MOTOS & PILOTOS



Moto-E: Granado quebra recorde na Espanha

Brasileiro repete domínio no segundo dia de testes oficiais em Jerez.

O jovem brasileiro Eric Granado, de 23 anos, estabeleceu um novo recorde para os  4.428 metros de extensão do traçado de Jerez de la Frontera, na Espanha, onde acontecem desde ontem (10) os testes oficiais do Campeonato Mundial de Moto-E. O piloto da equipe Avintia Racing cravou a marca de 1min47s546 e novamente foi o melhor do dia, deixando no segundo posto o atual campeão Matteo Ferrari (Itália).

“Foi um dia de trabalho muito bom”, resumiu Granado. “Testamos várias coisas, com foco na nova suspensão dianteira e nos pneus Michelin, que também são novidade. Tivemos uma atenção especial com o pneu dianteiro, pois ele possui um comportamento muito diferente do anterior e ainda estamos buscando caminhos para otimizar o desempenho na frente da moto com ele – a ideia, claro, gerar mais aderência. Mas hoje também andei bastante com pneus um pouco mais gastos, em condição próxima à de corrida, pois esse é o objetivo final: ser rápido na prova. O recorde de hoje anima a gente, faz a equipe ficar motivada, mas o nosso objetivo é brigar pela ponta na corrida”, completou o piloto da Avintia, que ficou em terceiro no campeonato de 2019, melhor colocação de um piloto brasileiro em campeonatos mundiais.

Os testes prosseguem nesta quinta-feira, quando as atividades da Moto-E em Jerez serão encerradas. Depois disso, a categoria voltará ao circuito espanhol no dia 01 de maio, para a realização da abertura do campeonato. Confira os tempos: 1) Eric Granado (Brasil), 1min47s546; 2) Matteo Ferrari (Itália), 1min47s664; 3) Alex De Angelis (San Marino), 1min48s111; 4) Xavier Simeon (Bélgica), 1min48s294; 5) Bradley Smith (Inglaterra), 1min48s451; 6) Niki Tuuli (Finlândia), 1min48s598; 7) Niccolo Canepa (Itália), 1min48s615; 8) Dominique Aegerter (Suíça), 1min48s944; 9) Josh Hook (Nova Zelândia), 1min48s993; 10) Mike Di Meglio (França), 1min49s034.

O brasileiro Eric Granado disputa o Campeonato Mundial de Moto-E com apoio de Oakley, Shark, Alpinestars, Orbea, Marazul, Edge e Frota.

Fotos :Jesus Robledo

11/03/2020
_____________________________________________________________________________--

PIRELLI DIABLO™ SUPERCORSA SP É ESCOLHIDO COMO EQUIPAMENTO ORIGINAL PARA AS NOVAS CBR1000RR-R FIREBLADE E CBR1000RR-R FIREBLADE SP
                                                                        

O PNEU TOPO DE GAMA PIRELLI FOI CONFIRMADO COMO EQUIPAMENTO ORIGINAL PARA AS PRESTIGIADAS MOTOCICLETAS SUPERESPORTIVAS.
                                                                              

O Pirelli DIABLO™ Supercorsa SP recebeu outro reconhecimento de sua liderança no segmento de réplicas de pneus de corrida para uso nas ruas. Ele foi escolhido pela Honda como equipamento original para a CBR1000RR-R Fireblade e a CBR1000RR-R Fireblade SP (120/70 ZR17 na frente e 200/55 ZR17 e na traseira), as tão aguardadas máquinas superesportivas da fabricante japonesa. O produto de melhor desempenho da família DIABLO™ feitas para uso em estradas da Pirelli, agora em sua terceira geração, é confirmado mais uma vez como a primeira escolha para motocicletas de alto desempenho recentemente introduzidas no mercado pelos mais prestigiados fabricantes de motocicletas.
                                                               


O Pirelli DIABLO™ Supercorsa SP, atualmente em ação no Circuito de Losail, no Catar, onde está ocorrendo o lançamento oficial da nova máquina superesportiva japonesa, é apontado como equipamento original do Honda CBR1000RR-R Fireblade e CBR1000RR-R Fireblade SP depois que foram escolhidos, em 2014, para equipar o modelo SP anterior desta marca japonesa icônica.
                                                                  

O DIABLO™ Supercorsa SP tem uma concentração de tecnologia que se baseia na experiência e no patrimônio da Pirelli como fornecedora exclusiva do Campeonato Mundial de Superbike desde 2004, transferindo a tecnologia esportiva para produtos de rua de alto desempenho. Este pneu de rua, projetado para motociclistas que têm um estilo de pilotagem esportivo, mas que também amam as pistas, oferece desempenho típico de corrida como produtos de uso exclusivos de autódromos, permitindo que o usuário tenha um produto que possa ser usado em ambas os locais, sem compromisso. Comparado com a versão SC, o DIABLO™ Supercorsa SP possui pneu traseiro bi-composto, a fim de proporcionar maior quilometragem e maior aderência ao inclinar-se. O EPT (Enhanced Patch Technology) também possibilitou o uso de um composto 23% mais macio na área dos ombros, em comparação com o antecessor, com uma largura de 33% da banda de rodagem de cada lado, garantindo melhor aderência do meio até a inclinação total. Finalmente, os polímeros usados​​para o composto SP ajudam a obter um aquecimento mais rápido e uma aderência melhorada em todas as condições.
                                                                              

O composto SP dá mais quilometragem quando comparado a compostos específicos de corrida e suporta variações de temperatura por longos períodos de tempo, típicos em um uso rodoviário, proporcionando maior desempenho em superfícies molhadas. O coeficiente de rigidez e atrito do composto foi estudado para permitir uma precisão muito alta nas curvas, suportada por uma excelente sensação de contato, além do conhecido comportamento de alta estabilidade e absorção dos pneus superesportivos da Pirelli.

O desempenho do composto é aprimorado ainda mais pelo uso de um único desenho de banda de rodagem, que é o mesmo nos pneus SC de corrida, repetidos seis vezes sobre a superfície do pneu. O resultado é que a área “slick” dos ombros é 24% mais larga em comparação com a do DIABLO™ Supercorsa anterior, aumentando a área de contato e a aderência. As ranhuras longitudinais, que expandem da área central para o ombro, melhoram a regularidade do desgaste, especialmente sob uso severo, e ajudam a drenar a água.
                                                                  

As soluções adotadas para o composto e a banda de rodagem garantem altos níveis de aderência e tração, permitindo que a motocicleta mantenha alta velocidade ao se inclinar. Por isso tornou-se necessário o uso de uma estrutura dedicada com maior resistência à deformação. É por isso que a carcaça traseira do DIABLO™ Supercorsa SP é fabricada com uma inovadora fibra de alto módulo, patenteada pela Pirelli e desenvolvida no WSBK, com uma taxa de deformação consideravelmente menor do que a fibra normalmente usada em pneus de rua. O resultado é uma carcaça mais rígida, tanto no centro quanto na região dos ombros. Isso proporciona maior resistência ao estresse criado pelas curvas agressivas ou ao acelerar fora de curvas com a motocicleta ainda em posição inclinada.


________________________________________________________
01/02/2020

CIDADE DE SOCORRO INTERIOR DE SÃO PAULO SE PREPARA PARA AÇAO FOCADO EM DUAS RODAS EM JANEIRO


Duas Rodas e Uma Nação, uma exposição com motos, documentos e mobiliário retratando 120 anos de motociclismo no Brasil.
                                                                           


Começa dia 25 de janeiro, em Socorro, 135km de São Paulo, com entrada franca.

Cole um lembrete na geladeira, crie um despertador no celular, anote na agenda, só não deixe de lembrar que no dia 25 de janeiro acontece o evento inaugural do projeto Socorro, Destino Duas Rodas, que segue até o dia 1º de março no Museu Municipal de Socorro.
                                                                               
                                                             

Com curadoria Motostory Brasil, estarão em exposição as mais relevantes e raras motocicletas do acervo do Moto Classic Museum, assim como da Remaza Collection e a Triumph Type H de 1915 da TecMoto, além de inúmeros documentos originais e itens de mobiliarium retratando 120 anos de motociclismo brasileiro. E isso é só um aperitivo do que vem por aí. Imperdível? Claro! E ainda uma boa desculpa para convidar os amigos, colocar na garupa e andar de moto!
                                                                             

A Estância Hidromineral de Socorro está a aproximadamente 135km da capital paulista. Consolidada como importante polo do turismo de aventura no Brasil, incluindo opções adaptadas e pet friendly, a cidade, que é cercada pela Serra da Mantiqueira, quer se tornar também, ponto de encontro dos mototuristas e cicloturistas e, para isso, deu inicio ao ousado projeto Socorro Destino Duas Rodas.
                                                                           


Serviço:  Exposição Duas Rodas e Uma Nação 

Museu Municipal de Socorro - SP

Rua:  Antonio Leopoldino, 185 – Centro – Socorro – SP

Quando começa:  25/01/20

Quando termina: 01/03/20

Entrada Franca

https://motostory.com.br/pt/

Outros eventos para você se programar: 

Janeiro 2020 -  Festival de Verão – Praça da Matriz

Fevereiro 2020 - Carnaval de Rua com Bloco do Turista e Festival de Marchinhas

Fevereiro 2020 -  Rock in Help

A distância entre "você" a a "aventura"

Campinas - 110km

São Paulo - 135Km

Sorocaba - 190km

Santos - 200km

Ribeirão Preto - 265Km

Redes Sociais





Site oficial: Socorro.tur.br

 Saiba mais: Estância Hidromineral de Socorro, a “cidade aventura”, polo dos aventureiros especiais, uma das nove a integrar o Circuito das Águas do Estado de São Paulo. Especializada em turismo sustentável, ecoturismo e atividades de aventura. Gastronomia, lazer e a melhor experiência em atividades culturais e passeios cercados pelas belezas naturais da Serra da Mantiqueira. Visitas guiadas ou autoguiadas, certificação pelo Ministério do Turismo, mais de 1300km de caminhos rurais disponíveis ao publico.

 F: VGCOM


19/12/2019
____________________________________________


Paulo Salustiano é campeão da Quarta Copa e obtém última vaga para Final.

Corridas disputadas debaixo de chuva forte no Velopark foram vencidas por Roberval Andrade e Wellington Cirino.

Debaixo de um temporal que caiu desde as primeiras horas da manhã nas região de Nova Santa Rita (RS), onde fica localizado o Autódromo do Velopark, Roberval Andrade e Wellington Cirino venceram as corridas correspondentes à oitava etapa, mas foi Paulo Salustiano quem ficou com o último título da temporada regular, se tornando o último piloto a se classificar para a Grande Final.
                                                                      


Com o triunfo, Salustiano se junta a Beto Monteiro, André Marques, Felipe Giaffone, Roberval Andrade e Leandro Totti na lista dos pilotos aptos a brigar pelo campeonato geral na Grande Final, que está marcada para os dias 7 e 8 de dezembro no Autódromo de Interlagos (SP).
                                                                           

"Depois de tanto bater na trave, essa vaga não podia ter vindo de forma mais dramática, com muita chuva e muito risco! Mas deu tudo certo no fim, corri pensando na Grande Final, torcendo para não ter nenhum tipo de problema e agora posso comemorar muito não só esse título quanto essa vaga, ambos muito esperados", celebrou bastante Salustiano.
                                                                           


Vice-campeão, Beto Monteiro não lamentou o fato de ter perdido a vitória na corrida 1 para Roberval, uma vez que o foco dele era somar mais pontos no ranking dos finalistas. "Foram mais bons pontos importantes para a Grande Final e saio satisfeito, mesmo não tendo vencido. Agora temos pouco mais de um mês para deixar tudo afinado em busca do título da temporada", resume Beto, vice-campeão da Quarta Copa.
                                                                            


"Estou muito feliz por mais pontos, principalmente, pela vitória do Cirino. Esta etapa nos enche de confiança para a Grande Final e vamos trabalhar para conquistar o título que nos escapou no ano passado", completa André Marques, terceiro colocado na Copa.
                                                                              

Além dos três finalistas, os vencedores merecem bastante destaque pelo arrojo e agressividade em condições adversas. Conhecido por andar muito bem na chuva, Roberval protagonizou uma das manobras do ano ao tomar a liderança de Beto Monteiro na corrida 1 passando por fora. "Foi uma vitória incrível, do jeito que eu gosto, com muita chuva. Pena que não rendeu mais pontos para a decisão, mas é um fim de semana com dois pódios que vou guardar com carinho na memória"
                                                                        


Já Cirino também tirou proveito das condições para fazer valer seu talento e voltar a vencer na temporada - mesmo que tarde demais: "Tive um ano muito complicado, fiquei fora da Final por conta de quebras e acidentes, por isso essa vitória foi muito bem-vinda. Foi para lavar a alma. A equipe merecia esse resultado e vamos para a Grande Final prontos para ajudar o André Marques a levar o campeonato para casa."

Corrida 1

1 Roberval Andrade (Mercedes-Benz), 11 voltas em 19min38s542
2 Beto Monteiro (Volkswagen), a 1s160
3 Paulo Salustiano (Volkswagen), a 6s477
4 Felipe Giaffone (Iveco), a 7s478
5 Renato Martins (Volkswagen), a 9s894
6 André Marques (Mercedes-Benz), a 11s001
7 Wellington Cirino (Mercedes-Benz), a 11s857
8 Leandro Totti (Mercedes-Benz), a 16s935
9 Gabriel Robe (Mercedes-Benz), a 17s802
10 Regis Boessio (Volvo), a 20s756
11 Pedro Paulo (Mercedes-Benz), a 21s499
12 Clodoaldo Monteiro (Volkswagen), a 25s969
13 Luiz Carlos Zapelini (Volkswagen), a 27s364
14 Debora Rodrigues (Mercedes-Benz), a 28s279
15 Adalberto Jardim (Ford), a 28s467
16 Jaidson Zini (Iveco), a 33s308
17 Danilo Alamini (Iveco), a 33s432
18 Evandro Camargo (Volvo), a 34s382
19 Vitor Genz (Mercedes-Benz), a 35s036
20 Luiz Lopes (Iveco), a 1 volta
21 Djalma Fogaça (Ford), a 1 volta
22 Fabio Fogaça (Ford), a 1 volta
23 Djalma Pivetta (Iveco), a 1 volta
24 Juca Bala (Ford), a 1 volta
25 José Augusto Dias (Volkswagen), a 11 voltas

Corrida 2

1 Wellington Cirino (Mercedes-Benz), 16 voltas em 25min57s245
2 Paulo Salustiano (Volkswagen), a 4s073
3 Roberval Andrade (Mercedes-Benz), a 5s872
4 Leandro Totti (Mercedes-Benz), a 6s034
5 André Marques (Mercedes-Benz), a 6s571
6 Beto Monteiro (Volkswagen), a 8s698
7 Felipe Giaffone (Iveco), a 9s896
8 Renato Martins (Volkswagen), a 12s168
9 Pedro Paulo (Mercedes-Benz), a 13s731
10 Regis Boessio (Volvo), a 25s001
11 Gabriel Robe (Mercedes-Benz), a 31s024
12 Debora Rodrigues (Mercedes-Benz), a 31s842
13 Clodoaldo Monteiro (Volkswagen), a 36s669
14 Jaidson Zini (Iveco), a 39s171
15 Adalberto Jardim (Ford), a 39s172
16 Vitor Genz (Mercedes-Benz), a 40s156
17 Luiz Carlos Zapelini (Volkswagen), a 43s083
18 Luiz Lopes (Iveco), a 43s874
19 Danilo Alamini (Iveco), a 50s990
20 Fabio Fogaça (Ford), a 51s918
21 Djalma Fogaça (Ford), a 1min00s117
22 Evandro Camargo (Volvo), a 1min01s048
23 Djalma Pivetta (Iveco), a 1min29s222
24 Juca Bala (Ford), a 1 volta
25 José Augusto Dias (Volkswagen), a 16 voltas


Resultado final da Quarta Copa

1. Paulo Salustiano, 72
2. Beto Monteiro, 68
3. André Marques, 54
4. Felipe Giaffone, 48
5. Renato Martins, 47
6. Wellington Cirino, 44
7. Roberval Andrade, 41
8. Debora Rodrigues, 38
9. Gabriel Robe, 38
10. Regis Boessio, 35
11. Pedro Paulo, 31
12. Leandro Totti, 24
13. Luiz Carlos Zapelini, 20
14. Adalberto Jardim, 15
15. Jaidson Zini, 12
16. Clodoaldo Monteiro, 11
17. Guilherme Salas, 8
18. Pedro Muffato, 7
19. Luiz Lopes, 6
20. José Augusto Dias, 3
21. Djalma Pivetta, 2

Ranking da Grande Final

1. Beto Monteiro, 142 pontos
2. André Marques, 128
3. Felipe Giaffone, 118
4. Paulo Salustiano, 112
5. Roberval Andrade, 110
5. Leandro Totti, 110



27/10/2019
________________________________________________________________________________

BMW do Brasil informa clientes sobre recall dos modelos BMW G310R e G310S.

 A BMW do Brasil convoca os proprietários dos modelos BMW G310R, fabricados entre 6 de abril de 2017 e 4 de julho de 2019, e do modelo G 310 GS, fabricados entre 26 de outubro de 2017 e 8 de agosto de 2019, a entrar em contato com um concessionário autorizado BMW para agendar a verificação e, caso necessário, a substituição temporária das pinças de freio dianteiro e traseiro. Os serviços de verificação e troca dos componentes são gratuitos.

 Verificou-se que em determinadas condições de utilização em ambientes específicos com maior exposição à salinidade, pode ocorrer corrosão nas pinças de freio das motocicletas em questão, levando em algumas situações à restrição na movimentação dos êmbolos das pinças de freio, podendo assim, causar perda de eficiência de frenagem, não se descartando a possibilidade de acidentes fatais ou de acidentes que resultem em danos físicos e/ou materiais aos ocupantes e terceiros.

 O procedimento se faz necessário, pois verificou-se que algumas das motocicletas indicadas, em determinadas condições de utilização, em ambientes específicos com maior exposição à salinidade, podem sofrer corrosão nas pinças de freio. Isto pode levar, em algumas situações, a uma restrição na movimentação do êmbolo das pinças de freio e podendo causar perda de eficiência de frenagem, não se descartando a possibilidade de danos físicos e/ou materiais ao condutor, aos demais ocupantes do veículo e a terceiros.

 A BMW do Brasil destaca ainda que, até o presente momento, não tem conhecimento de nenhum acidente no Brasil envolvendo os veículos da marca BMW, objetos desta campanha de recall, por consequência de falha de funcionamento das pinças de freio dianteiro e traseiro.

 O recall envolve 4574 motocicletas BMW de fabricação nacional. Os códigos de chassis não-sequenciais afetados são:


MODELO          DE                      ATÉ 

G 310 R          R853502               R864286

G 310 GS        R854703              R874228

Os atendimentos podem ser agendados imediatamente e tem duração estimada de duas horas e 30 minutos.

Além disso, a BMW está em processo de desenvolvimento de peças definitivas a serem implementadas nas motocicletas e, assim que tais peças estiverem disponíveis, fará um novo chamado para que os consumidores possam agendar gratuitamente a instalação da nova peça.

Para obter mais informações sobre este recall, acesse www.bmw-motorrad.com.br e clique nas opções “Serviços e Acessórios”, “Recall” e “Consulta de Recall”, ou entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente BMW, exclusivo para recall: 0800 019 7097, de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h.

 Para mais informações sobre a BMW do Brasil acesse:

03/10/2019

__________________________________________________________________________________
SBK Brasil define novas regras e procedimentos de segurança.

O SuperBike Brasil, na busca incessante por incremento da segurança em suas competições, revisa suas regras e procedimentos a partir desta data, não apenas como uma evolução natural de seus processos, mas como forma de mitigar da maneira mais técnica possível os riscos inerentes às suas competições. Trata-se de um esforço da equipe do SBK Brasil em prol da segurança do esporte, e realizado em parceria com a Comissão de Segurança da Motovelocidade (CSM), com a Associação dos Pilotos de Motovelocidade (APM) e com especialistas de diversas áreas do conhecimento, incluindo pilotos, médicos, psicólogos, engenheiros e técnicos em aviação. Esta revisão alinha os procedimentos do SBK Brasil aos melhores campeonatos de motovelocidade do mundo.

Todas as áreas com potencial de melhoria, que estão sob o domínio e responsabilidade da Organização do SBK Brasil, foram minuciosamente estudadas, na busca do melhor cenário possível para a segurança do evento, e se somarão às medidas atualmente adotadas no campeonato.

As melhorias estão divididas em três frentes, inerentes a:

• Pilotos
• Processos-Chave
• Autódromos

Em relação aos pilotos, teremos:

• Critério de elegibilidade por idade mínima e máxima por categoria. Implementação imediata.
• Exigência, para pilotos estreantes, de aprovação em curso de pilotagem esportiva em uma das escolas credenciadas pala APM. Implementação imediata.
• Critérios para concessão de licença, incluindo nível de experiência, histórico de conduta em competições, performance e exigências distintas em relação a aptidões e condicionamento físico. A partir de agosto.
• Especificações rígidas para equipamentos de proteção, alinhadas com o Campeonato Mundial de Superbike. A partir de agosto.
• Realização de testes teóricos, de regulamento, pilotagem e segurança, e teste prático, de habilidades de pilotagem. A partir de agosto.
• Atestado médico cobrindo ampla extensão de áreas, ainda mais completo do que se exige no Campeonato Mundial de Superbike. A partir de agosto.
• Exame psicológico anual e exame clínico em toda etapa, incluindo teste de bafômetro. Implementação imediata.

Em relação aos processos-chave, teremos:

• Orientação e educação: além dos briefings, passa a ser obrigatória a participação de todos os pilotos em palestras de renomados profissionais de múltiplas áreas, convidados pelo SBK Brasil, sobre temas de alta relevância para a saúde, performance e segurança dos pilotos, como nutrição, condicionamento físico e psicologia do esporte. E um treinamento especial sobre startle effect, com metodologia vinda da aviação comercial sobre como agir frente ao efeito surpresa de situações inesperadas e de alto risco típicas da motovelocidade. Implementação imediata.
• Certificação de mecânico: o campeonato passa a instituir o Programa de Atualização e Credenciamento de Mecânicos, em parceria com o SENAI, visando mitigar falhas oriundas de preparação e manuseio incorreto da moto por parte dos mecânicos. A partir de janeiro de 2020.
• Vistorias: as vistorias de motocicletas, equipamentos e boxes, sempre realizadas de maneira ampla e detalhada, passa a ter também registro fotográfico. Implementação imediata.
• Posicionamento do Medical Car em local estratégico, com o médico e motor acionados, durante todas as provas, para agilizar ao máximo sua possível entrada em pista. Implementação imediata.
• Além do teste de bafômetro, que já é realizado em todas as etapas em todos os pilotos, o campeonato passará a realizar teste antidoping de forma amostral e aleatória em todas as etapas. A partir de setembro.
• Auditoria: todas as iniciativas serão periodicamente checadas por auditoria externa, para garantir um acompanhamento transparente e isento da sua execução. A partir de setembro.

Em relação aos autódromos, teremos:

• Proteções adicionais: para cada autódromo onde realiza corridas, o campeonato passa a definir os locais e quantidades exatas de proteções adicionais, bem como o tipo de proteção utilizada, baseada em análise minuciosa realizada com apoio de especialistas nacionais e internacionais. Implementação imediata.

Todas essas iniciativas estão definidas em documento específico, com todos os detalhes referentes à racional de cada mudança, seu objetivo, sua mecânica de implementação e acompanhamento e os prazos para conclusão.

O SuperBike Brasil, que completa 10 anos de enorme sucesso, consolidou-se como referência no setor, sendo hoje o maior campeonato de motovelocidade das Américas, e está entre os cinco maiores do mundo. A partir das medidas descritas nesse documento, o SBK Brasil estará dando um grande salto nos processos relacionados à segurança, atingindo padrão de qualidade compatível com os melhores campeonatos mundiais da modalidade. O cumprimento destas medidas é um marco que contribui enormemente para este esporte e para a mudança de paradigma dos organizadores, pilotos e profissionais envolvidos, que passam a ser exigidos em um novo patamar esportivo e técnico.

O SBK Brasil, em conjunto com a Associação dos Pilotos de Motovelocidade e a Comissão de Segurança da Motovelocidade, seguirá ativo e atuante, na busca constante de atualizações nas regras e nos processos-chave, tomando vantagem dos avanços no conhecimento adquirido e nas tecnologias que se disponibilizam ao longo do tempo para o motociclismo esportivo.

Bruno Corano
Organização do SuperBike Brasil

Fonte : Imprensa SBK /  Agencia : VGCOM

11/07/2019

_________________________________________________________________________________


Arena Radical Erbs Baterias vai agitar público do Super Bananalama 2019.
                                                                               


Confira a programação completa dos shows de manobras radicais na 13ª edição do “Maior e melhor encontro de trilheiros do mundo”

O Super Bananalama 2019 - oferecimento Pro Tork preparou uma programação especial de shows de manobras radicais para a 13ª edição do “Maior e melhor encontro de trilheiros do mundo”, já homologado pelo livro dos recordes. De 4 a 7 de julho, a Arena Radical Erbs Baterias, que será montada no Seminário Sagrado Coração de Jesus, em Corupá (SC), receberá as melhores equipes e pilotos de wheeling, motocross freestyle e drifting do país.
                                                                       


As apresentações que prometem agitar o público são: Equipe Alto Giro, Cachorrão, Luquinha Wheeling, Phyra Show, Joaninha Freestyle, da Pro Tork Road Show, além da Equipe Força & Ação e Fred Kyrillos, estes dois últimos patrocinados pela Honda. Todos, referências no Brasil e até mesmo no exterior.
                                                                                 


A expectativa é que mais de 50 mil pessoas passem pelo local durante os quatro dias de evento. “As atrações radicais são uma das mais esperadas pela galera. Muita gente vem ao Super Bananalama só para assistir a esses shows”, conta o organizador Eduardo Appel. “Neste ano, conseguimos trazer as melhores equipes e pilotos do país, ou seja, em um único dia será possível acompanhar uma grande sequência de shows de alta qualidade”, completa Appel.

Acesso à Arena Radical Erbs Baterias:

Todos os trilheiros inscritos têm acesso gratuito todos os dias à Arena Radical Erbs Baterias. Para os acompanhantes e demais pessoas que quiserem assistir aos shows de manobras, o ingresso para o parque é de apenas R$ 5, na sexta e sábado (5 e 6). Na quinta (4/7) e domingo (7/7), a entrada é franca.

Conheça um pouco mais das atrações da Arena Radical Erbs Baterias:

Alto Giro - É uma das melhores equipes de manobras radicais da América Latina. Com manobras inéditas e efeitos especiais inovadores, o grupo se apresenta há 20 anos por todo o Brasil e países como Argentina, Paraguai, Uruguai e Chile. O grupo é composto por quatro pilotos, um locutor, um DJ e dois auxiliares de pista. Durante as apresentações são utilizadas oito motocicletas que vão de 50 à 1000 cilindradas, incluindo um quadriciclo e uma moto devidamente preparada para realização de efeitos especiais. Saltos em arcos de fogo, pirâmides, empinadas e derrapagens são algumas das atrações, que contam também com efeitos especiais, como o exclusivo Helmet Fire.

Cachorrão - Um dos espetáculos radicais mais emocionantes do país. Wesley Rodrigues de Oliveira domina uma série de manobras com bicicletas, motocicletas de 50 a 750 cilindradas e karts especialmente preparados. A apresentação conta com a participação do público e muitos efeitos especiais.

Luquinha Wheeling - Hexacampeão brasileiro de Wheeling na categoria principal da modalidade, a Pro Motor, Luquinha é de Campinas (SP) e começou a praticar a modalidade aos 17 anos, com uma Crypton 100cc. Hoje, aos 33, domina uma CBR 600RR melhor do que ninguém. Prova disso foi a vitória sobre o atual campeão mundial, o dinamarquês Mike Jensen, que participou de uma etapa do nacional em 2018.
                                                                       


Phyra Show - O espetáculo de drifting é comandado pelo piloto Cássio Fernandes. A bordo de uma BMW 325i, ele mostra toda sua habilidade na execução de manobras, repletas de efeitos especiais. Destaque para estouros de pneus, zerinhos e derrapagens laterais. O público tem a oportunidade de participar de alguns momentos da apresentação, o que garante mais emoção.

Joaninha Freestyle - Gilmar Flores, um dos mais experientes atletas do motocross estilo livre do país, apresenta um repertório de cheio de manobras radicais, como Underflip Heel Clicker, Underflip One Hand, Backflip Double Can Indian Air, Backflip Superman, Backflip Nec-Nec e Backflip Heelclicker.

Força & Ação - O grupo se apresenta por todo o Brasil e também pela América Latina há 28 anos. A Equipe Força & Ação é composta por Dentinho, Caio Pulhas, David Silva e Stanley Mico, que aceleram motos e quadriciclos, todos Honda, em uma performance arrojada, repleta de adrenalina e muita emoção. Entre os modelos que vão literalmente saltar e girar diante dos olhos da galera estão a XRE 300, CRF 450X, CRF 1000L Africa Twin, CB 1000R, CB 650F, CBR 650F e CB 500F. 
                                                                    


Fred Kyrillos - Tetracampeão brasileiro de Motocross Freestyle e um dos principais nomes da modalidade na atualidade, Fred Kyrillos é também bicampeão do Duelo de Motos e tem títulos da Copa Brasil de Motocross Estilo Livre e do Desafio Internacional de FMX. Já competiu no Red Bull X-Fighters Madri, disputa que reúne os melhores pilotos do mundo, além de outras competições internacionais, como Nitro World Games, Monster Energy Cup e o Mundial de FMX Night of Jumps.
                                                                             

O Super Bananalama 2019 - oferecimento Pro Tork tem patrocínio da Pro Tork, Can-Am, Honda, Agenda Off-Road, Borilli Racing - Pneus Off Road, KG Motos e Motul. Já a Arena Radical conta com a Erbs Baterias como patrocinadora. Os parceiros estratégicos são: Triplac, Hotel Itajara, Evolution Containers e Bompack. A realização é da Arsenal Eventos de Ativação.
Programação da Arena Radical Erbs Baterias
4/7 - Quinta-feira
19h30 - Abertura das arquibancadas
20h às 20h30 – Show de abertura com fogos de artifício e apresentação surpresa
20h30 às 21h30 – Show sincronizado Pro Tork Road Show com: Alto Giro, Cachorrão, Luquinha Wheeling, Phyra Show e Joaninha Freestyle
21h30 – Encerramento da Arena Radical Erbs Baterias

5/7 - Sexta-feira
19h30 - Abertura das arquibancadas
20h às 20h30 – Show de abertura com fogos de artifício e apresentação surpresa
20h30 às 21h30 – Show sincronizado Pro Tork Road Show com: Alto Giro, Cachorrão, Luquinha Wheeling, Phyra Show e Joaninha Freestyle
21h30 às 22h30 – Show de Wheeling Equipe Força & Ação
22h30 – Encerramento da Arena Radical Erbs Baterias

6/7 - Sábado
18h30 - Abertura das arquibancadas
19h às 19h30 – Show de abertura com fogos de artifício e apresentação surpresa
19h30 às 20h30 – Show sincronizado Pro Tork Road Show com: Alto Giro, Cachorrão, Luquinha Wheeling, Phyra Show e Joaninha Freestyle
20h30 às 21h30 – Show de Wheeling – Equipe Força & Ação
21h30 às 22h30 – Show de Freestyle – Fred Kyrillos
22h30 - Encerramento da Arena Radical Erbs Baterias

7/7 - Domingo
10h – Abertura das arquibancadas
10h30 às 16h – Shows variados Pro Tork Road Show
16h - Encerramento da Arena Radical Erbs Baterias
17h - Sorteio 10 motos e 1 caminhonete 0Km na Arena Radical Erbs Baterias

Programação completa do Super Bananalama 2019
Local: Seminário Sagrado Coração de Jesus - Corupá (SC)

4/7 - Quinta-feira
18h - Abertura dos portões
18h30 - Solenidade de abertura
20h às 22h - Shows radicais
22h30 - Abertura dos shows musicais e tenda eletrônica

5/7 - Sexta-feira
11h30 - Abertura dos portões
18h às 23h - Inscrições e validação das inscrições antecipadas
14h às 19h - Bananalama Expo
19h30 às 22h - Shows radicais
22h30 - Abertura da Arena Musical

6/7 - Sábado
11h30 - Abertura dos portões
15h às 23h - Inscrições e validação das inscrições antecipadas
14h às 19h - Bananalama Expo
19h às 22h - Shows radicais
22h30 - Abertura da Arena Musical

7/7 - Domingo
6h - Abertura dos portões e início das inscrições
9h - Largada Quadriciclos e UTVs
9h30 - Largada Motos
10h às 15h - Apresentações musicais
10h às 17h - Shows radicais
13h - Início da chegada dos trilheiros
17h - Sorteio 10 motos e 1 caminhonete 0Km
18h30 - Show musical
20h30 - Encerramento

Fotos: Rodrigo Philipps

F: Super Bananalama

22/06/2019
________________________________________

SBK BRASIL DEFINE GRID DE LARGADA DA 2ª ETAPA COM SUPERPOLE DE GRANADO

O grid de largada para a 2ª etapa do SuperBike Brasil está definido! Pilotos e equipes voltaram ao Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos (SP), e travaram uma disputa acirrada pela primeira posição nos treinos classificatórios deste sábado (13). As corridas serão realizadas a partir das 9h (horário de Brasília) de domingo (14).

As sessões contaram com emoção do início ao fim do dia. Após os ajustes nos treinos livres, foi a hora dos pilotos acelerarem forte para buscar o melhor tempo das atividades.

A categoria SuperBike garantiu muita disputa. Alex Barros (#4) começou levando a melhor nas duas primeiras sessões e foi com moral para a SuperPole. No treino decisivo, no entanto, quem levou a melhor foi Eric Granado (#51). O piloto da Honda Racing Brasil garantiu a primeira posição e o ponto extra ao cravar a volta rápida em 1m36s433. O “Vovô”, que sofreu uma queda durante a atividade final, ficou com a segunda posição ao virar em 1m36s805; Maximiliano Gerardo (#41), da Motonil Motors, com 1m37s032, veio na sequência.

O australiano Anthony West (#13), que venceu a corrida de abertura da temporada, vai largar da quarta posição. O piloto da Kawasaki Racing Team completou o percurso em 1m37s419 e abre a segunda fila do grid. Pedro Sampaio (#28), da Honda Racing Brasil, com 1m38s281 fechou os cinco primeiros.

Ainda no grid principal, Danilo Berto (#83), da PRT - Pitico Race Team, fez a melhor volta entre os pilotos da SuperBike Extreme. Ele completou a volta em 1m40s841 e levou a melhor sobre Diego Viveiros (#23), da Picoloko/PRT - Pitico Race Team, que fechou em 1m41s210.

O grid principal será transmitido ao vivo pela RedeTV! a partir das 13h (horário de Brasília).

Na outra disputa de motos 1000cc, Bruno Corano (#34) segue sem dar chances para os adversários. O piloto da BMW Motorrad MotorSport foi o mais rápido do grid e garantiu a primeira posição geral e da SuperBike Evolution com uma volta em 1m40s754. Andre Verissimo (#93), da Paulinho SuperBikes, virou em 1m40s853 para liderar a SuperBike Evo1000, e Juracy Rodrigues Black (#56) foi o pole position da SuperBike Master, com 1m41s332.

Na SuperStock, a liderança ficou com Luciano Pokemon (#77), da PMK RACING, com 1m42s424. Raphael "Fletado" (#96), da PRT - Pitico Race Team, com 1m43s253, foi o mais rápido da SuperBike Light.

Entre as motos 600cc, a disputa ficou mais uma vez entre a dupla da Kawasaki Racing Team. Matheus Barbosa (#260) superou Leonardo Tamburro (#53) e vai largar na ponta do grid da SuperSport depois de cravar volta em 1m40s761. Vale lembrar que os dois pilotos já haviam protagonizado uma batalha acirrada na primeira etapa da temporada, quando a corrida foi decidida nos últimos metros.

Luis Ferraz (#13), da Tecfil Havoline Racing Team, liderou a SuperSport Extreme, com 1m44s682, enquanto Mauricio Cassiano (#63) fez volta em 1m47s268 para largar na ponta da Stock 600cc. Franco Lopes (#21) completou a volta em 1m52s391 e será o representante da SuperSport Master no grid.

Na Copa Honda CBR 500R, Raphael Ramos (#90), da MotoSchool Racing Team, fez a volta mais rápida do grid de motos 500cc. Ele cravou o tempo de 1m55s780 e garantiu a primeira posição geral, além de ser o mais rápido entre os competidores da CBR 500R Pro e Teen. Luiz Henrique "Luizinho" (#91), da Tecfil Havoline Racing Team, veio na sequência e liderou a CBR 500R Light, com 1m56s003. Denis Peppe (#277), da ELB Escola de Pilotos, com 1m59s112, foi o mais rápido da CBR 500R Extreme.

Entre as motos 300cc, Enzo Valentim (#39), da Alemão Pneus, fez a volta mais rápida em 1m57s470 e larga na liderança da Yamalube R3 Cup. Rodrigo Gregório "Diguinho" (#8), com 1m57s874, é o primeiro colocado da Yamalube R3 Stock.  Pela Yamalube R3 Master, Fabinho Jandaia (#10), da Paulinho SuperBikes, foi o mais rápido com 1m58s934.

Na categoria Escola, os principais nomes do dia foram Rafael Palmieri (#889), da Paulinho SuperBikes, que liderou entre as motos 1000cc, com 1m48s529, e Alex Penholato (#83), da Spiga/MB Racing , com 1m49s408 para ficar com a primeira posição entre as motos 600cc.  

As atividades de sábado foram encerradas com a definição do grid da Honda Junior Cup. Pedro Balla (#10), que vem sendo o grande nome da categoria nesta temporada, liderou mais uma vez e vai sair da primeira posição. O jovem piloto cravou voltam em 2m26s428.
Confira os cinco primeiros de cada categoria neste sábado:

SUPERBIKE

1) 51-Eric Granado - 1:36.433
2) 4-Alex Barros - 1:36.805
3) 41-Maximiliano Gerardo - 1:37.032
4) 13-Anthony West Gringo - 1:37.419
5) 28-Pedro Sampaio - 1:38.281

SUPERBIKE EXTREME

1) 83-Danilo Berto - 1:40.841 (SUPERPOLE)
2) 23-Diego Viveiros - 1:41.210 (SUPERPOLE)
3) 146-Rodrigo Dazzi - 1:40.389
4) 832-Mauriti Junior - 1:40.486
5) 177-Marcelo Skaf - 1:40.890

SUPERBIKE EVO1000CC

1) 34-Bruno Corano - 1:40.754
2) 177-Marcelo Skaf - 1:40.759
3) 129-Fabio Pitta - 1:43.213
4) 80-Mauricio Lingüiça - 1:44.659
5) 99-Edson Luiz - 1:43.348

SUPERBIKE LIGHT

1) 96-Raphael "Fletado" - 1:43.253 (SUPERPOLE)
2) 42-Victor Villaverde - 1:43.208
3) 13-Carlos Sakurai "Kaka" - 1:43.286
4) 22-Cassiano Macedo - 1:43.434
5) 76-Cleber Pires - 1:43.551

SUPERBIKE MASTER

1) 56-Juracy Rodrigues Black - 1:41.332 (SUPERPOLE)
2) 9-Marcos Ramalho - 1:43.692
3) 73-Edson Farias - 1:47.063
4) 36-Ricardo Seiji Hayashi - 1:47.907
5) 770-Tiago Doidinho - 1:49.312

SUPERSTOCK

1) 77-Luciano Pokemon - 1:42.424 (SUPERPOLE)
2) 515-Osvaldo Jorge Filho "Duende" - 1:43.393
3) 18-Guto Figueiredo - 1:45.091
4) 226-Rubem Nico Mardegan - 1:45.320
5) 118-Nicolas A. Castorino - 1:46.301

SUPERSPORT

1) 260-Matheus Barbosa - 1:40.761
2) 53-Leo Tamburro - 1:41.133
3) 199-Arthur Costa - 1:41.938
4) 77-Sebastian Salon - 1:42.508
5) 97-José Duarte - 1:43.855

SUPERSPORT EXTREME

1) 13-Luis Ferraz - 1:44.682
2) 85-Gustavo da Silveira "Gão" - 1:45.151
3) 69-Ricardo Fox - 1:46.304
4) 118-Marco Ferreira - 1:46.438
5) 99-Marcos Fortunato - 1:48.308

SUPERSPORT MASTER

1) 21-Franco Lopes - 1:52.391

STOCK 600CC 

1) 63-Mauricio Cassiano - 1:47.268
2) 207-Daniel Mos - 1:48.263
3) 33-Rocardo Barlette - 1:50.796
4) 96-Tirshen Mourão - 1:51.411

CBR 500R PRO

1)90-Raphael K Ramos - 1:55.780
2)88-Fábio Florian - 1:56.738
3)62-Renan Fui - 1:57.322
4)84-Juninho Moreira - 1:57.751
5)4)444-Luiz Felipe - 1:58.020

CBR 500R TEEN

1)90-Raphael K Ramos - 1:55.780
2)88-Fábio Florian - 1:56.738
3)711-Mario Nicoli - 1:56.834
4)444-Luiz Felipe - 1:58.020
5)17-Gabrielly Lewis - 2:05.381

CBR 500R LIGHT

1)91-Luiz Henrique "Luizinho" - 1:56.003
2)711-Mario Nicoli - 1:56.834
3)959-Eduardo Domingues - 2:00.003
4)55-Fabio Puccini - 2:00.243
5)77-Rodrigo Medeiros - 2:01.778

CBR 500R EXTREME

1)277-Denis Peppe - 1:59.112
2)40-Michael Valtingojer - 1:59.313
3)13-Gilberto Junior - 1:59.435
4)27-Alexandre Colorado - 2:00.223
5)29- Mauricio Laranjeira - 2:01.165

R3 CUP

1)39-Enzo Valentim - 1:57.470
2)125-Emiliano Lancion - 1:57.595
3)31-Leandro Bagnarelli - 1:58.124
4)44-Gui Brito - 1:58.588
5)123-Alex Milan - 1:58.765

R3 STOCK

1)8-Rodrigo Gregório "Diguinho" - 1:57.874
2)12-Humberto Turquinho - 1:58.174
3)36-Kaywan Freire - 1:58.202
4)54-Felipe Macan - 1:59.292
5)93-Leo Manella - 1:59.452

YAMALUBE R3 MASTER

1)10-Fabinho Jandaia - 1:58.934
2)33-Alex Schultz - 2:00.699
3)234-Fernando Santos - 2:03.541
4)73-Pierre Bauducci - 2:03.728
5)77-José Roberto Rangel - 2:04.998

SUPERBIKE ESCOLA

1)889-Rafael Palmieri - 1:48.529
2)33-Douglas Russo - 1:48.575
3)31-Clayton Barbosa - 1:49.909
4)133-Luis Bertoli - 1:50.788
5)25-Fábio "Queiroz" - 1:50.813

SUPERSPORT ESCOLA

1)83-Alex Penholato - 1:49.408
2)94-Fernando Martins - 1:49.837
3)598-Vitor Simões - 1:50.041
4)65-Raphael Santos - 1:50.171
5)78-Rafa Sanazar - 1:50.251

HONDA JUNIOR CUP

1)10-Pedro Balla - 2:26.428
2)14-João Teixeira - 2:28.210
3)13-João Fascinelli - 2:28.447
4)22-Brayann Ligeirinho - 2:29.560
5)17-Matheus Oliveira - 2:30.818

Foto: Ricardo Santos / Factor Media


F. SBK


13/04/2019
________________________________________

COPA PIRELLI : BRUNO CORANO E LEO TAMBURRO VENCE BONITO

SBK BRASIL ENCERRA COPA PIRELLI COM VITÓRIA DE CORANO E ESTREIA DE WEST

O SuperBike Brasil realizou neste domingo (17) a 2ª etapa da Copa Pirelli, no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos (SP). Pilotos e equipes aceleraram forte em busca da vitória no tradicional circuito da capital paulista e fizeram os últimos testes antes do início da temporada do SBK 2019.

Ao todo, foram cinco grids de muita disputa e velocidade em pista seca – ao contrário do que aconteceu em boa parte dos treinos livres e classificatórios. Estiveram presentes os pilotos das categorias 1000cc, 600cc, 500cc e 300cc. Não faltou emoção da largada até a bandeirada final.

Na principal corrida do dia, Bruno Corano (#34) foi o grande vencedor. O piloto da BMW Motorrad MotorSport superou os adversários em Interlagos e cruzou a linha de chegada na primeira posição geral do grid -- que contou com motos das categorias SuperBike, SuperBike Extreme, SuperBike Evolution, SuperBike Evolution 1000cc, SuperBike Light, SuperBike Master e SuperStock.

A prova também marcou a estreia de Anthony West (#13) em Interlagos. O piloto – ex-MotoGP e Mundial de SuperBike – liderava até a nona das 13 voltas, mas teve um problema na embreagem e não completou a disputa. O australiano, no entanto, foi o dono do melhor tempo da prova, com 1m40s572.

Ainda entre as motos 1000cc, Diego Viveiros (#23), da Picoloko/PRT- Pitico Race Team, foi o vencedor entre os pilotos da SuperBike Extreme.  Pela Evo1000, Felipe Comerlatto (#186), da Pro Racing Team, ficou com a vitória. Na SuperBike Light, venceu Raphael Fletado (#96), da PRT - Pitico Race Team. Cris Nogueira (#26), da MotoSchool Racing Team, seguiu o bom desempenho dos treinos e levou a melhor na SuperBike Master, enquanto Fabio Pitta (#129), da Double F Racing, venceu em sua primeira corrida na SuperStock.

No grid de motos 600cc, Leo Tamburro (#53) não deu chances para os adversários. O piloto da JC Racing Team liderou com vantagem de sete segundos e ficou com a vitória na SuperSport. Na SuperSport Extreme, o triunfo foi de Henrique Daniel (#42), da Qatar Racing Team Brasil. Pela Stock 600, Bruno Satoshi (#186) levou a melhor sobre Luka Verissimo (#17), da XmotoX.

Na Copa Honda CBR 500R, o lugar mais alto do pódio ficou com Fábio Florian (#88), da Qatar Racing Brasil. Esta foi a terceira vitória consecutiva do piloto na categoria - ele já havia faturado uma dobradinha na 1ª etapa da Copa Pirelli. Além de Florian, que ficou com o troféu de vencedor também na CBR 500R Pro e Teen, Luiz Felipe (#444), da MotoSchool Racing Team, subiu ao lugar mais alto do pódio na CBR 500R Light, e Marcelo Moreno "MM" (#7), da Motonil Motors, saiu como vencedor da CBR 500R Extreme.

Pela Yamalube R3 Cup, Guilherme Brito (#44), da Pitico Race Team/Nacar Yamaha, levou a melhor sobre os adversários e venceu a corrida. A vitória foi alcançada em uma disputa até a última volta com Enzo Valentim (#39), da Alemão Pneus.

Por fim, os pilotos da categoria Escola fecharam as disputas em Interlagos. Douglas Russo (#33) ficou com a vitória entre as motos da SuperBike Escola, enquanto Raphael Santos (#65), da Dezeró Racing, venceu na SuperSport Escola.

Vale destacar que o evento também contou com clínicas de track days e voltas guiadas do BMW Rider Experience. Antes disso, no sábado, também foi realizada a seletiva da Honda Junior Cup, com a apresentação do primeiro campeonato voltado para crianças entre 8 e 16 anos na motovelocidade brasileira.

Com o encerramento das disputas na Copa Pirelli, os pilotos voltam as atenções para o início da temporada do SuperBike Brasil. A 1ª etapa será realizada em Interlagos, no dia 24 de março.

Confira os resultados das corridas da 2ª etapa da Copa Pirelli, realizadas neste domingo:

SUPERBIKE

13-Anthony West (não completou)

SUPERBIKE EXTREME

1) 23-Diego Viveiros
3) 12-Davi Costa
4) 83-Danilo Berto 
7) 56-Julio Fortunato

SUPERBIKE EVOLUTION

1) 34-Bruno Corano
2) 99-Edson Luiz

SUPERBIKE EVOLUTION 1000cc

1) 186-Felipe Comerlatto
2) 74-Sergio Prates 
3) 191-Rivaldinho
4) 87-Marcelo Miarelli
5) 97-Henrique Poli Junior

SUPERBIKE LIGHT

1) 96-Raphael Fletado
2) 42-Victor Villaverde
3) 120-Ramon Miquilini 
4) 10-Danilo Costa 
5) 49-Diogo Correa

SUPERBIKE MASTER

1) 26-Cristiano Nogueira 
2) 9-Marcos Ramalho 
3) 51-Pedro Correa Bonitão 
4) 45-Nelson Gonçalves Mágico
5) 86-Edson Errera

SUPERSTOCK

1) 129-Fabio Pitta
2) 6-Peterson Pet
3) 44-David Gonçalves da Silva
4) 78-Magno Menino de Ouro

SUPERSPORT

1) 53-Leo Tamburro 
2) 61-Victor Luciano Durval Careca 
3) 3-Luiz Cerciari 
4) 23-Ives Moraes 
5) 7-Lucas Dezeró

SUPERSPORT EXTREME

1) 42-Henrique Daniel
2) 20-Regis Santos
3) 207-Daniel Mos
4) 11-Adilson Callix Didi
5) 99-Marcos Fortunato

STOCK 600cc

1) 186-Bruno Satoshi
2) 17-Luka Verissimo

CBR 500R PRO

1) 88-Fábio Florian
2) 62-Renan Fui 
3) 90-Raphael K Ramos 
4)17-Gabrielly Lewis

CBR 500R PRO TEEN

1) 88-Fábio Florian
2) 444-Luiz Felipe
3) 17-Gabrielly Lewis

CBR 500R PRO LIGHT

1) 444-Luiz Felipe 
2) 55-Fabio Puccini
3) 91-Luiz Henrique Luizinho
4) 65-Ronaldo Guimarães
5) 64-Erik Vivolo

CBR 500R EXTREME

1) 7-Marcelo Moreno MM
2) 40-Michael Valtingojer 
3) 131-Gilberto Junior 
4) 27-Alexandre Colorado
5) 291-Mauricio Laranjeira

YAMALUBE R3 CUP

1) 44-Guilherme Brito 
2) 39-Enzo Valentim 
3) 12-Humberto Turquinho 
4) 169-Bruno Ribeiro 
5) 26-Kevin Fontainha

SUPERBIKE ESCOLA

1) 33-Douglas Russo 
2) 25-Fábio Queiroz 
3) 39-Bruno Eduardo Bruninho 
4) 1-Evandro Hernandes Vandão

SUPERSPORT ESCOLA

1) 65-Raphael Santos 
2) 86-Walyson Trautenmuller 
3) 94-Fernando Martins 
4) 101-Ivan Severino da Silva 
5) 108-Luis Armando Mando

FOTO: Sandro de Souza

F. SBK

17/02/2019

SBK ENCERRA 7ª ETAPA COM EMOÇÃO E TÍTULO DE ERIC GRANADO EM LONDRINA.
                                                                           
O SuperBike Brasil levou muita velocidade a Londrina (PR)! Neste domingo (11), pilotos e equipes aceleraram forte na disputa da 7ª etapa da temporada e garantiram o espetáculo no circuito paranaense. Com emoção em sete grids, o Autódromo Internacional Ayrton Senna foi palco de momentos decisivos do maior campeonato de motovelocidade das Américas.

O público que compareceu ao autódromo em um dia ensolarado esperava ver Eric Granado (#51) e companhia em ação. O piloto da Honda Racing Brasil cumpriu com as expectativas e mostrou todo o talento para vencer no grid principal e celebrar o bicampeonato da categoria SuperBike – ele também havia sido campeão em 2017.

Após superar Maximiliano Gerardo (#41), da Kawasaki Racing Team, e Danilo Lewis (#17), da Tecfil Havoline Racing Team, em 16 voltas, Granado foi protagonista da festa em Londrina.  A comemoração começou na pista, quando o piloto empinou a moto antes da bandeirada, passou pelos boxes, onde ele foi recebido com muitos aplausos pela equipe e torcedores, e se encerrou com o troféu no lugar mais alto do pódio.

A vitória coroou uma temporada de grande rendimento de Eric. Vencedor de sete das nove corridas no ano, o piloto da Honda Racing Brasil chegou aos 220 pontos na classificação e já não pode ser superado pelos adversários na oitava e última etapa da temporada 2018 do SBK Brasil, em Interlagos (SP), no dia 2 de dezembro.

Na disputa da SuperBike Extreme, Jeferson Friche (#6), da HG Motos Racing/Sky Comp, foi o grande vencedor. Ele acelerou forte e superou Mauriti Junior (#832), da Maxon Oil Racing Team. Completaram o pódio Diego Viveiros (#23), da Picoloko/PRT - Pitico Race Team, Davi Costa (#12), da JC Racing Team, e Julio Fortunato (#56), da Sport Plus Racing.

Mas a emoção não ficou apenas no grid principal. Na outra disputa entre motos 1000cc, os pilotos também aceleraram forte da primeira até a última volta.

Mesmo com o título antecipado da SuperBike Evolution já assegurado, Bruno Corano (#34) chegou a oitava vitória na temporada. O piloto da BMW Motorrad MotorSport mostrou bom desempenho para superar os rivais e cruzar em primeiro na categoria e na classificação geral.

No mesmo grid, Felipe Comerlatto (#186), da Pro Racing Team, levou a melhor e ficou com a vitória na SuperBike Evolution 1000cc, enquanto Marcio Bortolini (#37), da Tecfil Havoline Racing Team, alcançou mais um triunfo na temporada da SuperBike Light.

A corrida ainda contou com triunfos de Guilherme Neto (#66), da Pro Racing Team, na SuperBike Master, e Guto Figueiredo (#18), da PRT - Pitico Race Team, na SuperStock.

A disputa entre as motos 600cc reservou um dos momentos mais emocionantes da etapa. Coroado pela persistência até os instantes finais, Matheus Barbosa (#260) ficou com a vitória da SuperSport. O piloto da Motonil Motors superou Ton Kawakami (#127), da Yamaha Racing, na última volta e venceu a segunda corrida consecutiva na competição.

Na 959 Panigale Cup,  Rodrigo "Cabecinha" (#181), da Motonil Motors, não deu chances aos rivais e ficou com a vitória. Com o triunfo, ele deu um grande passo na briga direta com o companheiro de equipe Massao Nishimoto (#41) pelo título brasileiro da categoria.

A corrida na Copa Honda CBR 500R também garantiu emoção na reta decisiva. Em uma disputa acirrada até a volta final, Enzo Valentim (#59), da Colorado Doctor Racing Team, superou os rivais e ficou com o lugar mais alto do pódio nas categorias Pro e Teen.

Raphael Ramos (#90), da MotoSchool Racing Team, venceu na CBR 500R Light, enquanto Marcelo Moreno "MM" (#7), da Motonil Motors, alcançou o triunfo na Extreme. Na disputa feminina, Indiana Muñoz (#199), da Moretti Racing Team, sagrou-se vencedora.

Entre as motos 300cc, Gui Brito (#44), da PRT - Pitico Race Team, fechou com chave de ouro o fim de semana de bom rendimento e venceu na Yamalube R3 Cup. Pela Yamalube R3 Stock, Humberto Turquinho (#12) ficou com a vitória ao superar Kaywan Freire "Kaka Fumaça" (#36) na disputa.

Outro momento que tirou o fôlego dos espectadores foi no grid das jovens promessas da Honda Junior Cup. Caique Lanna (#91) conseguiu ultrapassar Theo Manna (#77) praticamente na linha de chegada e venceu por uma diferença de 0s025.

A disputa da categoria Escola encerrou as atividades em Londrina. Fabio Pitta (#126) alcançou mais uma vitória na SuperBike Escola, enquanto Marco Ferreira (#118), da MR Motobox, subiu ao lugar mais alto do pódio entre os pilotos da SuperSport Escola.

Agora, pilotos e equipes se preparam para o último ato nesta temporada do SuperBike Brasil. O maior campeonato de motovelocidade das Américas retorna no dia 2 de dezembro, no Autódromo de Interlagos (SP), com as corridas de encerramento de 2018.

Confira a classificação final em cada categoria:

SUPERBIKE
1) 51-Eric Granado
2) 41-Maximiliano Gerardo
3) 17-Danilo Lewis
4) 28-Pedro Sampaio
5) 43-Wesley Gutierrez

SUPERBIKE EXTREME
1) 6-Jeferson Friche
2) 832-Mauriti Junior
3) 23-Diego Viveiros
4) 12-Davi Costa
5) 56-Julio Fortunato

SUPERBIKE EVOLUTION
1) 34-Bruno Corano
2) 56-Juracy Rodrigues Black
3) 33-Juliano Ferrante

SUPERBIKE EVOLUTION 1000CC
1) 186-Felipe Comerlatto
2) 74-Sergio Prates

SUPERBIKE LIGHT
1) 37-Marcio Ferreira Bortolini
2) 93-André Veríssimo
3) 76-Cleber Pires
4) 126-Thiago Marchon
5) 17-Cleberson Maicher Alemão

SUPERBIKE MASTER
1) 66-Guilherme Neto
2) 45-Nelson Gonçalves "Mágico"
3) 211-Edison Simões
4) 199-Edu Aceto
5) 86-Edson Errera

SUPERSTOCK
1) 18-Guto Figueiredo
2) 6-Peterson Pet
3) 55-Rodrigo Torroglosa
4) 18-Magno "Menino de Ouro"
5) 47-João Tucillo "Jota"

SUPERSPORT
1) 260-Matheus Barbosa
2) 127-Ton Kawakami
3) 32-Fausto Granton Gallay
4) 822-Niko Ramos
5) 7-Lucas Dezeró

SUPERSPORT EXTREME
1) 43-Marcelo Caetano
5) 20-Regis Santos
3) 13-Luiz Ferraz
4) 42-Henrique Daniel
5) 77-Marcos Kawasaki

959 PANIGALE CUP
1) 181-Rodrigo Cabecinha
2) 41-Massao Nishimoto
3) 99-Marcos Fortunato

CBR 500R PRO
1) 59-Enzo Valentim
2) 43-Ademilson Peixer
3) 99-Arthur Costa
4) 199-Indiana Muñoz
5) 88-Fábio Florian

CBR 500R LIGHT
1) 90-Raphael Ramos
2) 444-Luiz Felipe
3) 14-João Carneiro
4) 62-Renan Fui
5) 711-Mario Nicoli Netto

CBR 500R EXTREME
1) 7-Marcelo Moreno "MM"
2) 9-Marciano Santin
3) 78-Magno
4) 13-Gilberto Junior
5) 76-Anderson Felipe

CBR 500R TEEN
1) 59-Enzo Valentim
2) 90-Raphael Ramos
3) 88-Fábio Florian
4) 444-Luiz Felipe
5) 14-João Carneiro

CBR 500R FEMININO
1) 199-Indiana Muñoz
2) 19-Raquel Vaz
3) 22- Mafe Rocha

YAMALUBE R3 CUP 
1) 44-Gui Brito
2) 51-Bruno Cesar Borges
3) 125-Emiliano Lancioni
4) 29-Enzo Valentim
5) 58-Odair Delefrati

YAMALUBE R3 STOCK
1) 12-Humberto Turquinho
2) 36-Kaywan Freire "Kaka Fumaça"
3) 8-Rodrigo Gregório Diguinho
4) 31-Davi Gomide
5) 50-Rafinha Fernandes

SUPERBIKE ESCOLA
1) 126-Fabio Pitta 
2) 111-Thiago Eduardo
3) 90-Murilo Tom
4) 49-Silvio Akio
5) 25-Fábio Queiroz

SUPERSPORT ESCOLA
1) 118-Marco Ferreira
2) 21-Franco Lopes Mineiro
3) 52-Rubens L.Arenas Bosch
4) 14-Felipe Cesar Alencar
5) 39-Bruno Eduardo

HONDA JUNIOR CUP 
1) 91-Caique Lanna 
2) 77-Theo Manna
3) 6-Davi Gama
4) 13-João Henrique Fascineli
5) 8-Eduardo Burr

Foto :Sandro de Souza

F. Imprensa SBK
____________________________________

SuperBike Brasil define calendário para temporada 2019; veja as datas

O SuperBike Brasil definiu o calendário da próxima edição do Campeonato Brasileiro. E com uma novidade: a partir de 2019, o evento passará de 9 para 10 etapas ao longo da temporada. A disputa terá início no dia 24 de março e o encerramento acontecerá no dia 8 de dezembro.

Embora algumas praças ainda estejam sujeitas a alteração, as dez datas já foram definidas pela organização do SBK. São Paulo, Goiânia, Curitiba e Londrina são as cidades que estão previstas para receber as etapas do maior campeonato de motovelocidade das Américas.

Além da temporada do SuperBike Brasil, há ainda outras três datas nos meses de janeiro e fevereiro para a realização da Copa Pirelli e 500 milhas, que habitualmente servem de pré-temporada para pilotos e equipes da competição. As datas previstas para as disputas são 20 de janeiro, 3 de fevereiro, e 17 de fevereiro.

Com isso, o SuperBike Brasil totalizará 13 eventos ao longo de 2019.

Confira o calendário do SBK 2019:

1ª etapa - 24 de março (São Paulo)
2ª etapa - 14 de abril (São Paulo)
3ª etapa - 26 de maio (São Paulo)
4ª etapa - 16 de junho (São Paulo)
5ª etapa - 21 de julho (São Paulo)
6ª etapa - 18 de agosto (São Paulo)
7ª etapa - 22 de setembro (Goiânia)
8ª etapa - 20 de outubro (Curitiba)*
9ª etapa - 10 de novembro (Londrina)*
10ª etapa - 8 de dezembro (São Paulo)

*Datas confirmadas; praças sujeitas a alteração

F. Imprensa SBK

26/10/2018
______________________________________________________

RECORDES E SUPERPOLE, GRANADO DOMINA CLASSIFICATÓRIOS DO SBK EM GOIÂNIA


COM RECORDES E SUPERPOLE, GRANADO DOMINA CLASSIFICATÓRIOS DO SBK EM GOIÂNIA
                                                                               

Está tudo pronto para a largada do SuperBike Brasil em Goiânia! 

Neste sábado (15), pilotos e equipes realizaram as sessões de treinos classificatórios no Autódromo Internacional Ayrton Senna e definiram os grids para as corridas deste domingo. Mesmo em um dia que começou com clima atípico na capital de Goiás, os competidores finalizaram com sucesso a última etapa antes das disputas pelo lugar mais alto do pódio.

Após uma manhã de pista molhada, as sessões do período da tarde reservaram grandes surpresas. Eric Granado (#51) deu um show na reta final da disputa e quebrou duas vezes o recorde do circuito. Inicialmente, o piloto estabeleceu a volta mais rápida no terceiro treino classificatório, com 1m23s010. O que era bom ficou ainda melhor. Na disputa da SuperPole, o piloto da Honda Racing Brasil surpreendeu com um novo recorde: 1m22s433.

Com a marca, Granado assegurou a liderança do grid principal, à frente de Alex Barros (#4), da Alex Barros Racing, com 1m23s342, e Maximiliano Gerardo (#41), da Kawasaki Racing Team, com 1m23s684.

Vale destacar que o atual campeão do SuperBike já estabeleceu novos recordes em etapas anteriores. O #51 quebrou marcas em etapas consecutivas no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Entre os pilotos SuperBike Extreme, a liderança ficou com Davi Costa (#12), da JC Racing Team, com 1m26s615. Ele foi o mais rápido da categoria à frente de Rodrigo Dazzi (#146), da Zitto MotorSport, com 1m27s162, e Leandro Esposito (#32), da PRT - Pitico Race Team, com 1m27s872.

No outro grid de motos 1000cc, os pilotos também aproveitaram para acelerar forte na segunda metade do dia e garantir os melhores tempos nos classificatórios.

Bruno Corano (#34) foi um dos destaques do dia e conquistou a SuperPole no grid entre as motos da SuperBike Evolution O piloto da BMW Motorrad MotorSport garantiu o melhor tempo da disputa ao completar volta em 1m27s928. Na SuperBike Evolution 1000cc, a liderança da categoria ficou com Raphael "Fletado" (#96), da PRT - Pitico Race Team, ao cravar o tempo de 1m28s423.

Entre os competidores da SuperBike Light, o ponto extra pela SuperPole vai para Márcio Ferreira Bortolini (#37), da Tecfil Havoline Racing Team. O piloto garantiu a ponta da categoria com uma volta em 1m28s786. Na SuperBike Master, Guilherme Neto (#66), da Pro Racing Team, foi o líder da atividade ao completar o percurso em 1m28s881.

Pela SuperStock, Rodrigo Torroglosa (#55), da HG Motos Racing / Friends Car, larga na frente. Ele fez o tempo de 1m29s704 para assegurar a ponta da categoria.

Nas 600cc também teve emoção de sobra! Ton Kawakami (#127) manteve a boa sequência da temporada e segue dominando a SuperSport. O piloto da Yamaha Racing volta a largar na ponta do grid após conquistar a SuperPole, com tempo de 1m27s048. Na SuperSport Extreme, o melhor tempo foi de Gustavo da Silveira "Gão" (#85), da Motonil Motors/UsatecBSB, com 1m31s794.

Na 959 Panigale Cup, Rodrigo “Cabecinha” , da Motonil Motors, garantiu o ponto extra ao participar da atividade e conseguir a marca de 1m31s303.

No grid das 500cc, a disputa foi acirrada nas diversas categorias. Fábio Florian (#88), da Moretti Racing Team, garantiu as lideranças da CBR 500R Pro e Teen, com 1m40s801. Na Light, João Carneiro (#14), da Light Team/Cajuru Racing, fez a melhor volta em 1m42a071. Pela categoria CBR 500R Extreme, Marcelo Moreno “MM” (#7) fez o melhor tempo, com 1m41s806. Indiana Muñoz (#199), da Moretti Racing Team, fechou com 1m41s384 e liderou a categoria feminina.

Pela Yamalube R3 Cup, a ponta do grid ficou com Bruno Cesar Borges (#51), da PRT - Pitico Race Team, com tempo de 1m42s856. Já entre as motos da R3 Stock, o mais rápido do classificatório foi Humberto Turquinho (#12), com 1m43s288.

Fábio Pitta (#126), da Zitto MotorSports, que obteve tempo de 1m34s713, lidera a SuperBike Escola; Marco Ferreira (#118), da MR Motobox, com tempo de 1m37s020, larga na frente na SuperSport Escola.

Por fim, Caique Lanna (#91) fez o melhor tempo no classificatório da Honda Junior Cup e garantiu a pole position da categoria, com 2m03s952.

Confira os cinco primeiros de cada categoria:

SUPERBIKE
1. Eric Granado (#51) - 1m22s433
2. Alex Barros (#4) - 1m23s342
3. Maximiliano Gerardo (#41) - 1m23s684
4. Danilo Lewis (#17) - 1m23s907
5. Pedro Sampaio (#28) - 1m24s296

SUPERBIKE EXTREME
1. Davi Costa (#12) - 1m26s615
2. Rodrigo Dazzi (#146) - 1m27s162
3. Leandro Esposito (#32) - 1m27s872
4. Julio Fortunato (#56) - 1m28s182
5. Diego Viveiros (#23) - 1m29s033

SUPERBIKE LIGHT
1. Márcio Bortolini (#37) - 1m28s786
2. Carlos Sakurai "Kaká" (#13) - 1m29s823
3. Vigmar Cardoso (#19) - 1m30s205
4. Cleber Pires (#76) - 1m30s582
5. Ramon Cruz (#12) - 1m32s875

SUPERBIKE MASTER
1. Guilherme Neto (#66) - 1m28s881
2. Cris Nogueira (#26) - 1m30s950
3. Rene Ferreira (#147) - 1m32s161
4. Célio Campagnolo "WR" (#613) - 1m32s302
5. Nelson Gonçalves "Mágico" - 1m33s345

SUPERBIKE EVOLUTION
1. Bruno Corano (#34) - 1m27s928
2. Edson Luiz (#99) - 1m32s078
3. Juliano Ferrante (#33) - 1m36s893

SUPERBIKE EVOLUTION 1000
1. Raphael "Fletado" (#96) - 1m28s423
2. Felipe Comerlatto (#186) - 1m28s510
3. Cassiano Macedo (#22) - 1m30s791
4. Pablo Flores Nunes (#28) - 1m30s924
5. Sergio Prates (#74) - 1m31s184

SUPERSTOCK
1. Rodrigo Torroglosa (#55) - 1m29s704
2. Guto Figueiredo (#18) - 1m29s816
3. Ricardo Silveira (#75) - 1m39s950 (SuperPole)
4. Peterson "Pet" (#6) - 1m31s667
5. Magno "Menino de Ouro" (#78) - 1m32s742

SUPERSPORT
1. Ton Kawakami (#127) - 1m27s048
2. Matheus Barbosa (#260) - 1m27s892
3. Fausto "Granton Gallay" (#32) - 1m28s647
4. Kioman Muñoz (#199) - 1m28s851
5. Niko Ramos (#822) - 1m28s923

SUPERSPORT EXTREME
1. Gustavo da Silveira "Gão" (#85) - 1m31s794
2. Regis Santos (#20) - 1m32s232
3. Luis Ferraz (#13) - 1m32s414
4. Henrique Daniel (#42) - 1m33s283
5. Breno Barbosa (#44) - 1m34s318

959 PANIGALE CUP
1. Rodrigo "Cabecinha" (#181) - 1m31s303
2. Massao Nishimoto (#41) - 1m31s501
3. Rodrigo Simon (#999) - 1m36s393
4. Marcos Fortunato (#99) - 1m36s738

COPA HONDA CBR 500R PRO
1. Fábio Florian (#88) - 1m40s801
2. Ademilson Peixer (#43) - 1m41s359
3. Arthur Costa (#99) - 1m41s488
4. Enzo Valentim (#59) - 1m42s184
5. Willian Ribeiro (#15) - 1m42s759

COPA HONDA CBR 500R EXTREME
1. Marcelo Moreno "MM" (#7) - 1m41s806
2. Marciano Santin (#9) - 1m42s549
3. Alexandre Colorado (#27) - 1m43s962
4. Denis Peppe (#277) - 1m44s451
5. Mauricio Laranjeira (#29) - 1m44s851

COPA HONDA CBR 500R LIGHT
1. João Carneiro (#14) - 1m42s071
2. Luiz Felipe (#444) - 1m42s676
3. Raphael Ramos (#90) - 1m42s851
4. Renan Fui (#62) - 1m43s313
5. Mario Nicoli Neto (#711) - 1m43s401

COPA HONDA CBR 500R TEEN
1. Fábio Florian (#88) - 1m40s801
2. João Carneiro (#14) - 1m42s071
3. Enzo Valentim (#59) - 1m42s184
4. Luiz Felipe (#444) - 1m42s676
5. Raphael Ramos (#90) - 1m42s851

COPA HONDA CBR 500R FEMININA
1. Indiana Muñoz (#199) - 1m41s384
2. Raquel Vaz (#19) - 1m44s820
3. Mafe Rocha (#22) - 1m49s344

YAMALUBE R3 CUP
1. Bruno Cesar Borges (#51) - 1m42s846
2. Enzo Valentim (29) - 1m42s852
3. Kevin Fontainha (#26) - 1m43s249
4. Gui Brito (#44) - 1m43s293
5. Lincoln Melo (#129) - 1m43s570

YAMALUBE R3 STOCK
1. Humberto Turquinho (#12) - 1m43s288
2. Felipe Macan (#54) - 1m43s610
3. Rafinha Fernandes (#50) - 1m44s011
4. Kaywan Freire "Kaka Fumaça" (#36) - 1m44s729
5. Davi Gomide (#31) - 1m45s265

SUPERBIKE ESCOLA
1. Fabio Pitta (#126) - 1m34s713
2. Douglas Russo (#33) - 1m37s594
3. Sérgio da Silva "Serginho" (#64) - 1m38s179
4. Alexandre Dante (#128) - 1m44s052

SUPERSPORT ESCOLA
1. Marco Ferreira (#118) - 1m37s020
2. Franco Lopes "Mineiro" (#21) - 1m41s856
3. Bruno Eduardo (#39) - 1m44s131
4. Gabriel Melo (#43) - 1m44s948

HONDA JUNIOR CUP
1. Caique Lanna (#91) - 2m03s952
2. Theo Manna (#77) - 2m05s219
3. João Arratia (#26) - 2m05s325
4. Eduardo Burr (#8) - 2m06s272
5. Davi Gama (#6) - 2m06s361

Fonte dos resultados:

Imprensa SBK

15/09/2018
______________________________________________________________________________

SUPERBIKE BRASIL DÁ INÍCIO À 5ª ETAPA COM TREINOS LIVRES EM INTERLAGOS

O SuperBike Brasil deu início à 5ª etapa da temporada. Os pilotos realizaram nesta sexta-feira (17) os treinos livres no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, e finalizaram os últimos ajustes antes das disputas dos classificatórios. As atividades contaram com muita habilidade dos competidores, que superaram as condições climáticas para acelerar em busca das melhores voltas.

Embalado na temporada, Eric Granado (#51) mostrou que está pronto para mais um show de pilotagem no tradicional circuito da capital paulista. O atual campeão do SuperBike fez o melhor tempo do dia ao completar o percurso em 1m36s677. Vale lembrar que o piloto da Honda Racing Brasil estabeleceu novos recordes em Interlagos nas últimas duas etapas e conta com 100% de aproveitamento nesta temporada, com quatro vitórias consecutivas.

Na sequência, o uruguaio Maximiliano Gerardo (#41), com 1m36s687, e Alex Barros (#4), da Alex Barros Racing, com 1m36s817, completaram o top 3.

Já na SuperBike Extreme, Julio Fortunato (#56), da Sport Plus Racing, foi o mais veloz ao completar volta em 1m41s752. Ele ficou à frente de Davi Costa (#12), da JC Racing Team, com 1m42s123, e Jeferson Friche (#6), da HG Motos Racing / Sky Comp, com 1m42s927.

Em outro grid de motos 1000cc, Carlos Sakurai "Kaka" (#13), da Kaka Ks Racing, foi o mais rápido da SuperBike Light, com 1m43s417. Osvaldo Jorge Filho "Duende" (#155), da Duende Racing, com 1m44s015, liderou a SuperStock, e Guilherme Neto (#66), da Pro Racing Team, liderou a SuperBike Master, com 1m44s193. Mauriti Junior (#832), da Maxon Oil Racing Team, ficou na frente pela SuperBike Evolution, com 1m44s895, e Pablo Nunes Flores (#28), da Motonil Motors / UsatecBSB, ficou com o melhor tempo da SuperBike Evolution 1000cc ao completar em 1m46s846.

Os treinos livres também contaram com disputa acirrada na categoria SuperSport. O mais rápido do dia entre as motos 600cc foi o argentino Fausto "Granton Gallay" (#32), da Yamaha Racing Brasil. O atual líder da categoria alcançou tempo de 1m42s446 no terceiro treino e garantiu a melhor marca do dia na categoria. Ton Kawakami (#127), também da Yamaha Racing Brasil, com 1m42s90, Rafael Rigueiro (#52), da Pitico Race Team, com 1m44s627, José Duarte (#97), da Kawasaki Racing Team, com 1m45s613, e Niko Ramos (#822), da HB Automotive/Duda Racing Team, com 1m46s161, fecharam os cinco melhores tempos.

Ainda entre as motos 600cc, Gustavo da Silveira "Gão" (#85), da Gustavo da Silveira "Gão", fez o melhor tempo na SuperSport Extreme, com 1m47s675. Massao Nishimoto (#41), da Motonil Motors / UsatecBSB, liderou a 959 Panigale Cup com tempo de 1m45s703, enquanto Cristiano Souza (#200), da Tecfil Havoline Racing Team, registrou 1m47s540 na Stock 600.

Nas 500cc, o melhor tempo do dia ficou com Arthur Costa (#99), da Tecfil Racing Team, que cravou volta em 1m55s972 e liderou o grid da Copa Honda CBR 500R. Já nas 300cc, Facundo L. (#94), da Traldi Racing, teve o melhor desempenho na Yamalube R3 Cup, com 1m59s231. Entre as motos da Yamalube R3 Stock, Felipe Macan (#54) completou em 2m00s635.

Na categoria Escola, Thiago Eduardo (#111) liderou a SuperBike Escola, com 1m52s297, enquanto Marco Ferreira (#118), da MR Motobox, foi o melhor da SuperSport Escola, com 1m52s852.

Pela Honda Junior Cup, além dos treinos livres, os jovens talentos já deram início aos classificatórios. João Arratia (#26), com 2m25s461, foi o mais rápido da atividade e saiu na frente na disputa pela pole position.

Os pilotos de todas as categorias voltam à pista para as disputas dos treinos classificatórios.

Confira os melhores tempos dos treinos livres desta sexta-feira (17):

SUPERBIKE
1. Eric Granado (#51) - 1m36s677 (3º treino)
2. Maximiliano Gerardo (#41) - 1m36s687 (3º treino)
3. Alex Barros (#4) - 1m36s817 (3º treino)
4. Pedro Sampaio (#28) - 1m37s440 (3º treino)
5. Danilo Lewis (#17) - 1m40s096 (3º treino)

SUPERBIKE EXTREME
1. Julio Fortunato (#56) - 1m41s752 (3º treino)
2. Davi Costa (#12) - 1m42s123 (3º treino)
3. Jeferson Friche (#6) - 1m42s927 (3º treino)
4. Luciano Pokemon (#777) - 1m42s967 (3º treino)

SUPERBIKE LIGHT
1. Carlos Sakurai "Kaká" (#13) - 1m43s417 (3º treino)
2. Cleber Pires (#76) - 1m44s847 (3º treino)
3. Thiago Marchon (#126) - 1m45s057 (3º treino)
4. Marcio Bortolini (#37) - 1m45s262 (3º treino)
5. Douglas Nicolini (#447) - 1m47s515 (3º treino)

SUPERBIKE MASTER
1. Guilherme Neto (#66) - 1m44s193 (3º treino)
2. Rene Ferreira (#147) - 1m46s457 (3º treino)
3. Edu Aceto (#199) - 2m02s500 (3º treino)
4. Edson Errera (#86) - 2m24s912 (3º treino)
5. Pedro Correa "Bonitão" (#51) - 3m32s796 (2º treino)

SUPERBIKE EVOLUTION
1. Mauriti Junior (#832) - 1m44s895 (3º treino)
2. Juliano Ferrante (#33) - 1m45s458 (3º treino)
3. Rogerio Gentil (#31) - 1m45s511 (3º treino)
4. Edson Luiz (#99) - 1m48s374 (3º treino)
5. Mauricio "Linguiça" - 1m49s016 (3º treino)

SUPERBIKE EVOLUTION 1000
1. Pablo Flores Nunes (#28) - 1:46.846 (3º treino)
2. Fabricio de Freitas (#131) - 1:47.014 (3º treino)
3. Felipe Comerlatto (#186) - 1:51.366 (2º treino)
4. Marcelo Miarelli (#87) - 1:51.717 (3º treino)
5. Raphael "Fletado" (#96) - 1:54.034 (1º treino)

SUPERSTOCK
1. Osvaldo Jorge Filho "Duende" (#155) - 1m44s015 (3º treino)
2. Rodrigo Torroglosa (#55) - 1m44s732 (3º treino)
3. Peterson "Pet" (#6) - 1m46s621 (3º treino)
4. Ricardo Silveira (#75) - 1m47s133 (3º treino)
5. João Tucillo "Jota" (#47) - 1m53s867 (3º treino)

SUPERSPORT
1. Fausto "Granton Gallay" (#32) - 1m42s446 (3º treino)
2. Ton Kawakami (#127) - 1m42s901 (3º treino)
3. Rafael Rigueiro (#52) - 144s267 (3º treino)
4. José Duarte (#97) - 1m45s613 (3º treino)
5. Niko Ramos (#822) - 1m46s161 (3º treino)

SUPERSPORT EXTREME
1. Gustavo da Silveira "Gão" (#85) - 1m47s675 (3º treino)
2. Henrique Daniel (#42) - 1m48s019 (3º treino)
3. Luis Ferraz (#13) - 1m48s386 (3º treino)
4. Breno Barbosa (#44) - 1m50s516 (3º treino)

959 PANIGALE CUP
1. Massao Nishimoto (#41) - 1m45s703 (3º treino)
2. Eduardo Domingues (#959) - 1m50s605 (3º treino)
3. Rodrigo Simon (#999) - 1m50s768 (3º treino)

STOCK 600
1. Cristiano Souza (#200) - 1m47s540 (3º treino)

COPA HONDA CBR 500R PRO
1. Arthur Costa (#99) - 1m55s972 (3º treino)
2. Enzo Valentim (#59) - 1m57s495 (2º treino)
3. Juninho Moreira (#84) - 1m59s532 (3º treino)
4. Fábio Florian (#88) - 2m01s467 (2º treino)
5. Mario Salles (#42) - 2m01s691 (3º treino)

COPA HONDA CBR 500R EXTREME
1. Marcelo Moreno "MM" (#7) - 1m58s303 (3º treino)
2. Marcelo Laranjeira "Alemão" (#72) - 2m04s085 (3º treino)
3. Alexandre Colorado (#27) - 2m04s557 (3º treino)
4. Denis Peppe (#277) - 2m04s900 (3º treino)
5. Gilberto Junior (#13) - 2m05s155 (3º treino)

COPA HONDA CBR 500R LIGHT
1. Raphael Ramos (#90) - 1m59s622 (3º treino)
2. Renan Fui (#62) - 1m59s648 (3º treino)
3. Rodrigo de Medeiros (#77) - 2m03s643 (2º treino)
4. Gabrielly Lewis (#17) - 2m04s242 (3º treino)
5. Nathan Carril (#133) - 2m08s738 (3º treino)

COPA HONDA CBR 500R TEEN
1. Enzo Valentim (#59) - 1m57s495 (2º treino)
2. Raphael Ramos (#900) - 1m59s622 (3º treino)
3. Fábio Florian (#88) - 2m01s467 (2º treino)
4. Mario Salles (#42) - 2m01s691 (3º treino)
5. Mafe Rocha (#22) - 2m01s760 (3º treino)

COPA HONDA CBR 500R FEMININA
1. Mafe Rocha (#22) - 2m01s760 (3º treino)
2. Indiana Muñoz (#199) - 2m03s346 (3º treino)
3. Gabrielly Lewis (#17) - 2m04s242 (3º treino)
4. Akyare Thaygla (#6) - 2m08s854 (3º treino)

YAMALUBE R3 CUP
1. Facundo L (#94) - 1m59s231 (3º treino)
2. Rafael Traldi (#28) - 1m59s368 (3º treino)
3. Rafael Rosa (#45) - 2m00s693 (2º treino)
4. Kevin Fontainha (#26) - 2m01s071 (3º treino)
5. Enzo Valentim (#29) - 2m01s398 (2º treino) 

YAMALUBE R3 STOCK
1. Felipe Macan (#54) - 2m00s635 (3º treino)
2. Rodrigo Gregório "Diguinho" (#8) - 2m01s277 (3º treino)
3. Rafinha Fernandes (#50) - 2m01s313 (3º treino)
4. Humberto Turquinho (#12) - 2m01s502 (2º treino)
5. Nicolas Cenedesi (#525) - 2m01s677 (3º treino)

SUPERBIKE ESCOLA
1. Thiago Eduardo (#111) - 1m52s297 (3º treino)
2. Adriano Lima (#22) - 1m53s271 (3º treino)
3. Sérgio da Silva "Serginho" (#64) - 1m53s447 (3º treino)
4. Danilo Brum (#113) - 1m54s122 (3º treino)
5. Fábio Monteiro (#6) - 1m54s928 (3º treino)

SUPERSPORT ESCOLA
1. Marco Ferreira (#118) - 1m52s852 (3º treino)
2. Carlos Alberto Ribeiro (#158) - 1m52s870 (3º treino)
3. Claudio Filho (#26) - 1m53s222 (3º treino)
4. Francisco Mendes (#19) - 1m55s392 (3º treino)
5. Raphael Santos (#65) - 1m58s490 (3º treino)

HONDA JUNIOR CUP - 1º treino classificatório
1. João Arratia (#26) - 2m25s461
2. Caique Lanna (#91) - 2m25s709
3. Davi Gama (#6) - 2m26s500
4. Theo Manna (#77) - 2m27s775
5. Eduardo Burr (#8) - 2m27s806

Resultado dos treinos.
Fonte . Imprensa SBK

17/08/2018
_________________________________
PASCHOALIN MANDOU BEM NA SUBIDA PIKES PEAK  NO COLORADO

RAFAEL PASCHOALIN CONQUISTA, COM SUA YAMAHA MT-09, O TERCEIRO LUGAR EM PIKES PEAK
                                                                             

Correndo na categoria middleweight pela primeira vez com uma MT-09, Paschoalin fica a 2s da segunda colocação, conquistada pelo piloto com maior número de vitórias em mais de 100 anos de competição.

Mais uma vez Rafael Paschoalin e Yamaha fizeram história em Pikes Peak, a famosa e desafiadora corrida de subida de montanha, disputada no Colorado, Estados Unidos.
                                                                      

Rafa, pilotando uma Yamaha MT-09, conquistou o terceiro lugar na categoria Middleweight. Ele foi capaz de percorrer os 20 km de subida até o topo de Pikes Peak em apenas 10min 04s – a dois segundos de segundo colocado, Davey Durelle, o maior vencedor da competição de todos os tempos.
Esta é a terceira vez que o piloto da Yamaha disputa essa prova. No ano passado, ao guidão de uma Yamaha MT-07, Paschoalin conseguiu um histórico segundo lugar na categoria middleweight, até então, disputada por motos com capacidade cúbica entre 501 e 750cc
                                                                                      
Neste ano, uma repentina mudança no regulamento, que ampliou a capacidade cúbica da categoria middleweight para 850cc, fez com que a vantagem conquistada em termos de desenvolvimento de sua MT-07 fosse perdida, voltando à estaca zero todo o trabalho necessário para tornar sua nova moto, a Yamaha MT-09, em uma máquina ainda mais competitiva.
                                                                                 

Segundo Rafael, a Yamaha MT-09 tem grande potencial para vencer em Pikes Peak. Embora tenha tido pouco tempo para desenvolver sua moto, o piloto da Yamaha Racing afirma que o enorme torque de seu motor, a agilidade do modelo e seus freios poderosos são seus grandes trunfos. "Cabeça erguida pelo empenho de todas as pessoas que estiveram ligadas a esse projeto. Não fiquei feliz com o resultado mas entendi que depois de tantos problemas só o fato de participar da prova já foi válido! Depois que os problemas se foram pude curtir a pilotagem da minha Yamaha MT-09 na subida de montanha mais insana que existe e essa sensação já me faz pensar na prova do ano que vem. Voltaremos mais fortes em 2019! ”, declarou Paschoalin ao final da competição.
                                                                    

PIKES PEAK, A CORRIDA PARA POUCOS

Peculiar, famosa e para poucos. PPIHC (Pikes Peak International Hill Climb) é uma corrida centenária que elege – entre diversas categorias de motocicletas e carros – o piloto mais rápido a subir uma sinuosa estrada com 20 km de percurso e nada menos que 156 curvas dos mais variados raios. Em alguns pontos, é preciso reduzir da quinta para a primeira marcha!

A largada acontece a cerca de 2300 m de altitude e a chegada a mais de 4300m. Na prática, isso afeta diretamente na performance das motos e seus pilotos, já que em função do ar rarefeito, as motocicletas perdem desempenho e os pilotos sofrem pelo cansaço.

Mas os desafios não param por aí. Da largada à chegada em Pikes Peak, a queda de temperatura pode superar os 20 graus, muitas vezes gerando o eminente risco do asfalto congelar nas curvas finais do percurso e consequentemente comprometendo a aderência dos pneus.

Levando em conta que a maior parte das curvas são à beira de precipícios, sem qualquer tipo de proteção ou contenção, além da perícia e habilidade, Pikes Peak é uma corrida para poucos... E corajosos!

SOBRE A YAMAHA MOTOR DO BRASIL

A marca dos três diapasões – menção ao conhecido escudo com três diapasões sobrepostos, se estabeleceu no Brasil em 1970 com a Yamaha Motor do Brasil Ltda. Foi a primeira fabricante de motocicletas a se instalar efetivamente no País. Já em outubro de 1974 passou a produzir em Guarulhos, São Paulo, o primeiro modelo nacional, a Yamaha RD 50. Em 1985 se estabelece em Manaus, Amazonas com uma segunda unidade fabril, a Yamaha Motor da Amazônia Ltda. Hoje são 56 diferentes versões e 27 modelos de motocicletas, 10 modelos WaveRunner (veículos aquáticos), 26 modelos de motores de popa e uma Rede com mais de 340 concessionárias e pontos de venda autorizados e capacitados no atendimento e serviços com qualidade. O Grupo Yamaha Motor no Brasil é constituído por oito empresas, como a Yamaha Motor do Brasil Ltda, Yamaha Motor da Amazônia Ltda, Banco Yamaha Motor do Brasil S/A, Yamaha Administradora de Consórcio Ltda, Yamaha Motor do Brasil Corretora de Seguros Ltda, Yamaha Motor Componentes da Amazônia Ltda, Yamaha Motor do Brasil Serviços e Participações Ltda e a Yamaha Motor do Brasil Logística Ltda. Fazem parte do grupo também as subsidiárias Yamaha Motor Selva del Peru S/A, Yamaha Motor Uruguai S/A e Yamaha Motor Argentina S/A. A Yamaha do Brasil é um importante polo produtor e exportador para grupos seletos e exigentes como, Europa, Estados Unidos, Canadá, Japão, Oceania e Mercosul.  

Para mais informações, acesse:  www.yamaha-motor.com.br,  






26/06/2018

________________________________________________________________________________



20/05/2018
____________________________________
SALÃO MOTO BRASIL 2018 RIO DE JANEIRO 
                                                                     

Visitante do Salão Moto Brasil poderá conferir de perto que "o Rio de Janeiro continua lindo"...
                            
Belezas naturais da capital fluminense continuam encantando e fazendo parte da história, das artes e dos esportes até o universo das duas rodas.

Maio está se aproximando e com o passar dos dias está cada vez mais próxima a edição 2018 do Salão Moto Brasil que acontecerá de 25 a 27 de maio no Riocentro.
                                                                      

Já cantarolava o poeta... “O Rio de Janeiro continua lindo...” Dona de um dos mais belos cartões postais do País, a capital fluminense mantém sua beleza natural que tanto agrada os olhos de brasileiros e estrangeiros.

Não foi à toa que em 2012 a UNESCO fez dela Patrimônio Cultural da Humanidade sob o título “Rio de Janeiro: Paisagem Carioca entre a Montanha e o Mar”.
                                                                      

A “cidade maravilhosa” que já foi tema para muitas canções, ganhou fama internacional por suas belas praias e pontos turísticos como o Pão de Açúcar. Afinal, como ir ao Rio e não embarcar no bondinho na Urca? Seria o mesmo que ir a Orlando sem visitar Walt Disney World...

Falando no “pai do Mickey Mouse”, na década de 40 ele deu vida a um personagem 100% carioca... Quem? Zé Carioca, o papagaio cheio de artimanhas e apaixonado pela Rosinha. A primeira aparição do personagem foi no filme Alô, amigos (Saludos Amigos), de 1942.
                                                                             

O Rio também foi palco de grandes eventos esportivos, como a última Copa do Mundo e a edição 2016 das Paralimpíadas e Olímpiadas que teve o Riocentro como um dos palcos da realização de diversas modalidades esportivas. Badminton, boxe e levantamento de peso foram algumas das disputas realizadas no segundo maior centro de convenções da América Latina.

Localizado em Jacarepaguá, hoje, o Riocentro também é a nova casa do Salão Moto Brasil. 
                                                                          

Salão Moto Brasil - Na sua 8ª edição, o Salão Moto Brasil, já está estabelecido no calendário anual do motociclismo nacional e é um dos maiores do setor no Brasil. Com o intuito de gerar negócios, entretenimento, educação e turismo, o evento tem expositores das principais montadoras, fabricantes e distribuidoras de motopeças e acessórios, além de shows, atrações e um público qualificado e apaixonado por duas rodas. O Salão Moto Brasil tem como apoiadores institucionais AMO-RJ (Associação dos Motociclistas do Rio de Janeiro), FMCRJ (Federação de Motoclubes do Rio de Janeiro), ONSV (Observatório Nacional de Segurança Viária), Rio Convention & Visitors Bureau e RIOTUR.


Edição de 2017 em números:

- cerca de 92 mil visitantes.

- 125 expositores com mais de 400 marcas (aumento de 30% em relação a edição anterior).

- mais de 40 mil motos no estacionamento.

- 6.000 profissionais do setor.

- mais de R$ 10 milhões em volume de negócios.

- 1.500 motoclubes cadastrados.


Salão Moto Brasil 2018 - Rio de Janeiro - RJ

Pavilhão 2 do Riocentro 

Av. Salvador Allende, 6555 - Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, RJ.

Dias: 25, 26 e 27 de maio



02/04/2018
_____________________________________________

MOTO VELOCIDADE: PILOTO DIOGO MOREIRA REVELADO POR ALEX BARROS VAI PARA DISPUTA NO CAMPEONATO ESPANHOL 

Jovem brasileiro Diogo Moreira vai disputar campeonato Espanhol na categoria Moto4.
                                                                          

Piloto revelado por Alexandre Barros e que faz parte do programa de formação de jovens talentos da Estrella Galicia em parceria com o ex-piloto da MotoGP fará sua segunda temporada na equipe School Team Monlau-Repsol.

Em 2018 o jovem talento brasileiro da motovelocidade Diogo Moreira, piloto que faz parte do projeto de formação de pilotos desenvolvido pela Alex Barros Racing em parceria com a Estrella Galicia, fará sua segunda temporada no Campeonato Espanhol de Velocidade RFME. Aos 13 anos, o brasileiro seguirá na estrutura da equipe School Team Monlau-Repsol e disputará a Moto4, uma categoria acima da 85GP que competiu em 2017.

Após os resultados do ano passado, quando fez sua estreia no Campeonato Espanhol, e concluiu a temporada em quarto lugar com 79 pontos, o piloto garantiu sua renovação na equipe. Sua campanha em 2017 foi muito positiva. Moreira andou sempre no Top-10, foi ao pódio, e em mais da metade das provas alcançou o Top-5. Não pontuou em somente uma das oito etapas.

Diogo Moreira começou a pilotar aos cinco anos. A partir de 2011 (já com sete anos) começou a ganhar espaço nas competições de Motocross. O jovem disputou campeonatos de elevado nível técnico e garantiu importantes vitórias na carreira, figurando entre os melhores do Brasil e até mesmo como destaque internacional. 2014 foi o ano de suas principais conquistas no Motocross, quando conquistou o título de campeão Brasileiro.

Após observar Diogo Moreira em algumas competições, Alexandre Barros e equipe viram um grande potencial no menino, que na época tinha dez anos. Neste mesmo ano, o jovem iniciou sua transição para as pistas na equipe comandada por Barros. Demonstrando uma rápida adaptação, Diogo ficou em 4º lugar no Campeonato Brasileiro de Motovelocidade na categoria GPR 250 com 82 pontos.

Em 2016, Moreira seguiu com um ritmo forte. Disputou a categoria SuperStreet 300cc do SuperBike Brasil, concluindo em terceiro lugar. Também participou de duas etapas da Copa Honda CBR 500R, fechou o ano em oitavo na categoria de 500cc, com uma vitória. Em 2017 o jovem fez sua estreia na Espanha, e novamente se destacou com uma rápida adaptação. Neste ano, terá pela frente um novo desafio e novas expectativas.

Alex Barros, um dos responsáveis por perceber este talento e por abrir espaço ao jovem Diogo Moreira, possibilitando esse intercâmbio na Espanha, ressaltou o bom desempenho de seu ’pupilo’.

"O Diogo é um piloto muito jovem e bastante talentoso. Ele correu em nossa equipe nas temporadas 2015 e 2016 e faz parte do nosso projeto de formação de pilotos. A adaptação dele à motovelocidade foi muito rápida e ele sempre demonstrou muita vontade de aprender e evoluir. Ficamos muito felizes com os resultados da primeira temporada dele na Espanha, sempre andando no pelotão da frente. Conquistou o pódio logo na estreia. Agora, ele se prepara para um novo desafio na Moto4. Estamos otimistas de que ele terá bons resultados na nova empreitada”, analisou.

Diogo conta que está bastante animado para os desafios da temporada 2018. E depois da adaptação à equipe e ao país, ele já começa a pensar em objetivos maiores. “A expectativa para esse ano é muito boa. Estarei em uma categoria acima da que disputei no ano passado e quero buscar meu primeiro título Espanhol. Estou ansioso para acelerar e conhecer a moto, embora já tenha andado com um equipamento similar em outra modalidade”, disse.

O Campeonato Espanhol de Velocidade terá seis etapas e a primeira prova do ano será no dia 8 de abril, no circuito de Albacete, com rodada dupla.

Calendário 2018 do Campeonato Espanhol de Velocidade RFME:
1ª etapa: 7 e 8 de abril - Circuito de Albacete (rodada dupla)
2ª etapa: 26 e 27 de maio - Circuito da Catalunia
3ª etapa: 23 e 24 de junho - Circuito de Navarra (rodada dupla)
4ª etapa: 14 e 15 de julho - Circuito de Aragon
5ª etapa: 8 e 9 de setembro - Circuito Ricardo Tormo
6ª etapa: 27 e 28 de outubro - Circuito de Jerez

Fotos: Agustí Nubiola




17/03/2018
__________________________________________________________________________


COPA PIRELLI  E 500 MILHAS MAXIMILIANO GERARDO PILOTO URUGUAIO VENCEU DUAS 



11/02/2108
_________________________________________________________________________________

RAFAEL RIGUEIRO CAMPEÃO BRASILEIRO DE MOTO VELOCIDADE CATEGORIA  STOCK 600CC 2017.                                                                                                          
                                                                    
O jovem Piloto Rafael Rigueiro #52Equipe PRT, entrou para disputa da ultima etapa já como  Campeão Brasileiro 2017 da Stock 600; Uma categoria muito bem disputa e com nível técnico dos pilotos cada vez  mais avançado, e a cada etapa as brigas por posição são cada vez mais acirradas.
                                                                      

Piloto mostrou na ultima etapa, que sua capacidade experiencia, e desempenho nas pistas são muito maiores que se pode imaginar, entrar na disputa e para brigar pela vitória.
                                                                        

Sua determinação falou mais alto; Depois de largar na 4° posição com grid 24 motos, Rigueiro, caiu para 14°  ão impedir ultrapassagen no S e precisou andar mais forte  em  buscar da melhor posição, que a cada volta baixava seu tempo com relação ãos demais.
                                                                       

Com todo  pelotão a sua frente, piloto não se intimidou pois com sua moto muito bem acertada, tocando forte chegando a ultrapassar dois nas reta dos boxes, levando a galera ão delirio, fechando no geral na 5° posição e em 1° na sua categoria.
                                                                         

Quando o locutor narrava os pilotos a frente la estava  Rigueiro que deixava mais um para trás , uma prova eletrizante mesmo, até o merecido pódio muito aplaudido pelo ótimo publico presente que acompanhava a cada ultrapassagem pelo telão.
                                                                             

Piloto Rafael Rigueiro, fechou 2017 com histórico sensacional.

Començando que dentro do campeonato fez 7 Pole Position. 100% de aproveitamento.

1° Campeão Brasileiro da Super Bike 2017 Pela Stock 600
2° Campeão Paulista de Moto Velocidade. Stock 600
3° Campeão da Copa Pirelli  ( ZX6)

Rigueiro se consagrou Piloto mais Jovem da Historia a vencer as  100 milhas de Moto Velocidade de 2017. 

Piloto  muito feliz e realizado agradeceu a todos da equipe PRT Racing pelo trabalho em sua moto e ãos parceiros apoiadores.


Equipe_PRT, OnexSuitR2Designer RotaKawasaki Jeskap KWTaquecedoresdepneus ColegioAmorim ,BananadaFaxendinha,  CapacetesZeus ,Zeus

Siga instagram@blog gente fina 


Fotos: Equipe Gente Fina.

04/12/2017
_____________________________________
DISPUTAS DE TIRAR O FÔLEGO MARCAM A ÚLTIMA ETAPA DA YAMALUBE R3 CUP de 2017
                                                                        

Grid cheio e disputas emocionantes fazem da última etapa do Yamalube R3 Cup, a mais emocionante da temporada de 2017

 A segunda temporada da Yamalube R3 Cup chega ao seu final da melhor forma: tirando o fôlego do público presente em Interlagos. Seja pela instabilidade do clima, que dava sinais de chuva, ou pela garra dos pilotos que, mesmo com os vencedores da categoria Stock e Pró já definidas uma etapa antes, deram tudo de si, promovendo disputas emocionantes, o que se viu foi uma competição de motocicletas digna de deixar saudades... A mesma saudade que a Copa Yamaha RD 350 deixou, com todo o estrondoso sucesso em seu debute, em 1987.

Na etapa de encerramento, disputada em Interlagos, templo da motovelocidade brasileira, quem ficou levou o troféu de primeiro colocado na geral foi Guilherme Brito, seguido por Odair Delefrati, e por Matheus Barboba, na terceira colocação. Na categoria Stock, o grande vencedor foi Guilherme Brito, com Niko Ramos em segundo e Alzahan Barrossi em terceiro, já na Pro, o três primeiros lugares foram conquistados respectivamente por Odair Delefrati, Matheus Barboba e Sandro Paganelli.
                                                                            

Eliton Kawakami, #27 foi o grande campeão da temporada 2017. Ele manteve grande regularidade durante o ano, garantindo o título brasileiro ainda em Goiânia-GO, na 7ª Etapa do SuperBike Brasil. “Ton”, como é chamado, é um dos símbolos do sucesso da categoria, e na última corrida do ano teve a oportunidade de competir no grid da SuperSport com uma Yamaha YZF-R6, conseguindo inclusive um bom desempenho diante dos competidores.
                                                                    

Ao término do campeonato, Ton conquistou 170 pontos, isolado na liderança da competição, seguido por Guilherme Brito, que fechou a temporada com 143 pontos. O terceiro lugar ficou com o piloto Niko Ramos, que pilotando com muita garra chegou aos 110 pontos.

Mas há outros nomes que também se destacaram na temporada 2017, protagonizando belíssimas disputas. São eles Guilherme Brito #19 (vencedor da corrida em Interlagos no último final de semana), Niko Ramos #822, Kaywan Freire #36, Davi Gomide #31, Humberto Turquinho #12, Bruno Gonzalez #98, Alexandre Gonzalez #89, Felipe Gonçalves #30 e Alzhan Barrossi #82. Na Pro, quem deu show em inúmeras etapas foi o piloto Sandro Paganelli, Rafael Traldi e Matheus Barbosa.
                                                                              

Durante o SuperBike Brasil 2017, a categoria Yamalube R3 Cup Stock alcançou grande sucesso dentro e fora das pistas. Trazendo revelações da motovelocidade, que entraram nas disputas ainda na infância e adolescência, a categoria teve um nível de disputa extremamente elevado, apresentando talentos que podem alimentar outras classes nos próximos anos.
                                                                       

Outro destaque na temporada 2017 foi a presença de Rafael Paschoalin como conselheiro dos jovens pilotos da Equipe Yamaha Racing, transmitindo toda sua experiência conquistada nas provas mais difíceis do motociclismo internacional, como o Ilha de Man TT, Pikes Peak e o GP de Macau. Paschoalin também empresta toda sua experiência ao SuperBike Brasil ao atuar também como comentarista das corridas da R3 Cup.

YAMALUBE R3 Cup

Com um dos maiores grids do Superbike Brasil, a R3 tem se firmado como uma das principais categorias da motovelocidade no Brasil. Ela é atraente em função dos custos significativamente mais baixos que outras categorias, e a similaridade das Yamaha R3 com as que disputam o Campeonato Mundial de Superbike, o World Supersport 300 Series (vencido recentemente pela Yamaha R3) – principalmente da Categoria Pro, em que é permitido a utilização de componentes de performance –, é bastante grande.

Por isso, graças a Yamalube R3 Cup aqui no Brasil, os jovens talentos brasileiros passam a ter uma importante porta de entrada na motovelocidade mundial.

Para dar ainda mais força a R3 Cup, a categoria ganhou no meio da temporada 2017, um patrocinador de peso, a Yamalube. Conhecida pelo elevado nível de qualidade de seus lubrificantes, a empresa vem para somar esforços em fazer da R3 Cup no Brasil, a maior e melhor dentre todas disputadas no planeta.


Classificação Final do Campeonato – Yamaha R3 Cup

Categoria PRO
Indiana Muñoz – 124 pontos
Bruno C. Borges –  104 pontos
Sando Paganelli – 91 pontos
Rafael Traldi – 88 pontos
Odair Delefrati – 83 pontos

Categoria STOCK
Eliton Kawakani – 118 pontos
Gulhherme Brito – 143 pontos
Niko Ramos – 110 pontos
Kaywan Freire – 103 pontos
Davi Gomide – 91 ponto

Sobre a Yamaha Motor do Brasil

A marca dos três diapasões – menção ao conhecido escudo com três diapasões sobrepostos, se estabeleceu no Brasil em 1970 com a Yamaha Motor do Brasil Ltda. Foi a primeira fabricante de motocicletas a se instalar efetivamente no País. Já em outubro de 1974 passou a produzir em Guarulhos, São Paulo, o primeiro modelo nacional, a Yamaha RD 50. Em 1985 se estabelece em Manaus, Amazonas com uma segunda unidade fabril, a Yamaha Motor da Amazônia Ltda. Hoje são 56 diferentes versões e 27 modelos de motocicletas, 10 modelos WaveRunner (veículos aquáticos), 26 modelos de motores de popa e uma Rede com mais de 367 concessionárias

e pontos de venda autorizados e capacitados no atendimento e serviços com qualidade. O Grupo Yamaha Motor no Brasil é constituído por oito empresas, como a Yamaha Motor do Brasil Ltda, Yamaha Motor da Amazônia Ltda, Banco Yamaha Motor do Brasil S/A, Yamaha Administradora de Consórcio Ltda, Yamaha Motor do Brasil Corretora de Seguros Ltda, Yamaha Motor Componentes da Amazônia Ltda, Yamaha Motor do Brasil Serviços e Participações Ltda e a Yamaha Motor do Brasil Logística Ltda. Fazem parte do grupo também as subsidiárias Yamaha Motor Selva del Peru S/A, Yamaha Motor Uruguai S/A e Yamaha Motor Argentina S/A. A Yamaha do Brasil é um importante polo produtor e exportador para grupos seletos e exigentes como, Europa, Estados Unidos, Canadá, Japão, Oceania e Mercosul.



Para mais informações, acesse:

www.yamaha-motor.com.br,
www.facebook.com/yamahamotorbrasil ou Instagram/yamahabrasil.


03/12/2017

_____________________________________
FINAL DO SBK :  DIOGO MOREIRA VENCEU PELA COPA CBR 500R.
                                                                     

Piloto Diogo Moreira tocando muito bem,venceu a prova da final da COPA CBR 500R, piloto chegou com mais experiencia adquirida em  campeonato disputado na Europa  entrou para brigar pelo podio, no domingo 26/11/2017.

Em uma prova de tirar o fôlego na Copa Honda CBR 500R, a vitória ficou com o piloto #20, Diogo Moreira, da Híbridos Alex Barros Racing Team. 
                                                                 

O piloto chegou na reta final de prova acompanhado por outros três competidores, mas deu uma ótima arrancada, superando o atual bicampeão brasileiro da categoria, Leonardo Tamburro, nos últimos metros da disputa. 
                                                                 

O #53 da Motoschool Racing chegou na segunda posição. Também estiveram no pódio os pilotos Arthur Costa, #99, da JC Racing, o #43, Ademilson Peixer, companheiro de equipe de Léo e #9, Marciano Santin, #9, da SantiRacing.


Fotos: Equipe Gente fina.

Siga : Instagram@bloggentefina


29/11/2017

__________________________________________________________________________________



_______________________________________

ROSSI FAZ CORRIDA HERÓICA EM ARAGÃO E VIÑALES FATURA O 4º LUGAR
                                                                               

Com os resultados do fim de semana na Espanha, a Yamaha mantém suas chances de vitória do campeonato 2017 de MotoGP.
                                                                                       

O Grande Prêmio de MotoGP disputado este fim de semana em Aragão, Espanha, só colaboraram para tornar, ainda mais, Valentino Rossi em um mito da motovelocidade mundial. Frente a especulações que o apontavam como carta fora do baralho na temporada 2017 – em função de seu acidente sofrido enquanto treinava off-road nos arredores de sua cidade natal – o piloto da Yamaha mais uma vez surpreendeu, não só na pilotagem, como na força de vontade e superação. Ainda em processo de recuperação pós operatória realizada em função da fratura dos ossos da tíbia e do perônio, Rossi se submeteu a testes junto a uma liga médica do MotoGP. Tudo para que o piloto, a princípio, recebesse a permissão para apenas participar da 14ª etapa da temporada, correndo o risco inclusive de sequer completar os treinos livres. Contudo, apesar de debilitado, Rossi foi além e conquistou o terceiro lugar no grid de largada. Maverick Viñales, seu companheiro de equipe, não fez por menos, e faturou a pole!
                                                                         
Após uma boa largada para ambos, Vinãles sustentou a segunda posição, mas não por muito tempo. Rossi o ultrapassou, trazendo consigo Andrea Dovizioso e Marc Marquez. O espanhol da Equipe Movistar Yamaha voltaria a desenvolver um bom ritmo após a terceira volta da corrida; Foi quando ele tirou a diferença existente entre ele os rivais a sua frente. Nas seis voltas finais, tomou o quinto lugar de Dovizioso e logo depois assumiu o quarto lugar de Rossi... Mas não sem a resistência do The Doctor, que apesar de lesionado, não entregou com facilidade a sua posição. 

A disputa entre os dois pilotos oficiais da Yamaha levou os fãs da marca ao delírio. A três voltas do final, Viñales enfim conseguiu passar o nove vezes Campeão do Mundo, mas sua diferença para o top-3 da corrida era grande demais para ele pudesse ultrapassá-los. Dessa forma, Vinãles cruzou a linha de chegada em quarto lugar, a 5,255 segundos do primeiro.
Segundo Viñales, “O pneu duro funcionou bem, mas não o suficiente. Para as próximas corridas, teremos que trabalhar ainda mais na sexta-feira. É importante continuarmos nos esforçando, trabalhando e mantendo nossa motivação alta. Temos que trabalhar ainda mais e, embora seja difícil, iremos para o Japão para melhorar e tentaremos ser mais fortes”.
                                                                       
Para Rossi o fim de semana superou as espectativas. Ele cruzou a linha de chegada em quinto, mas frente torcida que o ovacionou em seu dolorido regresso ao MotoGP pós acidente, a impressão que se teve é de que ele foi o grande vitorioso.
Apesar da difícil largada, Rossi manteve o terceiro lugar no início da prova. Ao perceber as intenções de Jorge Lorenzo em tentar se distanciar o máximo possível, o piloto italiano não perdeu tempo e passou seu colega de equipe. Neste momento ele estabeleceu a volta mais rápida até então, – com 1'49.334s –, logo acabando com o espaço que havia entre ele e o líder.
Apesar da lesão na perna, Rossi imprimiu um forte ritmo, chegando a ameaçar a liderança de Jorge Lorenzo. Contudo, a 11 voltas do final, a fadiga fez com que o piloto do número 46 perdesse o ritmo, permitindo que Marquez e Dani Pedrosa o passassem.
Rossi bem que lutou duro com seu companheiro de equipe pela quarta posição, mas levou a bandeira quadriculada no quinto lugar, a 5.882s da frente.o vencedor.

                                                                                       

“Estou bastante orgulhoso, porque há uma semana eu não sabia se eu poderia correr. Conseguir largar na primeira fila já foi ótimo, fiquei muito feliz. Eu sabia que ia sofrer na segunda metade da corrida. Tive um pouco de dor e também sofri com a degradação do pneu. O trabalho continua após essa corrida. O calendário será bom para mim, tenho duas semanas completas para treinar e melhorar a condição da minha perna. Depois disso, teremos o GP de Motegi, que será muito importante, e três corridas seguidas. Isso será muito difícil para a minha perna, então eu quero tentar chegar em Motegi - talvez não em 100% -, mas ainda mais combativo”.Com o resultado do fim de semana, Viñales permanece em terceiro lugar no campeonato com 196 pontos, a 28 do topo da classificação. 

Apesar de seu heróico retorno, Rossi caiu uma posição, ficando agora em quinto no ranking, com 168 pontos.
No Campeonato de Construtores, a Yamaha está em segundo lugar com uma margem de 17 pontos para o primeiro, enquanto a Movistar Yamaha MotoGP Team precisará de 30 pontos para a liderança do Campeonato de Equipes.
Em três semana a Yamaha Factory Racing Team viajará para a Ásia para disputar a 15 etapa da temporada 2017 do MotoGP, no Motul Grand Prix do Japão, que acontecerá no circuíto de Twin Ring Motegi.

Sobre a Yamaha Motor do Brasil 
A marca dos três diapasões – menção ao conhecido escudo com três diapasões sobrepostos, se estabeleceu no Brasil em 1970 com a Yamaha Motor do Brasil Ltda. Foi a primeira fabricante de motocicletas a se instalar efetivamente no País. Já em outubro de 1974 passou a produzir em Guarulhos, São Paulo, o primeiro modelo nacional, a Yamaha RD 50. Em 1985 se estabelece em Manaus, Amazonas com uma segunda unidade fabril, a Yamaha Motor da Amazônia Ltda. Hoje são 26 modelos de motocicletas, 18 WaveRunner (veículos aquáticos), 21 modelos de motores de popa e uma Rede com mais de 369 concessionárias e pontos de venda autorizados e capacitados no atendimento e serviços com qualidade. O Grupo Yamaha Motor no Brasil é constituído por oito empresas, como a Yamaha Motor do Brasil Ltda, Yamaha Motor da Amazônia Ltda, Banco Yamaha Motor do Brasil S/A, Yamaha Administradora de Consórcio Ltda, Yamaha Motor do Brasil Corretora de Seguros Ltda, Yamaha Motor Componentes da Amazônia Ltda, Yamaha Motor do Brasil Serviços e Participações Ltda e a Yamalog Ltda. Fazem parte do grupo também às filiais Yamaha Motor del Peru S/A, Yamaha Motor Uruguai S/A e Yamaha Motor Argentina S/A. A Yamaha do Brasil é um importante polo produtor e exportador para grupos seletos e exigentes como, Europa, Estados Unidos, Canadá, Japão, Oceania e Mercosul. 
Para mais informações, acesse: 
www.yamaha-motor.com.br, 

www.facebook.com/yamahamotorbrasil ou Instagram/yamahabrasil  


29/09/2017
________________________________________
Irmãos Lima representarão o Brasil no Motocross das Nações na Inglaterra.
                                                                               

Os irmãos Lima, pilotos oficiais Kawasaki Brasil, irão representar o país no Motocross das Nações 2017 na Inglaterra. Dudu Lima pela MXOpen e Marcello Lima na MX1 farão companhia a Fabio Santos na MX2 e representarão o Brasil na “Copa do Mundo” do Motocross. Confiram a seguir o depoimento dos atletas com a expectativa para essa participação.

Eduardo Lima #2 | MXOpen  -    “Estou muito feliz em poder representar meu país mais uma vez no Motocross das Nações, eu que já fui em 2011 e agora 6 anos depois estou tendo essa honra mais uma vez espero poder ajudar o país a classificar e ter um ótimo resultado representando também minha equipe Kawasaki entre os melhores pilotos do mundo!” 

Marcello Lima #5 | MX1  -  “Pra mim é uma grande honra poder fazer parte mais uma vez do time Brasil no MXoN, mais uma vez junto do meu irmão. Estou muito animado e vou dar o meu melhor. Nosso time está muito bom, acredito que temos chances reais de classificar para final. Mal posso esperar para entrar na pista!” 

A prova acontece nos dias 30 e 01 de Outubro em Matterley Basin na Inglaterra é a 71º edição do evento que é considerado a Taça do Mundo do MX e reúne os melhores pilotos de cada país! 


Fotos:Johanes Duarte | VGCOM 


Fonte: Agencia VGCOM.



17/09/2017
_________________________________________________________________________________

 SBK: PILOTO ALE FRANCA #82 MARCANDO PRESENÇA NO PÓDIO A CADA ETAPA.
                                                                       
 
COPA Honda CBR 500R Categoria Light. uma categoria que a cada etapa vemos grandes disputas.
                                                                     

Alexandre Franca - Equipe Moretti Racing Team/SAF-RJ.

Piltoto Ale Franca : Muito descontraido vem somando pontos a cada etapa da Super Bike Brasil  de Moto velocidade, tanto pelo Campeonato Paulista e pelo Brasileiro,
                                                                    

Hoje dentro do campeonato Ale se encontra na Vice Liderança do Campeonato Brasileiro, pela Copa CBR 500 R Categoria Light, com condições de brigar pelo titulo, já no Paulista Piloto Ale tem garantido a vice liderança de acordo com sua pontuação.
                                                                             

Piloto Ale Franca, com um ótimo aproveitamento dentro da sua categoria, trabalha muito sua evolução e a cada etapa marca  presença no pódio, na terceira etapa buscou  3° posição que foi realmente bem disputada dentro de uma categoria, que todos estão tecnicamente muitos bons mesmo.
                                                                     

Pela quarta etapa Piloto Ale Franca pegou 4° posição depois de chegar em segundo mas devido queima de largada, ficou com 4° posição mas realizou uma grande prova, muito acirrada nas disputas; A cada subida ão pódio seja qual for sua posição, Ale sempre faz uma grande festa em suas comemoração diferentemente de alguns pilotos, é uma característica do Piloto de esta sempre feliz só de  subir ao pódio diante de um enorme publico, mantem sua performance de alegria mesmo.
                                                                    
                                       
Histórico do Piloto Ale Franca da Equipe Moretti Racing Team/SAF-RJ.

Campeonato Brasileiro de Moto Velocidade.

1° etapa P3 
2° etapa P2
3° etapa P3
4° etapa P2
5° etapa P3.

Campeonato Paulista.

1° etapa P2
2° etapa P3
3° etapa P3
4° etapa P2
5° etapa P3
6° etapa P2

Uma grande trajetória muito positiva ão longo de cada etapa.

Piloto tem seus parceiros : Fontagua, Patricia Lupinetti Motovelocidade, Elitefit, Saf Rio e Equipe Moretti Racing.


 Próxima Etapa da SBK 24 Setembro 2017 Curitiba.

03/09/2017
_______________________________________

ALEX BARROS.

SUPER BIKE BRASIL 5° ETAPA LONDRINA    VAI FERVER.                                                                      .


Equipe Hibridos Club Alex Barros Racing segue otimista para a praça paranaense.

No dia 27 de agosto o autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR) será palco da quinta etapa do SuperBike Brasil. A disputa, anteriormente marcada para ser realizada no circuito de Interlagos (SP) precisou ser alterada por conta da antecipação das obras preparatórias para receber a F1 em  novembro.

Com a mudança, a equipe Híbridos Club Alex Barros Racing segue para a disputa otimista e vai, pela primeira vez na temporada, acelerar suas máquinas Honda CBR 1000RR, fora do circuito paulistano. Alexandre Barros, chefe da equipe Híbridos Club e piloto líder da temporada na categoria SBK, com 87 pontos, faz uma avaliação sobre a alteração.

“Essas mudanças repentinas no calendário nunca são tão boas, porque toda parte promocional da corrida precisa de um trabalho de, pelo menos, dois meses para divulgação. Mas sabemos que essa alteração não é culpa da organização. O autódromo de Interlagos todo ano precisa de reformas e reparos por conta da F-1, e acaba complicando o trabalho das competições nacionais que acontecem por lá. Acredito que a prefeitura de São Paulo poderia organizar melhor isso”, ressaltou.
                                                                     

Mas Barros acredita que o público londrinense estará presente para prestigiar o evento e espera em boas disputas. “Londrina é uma pista bacana, o traçado é ótimo e esperamos que esteja em boas condições para receber o SuperBike Brasil. Me preocupa a qualidade do asfalto, mas sei que os órgãos locais e a organização do evento estão trabalhando para que tudo ocorra perfeitamente. E por se tratar de uma pista mais distante dos centros urbanos, acho que o público se faz mais presente. E é isso que queremos, que dê tudo certo e seja mais uma etapa de sucesso, com casa cheia e boas disputas. Espero contar com a torcida dos londrinenses”, finalizou o chefe de equipe.

Como forma de chamar mais o público, as arquibancadas terão acesso gratuito e o fã de motovelocidade poderá retirar seus ingressos em uma loja Honda da cidade de Londrina, e também na bilheteria do autódromo Internacional Ayrton Senna nos dias 25, 26 e 27 de agosto das 9 às 17h.

Os fãs que quiserem ver mais de perto as ações e atividades do SuperBike Brasil em Londrina, podem adquirir ingressos de box e paddock nos pontos de vendas cadastrados, ou pelo site da Ticket Fácil, e nas bilheterias do autódromo. Esses ingressos permitem acesso o dia todo na área de box, vendo a movimentação das equipes e acompanhando de perto a preparação dos pilotos.

Consulte o site do evento para obter mais informações para adquirir seus ingressos: http://www.superbike.com.br/como-adquirir-seu-ingresso/


FGCom

Fernanda Gonçalves / Beatriz de Paula 

fernanda@fgcom.com.br / beatriz@fgcom.com.br 


Sampafotos


18/08/2017
____________________________________
Piloto da Yamaha R 3  Niko Ramos #822 
Convida a todos para o grande evento.

Evento: Expo Racing R3 Cup 

Local: Senac Lapa Faustolo (Rua Faustolo, 1347 - Lapa) Data: 11/08 (início 19h30)
                                                                           


Sabe aquele sonho de se tornar um jovem piloto profissional?
Dê a largada e venha conhecer mais sobre a vida de treino dos jovens pilotos patrocinados pela Yamaha!

Teremos:
- Exposição das motos de corrida;
- Equipamento de segurança (Roupas e acessórios);
- Jogos interativos da PlayStation;
- Lounge para bate papo com a equipe;
- Autógrafo;
- Ponto de foto interativo;
- Exposição e venda de mini motos feitas com peças recicláveis;
- Praça de alimentação;
- Sorteio de Capacete Nolan (Rifa);

Muita música e informação!

Entrada franca - Sugerimos trazer 1kg de alimento não perecível.

ACELERE! O evento receberá os 400 primeiros convidados!



07/08/2017
_________________________________

YAMAHA VENCE NO ARENA CROSS E NO MUNDIAL DE ENDURANCE 
                                                                  

A marca dos três diapasões faturou a etapa Eslovena do Mundial de Endurance, o Arena Cross em Criciúma, e ainda agitou Interlagos com a Yamaha R3 Cup
                                                                     

A semana foi azul nas competições de motocicleta mundo à fora. Na Europa, a Equipe GMT 94 Yamaha venceu mais uma prova do Campeonato Mundial de Resistência (Endurance World Championship), faturando a 8 Horas da Eslováquia, quarta etapa da competição na temporada 2017. No mesmo dia, no Brasil, Jean Ramos da Yamaha Geração Monster Energy, foi o grande vencedor da 2ª etapa do Arena Cross 2017, que aconteceu em Criciúma, SC. Não bastando, no dia 25/06, Ton Kawakami foi o grande destaque da Yamaha R3 Cup, que agitou Interlagos.

YAMAHA VENCE NO MUNDIAL DE ENDURANCE

Realizada Gpela primeira vez na Eslováquia, a quarta etapa do Campeonato Mundial de Resistência (Endurance World Championship), teve como grande vencedora a equipe GMT 94 Yamaha, cuja maior rival foi outra equipe também da Yamaha, a YART Yamaha. Ambas correram com máquina idênticas, sendo apenas a marca dos pneus a diferença entre elas.
                                                              

Inicialmente a vantagem era da YART Yamaha, que levou a melhor nos treinos classificatórios e faturou a pole, com a GMT 94 largando em segundo no Grid.

Após a largada, as duas equipes se mantiveram em suas posições, vindo posteriormente a alterná-las entre uma mudança de turno de um piloto e outro. Por horas travaram uma batalha épica, até que, faltando apenas duas horas para o fim da prova, a YART Yamaha teve um problema técnico no pit-stop, que a obrigou retornar ao box na volta posterior. 
                                                                          

Com isso, a GMT 94 se fez valer da situação e se assumiu a ponta, abrindo mais de uma volta em relação a sua adversária. Levada pelas mãos dos pilotos David Checa, Niccoló Canepa and Mike Di Meglio, a Yamaha YZF-R1 da equipe Yamaha GMT 94 cruzou alinha de chegada em primeiro, restando aos pilotos Broc Parkes, Kohta Nozane and Marvin Fritz, da Yamaha YART, um valioso quarto lugar que lhes garantiu o terceiro lugar do campeonato, com 105 pontos.

Com apenas 1 ponto de diferença dos líderes do campeonato Mundial de Resistência (Endurance World Championship), a equipe Yamaha GMT 94 segue confiante para a última etapa de 2017, a famosa 8 Horas de Suzuka, que acontecerá entre os dias 27 e 30 de julho no Japão.

JEAN RAMOS, COM SUA YAMAHA YZ450F, É O GRANDE VITORIOSO NO ARENA CROSS EM CRICIÚMA 

                                                                          

A bordo de sua Yamaha YZ450F, Jean Ramos foi a estrela da noite no Arena Cross, realizado no dia 24/06 na cidade catarinense de Criciúma. Tudo começou bem, com Jean ganhando o duelo 1x1. Porém, na primeira bateria, uma queda mudou os planos do piloto. Em ritmo alucinante, Jean fez bela corrida de recuperação e recebeu a bandeirada em terceiro lugar.

Na bateria final, disposto a ser o grande vitorioso da noite, Jean Ramos deu um show de pilotagem. Combinando habilidade com toda sua garra, o piloto suportou as dores em função da queda na bateria anterior e também a forte pressão por parte dos oponentes, se manteve na ponta até a bandeirada na linha de chegada.

“Caí na primeira bateria e vim de trás com incentivo do público. Acabei em terceiro e com isso sabia que poderia buscar a vitória na segunda bateria. Troquei o lugar no gate para a segunda largada e saí bem. O Adam Chatfield saiu um pouco melhor, sabia que ele estava rápido, então aguardei algumas voltas para passá-lo, mas depois perdi tempo com retardatários. Infelizmente fiz uma manobra arriscada, minha moto travou e o Paulo Alberto me passou. Mesmo assim, me recuperei e comecei a pressionar o Paulo pela liderança, que cometeu um erro. Ele caiu, parei, desviei dele, e segui para vencer. Foi um bom resultado para o campeonato porque abri alguns pontos. Estou feliz com minha pilotagem e com minha moto. Agora é manter o foco para defender o título", declarou o piloto animado com o resultado
Com estes resultados, Jean abriu 18 pontos de vantagem na liderança do campeonato sobre o inglês Adam Chatfield e o paulista Hector Assunção, que estão empatados na segunda colocação.


Para Fabio Santos, que também compete pela equipe da Yamaha Geração Monster Energy, o sábado foi mais difícil. Em função de uma queda nos treinos, Fábio sofreu uma forte contusão em uma das pernas, prejudicando seu desempenho durante as baterias, o que resultou na 11ª colocação.
Segundo Fábio, “no treino cronometrado, caí no início e machuquei a perna. Fui para as corridas, mas larguei mal e tentei me soltar na pista, andar redondo. No meio da prova me soltei, andei melhor, mas acabei caindo duas vezes. Quanto a pancada na perna, acredito que não seja nada grave. Acho que próxima semana já volto a treinar."

A próxima etapa do Arena Cross acontecerá no dia 22/07, porém com o local ainda a ser definido.

GRID CHEIO E VITÓRIA DE TON KAWAKAMI SÃO OS DESTAQUES DA R3 CUP EM INTERLAGOS
                                                                       
A segunda etada do R3 Cup foi uma verdadeira festa. Não só pelo grid cheio, com 31 inscritos, mas também toda a animação dos participantes fez da Yamaha R3 Cup um show à parte na 3ª Etapa do SuperBike Brasil, realizado no dia 25/06 em Interlagos, o templo da motovelocidade brasileira.

O destaque durante todo o final de semana foi o piloto #27 da Yamaha Racing, Eliton Kawakami, que garantiu a vitória no grid geral da categoria. Tom, que largou em segundo, conquistou a liderança logo na primeira volta e nela se manteve até o final. Mesmo com uma confortável vantagem sobre os adversários, Ton – como é chamado por todos no grid – imprimiu um forte ritmo, abrindo uma enorme distância de Bruno Cesar Borges, #51, da Tecfil Racing.

Bruno que vinha na 5ª posição, conseguiu uma arrancada sensacional na reta final, faturando o segundo lugar na geral. O terceiro colocado foi Guilherme Brito, também da Yamaha. A quarta e a quinta posição ficaram com Indiana Muñoz, da Castrol Team e Niko Ramos, da Yamaha, respectivamente.

Na categoria Stock, Ton Kawakami, foi o grande vencedor, seguido por Guilherme Brito e Niko Ramos. Os pilotos Davi Gomide, e Bruno Gonzales, ambos da Yamaha, foram respectivamente o quarto e quinto no pódio. 

Na categoria Pro, Bruno Cesar Borges, foi quem recebeu o troféu de primeiro lugar. A segunda colocação foi para a jovem piloto Indiana Muñoz – a representante feminina da categoria R3 Cup –, e a terceira ficou com Rafael Traldi. Fábio Jandaia e Willians Sales foram o quarto e quinto lugares.

A próxima etapa da Yamaha R3 Cup acontecerá no dia 23 de julho em Interlagos, São Paulo.

Classificação do Campeonato Brasileiro – Yamaha R3 Cup
Categoria PRO
Indiana Muñoz – 71 pontos
Bruno C. Borges –  43 pontos 
Sando Paganelli – 33 pontos
Rafael Traldi – 32 pontos
Enxo V. Garcia – 30 pontos

Categoria STOCK
Eliton Kawakani – 76 pontos
Niko Ramos – 48 pontos
Kaywan Freire – 42 pontos 
Davi Gomide – 39 pontos
Bruno Gonzales – 36 pontos

Para mais informações, acesse:
www.yamaha-motor.com.br
www.facebook.com/yamahamotorbrasil ou Instagram/yamahabrasil


04/07/2017
______________________________________________________

MOTOVELOCIDADE SUPER BIKE BRASIL 3° ETAPA EQUIPE ALEX BARROS .


Equipe Honda Alex Barros Racing mira o pódio com seus dois pilotos na 3ª etapa do SuperBike Brasil.
Foto: Gente fina 

Ainda mais competitivos, Alex Barros e Diego Pierluigi apostam em bons resultados na categoria SBK. Na SuperSport 600cc, José Duarte também espera avançar.
                                                                      

Foram duas etapas até aqui. Alguns imprevistos, muito trabalho e acima de tudo, muita determinação para deixar as motos de modelo Honda CBR 1000RR prontas para o ‘combate’. Houve avanço e melhorias perceptíveis a cada etapa. E agora, com novos itens e ainda mais lapidação nos equipamentos, a equipe Honda Alex Barros Racing chega confiante de que estará ainda mais competitiva para a terceira etapa do SuperBike Brasil, que acontece neste fim de semana (dias 23,24 e 25) no autódromo de Interlagos (SP). A disputa da SBK no domingo, terá transmissão ao vivo pelo site GloboEsporte.com

Alexandre Barros, que vem de um segundo e um terceiro lugares nas duas primeiras disputas, está animado e com expectativas positivas. O piloto da moto #4 aposta que tanto ele, como seu companheiro de equipe, o argentino Diego Pierluigi, estarão mais competitivos.
                                                                    
Equipe trabalhando forte.
“As expectativas são melhores do que a última etapa. Estamos acabando de trabalhar nas motos e temos novos materiais para serem testados. Acredito que com esses novos itens a moto vai ficar ainda mais competitiva. Mas, só vamos saber o quanto de melhora houve, quando colocarmos a moto na pista. Então, na quinta-feira (durante os treinos extras) é que vamos ter essa ‘resposta’. Sem dúvida, demos um passo muito importante referente ao material que recebemos agora. Já tínhamos dado um salto na última etapa, mesmo com alguns problemas. Acho que agora vamos estar ainda mais competitivos, tanto eu como o Diego”, relatou o piloto e chefe da equipe Honda Alex Barros Racing, segundo colocado na classificação geral com 36 pontos.
                                                                    

O argentino Diego Pierluigi, que não teve tanta sorte nas duas etapas iniciais, também está confiante. Ele quer buscar um bom resultado para iniciar sua reação no campeonato. “Sempre fico com muita vontade de que tudo dê certo. Agora temos motores novos e a equipe está trabalhando para termos a melhor moto. Estou precisando ter um bom resultado e vou trabalhar para isso para começar minha reação. Estou confiante de que estaremos prontos pra brigar pelo pódio nesta etapa. Na quinta-feira temos os primeiros treinos (não oficiais) e poderemos testar os motores, a eletrônica, e tudo o que foi feito”, disse o piloto que está em décimo na tabela, com 9 pontos.

Pierluigi ainda reforçou que com as novidades, a equipe precisaria mesmo de tempo para ajustar tudo. “Desde o começo já sabíamos que precisaríamos de duas ou três corridas para ajeitar tudo e acredito que estamos no caminho certo”, finalizou.
                                                                   

SuperSport 600cc: José Duarte pretende avançar e brigar pelo pódio
Depois de conquistar um quinto e um quarto lugares nas duas etapas iniciais, o cearense José Duarte quer manter sua evolução na categoria SuperSport 600cc. Agora, ele quer subir mais um degrau, e espera brigar pelo pódio na terceira etapa do SuperBike Brasil.

“Quero fazer uma etapa ainda melhor do que foi a segunda. Acho que se eu conseguir manter meu ritmo de evolução, com relação ao que fiz na etapa passada, vai ser muito bom e acredito que desta forma, vou conseguir chegar bem mais próximo dos ponteiros para tentar brigar pelo pódio e quem sabem pela vitória. O objetivo é melhorar sempre e buscar os resultados”, comentou Duarte, que ocupa a quarta posição na tabela, com 24 pontos.

Classificação da temporada - após duas etapas (Top-10):
Categoria SBK 
1) 151-Eric Granado, 52 pontos
2) 4-Alex Barros, 36 
3) 68-Diego Faustino, 36
4) 15-Wesley Gutierrez, 23
5) 51-José Luiz T. Cachorrão,22
6) 12-Davi Lara Costa, 16
7) 177-Marcelo Skaf, 14
8) 55-Marco Solorza, 13
9) Danilo Lewis, 10
10) 84-Diego Pierluigi, 9
10) 34- Bruno Corano, 9

Categoria SuperSport Pro 
1) 28-Pedro Sampaio, 51
2) 22-Alex Schultz, 41
3) 77-Sebastian Salom, 27
4) 97-José Duarte, 24
5) 7-Lucas Dezero, 20
6) 9-André Veríssimo, 17
7) 77- Lucas Torres, 16
8) 56-Julio Cesar Fortunato, 15
9) 82-Gerson Campos, 13
9) 110-Dudu Costa Neto, 13 
11) 90-Alessandro Ferraz, 11
*Resultados sujeitos a verificações técnicas e desportivas

Confira a programação do fim de semana em Interlagos - 3ª etapa: 
Sexta-feira, 23

Categoria SBK 1000cc
9h58 - 10h28: 1º treino livre Grupos A e B
13h27 - 1357: 2º treino livre Grupos A e B
16h56 - 17h26: 3º treino livre Grupos A e B

Categoria SuperSport 600cc
9h21 - 9h38: 1º treino livre – Grupo A
9h38 - 9h55: 1º treino livre – Grupo B
12h50 - 13h07: 2º treino livre – Grupo A
13h07 - 13h24: 2º treino livre – Grupo B
16h19 - 16h36: 3º treino livre – Grupo A 
16h36 - 16h53: 3º treino livre – Grupo B

Sábado, dia 24
Categoria SBK 1000cc
9h32-10h02 1º treino Classificatório - Grupos A e B
11h45-12h15: 2º treino Classificatório - Grupos A e B
14h50-15h10: 3º treino Classificatório - Grupos A e B
16h01-16h08: SuperPole (15 mais rápidos)

Categoria SuperSport 600cc
8h52-9h09: 1º treino Classificatório - Grupo A
9h12-9h29: 1º treino Classificatório - Grupo B
12h58-13h15: 2º treino Classificatório - Grupo A
13h18-13h35: 2º treino Classificatório - Grupo B
14h14-14h29: 3º treino Classificatório - Grupo A
14h32-14h47: 3º treino Classificatório - Grupo B
15h41-15h48: SuperPole1 (15 mais rápidos)

Domingo, dia 25
Categoria SBK 1000cc
8h45: Warm-up
12h01: Largada (14 voltas) – com transmissão ao vivo do Globoesporte.com

Categoria SuperSport 600cc
8h: Warm-up
13h: Largada (12 voltas)

Assessoria de Comunicação e Imprensa
Fotos: (Sampafotos)

fernanda@fgcom.com.br / beatriz@fgcom.com.br 



22/06/2017
___________________________________
Produção de Motocicletas Registra Alta em Maio e Vendas Diárias Seguem Estáveis
Na comparação com abril o aumento foi de 20,7%. 
Média diária no varejo ficou em 3.615 unidades, correspondendo a uma alta de 0,2% ante o mês anterior
Dados da ABRACICLO, Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares, mostram que em maio foram produzidas 77.730 motocicletas, o que representa alta de 20,7% em relação a abril (64.380 unidades). Contudo, na comparação mensal, a retração foi de 15,8% ante as 92.308 unidades produzidas em maio do ano passado. Já no acumulado de janeiro a maio foram produzidas 373.491 motocicletas, o que representa recuo de 2,5% na comparação com o mesmo período de 2016, quando foram fabricadas 382.970 unidades.

As vendas em maio no atacado – para as redes de concessionárias –
também reagiram em relação a abril. No período foram vendidas 67.859 motocicletas, alta de 10,6% sobre o mês anterior (61.342 unidades). Na comparação mensal houve recuo de 22,2%: 67.859 em maio deste ano contra 87.252 unidades no mesmo mês de 2016. No acumulado foram vendidas 345.021 unidades, o que significa redução de 8%, em igual período de 2016 (374.821 unidades).

As exportações apresentaram redução de 37,2%, com 3.519 unidades em maio ante 5.606 unidades exportadas no mesmo mês do ano passado. Com relação a abril, quando foram enviadas 3.804 motocicletas a outros países, a queda foi de 7,5%. No acumulado de janeiro a maio foram exportadas 24.767 motocicletas, volume 5,5% maior que o registrado em igual período de 2016 (23.477 unidades).

Os principais destinos das motocicletas exportadas em maio foram Argentina, com 2.270 unidades; Colômbia, com 1.162 unidades; Estados Unidos, com 416 unidades; Austrália, com 216 unidades, e México, com 136 unidades. Em comparação com abril (2.480 unidades), os volumes exportados em maio para a Argentina tiveram redução de 8,5%; para a Colômbia (180 unidades) cresceram 545,6%; para os Estados Unidos (208 unidades) aumentaram 100%; para a Austrália (212 unidades) ficaram praticamente estabilizados, e para o México (64 unidades) subiram 112,5%.

No acumulado de janeiro a maio os principais destinos foram a Argentina, com 17.710 unidades, ante 16.286 unidades em igual período de 2016; Colômbia, com 2.258 unidades, ante 2.062 unidades; Estados Unidos, com 1.196 unidades, ante 885 unidades; Austrália, com 848 unidades, ante 1.076 unidades, e Canadá, com 780 unidades, ante 368 unidades. 


Emplacamentos e Projeções

Com base nos dados do Registro Nacional de Veículos Automotores – Renavam, houve alta de 3,8% nos emplacamentos de motocicletas, com 79.533 unidades em maio ante 76.644 unidades em igual mês de 2016*. Com relação a abril, que teve 64.961 unidades emplacadas, o crescimento atingiu 22,4%. A média de vendas por dia útil em maio foi de 3.615 motos, volume 0,2% maior na comparação com a média de abril (3.609 unidades). No acumulado de janeiro a maio as vendas no varejo totalizaram 355.464 unidades, correspondendo a uma queda de 10,3% ante o mesmo período de 2016* (396.238 unidades).


“A média diária de vendas na faixa de 3.600 unidades está dentro das previsões anteriormente anunciadas e as fabricantes e suas concessionárias estão se empenhando para que este índice prossiga até outubro, cientes de que nos últimos meses do ano poderá ocorrer uma elevação nos negócios em função da chegada do verão, pagamento da parcela final do 13º salário e realização do Salão Duas Rodas, com lançamentos de produtos e muitos atrativos para os motociclistas”, avalia Marcos Fermanian, presidente da Abraciclo.


 Fonte: Abraciclo.


15/06/2017

==================================
BMW Motorrad vence duas categorias da pesquisa Maior Valor de Revenda - Motos.
                                                                                                                                 

A BMW Motorrad conquistou, no ultimo (26/5), o selo "Maior Valor de Revenda - Motos 2017", nas categorias Big Trail acima de 800 cc, com a BMW R 1200 GS; e Sport acima 800 cc, com a BMW S 1000 RR, respectivamente. A pesquisa, que está em sua segunda edição e é realizada anualmente pela agência Autoinforme, considera motocicletas comercializadas no Brasil apontando seu potencial de retenção de preço após um ano de uso. Ou seja, quanto menor o índice de desvalorização do veículo, maior o seu valor de revenda. De acordo com a pesquisa, BMW R 1200 GS obteve índice de -12,9% e a BMW S 1000 RR, -11,1%.

"Estamos muito orgulhosos pela conquista do selo Maior Valor de Revenda da agência Autoinforme. Isso é um reflexo da estratégia adotada pela BMW Motorrad Brasil de oferecer produtos de altíssima qualidade e ainda mais tecnológicos. A BMW R 1200 GS segue como referência absoluta do segmento trail, enquanto a BMW S 1000 RR segue invicta entre as esportivas. Tanto é que venceu sua categoria pela segunda vez consecutiva, desde o surgimento do selo Maior Valor de Revenda, no ano passado", celebra Matteo Villano, gerente Sênior de Vendas da BMW Motorrad Brasil.

Além do segundo troféu obtido pela S 1000 RR, vale lembrar que em 2016, a BMW Motorrad conquistou a categoria Naked acima de 800 cc, com a BMW S 1000 R.

Para mais informações sobre a BMW do Brasil acesse: 
www.bmw.com.br




05/06/2017
========================================================================

O Triumph Riding Experience. 
                                                                        

Programa de viagens da Triumph amplia atuação para outros países em 2017
                                                                    

O Triumph Riding Experience (TRX), programa de relacionamento da marca inglesa com os seus clientes, acaba de anunciar seu calendário de viagens internacionais para o segundo semestre deste ano. A grande novidade é a abertura de roteiros nos Estados Unidos e na África do Sul, além da expansão dos destinos na Europa, como o tour “Adriático Experience” (que vai cruzar diversos países, como a Croácia e a Alemanha), e na América do Sul, com destaque, por exemplo, para o Atacama e a Patagônia. “O cliente Triumph busca muito mais do que um produto de alta tecnologia. Ele busca também novas experiências, como explorar o mundo, fazer amigos e viver momentos inesquecíveis com sua motocicleta. No segundo semestre deste ano, vamos investir mais neste tipo de ação de relacionamento para proporcionar ainda mais opções divertidas para o nosso público”, explica Gislaine Matano, gerente de Marketing da Triumph Motorcycles Brazil.

Para o segundo semestre de 2017, já estão programadas 14 viagens internacionais para 10 destinos diferentes – algumas já com todas as vagas esgotadas, e outras com poucas vagas disponíveis. “Em 2016, abrimos a nossa primeira operação na Europa, levando os clientes para um tour incrível de oito dias pelos Alpes Suíços, Itália e França. Neste ano, além de repetir esse tour, vamos explorar mais sete países, incluindo a belíssima costa do mar Adriático”, explica Pablo Berardi, coordenador do TRX. Outros roteiros inéditos são o “Triumph Safari”, que vai explorar as principais regiões da África do Sul, e a incrível Rota 66, nos Estados Unidos. Todos os tours da TRX possuem o mesmo padrão de qualidade e são sempre limitados a no máximo oito motos (próprias ou alugadas), carro de apoio, guia em moto e seguro-viagem, além de uma série de serviços exclusivos que o programa oferece, como a possibilidade de pagamento em até 12 parcelas sem juros.

SOBRE A TRIUMPH
A Triumph Motorcycles Brazil é a 10ª subsidiária da empresa pelo mundo e conta com sede em São Paulo (SP) e fábrica em Manaus. A marca conta com 16 concessionárias nas cidades de São Paulo (SP), Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), São José dos Campos (SP), Porto Alegre (RS), Brasília (DF), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), Goiânia (GO), Florianópolis (SC), João Pessoa (PB), Londrina (PR) e Recife (PE). Fundada em 1902, a Triumph Motorcycles é uma empresa global, atuando diretamente em 12 países, por meio de suas filiais, e indiretamente em mais 57 mercados, através de distribuidores independentes. A Triumph é a maior fabricante britânica de motos e a marca que mais cresce no segmento acima de 500 cc nos países nos quais está presente. O faturamento mundial da empresa gira em torno de R$ 1,6 bilhão e suas vendas no varejo superam as 56.000 unidades anuais. No mundo todo, a Triumph possui cerca de 750 concessionárias e perto de 2.000 funcionários.



MAIS INFORMAÇÕES

Eduardo Sanches (eduardo@g6comunicacao.com.br)

www.g6comunicacao.com

www.facebook.com/g6comunicacaocorporativa



21/05/2017
________________________________________________

SUPER BIKE BRASIL 1 ° ETAPA.

Veja um pouco desse evento algumas imagens realizada por nossa equipe  dentro do maior campeonato de Motovelocidade do Brasil , nossa equipe fotografou um pouco dessa competição.
                                                               












                                                                                 

                                                                               
FOTOS EXCLUSIVA EQUIPE GENTE FINA
09/05/2017
____________________________________
BMW F 800 GS CHEGA TOTALMENTE RENOVADA COM ABS E CONTROLE DE ESTABILIDADE COMO ÍTEM DE SÉRIE.

                                                                      

Referência entre as motocicletas de alta capacidade off-road, a BMW F 800 GS ficou ainda melhor no modelo 2017, que chega este mês à rede de concessionárias autorizadas da BMW Motorrad Brasil com preço sugerido de R$ 45.900. "A BMW F 800 GS é um ícone para os amantes do motociclismo, por sua versatilidade e entrega em qualquer terreno. Todas as melhorias foram aplicadas sem aumento no preço graças ao bom trabalho feito na unidade produtiva do BMW Group em Manaus", ressalta Federico Alvarez, diretor da BMW Motorrad Brasil.

Entre as principais novidades de design agregados à motocicleta estão o novo escapamento, em aço inox, com desenho mais moderno; e o painel de instrumentos, que passa a exibir novos layout e grafismos nos mostradores analógico e digital. Em termos de tecnologia, a BMW F 800 GS passa a oferecer, de série, os modos de condução Rain & Road, que têm como função gerenciar as respostas de aceleração e frenagem, atuando em conjunto com os sistemas ABS e o controle automático de estabilidade (ASC), o qual ajusta-se de acordo com o tipo de piso - seco ou molhado. O resultado é uma dirigibilidade ainda mais precisa e segura. A lista de aprimoramentos inclui ainda acelerador Ride-by-Wire, capaz de proporcionar mais agilidade e conforto na condução e eficiência em termos de consumo e emissões.
                                                                   

A BMW F 800 GS é equipada com um motor bicilíndrico, movido a gasolina, de quatro tempos e oito válvulas, e 798 cc. Este bloco, de refrigeração líquida e apto a entregar 85 cv de potência (a 7.500 rpm), tem torque máximo de 83 Nm, a partir de 5.750 rpm, e está conectado a um câmbio de seis marchas. O tanque tem capacidade para 16 litros de combustível.

Além dos itens de série já citados, a lista disponibiliza ainda amortecedor traseiro com ajustes de retorno e pré-carga, regulagem dos manetes de freio e embreagem, freio dianteiro com disco duplo, imobilizador eletrônico, lanterna traseira em LED, para-brisa alto, protetores de cárter e mãos, rodas raiadas, tomada de 12V e transmissão por corrente.

A motocicleta será disponibilizada com pacote Premium que acrescenta ainda ajuste eletrônico de suspensão (ESA), manoplas com aquecimento, computador de bordo, luzes indicadoras de direção em LED, cavalete central e controle automático de estabilidade (ASC).

Para mais informações sobre a BMW Motorrad Brasil acesse: 



24/04
______________________________


XJ6N ABS 2018 CHEGOU COM NOVAS CORES E GRAFISMO MODERNO E EXCLUSIVOS PARA O BRASIL


Racing Blue (azul metálico) e Matt Grey (cinza fosco metálico) são as novidades  
                                                                          

O modelo reconhecido pelo seu design, robustez, potência e ronco do motor está com novas cores, já no modelo 2018. Quanto ao design, é possível enxergar como as linhas musculosas da XJ6N envolvem o motor de 600cc, 16v DOHC e 4 cilindros em linha – que garante muita agilidade na pilotagem. Esse motor, aliado ao escapamento 4-2-1, projetado para melhorar o centro de gravidade da motocicleta, potencializa a pilotagem e a saída terminada em uma pequena ponteira localizada sob o motor - onde estão alojados abafador e catalisador, melhora a performance da motocicleta imprimindo o ronco poderoso e reconhecido da XJ6N.

O preço sugerido da versão naked (XJ6N) é de R$ 33.990,00, nas cores Racing Blue (azul) e Matt Grey (cinza). O modelo vem com freios a disco e ABS nas duas rodas de série, que trazem mais controle nas frenagens. A motocicleta vem com suspensão traseira tipo Monocross de 7 regulagens, e agora traz carenagem do farol na cor da motocicleta e banco bipartido com ajuste de altura, proporcionando mais ergonomia. Trabalhando bem em baixa e média rotação, a XJ6N serve bem para quem quer impressionar e se divertir na ida e volta ao trabalho, aproveitar uma boa estrada e até curtir toda a sua potência em pistas fechadas.
  

FICHA TÉCNICA – XJ6N ABS 2017/2018

DOHC 16 Válvulas
Refrigeração Líquida
Cilindro 4 em linha
Cilindradas 600 cm3
Diâmetro X curso 65,5mm x 44,5mm
Taxa de compressão 12,2:1
Torque máximo 6,09 kgf.m/8500 rpm
Potência máxima 77,5 cv (10000 rpm)
Sistema de partida Elétrica
Sistema de lubrificação Cárter Úmido
Tipo de combustível Gasolina
   
Câmbio 6 velocidades
Transmissão primária Engrenagens
Transmissão secundária Corrente
Embreagem Multi-disco Úmida
Suspensão
Dianteira Garfo telescópico invertido
Curso da roda dian. 130mm
Traseira Balança traseira tipo Monocross
Curso da roda tras. 130mm
Freios
Dianteiro Disco duplo hidráulico com sistema anti bloqueio
Ø disco dianteiro 298 (Øexterno) mm
Traseiro Disco hidráulico com sistema anti bloqueio
Ø disco traseiro 245 (Øexterno) mm
Dimensões
Comprimento x Largura x Altura 2120mm x 770mm x 1085mm
Altura mínima do solo 140mm
Distância entre eixos 1440mm
Altura do assento 785mm
Pneu dianteiro 120/70 ZR17M/C (58W)                                                      METZELER
Pneu traseiro 160/60 ZR17M/C (69W)                                                     METZELER
   
Tipo de chassi Diamante
Peso líquido 210 kg
Capacidade do tanque de combustível 17L (3,2 L)
   
Cores
 Racing Blue (Azul Metálico)
 Matt Grey (Cinza Metálico Fosco)

Mais informações, acesse :
www.yamaha-motor.com.br, www.facebook.com/yamahamotorbrasil ou 
www.twitter.com/yamahamotorbra

18/03
____________________________

Consórcio Honda agita Juazeiro e Petrolina com festival cultural nesta semana.

Com programação variada, Festival Consórcio Honda oferecerá atividades gratuitas para públicos de todas as idades.

O Consórcio Honda, empresa integrante da Honda Serviços Financeiros, promoverá diversas atrações de entretenimento na Orla 2 de Juazeiro, de 17 a 19 de março. As ações integram o Festival Consórcio Honda, iniciativa da marca que irá percorrer diversas cidades do Brasil durante o ano de 2017.

Com entrada gratuita, o evento terá atrações para toda a família. Entre as atividades esportivas, o público poderá conferir torneios de handebol e futebol de areia, além de participar de aulas de zumba. Aos adeptos das corridas, o Festival Consórcio Honda promoverá, no dia 18 de março, o Circuito Consórcio Honda Night Run, com largada prevista para as 19h. Os interessados devem se inscrever até o dia anterior à prova no website www.corre10.com.br.

Já para os adolescentes, haverá uma estação de games e os pequenos terão à disposição uma área Kids com brinquedos infláveis para garantir a diversão. O festival também conta com um espaço voltado às mulheres, com oficinas de maquiagem e sessões de massagens.

Para quem gosta de manobras radicais, a programação terá o show da equipe Força & Ação. Além da apresentação com efeitos pirotécnicos, o público irá participar de brincadeiras e sorteios.

As atrações musicais incluem além de uma pista de dança ao ar livre comandada pelo DJ Paul, apresentações de artistas de relevância do cenário musical nacional. No dia 18 de março, sábado, às 22h30, subirá ao palco Michel Teló e, no dia seguinte, será a vez do público conferir a apresentação de Alinne Rosa, às 20h.

A concessionária Pau Brasil participará do evento com uma exposição de motocicletas, além de levar sua equipe de vendas para apresentar aos interessados as condições de aquisição de motos Honda, efetuar simulações e auxiliar na contratação dos demais serviços da marca.

Serviço:

Festival Consórcio Honda

Data:17, 18 e 19 de março de 2017

Local: Orla 2 de Juazeiro da Bahia

Entrada: franca

Capacidade (pessoas): 10.000 (shows) | 2 mil (corrida) | 100 (zumba) | 1000 (Show do Força e Ação)

Programação

17/03

Horário: 18h às 00h

Atividades

- Exposição de motocicletas

- Estação de games

- Pista de dança

- Espaço Mulher (massagem e maquiagem)

- Praça de alimentação / Bares

- Entrega do KIT corrida (05 e 10 Km) no local do Festival

18/03

Horário: 10 às 00h

Atividades

- Exposição de motocicletas

- Estação de games

- Pista de dança

- Espaço Mulher (massagem e maquiagem)

- Praça de alimentação / Bares

- Entrega do KIT corrida (05 e 10 Km) no local do Festival até 13h00

- Torneio de handbeach e beach soccer

- Largada corrida (19h)

- Show Força e Ação (20h30)

- Show com Michel Teló (22h30)

19/03

Horário: 10h às 00h

Atividades

- Exposição de motocicletas

- Estação de games

- Pista de dança

- Espaço Mulher (massagem e maquiagem)

- Praça de alimentação / Bares

- Torneio de handbeach e beach soccer

- Show Força e Ação (18h)

- Show com Alinne Rosa (20h)


- Encerramento (22h)

16/03
________________________________________________

SuperBike Brasil.

Curiosidade das Butique do Motovelocidade Brasil criatividade inovadora com toque contemporâneo bem bacana,esse objetos são mesinhas de centro fabricadas a partir de pneus de moto e roda.
                                                                  






 BMW S 1000 XR, a máquina do filme. 
                                                                       

A primeira moto crossover da BMW Motorrad - a BMW S 1000 XR - estreou no filme Resident Evil: O Capítulo Final, lançado recentemente nos cinemas de todo o País. Resident Evil: O Capítulo Final é a última edição da mais bem-sucedida franquia de filmes de videogame de todos os tempos, faturando mais de US$ 1 bilhão em todo o mundo até agora.

A personagem Alice, interpretada por Milla Jovovich, monta a aventureira e esportiva BMW S 1000 XR para retornar para onde o pesadelo começou – o laboratório The Hive, na mansão Arklay, em Raccoon City, onde a Corporação Umbrella está reunindo suas forças para um ataque final contra os sobreviventes do apocalipse. Felizmente, a BMW S 1000 XR é a parceira perfeita de Alice para o evento de sua vida. Mesmo em altas velocidades, a agilidade e dinâmica da moto permanecem firmes. É uma moto que oferece o desempenho dinâmico ao pilotar, a posição de assento de uma máquina de aventura e a resistência de uma tourer.

Assista ao trailer. Acesse:

Para mais informações sobre a BMW Motorrad Brasil visite: 



Pilotos e motos no grid da última etapa do Superbike Brasil de Motovelocidade.
















Kawasaki:

Liberado reserva  para os modelos Ninja H2 e Ninja H2R 2018
                                                                         

 Kawasaki sai na frente mais uma vez e dá o start para a pré-venda dos modelos Ninja H2, Ninja H2 Carbon e Ninja H2R, através da rede de Concessionárias Autorizadas Kawasaki em todo o Brasil.
                                                                 

Diferentemente do formato adotado nos anos anteriores, as novas H2, H2 Carbon e H2R serão comercializadas exclusivamente sob encomenda, com prazo para produção no Japão, importação e entrega no Brasil em até seis meses após a efetivação do pedido.
                                                                 

O destaque é para a Ninja H2 Carbon, edição limitada a somente 120 unidades em 2017. Baseada na Ninja H2, a versão Carbon terá carenagem frontal em fibra de carbono similar à da Ninja H2R, uma pintura especial e uma placa com número de série.
                                                                           

Os três modelos tornaram-se objetos de desejo desde que foram apresentados em outubro no Salão Intermot na Alemanha. Agora no Brasil, está no ar um hotsite exclusivo, com informações e um formulário de contato para iniciar o processo de pré-venda.
                                                              

A Concessionária Autorizada Kawasaki mais próxima formalizará a reserva, e fará o acompanhamento do pedido até a entrega ao cliente.
                                                                            

Lançada pela Kawasaki no Brasil em 2015, a Ninja H2 foi eleita a Moto do Ano pela revista Duas Rodas, além de receber vários outros prêmios internacionais.

Saiba mais em:   http://www.kawasakibrasil.com/lancamento/

Preço público sugerido:

Ninja H2 -  Modelo 2018 – R$ 154 mil

Ninja H2 Carbon – Modelo 2017 – R$ 164 mil

Ninja H2R – Modelo 2018 – R$ 357 mil

Prazo final para as pré-reservas: 22/02/2017


Pilotos e máquinas pelas lentes do Gente Fina.
                                   













Moto Cross.

Irmãos Sacilotti encerram a temporada no Rally dos Amigos


 Acontece nesse fim de semana o fechamento da temporada 2016 para os pilotos da Kawasaki Racing no Rally, os irmãos Sacilotti enfrentarão o Rally dos Amigos em Botucatu SP como as últimas etapas do Brasileiro de Rally Baja, Ramon Sacilotti já é campeão antecipadamente, mas mesmo assim pretende conquistar bons resultados, Moara também corre com resultado definido na sua categoria mas vai em busca de saldos positivos pela 13ª e 14ª etapas do Brasileiro de Rally Baja. 
                                                              

“A expectativa para o Rally dos Amigos é a melhor possível, esse ano volta para as areias de Itatinga onde eu gosto muito de acelerar! Como já garanti o título por antecipação, andarei sem pressão por resultados, mas não é por isso que irei aliviar. Quero fechar a temporada com mais essa vitória e sei que estou preparado pra isso. Minha KX 450F está perfeita como sempre, fizemos pequenos ajustes para essa prova, para andar com ela mais leve, e tenho certeza que irá me ajudar!” - Disse Ramon Sacilotti já campeão antecipado no Brasileiro de Rally Baja. 

“A expectativa já não é mais tão grande, o campeonato já está definido eu fui vice-campeã, então o clima para o Rally dos Amigos é de confraternização, encontrar os amigos na última prova da temporada e divertir, mas é claro que darei meu melhor para fazer um bom resultado é uma região que eu adoro acelerar!” Comentou, Moara Sacilotti. 

Serviço:    Rally dos Amigos 

13ª e 14ª etapas do Brasileiro de Rally Baja

Local: Botucatu - interior de São Paulo 


Dias: 10 e 11 de dezembro de 2016 


Etapa final do SuperBike Brasil:


Carlos 'Pássaro'

Após longo afastamento, Carlos 'Pássaro' retorna às pistas para a final do SBK Brasil
                                                                           

A etapa final do SuperBike Brasil, que será realizada neste domingo (4) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), será bastante especial para Carlos Rocha ‘Pássaro’ (#77), da equipe Duda Racing. O piloto paulistano, que compete pela Copa Kawasaki Ninja 300, retorna às pistas após pouco mais de um ano afastado da motovelocidade, período que dedicou a se recuperar de lesões sofridas nas costelas e na coluna. Com a saúde em dia, porém, com oito quilos a mais, Pássaro vai estrear na temporada justamente na última rodada, que pela primeira vez será disputa em São Paulo.

“Estou 100%. Porém, mais pesado e fora de forma. Isto será um complicador. Mas estou muito feliz por voltar a correr. E o mais legal é que vamos reunir a equipe com os membros que faziam parte na temporada de 2012/2013 que estavam afastados. Fizemos questão de chamar até a grid girl que nos acompanhou naquela temporada”, comenta o piloto.
                                                                      

O retorno de Pássaro às pistas foi anunciado pela equipe Duda Racing nesta semana através das mídias sociais:

“É com grande felicidade que a equipe Duda Racing Team informa que, após um ano e dois meses, o piloto Carlos Rocha ‘Pássaro’ estará de volta às pistas na última etapa do SuperBike Brasil que acontecerá nesse final de semana (2/3/4 de dezembro) no Autódromo de Interlagos. Estamos muito empolgados com a volta desse grande piloto que já conquistou o vice-campeonato Paulista e Brasileiro além de vários pódios pela Duda Racing. Só temos a lhe desejar as boas-vindas e um ótimo retorno”, escreveu a equipe.

De volta às pistas, Carlos Pássaro destaca que seu objetivo na etapa final será ‘andar forte e representar bem a equipe’, porém, entende que as chances de garantir pódio serão pequenas devido ao alto nível e ritmo intenso dos adversários. 

Na última temporada, Pássaro participou de apenas três corridas e obteve, respectivamente, um nono, um sétimo e um 11º lugares na categoria principal da Ninja 300. Em 2014, os resultados foram melhores. O piloto encerrou o ano na terceira posição do classificatório geral. 

A 9ª e decisiva etapa do SuperBike Brasil será disputada neste domingo (4) e pela primeira vez realizada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Assim como na rodada anterior, as duas categorias principais – SuperBike e SuperSport – terão duas baterias em disputa. A programação inicia nesta sexta-feira com os treinos livres. No sábado, os pilotos voltam à pista para as sessões classificatórias que definem a ordem dos grids de largada. Já no domingo, o clima esquenta e chega ao seu ápice com as corridas que irão definir os campeões da temporada 2016.


Os ingressos para assistir à final seguem disponíveis. As entradas de paddock, que dão acesso exclusivo à área dos boxes, custam R$ 40 e são vendidas pelo site Ticket Fácil (ticketfacil.com.br/eventos/superbike). Já a arquibancada é gratuita. Basta retirar o bilhete em um dos postos conveniados em destaque abaixo.


Ducati:


Cursos da MotoSchool estão com 40% de desconto para ducatistas
                                                                         

Dia 26 de novembro no Velo Città, em Mogi Guaçu, interior de São Paulo

Novembro de 2016  -     Proprietários de motocicletas Ducati fiquem atentos! A MotoSchool, uma das mais respeitadas escolas de pilotagem do país, está com um mega promoção. Todos os cursos agendados para os meses de novembro e dezembro deste ano estão com 40% de desconto exclusivo para ducatistas e membros do Desmo Owners Club (DOC). Aproveite esta oportunidade única para aprimorar as técnicas de pilotagem com a supervisão de uma equipe de instrutores altamente capacitada em circuitos que oferecem segurança e muita diversão. E o melhor: economizando bastante.

A MotoSchool está com quatro eventos confirmados para este final de ano, todos contemplados pela promoção. O primeiro deles será realizado no dia 19 novembro, sábado, no Campo de Provas Pirelli, em Sumaré (SP). O curso Safety Riding é indicado aos motociclistas que utilizam a moto para viagens e desejam obter maior controle e segurança na estrada. Com o desconto de 40%, o curso que custaria R$ 1.190,00 sai por apenas R$ 714,00.

No dia 26 de novembro, sábado, é a vez do Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu (SP), receber a MotoSchool. Serão realizados dois cursos: o SportBike, voltado à pilotagem esportiva, e a Clínica de Aperfeiçoamento, direcionado aos alunos já graduados que desejam aprimorar ainda mais suas técnicas com a supervisão do time de instrutores. Com a promoção, o curso SportBike sai por R$ 1.320,00 (R$ 2.200,00) e a Clínica por R$ 594,00 (R$ 990,00)

No mês de dezembro os dois eventos terão uma nova edição, desta vez aos domingos. No dia 11 será realizado Safety Riding no Campo de Provas Pirelli, e no dia 18, os cursos SportBike e Clínica de Aperfeiçoamento no Autódromo Velo Città. O que não muda é promoção que segue 40% OFF para ducatistas e membros do Desmo Owners Club.

Confira abaixo o calendário de eventos da MotoSchool:

19 de novembro, sábado: Safety Riding, no Campo de Provas Pirelli

26 de novembro, sábado: SportBike e Clínica de aperfeiçoamento, no Autódromo Velo Città

11 de dezembro, domingo: Safety Riding, no Campo de Provas Pirelli

18 de dezembro, domingo: SportBike e Clínica de aperfeiçoamento, no Autódromo Velo Città

Promoção 40% OFF!

Safety Riding: De R$ 1.190,00 por R$ 714,00

Sportbike: De R$ 2.200,00 por R$ 1.320,00;

Clínica de aperfeiçoamento: De R$ 990,00 por R$ 594,00

Para mais informações, entre em contato com a MotoSchool.

Telefone: (11) 5524-5684

Whatsapp: (11) 9 8297-8614 whatsapp

E-mail: marcelo@motoschool.com.br

MotoSchool no Facebook - click aqui

MotoSchool site oficial: - click aqui 




Salão Moto Brasil: 
                                                                                     
Rio de Janeiro confirma Salão 2 Rodas em Janeiro de 2017.
                                                                                
                                                                      
Evento acontecerá de 26 a 29 de janeiro de 2017, no Rio centro.

Os ingressos do 1° lote para o 7° Salão Moto Brasil 2017 - um dos maiores eventos de duas rodas do país – agora também estão à venda em pontos físicos no Rio de Janeiro e em São Paulo. 

No Rio de Janeiro, os ingressos podem ser encontrados na All Motos (Copacabana), Candice Cigar (Barra da Tijuca), Copacabanas MC (Copacabana), Dragon´s Motos (Maracanã), Gaucho Motos (Tanque), MN Óleo Moto Express (Campo Grande), Motocenter n 1 (São Francisco Xavier), Moto Rio/ Dafra (Botafogo e Taquara), Moto Skull (Campo Grande), Rei das Motos (Taquara) e Rio Harley Davidson (Recreio dos Bandeirantes). Já em Niterói, Fazzy Custom (Santa Rosa) e Quadricenter (Itaipu). Em Nova Iguaçu, a venda é feita no R11 Motos (Centro) e, em Duque de Caxias, na Moto Ralf (25 de agosto).

Em São Paulo, no PHD Pimenta na Rua Chico Pontes, 962 na (Vila Guilherme e no Shopping Moto Aventura, Alameda Barão de Limeira, 71 no Centro.

As pessoas de outros estados ou que preferem a comodidade das compras online, os ingressos também estão à venda no www.ingressorapido.com.br.

Para o 1° lote, os ingressos custam R$ 20. Para os que pretendem aproveitar todos os dias, a dica é o “combo”, por R$ 90.

O Salão Moto Brasil acontecerá de 26 a 29 de janeiro de 2017, dessa vez no pavilhão 4 do Riocentro, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, com muitas novidades. Os apaixonados por motos não podem perder o evento para toda família que une negócios, entretenimento, turismo e educação.  

Salão Moto Brasil -   Na sua 7ª edição, o Salão Moto Brasil, já está consolidado no calendário anual do motociclismo nacional e é um dos maiores do setor no Brasil. Com o intuito de gerar negócios, entretenimento, educação e turismo, o evento tem expositores das principais montadoras, fabricantes e distribuidoras de motopeças e acessórios, além de shows, atrações e um público qualificado e apaixonado por duas rodas. Tem como principais apoiadores AMO-RJ (Associação dos Motociclistas do Estado do Rio de Janeiro), Prefeitura do Rio de Janeiro, Rio Conventions & Visitors Bureau e RioTur.  

Salão Moto Brasil 2017 - Rio de Janeiro - RJ

Dias: 26, 27, 28 e 29 de janeiro

Pavilhão 4 do Riocentro - Av. Salvador Allende, 6555  

Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ

Horário de funcionamento: quinta e sexta das 14 às 22h, sábado das 12h às 22h e domingo das 12h às 20h

Saiba mais em:  www.salaomotobrasil.com.br

Curta nossa página : www.facebook.com/salaomotobrasil




José Duarte corre pela primeira vez em Londrina
                                                                        

Piloto cearense faz estreia no traçado veloz da cidade paranaense, e espera alcançar um resultado positivo

Neste domingo (23), o piloto José Duarte #97 (Capacetes Shark, Instituto Le Santé, e Macacões One-X) disputa a sétima etapa do SuperBike Brasil, na Copa Honda CBR 500R. 

A prova será realizada no Autódromo Internacional de Londrina, no Paraná, cujo traçado tem 3.024 metros, com duas longas retas e curvas fechadas, exige muita perícia dos pilotos. A característica do traçado acaba proporcionando boas disputas por posições.

O cearense, que integra o Team Estrella Galícia 0,0 by Alex Barros, já esteve na pista paranaense em testes de pré-temporada, mas esta será sua primeira corrida oficial em Londrina.
                                                                                                 

Restando três etapas para o encerramento da temporada de 2016, a prova terá muita importância para todos os competidores que utilizam a mesma motocicleta, assegurando alternância das posições como ocorrera ao longo das etapas passadas.

Duarte chega animado após a vitória na primeira rodada dupla do Campeonato Nordeste de Motovelocidade e reforça seu compromisso de trabalhar para conseguir um bom desempenho junto com a equipe.

"Quero sair daqui com mais pontos na classificação. São três corridas para a decisão do título e tem quatro pilotos com o mesmo objetivo e com chances reais de campeonato, mas antes de falar em decisão é preciso um bom acerto nos treinos para classificar bem para não ficarmos no pelotão de trás. Todos aqui na Estrella Galícia sabem da importância dessa etapa e estamos focados, determinados e unidos", disse.

Confira a programação da sétima etapa da Copa Honda CBR 500R.

Sexta (21)
Primeiro Treino Livre - 8h24min.
Segundo Treino Livre - 11h36min.
Terceiro Treino Livre - 14h48min.

Sábado (21)
Primeiro Treino Classificatório - 8h25min.
Segundo Treino Classificatório - 11h45min.
Terceiro Treino Classificatório - 16h07min.

Domingo
Warm-up - 8h30min.

Corrida (12 Voltas) - 11h45min.



     __________________________________________________________________20/10
Motos e  Equipes.
Agora somente essas maquinas de emoção e velocidades da Super Bike.
                                                                         






                                                                                 

_________________________________________________________________________________

Super  Bike 6° Etapa:

Esta chegando veja essas maquinas que fazem bonito na pista, em cada etapa.
                                                                  
















Veteran Motorcycle Rock irá agitar Sumaré em setembro
                                               

              
Motociclistas de todas as regiões prometem tomar Sumaré.

 Entre os dias 15 e 18 de Setembro. A cidade, localizada na região metropolitana de Campinas (SP), irá sediar Veteran Motorcycle Rock, um evento de música.e motociclistas que espera receber mais de 40 mil pessoas nos quatro dias. 
                                                             

O local escolhido para abrigar a edição 2016 é o parque aquático Paraíso das Águas. O ambiente com mais de 260 mil metros quadrados será adaptado para receber os visitantes e contará, entre outros, com um palco de 14 metros de largura com painel de LED, onde se apresentarão diversas bandas cover como Gun’s and Roses, Queen, Kiss e Elvis Presley. 
                                                                       

Além dos shows, o evento contará com um espaço dedicado aos expositores. Destaque fica para as revendas de motocicletas que apresentarão modelos de diversas marcas. O espaço também irá receber lojas de assessórios, camisetas, bijuterias e produtos de decoração temáticos. Os fãs dos veículos de rodas também terão a oportunidade de ver de perto uma exposição com mais de cem modelos clássicos, alguns deles exclusivos no Brasil, pertencentes aos associados do Veteran Motorcycle. 
                                                                     

E para completar, o evento abrigará uma Praça de Alimentação com cardápio diversificado, além de Food Trucks que irão oferecer lanches mais sofisticados. 
                            
O Veteran Motorcycle Rock conta com a parceria da Prefeitura de Sumaré, através das secretarias de Turismo e Eventos e Meio Ambiente e tem a realização da GPS Eventos e MKT do Motorcycle Rock Limeira. 
                                                                        



Ingressos e estacionamento:

Quinta- Feira - 15/09 - ENTRADA GRATUITA

Pacote para os dias: 16, 17, 18 - R$ 15 (quinze reais)

Ingresso para um dia de evento: R$ 10 (dez reais)

Estacionacionamento GRATUITO para motocicletas

Estacionamento para carros: R$ 20 (vinte reais)


Horário de abertura dos portões:

Dias 15 e 16/09 - 18h até 1h da manhã

Dia: 17/09 - sábado - 12h até 1h da manhã

Dia 18/09 - domingo - 10h até 20h 



Programação de shows: 

Quinta (15): bandas cover de O Rappa e Charlie Brow Jr.;

Sexta (16): bandas cover de Gun’s and Roses e AC/DC;

Sábado (17): bandas cover de Creedence, Raul Seixas, Queen, Ozzy Osbourne e Kiss;

Domingo (18): bandas cover de Elvis Presley, Legião Urbana e Classic Rocks. 



Parque Aquático Paraiso das Águas:  Rua Angelo Ongaro, 1700 - Casarão - Sumaré - interior de São Paulo

Curta a página do Veteran Motorcycle Rock no FACEBOOK

Acesse o vídeo oficial do evento no YOUTUBE




CBR 500R:

Na categoria Teen, Guilherme Brito.                                               
Guilherme Brito 

Ele acumulou mais uma vitória, seguido por Davi Gomide em segundo e Rafael Rigueiro em terceiro. Já Maria Fernanda Rocha (#22), da equipe Fullmann SuperBike, terminou a prova na quarta colocação.

___________________________________________

Alex Borges vence a 4ª etapa e segue líder da SBK Pro Amador.


Na corrida, desta vez com pista seca e dia ensolarado, Alex Borges, logo na primeira volta, tomou a liderança de Fabricio de Castro (#75), da equipe BH Racing, e segurou a posição até receber a bandeira quadriculada para comemorar a terceira vitória na temporada. Já pelo ranking geral – competindo com os pilotos da Pro – Alex se manteve a maior parte da corrida em nono e encerrou a prova na oitava colocação.
                                                                   

Fábio Nallin (#47), da equipe Misano Racing Team, fez uma corrida altos e baixos e encerrou a prova na vice-liderança. Logo nas primeiras voltas, o piloto de São Caetano do Sul foi ultrapassado e perdeu algumas posições. Mas Nallin conseguiu obter um bom desempenho de sua moto e, na segunda metade da corrida, retomou as colocações perdidas para garantir mais um pódio. Com isso, o piloto segue firme na vice-liderança do campeonato nacional.
                                                                    

Jeferson Marchesin Friche (#6), da equipe HG Motos Racing, teve um desempenho parecido com o de Nallin – perdendo posições no início e retomando no final – e ficou com a terceira posição. Já Fabricio de Castro (#75), da BH Racing, não teve um bom dia. O piloto largou em primeiro na categoria Pro Amador. Logo no início da prova foi ultrapassado por Alex Borges e, em seguida, perdeu diversas posições. Nas voltas finais, conseguiu se manter em quarto – 16º no geral – até receber a bandeirada. E completando o pódio, Daniel Toloni (#3), da equipe Misano Racing Team, levou a quinta posição.


Classificação da categoria SuperBike Pro Amador após a disputa da 4ª etapa

  1º – Alex Borges (#44), da Pitico Race Team – 78 pontos
  2º – Fábio Nallin (#47), da Misano Racing Team – 65 pontos
  3º – Jeferson Marchesin Friche (#6), da HG Motos Racing – 56 pontos
  4º – Fabricio de Castro (#75), da BH Racing – 38 pontos
  5º – Daniel Toloni (#3), da Misano Racing Team – 32 pontos
  6º – Rui Luiz Alves (#78), da Pro Racing Team – 23 pontos
  7º – James Michael (#137), da Misano Racing Team – 21 pontos
  8º – Sharbel El Hajjar (#23), da Tom Racing – 16 pontos
  9º – Roque dos Santos (#21), da Playstation / PRT – 0 pontos
10º – Aldo Casalecchi Filho (#727), da Qatar Racing – 0 pontos

Maximiliano Gerardo, o retorno e depois o pódio. 

                                                                                   



































SUPERBIKE BRASIL.

Acompanhamos a primeira etapa do Superbike Brasil disputada no domingo (10), em Interlagos, e registramos a participação do piloto italiano Sebastiano Zerbo que encerrou a prova ocupando o segundo lugar no pódio. A prova foi vencida por Danilo Lewis. Veja as fotos.





Gente fina com feras das pistas.

Piloto Alexandre Barros chefe de equipe.

Piloto Wagner Duarte também repassando experiencia junto com Alex Barros. 


Super Bike

Estivemos nos bastidores da Super Bike, 2016 Copa Pirelli em Interlagos SP. um show de imagens. dos boxe e pista, logo mais postaremos o video dessa competição.

      
    Fabio Nallin levou 1° lugar com categoria de ponta a ponta e com grande vantagem





Fera e sua 600 cc acima o cara e fera mesmo.


Piloto Fabio Nallin o cara e fera abraçou com competencia o 1° lugar no podio