incrível e espero que possamos continuar assim também nas próximas corridas, que serão disputadas em pistas mais favoráveis à nossa moto. Amanhã teremos mais um dia de testes por isso temos que nos manter focados”.

Luigi Dall’Igna (Diretor Geral da Ducati Corse)

“Acho que sou a pessoa mais feliz do mundo neste momento: Jerez sempre foi uma pista historicamente difícil para a Ducati, por isso, conseguir terminar em primeiro e segundo hoje é muito importante para nós, especialmente do ponto de vista técnico. Ambos os pilotos fizeram uma corrida excepcional e foram muito bons. Eles conseguiram liderar uma prova de forma madura: Jack manteve um ótimo ritmo e administrou sua corrida perfeitamente e Pecco, que lutou um pouco no início deste final de semana, conseguiu fazer uma grande corrida terminando em segundo lugar e agora lidera o campeonato mundial. Parabéns aos dois, à equipe e a todos da Ducati Corse”.

Amanhã a Ducati Lenovo Team estará de volta à pista em Jerez de la Frontera para enfrentar um dia de testes pós-corrida.



02/05/2021

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FELIPE BAPTISTA SEM ALIVIAR VENCE BONITO PRIMEIRA DO ANO

Felipe Baptista é o primeiro vencedor do ano na Stock Light

Piloto da KTF toma ponta na largada e vence com autoridade, seguido de Raphael Reis e Gabriel Robe; rodada dupla será complementada amanhã às 10h30, com transmissão ao vivo.

A Stock Light deu o pontapé oficial na temporada 2021 com Felipe Baptista vencendo a prova que abriu a etapa de Goiânia, na tarde deste sábado.

                                                                        

Em uma prova bastante movimentada, o piloto do carro #85 da equipe KTF foi absoluto: tomou a ponta do pole Gabriel Robe logo na primeira volta e não deu a mínima chance de aproximação, marcando também a melhor volta da prova em 1min31s662.                   

"Dei o pulo do gato na largada, abri vantagem bem, usando bem o botão de ultrapassagem. Até reduzi um momento em que ameaçou entrar o safety car, mas estava bem à frente e isso não atrapalhou. Foi uma corrida muito boa, iniciando 2021 como terminamos 2020, vencendo", destacou o piloto paulista.

Vice-campeão do ano passado, Raphael Reis foi um dos destaques com a equipe W2 ao sair em sexto e terminar em segundo, 0s310 à frente de Robe, que estava na frente do rival, mas um problema de freio em uma das curvas o fez perder o posto, mas não o pódio.

Como em toda corrida da Stock Light, ultrapassagens e confusões não faltaram, com destaque para os toques entre Lucas Kohl, vencedor entre os rookies, e Gabriel Lusquiños, que sai da pole neste domingo pelo grid invertido, assim como o choque entre Pedro Ferro e Edgar Bueno, com Ferro sendo excluído da prova pela atitude.

A corrida complementar que encerra a programação desta primeira etapa está marcada para as 10h30 (de Brasília), com transmissão do Band Sports e das mídias oficiais da Stock Car no Facebook e YouTube.

Confira o resultado oficial da primeira prova:

1 Felipe Baptista (KTF Sports), 21 voltas

2 Raphael Reis (W2 Racing), a 3.222

3 Gabriel Robe (Motortech), a 3.532

4 Zezinho Muggiati (W2 ProGP), a 5.955

5 Matheus Iorio (KTF Racing), a 10.265

6 Pietro Rimbano (Hot Car Competições), a 12.763

7 Lucas Kohl (KTF Sports), a 15.280

8 Marco Cozzi (MX Piquet Sports), a 34.510

9 Raphael Teixeira (Motortech Motorsports), a 1:00.998

10 Gabriel Lusquiños (W2 ProGP), a 1:07.963

11 Felipe Papazissis (RKL Competições), a 1:22.895

12 Edgar Bueno (W2 Racing), a 10 voltas

13 Victor Baptista (Hot Car Competições), a 11 voltas

14 Arthur Leist (Motortech), a 16 voltas

15 Pedro Ferro (KTF Racing), excluído

 Fotos:

Victor Eleuterio/Vicar


24/04/2021

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Leandro Mello :Qualidade da bateria influencia no desempenho das motos de pista e do dia a dia

 Qualidade da bateria influencia no desempenho das motos de pista e do dia a dia

CCA potente garante qualidade do item e durabilidade da energia.

Voltemos ao ano de 2019. Num passado nem tão distante, as competições de motociclismo eram comuns, frenéticas, emocionantes. Dois mil e vinte chegou e não trouxe boas notícias, nem mesmo para este universo. Com motos paradas ou passando um bom tempo na garagem, a qualidade da bateria se tornou assunto de preocupação entre os pilotos, inclusive entre os mais experientes. A máxima vale também para os motociclistas do cotidiano.

O piloto de teste do programa Auto Esporte, Leandro Mello, sabe bem que a qualidade do item faz toda a diferença. Dentro da rotina de trabalho da Motors Company, na empresa que ministra aulas de pilotagem, ele coloca suas motos de teste em ação. Mas, em seguida, as máquinas desaceleram e voltam a ficar paradas.

“Você vai para um curso, por exemplo, anda forte com a moto e para por dois meses. Esse tipo de moto dá muito problema se a bateria não for boa”, explica o profissional citando seu próprio exemplo. Assim, apostar numa boa bateria faz o cenário mudar. Mello, que também é editor da revista Duas Rodas há 20 anos, aposta na qualidade da Motobatt, empresa que fabrica baterias com o maior CCA do mercado. CCA, do inglês, Cold Cranking Amps, significa Amperes de Arranque a Frio. Na prática, isso quer dizer que quanto mais frio estiver, mais energia é necessária para ligar o motor para iniciá-lo; logo, quanto maior for o CCA, melhor será a condição de força da bateria para a partida em qualquer temperatura. Para Mello, os diferenciais das baterias Motobatt são fundamentais para quem busca performance e durabilidade, seja nas pistas ou no dia a dia nas ruas.                                                                      


“As motos grandes precisam que a bateria ‘vire’ rápido para dar ignição inicial. Isso faz toda a diferença. Além disso, no caso da Motobatt, ela é de fácil instalação. Ela tem quatro polos, uma tecnologia patenteada, sem espaço para gambiarra. É segura, sem juntar outros fios. Ela é livre de manutenção. Esse projeto utiliza melhor o espaço interno, rendendo até 30% a mais de potência. É uma tecnologia muito fácil de ser utilizada.” Vale dizer que dois pontos influenciam no CCA com o passar do tempo: a marca da bateria e o fato de ela estar carregada para ter toda a capacidade especificada no rótulo.

Vida sobre duas rodas

O currículo e a história de Leandro Mello reforçam a necessidade da compra de bons equipamentos de pilotagem. O profissional paulista teve seu primeiro contato com moto aos três anos. Aos seis, já competia. Com 13 anos, por um pedido do pai, o piloto deixou as disputas, mas ficou nos bastidores, trabalhando com mecânica, limpando as motos, auxiliando os pilotos.

Longe das pistas, na função de motoboy da Federação Paulista de Motociclismo, começou a trabalhar como apoio de rally. “Um dia eu fui chamado pelo amigo do presidente da entidade para o Salão Duas Rodas. Eu fui, precisavam de um menino para ficar apresentando moto e isso abriu muito meu conhecimento”, conta. A rede de contato ia crescendo e, um dia, como presente de aniversário, Mello ganhou uma corrida de presente. “Uma revista me viu ali, gostou de mim e me pediu para eu fazer uma corrida”, lembra.

Logo, a experiência dentro e fora das pistas rendeu um terceiro caminho. Leandro Mello se tornou piloto de teste da revista. “Como eu já sabia a mecânica e a pilotagem, juntou tudo. Eu entrei para a revista e, com 19 anos, já era editor dela. Eu estava no emprego do meu sonho”, sorri.

O sonho ficaria ainda melhor. Um dia, assistindo à estreia do Auto Esporte, Leandro não pensou duas vezes. “Liguei no programa e pedi para eles anotarem meu contato. Me coloquei à disposição para fazer qualquer coisa que precisassem. Mas, achei que não tinham me dado atenção. Depois de uns três meses, o Conrado, que é meu chefe ainda, me ligou. Fiz minha primeira matéria para o programa”, lembra. Da TV, o piloto, que também é jornalista, foi para a revista Duas Rodas – maior revista do segmento – e, há 16 anos, abriu a Motors Company. “Faço o que mais amo, com muito prazer”.