LANÇAMENTOS


PETRONAS Lubrificants International lança linha completa de lubrificantes para motores híbridos no Brasil

PETRONAS Syntium Hybrid, com tecnologia CoolTech-H™, atende às especificidades de funcionamento dos veículos híbridos, antecipando as necessidades do motor em uma ampla gama de temperaturas operacionais.

 A PETRONAS Lubricants International (PLI) lançou a linha completa de produtos PETRONAS Syntium Hybrid, com o objetivo de atender à crescente demanda por carros híbridos. O anúncio foi feito durante a coletiva de imprensa com os pilotos da equipe Mercedes-AMG PETRONAS, da Fórmula 1 (F1), Lewis Hamilton e George Russell, realizada hoje (1/11) em São Paulo.

Em 2019, a PLI iniciou a comercialização de produtos híbridos. Em 2021, a companhia atualizou a linha desse segmento com a tecnologia CoolTech+. Já neste ano, foi desenvolvido o portfólio completo dedicado a motores híbridos, que será lançado globalmente. A apresentação da novidade foi divulgada na China na última semana.

Durante o evento em São Paulo, Ahmad Adly Alias, Vice President of Refining, Marketing & Trading, PETRONAS and Chairman da PETRONAS Lubricants International, destacou: "A linha PETRONAS Syntium Hybrid é a comprovação do nosso compromisso incansável com a inovação e a sustentabilidade. Estamos orgulhosos do trabalho realizado por nossa dedicada equipe de especialistas, atendendo às demandas do futuro da mobilidade. Por meio de nossas Fluid Technology Solutions™, criamos o lubrificante híbrido, que gerencia mudanças constantes e antecipa os desafios apresentados pelas operações de várias partidas. Além disso, a tecnologia protege o motor por mais tempo, mesmo em baixas temperaturas. Nosso foco é sempre estar um passo à frente para que os motoristas e seus motores possam seguir com total confiança."

Presente no lançamento, Lewis Hamilton ressaltou: “É inspirador ver como a PETRONAS continua a enfrentar os desafios quando o assunto é inovação, algo com o qual estamos familiarizados na equipe Mercedes-AMG de F1. Como um time de pessoas que resolvem problemas, temos o compromisso de promover a sustentabilidade para o futuro do nosso planeta. Soluções como o PETRONAS Syntium Hybrid mostram o progresso em direção a um cenário em que os carros híbridos se tornem parte de nossas vidas cotidianas. A energia híbrida já é usada na Fórmula 1 e, com cada vez mais automóveis híbridos em circulação nas ruas, essa inovação é outro exemplo do nosso progresso rumo ao alto desempenho sustentável. Tenho orgulho de trabalhar com líderes do setor que estão aproveitando tecnologias e conhecimentos técnicos para aumentar a vida útil e a sustentabilidade dos veículos."

"A corrida é um esporte imprevisível e precisamos ser rápidos para nos adaptarmos às mudanças. Por estar na interseção do esporte e da tecnologia, a Fórmula 1 é o laboratório de testes perfeito para desenvolver inovações tecnológicas. Com isso, o PETRONAS Syntium Hybrid, da PETRONAS Lubricants, uma solução sustentável e de alto desempenho, oferece aos motores híbridos a proteção e a potência que precisam para durar mais tempo. Tecnologias pioneiras como essa melhoram a vida útil dos veículos e aceleram a transição para esse tipo de motor nos carros convencionais", acrescenta George Russell, companheiro de equipe do Hamilton.


Eficiência e sustentabilidade

Os motores de combustão interna (MCI) e elétrico trabalham juntos em veículos híbridos, potencializando a eficiência e o desempenho para reduzir o consumo de combustível e das emissões. Nessa configuração específica de hardware, principalmente em uso urbano, há uma troca contínua entre o MCI e o motor elétrico, resultando em 10 vezes mais partidas/paradas em comparação com um carro padrão. Com isso, o MCI opera por períodos curtos e a temperatura do lubrificante é, em média, 40°C mais baixa em comparação aos automóveis comuns, o que gera desafios únicos: degradação mais rápida do lubrificante; maior risco de desgaste; falha de componentes críticos; corrosão; acúmulo de água e perda de desempenho.

A operação repetitiva de partida/parada e baixa temperatura dos veículos híbridos implicam que os lubrificantes convencionais terão dificuldades para manter sua integridade até a próxima manutenção. O PETRONAS Syntium Hybrid, com tecnologia CoolTech-H™, foi formulado para oferecer resistência avançada aos específicos desafios térmicos enfrentados pelos veículos desse segmento. Vale ressaltar que o produto foi submetido a testes de estresse de até 20.000 km de condução – um terço do intervalo de troca de lubrificante recomendado pelos fabricantes – e não apresentou sinais de deterioração.

O PETRONAS Syntium Hybrid, com tecnologia CoolTech-H™, oferece até 89% mais resistência à oxidação em comparação com o API SP. Dessa forma, o fluido evita o espessamento e permite que o lubrificante flua adequadamente para todas as peças críticas do motor híbrido, protegendo nas frequentes partidas/paradas. Além disso, o produto mantém um desempenho estável durante todo o intervalo de drenagem, maximizando a eficiência do motor e evitando possíveis falhas.

A novidade foi desenvolvida especificamente para atender às necessidades de mudança dos motores híbridos de partida múltipla. Já que alternam constantemente entre as unidades de potência, fluem para oferecer proteção instantânea, mesmo em temperaturas recorrentes de partida a frio, com o objetivo de potencializar a durabilidade e a eficiência. Além disso, o lubrificante proporciona uma melhor proteção de até 68% contra o desgaste do motor em relação ao API SP.

A PLI tem o compromisso de atender às constantes necessidades da indústria automotiva, buscando continuamente oportunidades inovadoras no setor de lubrificantes. Além disso, oferece aos clientes produtos personalizados e serviços profissionais, maximizando o desempenho dos motores. O PETRONAS Syntium Hybrid, com a tecnologia CoolTech-H™, é um complemento às ofertas de produtos híbridos da empresa, sendo PETRONAS Iona a primeira marca do portfólio de produtos da PLI que abrange a gama completa de aplicações de fluidos em powertrains, o que melhora a confiabilidade, a eficiência energética e o desempenho dos veículos elétricos. No futuro, a empresa continuará a ultrapassar os próprios padrões, contribuindo para um futuro mais sustentável e eficiente.


Sobre a PETRONAS Lubricants International (PLI)

A PETRONAS Lubricants International (PLI) é o braço global de fabricação e comercialização de lubrificantes da PETRONAS, a empresa nacional de petróleo da Malásia. Fundada em 2008, a PETRONAS Lubricants International fabrica uma gama completa de lubrificantes automotivos e industriais e comercializa em mais de 90 mercados globalmente. Com sede em Kuala Lumpur, a PLI tem mais de 30 escritórios de marketing em 27 países, administrados por escritórios regionais situados em Kuala Lumpur, Turim, Belo Horizonte, Chicago e Durban.

www.pli-petronas.com


F: Race Comunicação 


02\11\2023

_________________________________


FESTIVAL INTERLAGOS DE MOTOS VENDAS ABERTAS FALTA POUCO

FESTIVAL INTERLAGOS EDIÇÃO MOTOS 2023 ABRE VENDAS NESTE SÁBADO

O maior evento de experiências com motos da América Latina está de volta! A venda de ingressos para o Festival Interlagos 2023 Edição Motos foi aberta ao público no dia 25, no site festivalinterlagos.com.br. Neste ano, o Festival, realizado pela Revista Duas Rodas, em sua quinta edição, será apresentado pela Suhai Seguradora, terá 4 dias e acontece entre 22 e 25 de junho, no Autódromo de Interlagos.                                                                          


Conhecido como o parque de diversões dos motociclistas no Brasil, por reunir o maior pavilhão de exposições com a maior experiência em test ride já vista, com três pistas para pilotagem, o Festival Interlagos Motos 2023 oferecerá mais uma nova experiência para o público: comprando o ingresso Sport VIP Pass (R$ 1.290) será possível pilotar 03 motos superesportivas, além de ter acesso à área VIP, camisa especial e outras vantagens. Todas as modalidades de ingressos, incluindo o Street Pass, Ride Pass e Show Pass, também estarão disponíveis.                                                                               

O Street Pass dá acesso a todas as áreas de exposição do evento, pistas de mobilidade e off-road, além de todas as atrações e competições que vão estar rolando durante os dias de evento. Com o Ride Pass, você escolhe 03 motos para pilotar na pista de Interlagos e ainda poderá dar 03 voltas completas em cada uma das máquinas escolhidas. Já adquirindo o Show Pass, você poderá aproveitar um super show da dupla Fernando e Sorocaba, e ainda curtir 4h de serviço de churrasco premium do "Isso é Churrasco ON FIRE".                                                                          


Não há nenhum evento do setor, em toda a América Latina, que reúne as principais montadoras e fabricantes com seus maiores lançamentos, produtos e equipamentos em mais de 100 mil metros quadrados, proporcionando experiências únicas para o público.  Com a chancela de evento estratégico da Prefeitura de São Paulo.                                                                     


O Festival Interlagos Motos 2023 contará com diversas atrações para toda a família, que incluem a volta do Flat Track e toda atmosfera country do Lucky Friends RODEO Motorcycle, etapas da R3 e Endurance, show do Força e Ação, Freestyle com Fred Kyrillos, Globo da Morte, Palco Suhai, Pista de Skate e Área Kids. Além disso, a Arena Game vai trazer, pela primeira vez para o Brasil, o simulador oficial do Moto GP! Nesta edição, o evento ainda contará com duas etapas do Campeonato Brasileiro de Motocross, na pista construída pelo próprio Festival, que foi considerada a melhor e mais técnica de todo o campeonato em 2022. A expectativa é que 80 mil pessoas participem do evento.                                                                              


SERVIÇO

JA ESTA ABERTA VENDAS DO FESTIVAL INTERLAGOS MOTOS 2023

Site: festivalinterlagos.com.br

INFORMAÇÃO SOBRE OS INGRESSOS

Street Pass: o ingresso para você passear no evento (Valor: R$ 70,00)

Show Pass: o ingresso para o Isso é Churrasco On Fire, com show de Fernando e Sorocaba (Valor: R$ 220,00)

Ride Pass: o ingresso para você pilotar 3 motos em Interlagos (Valor: R$ 495,00)

Sport VIP Pass: o ingresso para você pilotar 3 motos SUPERESPORTIVAS, com acesso à área VIP e outras vantagens (Valor: R$ R$ 1.290)



01/04/2023

_______________________________________________________________________________________________________


Aston Martin São Paulo expõe DBS e Vantage no São Paulo Boat Show

Barcos e carros de luxo formam uma combinação dos sonhos de muitas pessoas. A Aston Martin São Paulo coloca sua parte do sonho na 25ª edição do São Paulo Boat Show SP. No estande da marca britânica, estão expostos os modelos DBS e Vantage, que sintetizam o legado centenário da Aston Martin.                                                                         

A participação da Aston Martin São Paulo no maior evento náutico indoor da América Latina se deve ao comprovado interesse dos proprietários de embarcações de luxo por automóveis de alto desempenho, conforto e dotação tecnológica. Os Aston Martin entregam tudo isso – e muito mais.

                                                                         

      

Atual carro-chefe da Aston Martin, o DBS é um Super GT com motor V12 biturbo de 5,2 litros ajustado para oferecer potência excepcional (725 CV a 6.500 rpm) e torque de tirar o fôlego (900 Nm de 1.800 a 5.000 rpm). E cumpre sua função com extrema competência: chega a 340 km/h e vai de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos. A sigla DBS foi usada pela primeira vez pela Aston Martin em 1967. Lançado em 2018, o DBS substituiu o icônico Vanquish S. O modelo exposto é de cor Lightning Silver.                                                                          

O Vantage é um modelo de dois lugares que preserva todos os princípios de pureza, beleza e proporcionalidade. O nome Vantage é usado pela fábrica desde a década de 1950 e é sinônimo de desempenho, sendo um dos modelos de referência da marca. Tudo nele foi finamente ajustado para que sua função seja executada da melhor maneira, oferecendo agilidade e desempenho. Ele possui motor V8 biturbo de 4 litros com 510 cv de potência a 6.000 rpm e torque de 685 Nm de 2.000 a 5.000 rpm. Pode chegar a 314 km/h de velocidade máxima e acelerar de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos. O Vantage no Boat Show é de cor Onyx Black.                                                                       


O São Paulo Boat Show vai até o dia 28 de setembro no São Paulo Expo (Rodovia dos Imigrantes, km 1,5, São Paulo-SP).

Sobre a UK Motors

A UK Motors representa as marcas McLaren e Aston Martin no Brasil. Formada pela união dos controladores do Grupo Eurobike (rede de concessionárias de marcas Premium) e da Stuttgart (maior rede de concessionários Porsche do Brasil), a UK Motors responde pelas operações de duas das mais conceituadas fabricantes britânicas de carros esportivos e de luxo do mundo. 


UK Motors

fotos:

Fernanda Freixosa/Aston Martin São Paulo

F:Iprensa LetrasNovas 

25/09/2022

____________________________________________


Público pode testar pela primeira vez a nova Triumph Tiger 1200 no "Festival Interlagos"

A Triumph é um dos principais destaques do "Festival Interlagos", que acontece entre os dias 23 e 26 de junho. Marca inglesa leva sua linha completa para o evento, com destaque para a novíssima Tiger 1200.

Mais uma vez, a Triumph será um dos principais destaques da edição deste ano do “Festival Interlagos”, que acontece entre os dias 23 e 26 de junho, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). Entre as atrações, o público poderá pilotar (on e off-road) 12 modelos da marca: Street Twin, Bonneville T100, Bonneville T120 Black, Scrambler 900, Street Triple RS, Rocket 3R, Tiger Sport 660, Tiger 900 GT Pro, Tiger 900 Rally Pro, Tiger 1200 GT Explorer, Tiger 1200 Rally Pro e Tiger 1200 Rally Explorer.

                                                                     


“Será a primeira oportunidade para o consumidor brasileiro testar, por exemplo, a novíssima Tiger 1200, que começa a chegar nesta semana à Rede de Concessionárias. É o modelo mais moderno e mais aguardado pelo público no segmento das motocicletas Big Trail”, afirma Renato Fabrini, General Manager da Triumph no Brasil.                                                                        


Significativamente mais leve e muito mais potente, com manuseio e especificações líderes da categoria, além de toda a vantagem de desempenho do novo motor triplo T-Plane, a Tiger 1200 foi projetada para ser a motocicleta adventure de grande capacidade mais potente, ágil e manobrável do mundo. Apresentando uma transformação na capacidade e no desempenho no asfalto e a experiência off-road mais dinâmica e empolgante, a nova geração traz o melhor de todos os mundos, incluindo pela primeira vez duas novas opções de tanque de combustível com capacidade de 20 litros e também de 30 litros, nas versões Explorer.

Esses e outros modelos da marca no Brasil também estarão expostos no estande da Triumph, juntamente com algumas motocicletas exclusivas personalizadas como Thruxton R Cammo, Rocket 3 R Fogaça e Bonneville T120 Ronin, motocicletas feitas pela Shibuya Garage, de propriedade do artista Teydi Deguchi. E também, Bobber Black e Scrambler 1200,

feitas pela Atlantic Custom Studio.

O estande da Triumph também vai explorar o universo feminino, cada vez mais presente no segmento de motocicletas premium. O movimento Women For The Ride (WFTR), uma iniciativa inédita no Brasil, criado pela empresa em 2020, tem como objetivo aproximar a marca Triumph do público feminino, incluindo motociclistas, garupas e apaixonadas por motos.

No estande da Triumph vão acontecer ativações com Karina Simões (embaixadora da marca), Bruna Wladyka (Elas Pilotam), Eliana Malizia (Acelerada), Vans Faria (Vans 883) e Pablo Berardi, instrutor-chefe da Triumph Riding Experience (TRX).

A TRX é o programa de experiências para clientes da Triumph Brasil, que atua em quatro principais pilares: cursos, viagens (nacionais e internacionais), aluguel de motos e passeios. Criada em 2013, a TRX é a maior empresa de experiências com motocicletas da América do Sul e o programa de relacionamento do segmento de motos mais longevo e consolidado do setor. Neste período, a TRX já atendeu um público total superior a 15.000 pessoas com suas diferentes atividades, que incluem, também, palestras e eventos relacionados ao universo das duas rodas.

O espaço da Triumph também vai contar com distribuição de brindes, customização e sorteio de Jaquetas Triumph com as artistas Geane Santana e Livia Varro e uma tenda VIP da Tiger 1200 com motocicletas disponíveis para serem pilotadas na pista e também no off road, exclusiva para convidados.

“Neste ano, teremos a maior participação da Triumph no Festival Interlagos, com diversas atrações para os visitantes, incluindo um total de 44 motos, sendo 18 unidades em exposição no nosso estande e mais 26 disponíveis para test rides. Queremos aproveitar esta oportunidade para oferecer ao público uma experiência Triumph completa”, explica André Molnar, gerente de Marketing da empresa.


F:Imprensa Triumph

24/06/2022

____________________________________________


Triumph Tiger Sport 660 chega às Concessionárias brasileiras em abril

Triumph já iniciou no Brasil a pré-venda do modelo, que chega para trazer os benefícios do seu motor triplo para o mundo esportivo de aventura dos modelos médios.

A Triumph acaba de iniciar a pré-venda da nova Tiger Sport 660, que chega às concessionárias brasileiras ainda neste mês. O novo modelo se destaca pela versatilidade, potência e alto nível de especificações do seu motor triplo também para as motocicletas do segmento crossover da média cilindrada. A moto estabelece uma nova referência de desempenho no seu segmento e traz vantagens significativas para o consumidor.                                                                       

O modelo chega ao mercado nacional com preço sugerido de R$ 55.990,00. Pelo plano de financiamento do exclusivo do programa Triumph Smart, a moto pode ser adquirida com entrada de R$ 19.597,00, mais 23 prestações mensais de R$ 977,00 e uma parcela final, no 24º mês.                                                             

A nova Tiger Sport 660 vem equipada com o primeiro motor triplo da categoria, e o mais potente – são 81 cv de potência (a 10.250 rpm). O motor triplo se destaca, por exemplo, no seu torque em faixas de redução, proporciona um forte desempenho na faixa intermediária e ainda conta com uma incrível potência de pico.

A moto garante ótima aceleração em qualquer marcha, mesmo carregando um passageiro, ou avançando rapidamente pelo tráfego. Ela proporciona o equilíbrio perfeito de um desempenho empolgante disponível desde as faixas mais baixas de rotação, ao longo de todas as marchas, até a potência máxima.

A nova Tiger Sport 660 foi projetada para oferecer o manuseio dinâmico, ágil e confortável, que é marca registrada da Triumph. Perfeitamente equilibrada e fácil de controlar, o novo modelo proporciona uma direção que inspira confiança. O assento duplo é prático e confortável, com uma altura de assento do piloto acessível de 835 mm.

NOVA SUSPENSÃO É VERSÁTIL

A suspensão foi desenvolvida para fornecer todas as reconhecidas vantagens de manuseio da Triumph, com sensação esportiva ao pilotar sozinho, e uma sensação de suavidade nas viagens mais longas e na pilotagem com duas pessoas.

Praticidade e versatilidade são pontos marcantes da nova motocicleta, tanto para os deslocamentos do dia a dia na cidade, como para as viagens de final de semana.

A nova Tiger Sport 660 vem de série com um pacote de equipamentos líder no segmento. Isso inclui os novos instrumentos multifuncionais com visor TFT, os primeiros na categoria, que fornecem todas as informações necessárias sobre o piloto com um design claro, compacto e organizado.

Eles foram projetados especificamente para uma integração perfeita ao sistema de conectividade My Triumph (opcional), que possibilita navegação curva a curva, controle da câmara GoPro e interação de telefone e música.

Também líderes da categoria, os dois modos de pilotagem “Road” e “Rain” ajustam a resposta do acelerador e as configurações do controle de tração, melhorando o controle do piloto para maior confiança em todas as condições.

A segurança é ainda mais aprimorada com controle comutável de tração e ABS, ambos de série. O controle de tração pode ser desligado completamente por meio dos instrumentos, quando desejado.

No estilo, o modelo integra com perfeição a praticidade e o design esportivo de aventura contemporâneo. A moto traz uma nova personalidade dinâmica, com uma postura vertical imponente distinta e uma carenagem inédita.

 


14/04/2022

__________________________________________________________

YAMAHA LANÇA NOVO SCOOTER CHEIO DE TECNOLOGIA 


FLUO ABS O SCOOTER MAIS COMPLETO E TECNOLÓGICO DA CATEGORIA 

O Fluo ABS é o novo scooter da Yamaha que chega para oferecer ao consumidor brasileiro, modernidade de um jeito simples. Foi desenvolvido para quem busca se locomover com agilidade e praticidade, mas que espera algo a mais em acabamento, espaço, economia, segurança e tecnologia. É o mais completo e tecnológico modelo 125cc dentre as opções de scooters e cub existentes nesta cilindrada.

Seu visual é moderno, com linhas fluidas e harmônicas que trazem a qualidade japonesa da Yamaha nos acabamentos e detalhes.

O destaque fica para o farol em LED que tem maior amplitude e potência de iluminação, tornando a condução noturna mais segura, além de oferecer maior durabilidade e menor consumo energético.

                                                                       


PERFORMANCE

Peso e potência – A pilotagem ágil e divertida fica por conta do câmbio 100% automático associado ao baixo peso seco de 98 kg e motor monocilíndrico de quatro tempos com capacidade de 125cc, sistema de injeção eletrônica, potência máxima de 9,5cv a 8.000rpm e torque de 1,0 kgf.m a 5.500 rpm. Seu funcionamento é suave, com baixos níveis de vibração em todas as rotações.

Chassi - Construído em aço tubular, o chassi que equipa o Fluo ABS foi elaborado para oferecer resistência, leveza e baixo centro de gravidade, garantindo notável agilidade e estabilidade.

Para maior conforto, a balança da suspensão e motor trabalham integrados e são ligados ao chassi através de um link que, além de auxiliar no movimento do motor, também tem a função de minimizar as vibrações.

Suspensões – As suspensões do Fluo ABS possuem funcionamento progressivo capaz de garantir suavidade e estabilidade na pilotagem. Na dianteira, o garfo telescópico tem curso de 90 mm. Já na traseira, o sistema é composto por um amortecedor único, e seu curso é de 88 mm.                                                                           


TECNOLOGIA 

O Fluo é um convite ao novo, transformando a mobilidade de usuários de motos de baixa cilindrada através de recursos tecnológicos inteligentes que facilitam a vida.

Stop & Start Inteligente – Um de seus destaques, é o sistema Stop & Start, que identifica quando o scooter para e automaticamente desliga o motor, reduzindo o consumo de combustível e emissão de poluentes. Para que o motor volte a funcionar, basta acelerar novamente.

O sistema Stop & Start da Yamaha é o mais inteligente da categoria. Ele identifica se o scooter trafega em condições normais ou em situações de tráfego intenso, modulando seu funcionamento. Em tráfego normal, o sistema desliga o motor após a parada do scooter no tempo de 1,5 segundos, e em tráfego intenso, em que as paradas são mais frequentes, isso ocorre após 5,0 segundos.

O Stop & Start ainda é capaz de proporcionar partidas mais rápidas sem alterar a vida útil da bateria. Isso acontece graças ao sistema Smart Motor Generation System, que minimiza o consumo de energia quando o Start & Stop entra em ação, desligando o motor, e fazendo com que o pistão seja automaticamente posicionado de forma a facilitar a nova partida.

Através de um botão no punho, o Stop & Start por ser ativado ou desativado de acordo com a vontade do condutor.

Função ECO - Para quem busca diminuir ainda mais os gastos com combustível, a Fluo ABS traz em seu painel a exclusiva função ECO. Ela indica o momento de pilotagem em que o consumo de combustível é menor, auxiliando em uma condução mais econômica.

Smart key - Para sair por aí curtindo o Yamaha Fluo não é preciso chave mecânica. Basta portar a Smart Key no bolso ou na mochila, por exemplo, para acionar a partida elétrica e ainda liberar, através do seletor junto à coluna de direção, o acesso ao porta objetos, tanque de combustível e bloqueio do guidão.

Com esse recurso, o condutor ganha não só em comodidade, como em segurança, já que ao se distanciar do Fluo com o Smart key, ele automaticamente garante que todas as funções do scooter sejam bloqueadas, impedindo seu funcionamento.

Tomada 12 volts – No novo Fluo, a vida é mais prática e confortável. Ele é equipado com tomada 12 volts, localizada junto à coluna de direção, e garante a praticidade de recarregar o celular em qualquer momento.

Freio ABS - Ele é o único scooter da categoria que conta com a tecnologia do freio ABS na roda dianteira, oferecendo maior controle em emergências, como piso escorregadio e outras condições de baixa aderência. Seu conjunto de freios é potente e progressivo, capaz de frenagens em curtos espaços. Na dianteira, conta com disco de 200 mm e pinça simples. Na traseira, o sistema é a tambor, com 130 de diâmetro.

Conforto é fundamental em um bom scooter. O novo Fluo ABS traz uma ótima posição de pilotagem, boa acomodação para o garupa, amplo espaço sob o banco e outros detalhes que fazem a diferença.                                                                   


Porta objetos - O ir e vir para o trabalho, escola ou passeios fica mais fácil quando você tem espaço para levar seus objetos com segurança e comodidade. No FLUO ABS, o espaço de armazenagem de 25 litros comporta um capacete fechado de tamanho grande e ainda sobra espaço para mais itens do dia a dia.

Para acessá-lo é fácil, um simples clique no botão junto a chave seletora localizado na coluna de direção. O compartimento se tranca automaticamente com o distanciamento da Smart Key, garantindo mais tranquilidade e segurança para o condutor que não precisa se preocupar em esquecê-lo destravado.

Gancho de transporte - O Fluo conta ainda com um prático gancho junto a coluna para o transporte de pequenas sacolas e bolsas, perfeito para aquelas compras de última hora.                                                                   

Desenho de uma moto

Descrição gerada automaticamente com confiança médiaPosição de pilotagem – No novo Fluo ABS, a acomodação para o condutor é levada a sério. A posição de pilotagem é confortável, com braços e pernas posicionados de maneira relaxada e pouco flexionados. O assento é amplo – com 845 mm de comprimento – e tem boa ergonomia, promovendo ótima acomodação. Sua altura em relação ao solo é de 780 mm, facilitando o apoio dos pés no chão, tornando o Fluo amigável até mesmo para condutores de menor estatura e menos experientes.

O Fluo ABS conta ainda com base plana para apoio dos pés que transmite mais comodidade e segurança, e o escudo em frente as pernas ainda oferece proteção contra sujeira e água. Muito bom para quem quer manter o calçado limpo e sem arranhões.

Para proporcionar mais conforto ao garupa, além do amplo espaço no banco, possui apoio para as mãos, em alumínio, e as pedaleiras ajustáveis em 25 mm. Tudo para privilegiar um posicionamento mais relaxado, tanto para os braços quanto para as pernas.

Rodas e pneus - As rodas com diâmetro de 12 polegadas contribuem para agilidade, tornando-o capaz de realizar mudanças bruscas de direção com facilidade e grande rapidez, comuns na condução urbana. Os pneus têm as medidas de 100/90 - R12 na dianteira, e 110/90 - R 12 na traseira. Eles são mais largos, garantindo maior área de contato com o piso, promovendo maior aderência, e por terem o perfil alto, contribuem para filtrarem irregularidades do pavimento, minimizando os solavancos.

Fácil acesso ao tanque de combustível - Com o Fluo ABS, abastecer nunca foi tão fácil. Nem é preciso levantar o banco. O acesso ao tanque, cuja capacidade é 4,2 litros, é super prático, fica à frente do condutor, assim como o botão que destrava a tampa, junto a coluna de direção.

Auto-Stop e Cavalete Central - Ele é equipado com sistema Auto-stop incorporado ao apoio lateral, que a desliga automaticamente quando acionado e ainda impede a saída do scooter com o apoio abaixado. Além do apoio lateral, o Fluo também conta com o Cavalete Central como item de série. Praticidade e segurança ao deixar sua moto parada. 

MELHOR CUSTO BENEFÍCO

O novo Fluo ABS vem com a maior garantia do mercado, são 4 anos de garantia, e participa do programa de Revisão Preço Fixo Yamaha. O cliente encontra o mesmo preço e padrão de serviço em todas as concessionárias participantes, podendo parcelar em até 6X no cartão de crédito. As duas primeiras revisões têm mão de obra gratuita!

A Yamaha também possui o primeiro lubrificante brasileiro exclusivo para scooters, o Yamalube Scooter que será sempre o óleo ideal para a Fluo ABS.

O Fluo ABS estará disponível no início de abril ao preço público sugerido de R$ 13.390,00 + frete (exceto Estado de São Paulo), e terá três opções de cores: Racing Blue (Azul Metálico), Midinight Black (Preto sólido) e Branco Cristal (Branco Sólido). Pode ser adquirido nas redes de concessionárias ou através do e-commerce da Yamaha, a BLU STORE (www.blustore.com.br).

F: Imprensa Yamaha  

16/03/2022

____________________________________________________


                                                               

O C4 PRO é o capacete ideal para os pilotos que almejam o que há de mais avançado no mercado, simplesmente o modelo top de linha da Schuberth.

Evolução do C3, o capacete retrátil é ainda mais silencioso e é compatível com os intercomunicadores SC1 Standard e Advanced – vendidos separadamente – graças à sua antena integrada, que possui sinal de rádio e bluetooth, alto falante pré-instalado e microfone.

                                                                        


Ouvir música ou conversar com o garupa durante a pilotagem é algo extremamente simples com o C4 PRO. Isso porque o capacete foi projetado com objetivo de reduzir ruídos ao nível mínimo possível. Utilizando acolchoamento de pescoço em torno dos acessórios, o equipamento atinge aproximadamente 85 decibéis a 100 km/h, intensidade considerada segura aos ouvidos humanos.

                                                                             

Com ranhuras para encaixe de óculos e acolchoamentos de cabeça contínuo, sem costuras, em ShinyTex – tecido antibacteriano, lavável e de secagem rápida –, o capacete, que possui interior em Jazzlight® com certificação Oeko-Tex Standard 100, ajusta-se perfeitamente a todo tipo de piloto.

Além de silencioso, o C4 PRO é bastante arejado, o que contribui para uma pilotagem ainda mais agradável sob o sol forte. O sistema de ventilação multicanal no interior do capacete e as entradas de ar nas partes superior e inferior da viseira proporcionam um aumento do fluxo de ar interno. Por fim, na parte frontal, o mais recente lançamento da Schuberth vem equipado com viseira solar integrada e padrão para Pinlock 120, a mais recente tecnologia de lentes antiembaçantes do mundo.

                                                                


Outra inovação utilizada no modelo top de linha da Schuberth - que confere maior resistência - é o Direct Fiber Processing (DFP), método patenteado pela fabricante alemã para a elaboração do capacete. O procedimento consiste na utilização de um fio contínuo de fibra de vidro cortado com precisão e soprado para fora do molde. Em seguida, é aplicada uma resina com alta pressão que proporciona total segurança ao material.

                                                                       


Disponível em oito diferentes grafismos – Glossy Black, Glossy White, Matt Black, Magnetudo Brown, Magnetudo White, Magnetudo Yellow, Magnetudo Black e Swip Grey – e nos tamanhos 55 (S), 57 (M), 59 (L), 61 (XL) e 63 (XXL), o capacete Schuberth C4 PRO pode ser adquirido pelo valor de R$ 5.650,00 na Sacramento Motorsport. O motociclista tem à disposição o intercomunicador  na versão SC1 Standard  que custa R$ 2.050,00. 

Para comprar, obter informações e tirar dúvidas sobre os produtos o consumidor pode acessar os canais disponíveis como o site: www.sacramento.com.br , pelo whatsApp: (11) 9 9905 0131, pelo telefone (11) 9 9992 1779 e pelas redes sociais Instagram https://www.instagram.com/schuberthbrasil/ e pelo Facebook: https://www.facebook.com/schuberthbrasil/

___________________________________________________________________________________



 TAG Heuer renova parceria com a equipe Red Bull Racing Honda até 2024

Após cinco temporadas de sucesso juntos, a Red Bull Racing Honda e a TAG Heuer têm o prazer de anunciar uma extensão da parceria até 2024, com a lendária fabricante suíça de relógios continuando como Timekeeper (cronometrista) oficial do time. 

A conclusão do novo acordo vem na véspera do 2021 FIA Formula One World Championship e vê a marca TAG Heuer continuar com os carros e trajes dos premiados pilotos da Red Bull Racing Honda, Max Verstappen e Sergio Perez. Tanto os pilotos de linha de frente quanto a equipe também estarão usando relógios de pulso TAG Heuer enquanto se preparam para disputar o título.                                                                  

A extensão da parceria significa que a marca de luxo suíça continuará acrescentando à sua prestigiosa herança de Fórmula 1 que se estende por mais de 50 anos. A paixão da TAG Heuer pelo automobilismo não só inclui sua parceria de longa data com a Red Bull Racing, mas também seus laços com corridas icônicas como o Monaco Grand Prix.

                                                                        


O diretor da equipe da Red Bull Racing Honda, Christian Horner, disse: "Estamos enormemente orgulhosos de continuar nossa parceria de longa data e bem sucedida com a TAG Heuer, um dos nomes mais icônicos na história das corridas de Grand Prix. Ao longo das décadas, a TAG Heuer tem sido associada a algumas das verdadeiras lendas de nosso esporte e estamos encantados que a Red Bull Racing continua a fazer parte dessa importante herança. No automobilismo, o timing é tudo, não apenas em termos das frações de segundo que separam o grande do bom, mas também em termos das decisões de segundos que podem soletrar a diferença entre vitória e derrota. O espírito "Don't Crack Under Pressure" da TAG Heuer encarna a resiliência e o compromisso necessários para acertar esse timing e esperamos criar com eles mais momentos de vitória na corrida nos próximos anos".

Frédéric Arnault, CEO da TAG Heuer acrescentou: "A TAG Heuer tem uma herança notável na Fórmula 1, remontando à era dourada das corridas de Grand Prix, e estamos orgulhosos de continuar essa história com a extensão de hoje de nosso relacionamento com a Red Bull Racing Honda até o final da temporada 2024. Juntamente com a equipe, nossa missão é continuar a lutar pela máxima precisão e desempenho através de conceitos maravilhosamente desenvolvidos que contribuem para a notável história e a maravilhosa mística do automobilismo".


15/04/2021

_______________________________________________________

Felipe Drugovich abre temporada da Fórmula 2 com 3º lugar na tomada de tempos no GP do Bahrein

                                              


Provas da primeira rodada tripla do ano terão transmissão ao vivo pelo Bandsports e Band TV

O brasileiro Felipe Drugovich iniciou sua segunda temporada na Fórmula 2 de uma maneira bastante positiva nesta sexta-feira (26) no Bahrein. Estreando na equipe vice-campeã do ano passado, a inglesa UNI-Virtuosi, Felipe foi o terceiro colocado na tomada de tempos, atividade que mostrou enorme equilíbrio entre os competidores, quando os 16 primeiros colocados ficaram dentro do mesmo segundo.

Na primeira atividade da rodada tripla que abre a temporada da última categoria antes da Fórmula 1, Felipe Drugovich se destacou ao liderar o único treino do dia. O piloto de Maringá (PR), vencedor de três provas em sua temporada de estreia na Fórmula 2 em 2020, marcou 1:45.340 e foi 141 milésimos de segundo mais rápido que o britânico Dan Ticktum, o segundo colocado.

                                                                     

No final da manhã desta sexta-feira (pelo horário brasileiro) os pilotos foram à pista para a tomada de tempos, quando Felipe Drugovich liderou por grande parte do tempo. Após a tradicional parada para que as equipes colocassem um novo jogo de pneus – e uma paralisação com bandeira vermelha por conta de um carro parado na pista –, o dinamarquês Christian Lundgaard voltou mais rápido e marcou a pole position provisória.

Com o restante do tempo – menos de seis minutos – permitindo apenas uma volta rápida, o chinês Guanyu Zhou superou Lundgaard por apenas 3 milésimos de segundo, enquanto Felipe Drugovich melhorava seu tempo, mas terminava a tomada de tempos com a terceira posição.

Obedecendo o regulamento da Fórmula 2, que determina a inversão de posição entre os 10 primeiros na tomada de tempos, o piloto brasileiro largará em 8º na primeira prova da etapa, marcada para este sábado, às 7h25 da manhã pelo horário de Brasília. O sábado terá ainda uma segunda prova, às 13h40, e a rodada será completada com uma corrida no domingo, mais longa e mais valiosa em termos de pontuação, às 7h50, quando Felipe Drugovich largará em 3º.

“O dia foi bom. Começamos com o primeiro tempo no treino, com pneus duros”, lembra Felipe Drugovich, 20 anos. “Iniciei bem a classificação, agora com pneus macios, minha primeira volta já foi muito rápida e assumi a primeira posição. Depois, com o segundo jogo de pneus, a bandeira vermelha até me ajudou em seu aquecimento, mas dessa vez o balanço do carro estava um pouco ruim e eu não consegui extrair tudo que seria possível desse segundo jogo de pneus. De qualquer forma foi muito bom esse terceiro lugar e amanhã, por conta do grid invertido, largo em 8º”, finalizou o piloto.

Felipe Drugovich tem o apoio de Drugovich Auto Peças, que atua no ramo de peças para caminhões e ônibus; da Jaloto & Drugovich, destaque nacional no segmento de transporte de cargas paletizadas; e da Stilo, fabricante italiana de capacetes.

As três provas da rodada de abertura da Fórmula 2 serão transmitidas ao vivo pelo canal Bandsports para todo o Brasil, sendo que a segunda corrida deste sábado terá transmissão também pela Band TV.

Confira a programação da 1ª etapa da Fórmula 2 (horários de Brasília):

Sábado (27/3)

Sprint Race 1 – 7h25 – 23 voltas – Bandsports

Sprint Race 2 – 13h40 – 23 voltas – Bandsports e Band TV

Domingo (28/3)

Feature Race – 7h50 – 32 voltas – Bandsports


O resultado da tomada de tempos:

1 Guanyu Zhou (CHI) – UNI-Virtuosi – 1:42.848

2 Christian Lundgaard (DIN) – ART Grand Prix – 1:42.851

3 Felipe Drugovich (BRA) – UNI-Virtuosi – 1:43.211

4 Dan Ticktum (GBR) – Carlin – 1:43.338

5 Juri Vips (EST) – Hitech Grand Prix – 1:43.441

6 Richard Verschoor (HOL) – MP Motorsport – 1:43.443

7 Jehan Daruvala (IND) – Carlin – 1:43.475

8 Oscar Piastri (AUS) – Prema Racing – 1:43.478

9 Liam Lawson (NZL) – Hitech Grand Prix – 1:43.519

10 David Beckmann (ALE) – Charouz Racing System – 1:43.559

11 Theo Pourchaire (FRA) – ART Grand Prix – 1:43.585

12 Robert Shwartzmann (RUS) – Prema Racing – 1:43.694

13 Ralph Boschung (SUI) – Campos Racing – 1:43.704

14 Marcus Armstrong (NZL) – DAMS – 1:43.729

15 Roy Nissany (ISR) – DAMS – 1:43.768

16 Bent Viscaal (HOL) – Trident – 1:43.839

17 Lirim Zendeli (ALE) – MP Motorsport – 1:43.955

18 Guilherme Samaia (BRA) – Charouz Racing System – 1:44.227

19 Marino Sato (JAP) – Trident – 1:44.654

20 Matteo Nannini (ITA) – HWA Racelab – 1:44.825

21 Gianluca Petecof (BRA) – Campos Racing – 1:45.053

22 Alessio Deledda (ITA) – HWA Racelab – 1:46.712


F: KG


_____________________________________________________________________


 Império Endurance Brasil anuncia calendário da temporada 2021 com oito etapas

Categoria que reúne os carros mais rápidos do Brasil abre a temporada em Interlagos, no dia 03 de abril

O Império Endurance Brasil já tem calendário definido para a temporada 2021. Este ano, o campeonato de provas de longa duração e que reúne os carros mais rápidos do país contará com 8 etapas e passará, a princípio, por cinco autódromos diferentes. A abertura da temporada está marcada para o dia 03 de Abril em Interlagos.

                                                                

“Depois de superar os desafios de 2020 e com as lições aprendidas, principalmente no que diz respeito à segurança sanitária dos nossos eventos, pudemos planejar o calendário e definir a maioria das praças por onde passaremos em 2021. O Império Endurance Brasil se mostrou resiliente e, para esta temporada, retorna ao formato de oito etapas, duas corridas a mais do que tivemos no último ano”, afirmou Henrique Assunção, presidente da Associação dos Pilotos de Endurance, entidade que organiza o campeonato. 

O calendário do Império Endurance Brasil 2021 ficou da seguinte forma: 

03/04 - 1ª etapa - Interlagos 

01/05 - 2ª etapa - Goiânia 

05/06 - 3ª etapa - Curitiba 

07/08 - 4ª etapa - Interlagos 

04/09 - 5ª etapa - Santa Cruz do Sul 

02/10 - 6ª etapa - Velopark 

27/11 - 7ª etapa – a definir

18/12 – 8ª etapa - a definir

“O campeonato está crescendo, se modernizando, atraindo cada vez mais carros e competidores. Em 2021 teremos várias novidades no grid que em breve serão anunciadas. Além disso, o Império Endurance Brasil tem atraído cada vez mais o interesse da mídia especializada e atraindo cada vez mais fãs de automobilismo nas redes sociais, através dos nossos canais no Instagram e no Youtube. Estamos muito empolgados com a grande temporada que faremos este ano”, completou Assunção.

F: Imprensa Império

______________________________________________________________

Eric Granado sobra em pista curitibana e vence SuperBike 1000cc

Depois de sobrar nos treinos classificatórios, Eric Granado sobrou também na corrida da categoria SuperBike 1000cc. O piloto da equipe Honda Racing Brasil, cravou o tempo de 19:59.646, quase dezoito segundos a mais que seu companheiro de equipe, segundo colocado na pista do Autódromo Internacional de Curitiba, na tarde deste domingo (22), pela 6ª etapa do SuperBike Brasil 2020.

Já a briga pela segunda colocação foi disputadíssima. Os pilotos Pedro Sampaio e Danilo Lewis, da Tecfil Racing Team, cravaram um duelo particular até o fim. Quem levou a melhor na disputa foi Pedro Sampaio, confirmando o segundo lugar com 20:17.647, apenas um milésimo a mais que o terceiro colocado.

1º Eric Granado #51 - 19:59.646

2º Pedro Sampaio #28 - 20:17.647

3º Danilo Lewis #17 - 20:17.676

4º Léo Tamburro #53 - 20:56.552

Categoria Evo:

1º André Verissimo #9 - 21:06.218

2º Felipe Comerlatto #186 - 21:20.498

3º Anselmo Perini #23 - 20:01.312

4º Bruno Corano #34 - 20:49.648

Categoria Extreme:

1º Julio Fortunato #56 - 21:10.407

2º Beto Auad #333 - 21:16.591

3º Fabio Pitta #95 - 21:30.921

4º Pablo Flores Nunes #281 - 21:05.118

                                                                        

André Verissimo vence mais uma e mantém hegemonia na SBK Evolution 1000cc

Na primeira corrida deste domingo (22) da 6ª Etapa do SuperBike Brasil, no Autódromo Internacional de Curitiba, tivemos uma corrida em que tudo correu bem pela categoria SBK Evolution 1000cc. André Verissimo, da equipe Paulinho SuperBikes, liderou de ponta a ponta e garantiu a vitória, mais uma vez, ao cravar 14:05.961.

O segundo lugar ficou com o piloto Osvaldo J.Filho"Duende", da Duende Racing, seguido por Caetano Neto, Garagem SBK. 

1º André Verissimo #9 - 14:05.961

2º Osvaldo J.Filho"Duende" #55 - 14:08.119

3º Caetano Neto #511 - 14:08.391 

4º Anselmo Perini #23 - 14:12.570

Categoria Stock:

1º Osvaldo J.Filho"Duende" #55 - 14:08.119

2º Peterson Pet #6 - 14:27.989

Categoria Master:

1º Alex Godoi #606 - 14:25.916

2º Nelson G. "Mágico" #45 - 14:11.976

3º Edson Errera #86 - 14:50.712

Categoria Light:

1º Raphael Santos #65 - 14:28.327

2º Wesley Silva Lima #121 - 14:28.434

3º Agnaldo Schmitz #123 - 14:49.751

                                                                     

A categoria Copa Pro Honda CBR 650R esquentou ainda mais a disputa da 6ª etapa do SuperBike Brasil, em Curitiba. Depois de comandar os treinos, o piloto Theo Manna, de apenas 14 anos, liderou a corrida de ponta a ponta, cravando o tempo de 14:44.053, se tornando o terceiro vencedor da categoria. Os outros dois foram os pilotos Guilherme Brito e Rafael Rigueiro, que conquistou a última etapa.

Com 14:51.300, o segundo lugar ficou com Guilherme Brito, que largou em terceiro, mas ultrapassou João Vitor Carneiro, terceiro colocado, com 14:51.808. 

1º Theo Manna #770 - 14:44.053

2º Guilherme Brito #44 - 14:51.300

3º João Vitor Carneiro #14 - 14:51.808

4º Juracy Rodrigues Black #56 - 14:52.091

Categoria Master:

1º Juracy Rodrigues Black #56 - 14:52.091

2º Alexandre Colorado #27 - 15:36.933

3º Rodrigo Medeiros #707 - 15:40.853

4º Mauricio Laranjeira #29 - 15:49.335

Categoria Light: 

1º Richard Oliveira #777 - 15:14.566

2º Felipe Ortiz #35 - 15:54.587

3º Marcos Kawasaki #77 - 15:23.320

4º Luis "Betinho" Ferreira #31 - 15:33.955

                                                              

Léo Tamburro vence e confirma título em 6ª etapa

Na tarde deste domingo (22), Léo Tamburro, da Kawasaki Racing Brasil, venceu pela categoria SuperSport 600cc e confirmou mais um campeonato em sua carreira. O piloto que soma seis pole positions em seis provas, cravou o tempo de 17:22.593, e nas últimas curvas do Autódromo Internacional de Interlagos já estava comemorando o título conquistado na 6ª etapa do SuperBike Brasil 2020.

O segundo lugar ficou com o estreante da categoria, Diego Viveiros, da Dual Sports Performance, que terminou a corrida com 17:42.562. Em terceiro, Marcos Fortunato, SPR – Deiton, fechou com 1:31.820. 

1º Léo Tamburro #53 - 17:22.593

2º Diego Viveiros #230 – 17:42.562

3º Marcos Fortunato #99 - 18:39.833

4º Paulo Foroni #19 - 18:40.167

Categoria Extreme:

1º Marcos Fortunato #99 - 18:39.833

Categoria Master:

1º Paulo Foroni #19 - 18:40.167

2º Marcos Kawasaki #177 - 17:50.146

                                                                    

Danilo Brum vence com folga pela SBK/ SSP Escola

Em corrida válida pela categoria SBK/ SSP Escola, Danilo Brum vence no Autódromo Internacional de Curitiba, na tarde deste domingo (22), pela 6ª etapa do SuperBike Brasil. O piloto da Tom Racing cravou 14:49.292, com mais de seis segundos do segundo colocado, Diogo Kaktin, da Garage SBK.

O terceiro lugar ficou com Leandro Pardini, que fez 14:56.584, seguido pelos pilotos Everton Nicks e Sandro Oliveira, que fizeram, 15:02.831 e 15:04.432, respectivamente. 

1º Danilo Brum #108 - 14:49.292

2º Diogo Kaktin #89 - 14:55.963

3º Leandro Pardini #187 - 14:56.584

4ºEverton Nicks #1 - 15:02.831

5º Sandro Oliveira #23 - 15:04.432

Categoria SBK:

1º Leandro Pardini #187 - 14:56.584

2º Luis Armando Boechat #8 - 15:17.681

3º Marcelo Augusto Oliveira #91 - 15:21.537

4º Christian Simonit"Gringo" #205 - 15:52.218

Categoria SBK Estreante:

1º Sandro Oliveira #23 - 15:04.432

2º Felipe Bittencourt #13 - 15:21.262

3º Denis Manfredini #93 - 15:22.427

4º Christian Quick #377 - 15:46.011

Categoria SS Estreante:

1º Pedro Kamikaze #26 - 15:17.015

2º Paulo Joe King #4 - 15:26.542 

Categoria SS:

1º Franco Pandolfino #117 - 15:28.522

2º Adriano Walendy de Lima #399 - 15:29.129

SS Local:

1º Rafael Milazzo #115 - 15:57.969

                                                             

Felipe Gonçalves vence em Curitiba, após recuperar posição

Em corrida válida pela categoria SuperSport 400cc, Felipe Gonçalves recupera primeira posição na penúltima volta e vence no Autódromo Internacional de Curitiba, na tarde deste domingo (22), pela 6ª etapa do SuperBike Brasil. O piloto da Paulinho SBK cravou 18:45.575 e a sua frente estava somente a bandeira quadriculada balançando.

O segundo colocado foi Lincoln Melo, da Tecfil Racing Team, com o tempo de 1:32.632. O grid de chegada foi seguido por Arthur Costa e Niko Ramos, ambos da Kawasaki Racing Brasil.

1º Felipe Gonçalves #30 - 18:45.575

2º Lincoln Melo #29 - 18:46.984

3º Arthur Costa #99 - 18:47.639

4º Niko Ramos #822 - 19:07.880

5º Gustavo "Gão" #85 - 19:15.373

                                                                        

Guilherme Foguetinho vence corrida emocionante pela Honda Junior Cup. Para isso, o piloto superou uma série de ultrapassagens e acabou a corrida cravando 16:16.927, na 6ª etapa do SuperBike Brasil, em Curitiba.  

A apenas dezesseis milésimos do primeiro colocado, João Teixeira, que sobrou nos treinos classificatórios, acabou a corrida na vice colocação. Colado nele, Cauã Buzo terminou em terceiro, com 16:18.860.

1º Guilherme Foguetinho #27 - 16:16.927

2º João Teixeira #14 - 16:16.943

3º Cauã Buzo #47 - 16:18.860

4º Giovanna Brasil #621 - 16:50.148

Fotos:

Pablo Duarte/SuperBike Brasil

Fonte e resultado geral :Imprensa SBK 

http://superbike.com.br



22/11/2020
________________________________________________________________


 Mercedes de Xandy, Xandinho e Mattheis vence sob forte chuva na Endurance em Goiânia

Prova foi interrompida quase 50 minutos antes do tempo previsto por falta de condições. Vitória surpreendeu a equipe e devolveu Xandinho à liderança da GT3

A Mercedes AMG GT3 de Xandy e Xandinho Negrão e de Andreas Mattheis venceu a quarta etapa do Império Endurance Brasil, disputada neste sábado (31) em Goiânia (GO). A prova foi disputada sob forte chuva e encerrada quase 50 minutos antes do tempo previsto de quatro horas, por falta de condições apropriadas para a disputa da corrida. A vitória veio nos últimos minutos, depois que uma punição foi aplicada na saída dos boxes ao carro que liderava a prova até então.

Após a bandeirada, a família Negrão comemorou muito sua primeira vitória na geral na atual temporada. “Foi uma corrida bem difícil para mim, voltando um ano depois. Foi ótimo. Ganhar na categoria já estava bom, ganhando na geral é melhor ainda”, disse Xandy Negrão, que não competia desde dezembro de 2019. “A chuva sempre atrapalha e dificulta muito. Acho que a organização tomou a medida certa de parar a prova antes”, elogiou. “Foi muito bom. Não pude vir ontem e acho que o pessoal fez um bom trabalho no carro. Hoje tivemos um pouco de sorte no final. Está bom demais”, completou Xandinho.

                                                                      

Já Andreas Mattheis venceu a prova sem precisar entrar na pista. Diante da condição de pista adversa, o chefe de equipe preferiu não assumir a condução do Mercedes da equipe, já que não havia treinado com o carro no molhado e vinha de 10 anos de inatividade na pilotagem. “Estamos muito felizes. Foi surpreendente pra mim termos conseguido esse resultado. Acabei nem correndo pois a condição estava muito complicada”, contou Andreas. “Achei que o Xandão e o Xandinho tinham condição de ganhar a corrida e eu, possivelmente, por não ter andado na chuva e não andar há dez anos, iria demorar pra me acostumar e isso iria atrapalhar o resultado”, ressaltou.

Assim, a decisão da equipe foi de recolocar Xandy, ainda em recuperação da lesão do pescoço que o afastou da primeira metade do campeonato, no cockpit do Mercedes #9 no último stint da prova. “Como o Xandão no primeiro stint andou bem pouco, pois houve muito safety car, disse pra ele: ‘Xandão, completa a corrida, eu não vou’. Foi ótimo assim e a gente está saindo daqui muito feliz”, ressaltou Mattheis, que conquistou sua primeira vitória na geral como chefe de equipe desde sua entrada na categoria, no início deste ano.

                                                                                

Com os resultados deste sábado, Xandinho Negrão, único piloto do carro a participar de todas as etapas da temporada, divide a liderança da categoria GT3 com a dupla Marcel Visconde e Ricardo Maurício, todos com 420 pontos. A próxima etapa do Império Endurance Brasil será disputada no dia 28 de novembro, em Curitiba.

Fotos: 

Bruno Terena

F:MS2


01/11/2020

___________________________________________________________________________


Kawasaki Motores do Brasil Ltda. tem novo site
O internauta tem a disposição todo conteúdo do universo 

Alinhado ao branding internacional, novo site da subsidiária brasileira apresenta novidades e funcionalidades que aprimoram a experiência dos usuários.

Mais limpo, mais leve, com muito mais informações e navegação intuitiva, seja bem-vindo à novíssima casa da Kawasaki Motores do Brasil na internet. Ao acessar kawasakibrasil.com o internauta tem a disposição todo conteúdo do universo Kawasaki, seguindo o posicionamento global da Kawasaki Heavy Industries (KHI).

Encontre os modelos à venda, notícias sobre competições, todas as tecnologias embarcadas nas motos Kawasaki e uma infinidade de novas ferramentas que vão auxiliar na escolha de sua próxima moto, além de deixar entusiastas e fãs da marca informados sobre as novidades.

Agora, o menu de motocicletas apresenta os modelos por família. Escolhendo a família e o modelo de interesse, o usuário conhecerá as tecnologias, características e escolherá suas respectivas versões, para assim, saber mais detalhes, cores e o PPS (preço público sugerido).

Seja pelo computador ou através do smartphone, veja a diferença entre os modelos Kawasaki pretendidos colocando-os lado a lado com a função comparação. Tire as dúvidas com uma visão geral das fichas técnicas alinhando até três motos por vez.

Conheça mais sobre a trajetória e a herança da Kawasaki, desde a fundação até os dias atuais e as muitas frentes que compõem esta grande corporação, passando pela indústria naval, aviação, trens de alta velocidade (Trem Bala), robótica e as motocicletas, claro. São mais de cinquenta subsidiárias ao redor do globo.

O localizador de concessionários está mais dinâmico e simples de usar! Percorra o mapa e escolha o revendedor mais próximo de sua região, ou ainda, digite o CEP ou estado na busca.

As promoções aparecem de forma mais clara na página inicial, incluindo foto, modelo e valores, tudo para facilitar a navegação pelos usuários e tornar a experiência de pesquisa e compra mais divertida e descomplicada.

Informações Adicionais: kawasakibrasil.com

Sobre a Kawasaki Motores do Brasil Ltda.: A Kawasaki Motores do Brasil Ltda (KMB) é uma subsidiária integral da Kawasaki Heavy Industries Ltd (KHI) sediada no Japão. Em operação no Brasil desde outubro de 2008, a marca atua na importação, produção e comercialização de motocicletas e quadriciclos através de uma base operacional em São Paulo e uma fábrica no Pólo Industrial de Manaus. Representada pela equipe KRT, com a motocicleta Ninja ZX-10R pilotada por Jonathan Rea, a Kawasaki é Pentacampeã do World Superbike, o mais disputado campeonato do gênero.


F: VGCOM

20/08/2020
________________________________________________________________________________

BRASILEIRO FELIPE DRUGOVICH VENCE MAIS UMA NA ESPANHA F2

Felipe Drugovich comemora segunda vitória em sua temporada de estreia na Fórmula 2.

Brasileiro foi o principal destaque neste domingo na 6ª etapa da categoria, disputada na Espanha neste final de semana.

Depois de um sábado em que ela esteve muito próxima, a segunda vitória de Felipe Drugovich na Fórmula 2 chegou em grande estilo no Circuit de Barcelona-Catalunya, na Espanha. Neste domingo (16), largando em 2º, o piloto brasileiro repetiu o final de semana de estreia na categoria, na Áustria, e venceu depois de nova atuação segura, consistente e sem erros.
                                                                         

Felipe Drugovich, que em seu primeiro ano na categoria soma também uma pole position em Silverstone e vários resultados positivos, havia mostrado enorme potencial de vitória no sábado. Porém, um safety car e um segundo pit stop para troca de pneus frustraram as expectativas do piloto brasileiro, que terminou a primeira corrida da 6ª etapa da Fórmula 2 em sétimo.

Neste domingo, largando em 2º por conta da inversão dos oito primeiros na corrida 1, Felipe Drugovich assumiu a ponta antes da primeira curva e em duas voltas já abria uma confortável vantagem de pouco mais de 3 segundos sobre Luca Ghiotto, agora o segundo colocado. Com várias voltas rápidas, o piloto da equipe holandesa MP Motorsport continuou abrindo distância sobre o segundo pelotão, liderado por Ghiotto, que sofria forte pressão de Callum Ilott – o líder do campeonato – e de Mick Schumacher.
                                                                     

Preocupado com o alto consumo dos pneus de composto duro no forte calor de Barcelona, o piloto de Maringá (PR) foi diminuindo o ritmo gradativamente, mas sem perder a larga vantagem que já abrira sobre os demais concorrentes. E ao fim de 26 voltas, com a diferença de quase 10 segundos, Felipe Drugovich comemorava sua segunda vitória na temporada, fato repetido por apenas dois pilotos, exatamente os dois primeiros colocados na classificação do campeonato, o inglês Callum Ilott e o russo Robert Shwartzmann.
                                                                         

“Foi bom demais. Eu estava um pouco preocupado com a largada, que ontem não foi tão boa, e sabia que se eu ‘pulasse’ na frente teria bom ritmo para me manter na ponta. Consegui largar bem e o ritmo foi absolutamente muito bom”, disse Felipe Drugovich, que disputa uma das temporadas mais equilibradas da história da categoria. Em 2020, nove pilotos diferentes venceram nas 12 corridas até aqui realizadas.

“Depois disso consegui abrir aquele espaço de segurança, de 2 a 3 segundos, fiz minha corrida e mesmo assim eu continuava abrindo deles. O carro estava absurdamente bom e a evolução da equipe foi muito grande neste final de semana. Agora temos que manter este ritmo nas próximas corridas, começando por Spa-Francorchamps daqui a duas semanas”, finalizou Felipe Drugovich.

Felipe Drugovich tem o apoio de Drugovich Auto Peças, que atua no ramo de peças para caminhões e ônibus, da Noma, destaque no segmento de implementos rodoviários, e da Stilo, fabricante italiana de capacetes.

O resultado da segunda corrida em Barcelona:
1 Felipe Drugovich (BRA) – MP Motorsport – 26 voltas – 41:55.669
2 Luca Ghiotto (ITA) – Hitech Grand Prix – a 9.536
3 Mick Schumacher (ALE) – Prema Racing – a 10.956
4 Yuki Tsunoda (JAP) – Carlin – a 14.924
5 Nobuharu Matsushita (JAP) – MP Motorsport – 35 voltas – 19.921
6 Nikita Mazepin (RUS) – Hitech Grand Prix – a 23.231
7 Pedro Piquet (BRA) – Charouz Racing System – a 24.528
8 Callum Illot (GBR) – UNI-Virtuosi – a 29.718
9 Louis Deletraz (SUI) – Charouz Racing System – a 31.973
10 Dan Ticktum (GBR) – DAMS – a 32.155
11 Christian Lundgaard (DIN) – ART Grand Prix – a 34.196
12 Roy Nissany (ISR) – Trident – a 34.822
13 Robert Shwartzmann (RUS) – Prema Racing – a 41.254
14 Guanyu Zhou (CHI) – UNI-Virtuosi – a 41.996
15 Marcus Armstrong (NZL) – ART Grand Prix – 43.413
16 Artem Markelov (RUS) – BWT HWA Racelab – a 45.618
17 Jehan Daruvala (IND) – Carlin – a 46.219
18 Jack Aitken (GBR) – Campos Racing – a 48.431
19 Giuliano Alesi (FRA) – BWT HWA Racelab – a 54.736
20 Guilherme Samaia (BRA) – Campos Racing – a 69.082
21 Marino Sato (JAP) – Trident – a 74.667

Fotos:
Dutch Photo Agency
F: KG COM Assessoria 


16/08/2020
_________________________________________________________________________________

O McLaren 570S GT4, primeiro GT de corrida da marca a chegar ao País. 
                                                                           


Foi uma das grandes atrações da  Mil Milhas do Brasil 

O McLaren 570S GT4 foi trazido pela equipe Autlog Racing para disputar o campeonato Endurance Brasil pilotado por Flavio Abrunhoza e Renato Braga. O carro tem motor V8 biturbo de 3,8 litros com 480 cv (menos que o modelo de rua do qual deriva, com 570 cv, para se enquadrar no regulamento FIA). Um dos grandes diferenciais do McLaren em relação a outros modelos GT é o chassi feito totalmente de fibra de carbono, o mesmo material usado nos carros de Fórmula 1. O detalhe é que, mesmo sendo um carro de corrida, ele possui vidro elétrico e ar condicionado – sem prejuízo para o baixo peso, em torno de 1.400 kg.

A Autlog Racing participou da Mil Milhas do Brasil com um Mercedes AMG GT3. 
No cockpit, o quarteto formado por Abrunhoza, Braga, Leandro Ferrari e Marcelo Brisac.

Fotos:
Foto: Rodrigo Ruiz


18/02/2020
_________________________________________________________________________________


Tudo Certo "GT Sprint Race" é lançado em evento na capital paulista.
                                                                         
Thiago Marques, Reginaldo Leme, Paulo de Tarso e Tarso Marques

Reposicionamento da marca, novo formato de competição, novos carros, novo regulamento, 400 mil em prêmios e pistas inéditas foram anunciadas para a próxima temporada da categoria que mais evolui no automobilismo brasileiro.
                                                                         

Nesta noite de quarta-feira (23) a organização da Sprint Race anunciou as mudanças para a sua nona temporada, em 2020. A principal delas é o novo posicionamento da marca, que passará a ser chamada de "GT Sprint Race". Todas as novidades foram reveladas em seu evento de lançamento, realizado na Avantgarde São Paulo, na Capital Paulista.
                                                                                  

As novas máquinas da categoria serão compostas com motores seis cilindros, com 3.6 de potência, acima de 300cv; chassi tubular em aço inox; suspensão independente, através de duplo triângulo e push rods; além do câmbio sadev de seis marchas, com paddle shift e power shift. Ao equilibrar um alto desempenho com o novo layout, com expressões de extrema qualidade, proporcionará a melhor experiência para os pilotos na história da competição, padronizando, assim, os novos carros da competição.
                                                                                

A organização trabalhou no conceito para atender às novas demandas de todos os pilotos, em uma relação perfeita entre performance e custo, atrelado ao mercado brasileiro, incluindo o regulamento reformulado e adotado para comportar o novo calendário.
                                                                        

Além de ser o ano de lançamento da "GT Sprint Race", 2019 também marca o oitavo aniversário do campeonato. O CEO Thiago Marques, que apresentou os detalhes de todas as inovações durante o evento, relembrou os últimos calendários, que sempre foram acompanhados de novidades e pioneirismo. Como exemplo, as corridas noturnas e a primeira a competir em solo norte-americano, com a realização da Sprint Internacional Cup.
                                                                              
Thiago Marques, Luciano Burti e Reginaldo Leme

“Esta é uma nova fase para a categoria, um novo avanço. Foram meses de testes, mais de cinco mil quilômetros com o carro desse novo projeto. Estou muito feliz com a recepção e as novidades. Teremos a realização de uma das corridas em pista de aeroporto, em Curitiba, o que envolveu muita negociação e conversa para que isso fosse viabilizado. Feliz também pela aceitação de Potenza, em Juiz de Fora (MG) ter a GT Sprint Race na inauguração do autódromo, no segundo semestre do ano que vem. E outra satisfação nossa é levar a competição para o autódromo de Goiânia, que desde o primeiro ano de categoria, são dezenas de pedidos de pilotos e patrocinadores para levarmos nossa caravana, mas vamos de uma forma diferenciada, com uma corrida ao anoitecer, denominada Sunset Goiânia”, detalhou Marques.
                                                                           

ETAPAS 2020
A temporada 2020 está planejada três etapas especiais (Especial Edition) em três corridas por final de semana: a #AirportTrack, em Curitiba/PR, com corridas na pista do aeroporto; a #Potenza, que a inaugurará as atividades do autódromo em Juiz de Fora (MG); e a #SunsetGoiânia, que marcará a estreia da localidade na competição. Nas etapas especiais, os pilotos vão competir obrigatoriamente em dupla, cada qual em sua respectiva classe (PRO e GP) e além do título, concorrem a R$ 100 mil em dinheiro, como prêmio.

A nona edição do campeonato terá também a realização de seis etapas (12 corridas), todas no Brasil, tendo um ou dois pilotos por carro, os quais concorrerão ao título das classes PRO e GP. O calendário provisório ainda prevê os seguintes autódromos: 1ª etapa, Curitiba/PR; 2ª etapa, Interlagos/SP, 3ª etapa, Londrina/PR (#sprintnightchallenge); 4ª etapa, Cascavel/PR (#sprintinversegrid); 5ª etapa, Velo Città/SP (#setupfree) e 6ª etapa, Interlagos/SP.  Na disputa destas, as premiações contemplarão R$ 300 mil reais aos campeões em investimentos.

Mas a temporada 2019 ainda não terminou. A próxima disputa da Sprint Race 2019 será no autódromo do Velo Città, Mogi Guaçu (SP), nos dias 29 e 30 de novembro.

A Sprint Race Brasil conta com o patrocínio da aQuamec, Yokohama, Militec1, Permabond, Fremax, Motul e Vivamil.


F. SIG Comunicação 


26/10/2019
__________________________________________________________________________________

Vitória de Fábio Le Mans na Turismo Nacional.
                                                                       

Se o sábado não foi o que se esperava, o domingo  foi de vitórias para o piloto paulista Fábio Le Mans Carvalho na Classe 2B da Turismo Nacional. Na somatória dos resultados do domingo ele foi o vencedor da etapa depois de garantir um segundo lugar na corrida 3 e vencer a corrida 4, logo na sua corrida de estreia na categoria.

“O trabalho da equipe na recuperação do carro foi sensacional e entramos na pista dispostos a apagar tudo que tinha acontecido no sábado. Larguei na frente na corrida 3 e fiz uma corrida de inteligência para não me meter nas disputas da categoria A”, comentou o piloto da Motul, Motorsports, Würth e Colormix Especialidades.

Fábio travou um duelo com o líder do campeonato Edson Campana e acabou levando a melhor depois de onze voltas, mesmo com o carro um pouco danificado.
A participação de Fábio Le Mans Carvalho nas corridas em Interlagos tem um motivo específico, participar da temporada 2020 da categoria que tem o maior grid do país.

“Serviu como teste para o que estamos buscando para o ano que vem. A equipe está começando a montagem do novo carro e o objetivo é entrar para disputar o título”, conta o atual campeão paulista de Marcas.

JR

____________________________
Triumph lança série especial Bobber Limited, com customização assinada pela Garagem Shibuya
                                                                         
    
A Triumph lançou, no (dia 26), em suas 16 Concessionárias brasileiras, uma série especial do modelo Bobber, chamada de Limited. São apenas 16 unidades desta Bobber, que recebeu uma customização especial e exclusiva da Garagem Shibuya – uma das mais tradicionais e competentes oficinas de customização de motos e carros do País, que opera na cidade de São Paulo (SP). A ação faz parte da estratégia de lançamento da nova Bobber Black, prevista para ocorrer no mês de maio. A Bobber Limited foi montada a partir do modelo convencional que vem sendo comercializado no mercado brasileiro até agora. “A Bobber Limited, além de muito exclusiva, é uma evolução da Bobber lançada aqui no ano passado, com ainda mais estilo e personalidade”, explica André Molnár, Gerente de Marketing da Triumph.
                                                                 

“A Bonneville Bobber é um produto com grande aceitação no mercado de customização. É uma motocicleta com linhas muito puras, o que deixa a customização ainda mais interessante”, explica Teydi Deguchi, fundador da Garagem Shibuya. Cada concessionária da Triumph pelo País terá apenas uma unidade da Bobber Limited, que já está à venda com preço a partir de R$ 47.990,00, conforme um dos três níveis de customização disponíveis: básico, intermediário e completo. As concessionárias tiveram a opção de escolher o nível de customização de sua moto. Essa customização inclui, nos três níveis, um “kit original Triumph”, que incorpora itens de estilo como novo assento de couro marrom, novos pisca-piscas dianteiros e traseiros, bolsa lateral marrom e novas manoplas mais robustas, entre outros itens. Todas as motos também contam com logo Triumph personalizado, placa numerada de 1 a 16 na carenagem (a numeração é definida pela sequência de inauguração das concessionárias) e lanterna traseira preta.
                                                                  

Além disso, dependendo do nível da customização, alguns outros recursos e acessórios podem ser incorporados à motocicleta, incluindo peças escovadas na própria oficina (guidão e motor, nos tons cinza ou ouro velho), manta do escapamento e ponteira preta no escapamento. “Um ponto muito importante nesse trabalho é que toda a customização foi realizada 100% com acessórios originais disponíveis nas concessionárias Triumph. Queremos mostrar como é fácil e prático customizar a Bobber e demais motocicletas clássicas da marca na própria Concessionária”, acrescenta Molnár.

SOBRE A TRIUMPH

A Triumph Motorcycles Brazil é uma das 12 subsidiárias da empresa pelo mundo e conta com sede em São Paulo (SP) e fábrica em Manaus. A marca conta com 16 Concessionárias no Brasil nas cidades de São Paulo (SP), Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), São José dos Campos (SP), Porto Alegre (RS), Brasília (DF), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), Goiânia (GO), Florianópolis (SC), João Pessoa (PB), Londrina (PR), Vitória (ES) e Várzea Grande (MT). A Triumph possui o portfólio mais completo do mercado entre as marcas premium, oferecendo três pilares principais de produtos: Clássica, Adventure e Roadster. Fundada em 1902, a Triumph Motorcycles é uma empresa global, atuando diretamente em 13 países, por meio de suas filiais, e indiretamente em mais 57 mercados, através de distribuidores independentes. A Triumph é a maior fabricante britânica de motos e a marca que mais cresce no segmento acima de 500 cc nos países nos quais está presente. O faturamento mundial da empresa gira em torno de R$ 2,1 bilhões e suas vendas no varejo superam as 63.400 unidades anuais, com produção acima de 67.000 motos por ano. No mundo todo, a Triumph possui mais de 700 concessionárias e perto de 2.000 funcionários.

28/04/2019

_________________________________________________________________________________

Triumph anuncia o piloto inglês James Toseland como novo Embaixador da marca.
                                

A Triumph Motorcycles tem o prazer de anunciar uma nova e empolgante parceria com o piloto inglês James Toseland, que passa a ser Embaixador da Triumph na categoria Moto2, competição na qual a fabricante inglesa inicia o fornecimento de motores a partir de 2019.

James Toseland tornou-se uma lenda no motociclismo mundial desde o ano 2000, pilotando sempre em alto nível e atingindo conquistas importantes. Entre 2003 e 2007, por exemplo, terminou o Campeonato Mundial de Superbike sempre entre os quatro primeiros colocados, sendo campeão em 2004 e 2007 – representando diferentes marcas de motocicletas. Ele também completou dois anos de corridas no MotoGP, a classe principal do esporte, em 2008 e 2009.
Uma lesão forçou a aposentadoria antecipada de James em 2011. No entanto, a Triumph recentemente persuadiu James a pilotar uma moto de corrida pela primeira vez em sete anos. James foi para a pista de Silverstone, na Inglaterra, em agosto de 2018, a bordo de um protótipo da Triumph desenvolvido para a Moto2. James é atualmente contratado pela BT Sport (grupo de canais da TV inglesa), como comentarista das categorias MotoGP, Moto2 e Moto3. James também utilizou sua experiência para orientar e desenvolver muitos jovens pilotos que entram no esporte.


F. g6 Comunicação


30/12/2018
____________________________________

TIGER 800 XCX ELEITA MOTO BIG TRAIL DO ANO 
                                                                            

Triumph Tiger 800 XCx é eleita a
“Moto do Ano” na categoria “Big Trail”
                                                                            

A Triumph Motorcycles foi um dos destaques da 21ª edição do prêmio “Moto do Ano”, promovido pela revista Duas Rodas, cujos resultados foram anunciados na semana passada. A marca inglesa venceu na categoria “Big Trail” com o modelo Tiger 800 XCx. As motocicletas premiadas foram escolhidas por um júri composto por jornalistas especializados de diferentes veículos de comunicação e regiões do País. Lançada no mercado brasileiro em maio deste ano, a nova geração da Tiger 800 recebeu mais de 200 inovações, especialmente no quadro e no motor. A Tiger 800 é uma das motos mais amadas, elogiadas e premiadas pela crítica internacional. A Triumph direcionou as melhorias da nova Tiger 800 para a tecnologia, o conforto e o estilo, junto com a introdução de um motor de última geração que maximiza ainda mais a experiência do piloto. O novo modelo recebeu, por exemplo, atualizações importantes na sua capacidade off-road e no conforto em qualquer tipo de piso.
                                                                         

“Não é a toa que há três anos consecutivos a Tiger 800 é a líder em vendas do segmento de 800 cc. O novo modelo conta com várias atualizações importantes de tecnologia e desempenho feitas para melhorar sua capacidade tanto na estrada como fora dela. A nova linha 800 é feita para o máximo de aventuras todos os dias”, explica Waldyr Ferreira, General Manager da Triumph. Cada nova Tiger 800 representa um passo à frente em tecnologia de pilotagem, com melhorias que incluem painel de instrumentos TFT coloridos de cinco polegadas (com uma gama completa de cores para fornecer informações precisas e claras ao piloto), freios dianteiros Brembo de alta especificação, configurações de suspensão otimizadas, punhos acoplados ao guidão incorporando botões elegantes com iluminação de fundo, iluminação LED inconfundível muito mais eficiente, piloto automático atualizado, quadro avançado e carenagem especial.

Seu motor tricilíndrico de última geração, com 800 cc, confere mais potência imediata e um pico de potência de 95 cv. Seu escapamento ficou mais leve e teve o seu fluxo aprimorado, ganhando nova e empolgante sonoridade, mais esportiva. A linha ganhou uma nova relação de marchas que oferece uma primeira marcha mais curta para aumentar a tração off-road e a resposta de baixa velocidade em todas as estradas e oferecer uma aceleração mais imediata que dá ao piloto uma sensação verdadeiramente emocionante. A motocicleta também ganhou um novo modo de pilotagem, o “Off-Road Pro”, voltado para motociclistas mais experientes na condução fora-de-estrada, com até seis opções de modos de pilotagem diferentes. Atualmente, a Triumph conta com 15 Concessionárias instaladas nas principais cidades brasileiras. Lançada no Brasil em 2012, a Triumph vem conquistando diversas premiações importantes do setor neste período. A marca já soma, com esta nova conquista, 47 prêmios no País.

SOBRE A TRIUMPH

A Triumph Motorcycles Brazil é uma das 12 subsidiárias da empresa pelo mundo e conta com sede em São Paulo (SP) e fábrica em Manaus. A marca conta com 15 Concessionárias no Brasil nas cidades de São Paulo (SP), Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), São José dos Campos (SP), Porto Alegre (RS), Brasília (DF), Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), Goiânia (GO), Florianópolis (SC), João Pessoa (PB), Londrina (PR) e a recém inaugurada de Vitória (ES). A Triumph possui o portfólio mais completo do mercado entre as marcas premium, oferecendo três pilares principais de produtos: Clássicas, Adventure e Roadster. Fundada em 1902, a Triumph Motorcycles é uma empresa global, atuando diretamente em 13 países, por meio de suas filiais, e indiretamente em mais 57 mercados, através de distribuidores independentes. A Triumph é a maior fabricante britânica de motos e a marca que mais cresce no segmento acima de 500 cc nos países nos quais está presente. O faturamento mundial da empresa gira em torno de R$ 2,1 bilhões e suas vendas no varejo superam as 63.400 unidades anuais, com produção acima de 67.000 motos por ano. No mundo todo, a Triumph possui mais de 700 concessionárias e perto de 2.000 funcionários.



05/11/2018
________________________________________________

AZIMUT LANÇA NOVO IATE DE LUXO NO BRASIL 

Nova geração de iate de luxo chega ao Brasil
                                                                             


Assinado por um dos mais renomados arquitetos de luxo do mundo, novo iate de quase 19 metros da Azimut Yachts será lançado no Brasil no São Paulo Boat Show 2018. São mais de 150 m2 de área útil, 3 suítes, lounges externos privativos e versáteis, móveis exclusivos feitos por artesãos italianos e alta tecnologia como sistema elétrico de pilotagem, que se adapta ao perfil do comandante e às condições do mar.

Um exemplar da “nova arte renascentista italiana” por apostar na filosofia clássica, suave e elegante atemporal, mas sob uma perspectiva absolutamente contemporânea. Esta é a comparação já feita por críticos internacionais de design ao definirem o iate Azimut 62, modelo que passou a ser fabricado no Brasil recentemente, pela filial produtiva da Azimut Yachts (líder mundial em fabricação de embarcações de luxo). 
                                                                     

Com quase 19 metros de comprimento e o equivalente a 156 m2 de área útil, o iate pode ser comparado a uma mansão no mar com 3 espaçosas suítes, móveis exclusivos feitos à mão por artesãos especializados e lounges externos com layouts personalizáveis, características inéditas em um barco dessas dimensões.
                                                                   


O design interior, além de todo o mobiliário, é assinado pelo italiano Achille Salvagni, um dos 100 melhores designers do mundo segundo a AD Collector e incluído na lista "A" elaborada pela Elle Decor USA. O estilo sofisticado de um iate e a atmosfera intimista criada por Salvagni introduz uma linguagem inovadora à náutica inspirada na arquitetura residencial.

Linhas esportivas e volumes maiores também marcam, com a chegada da Azimut 62, de uma nova geração no mundo náutico.

O desenho externo foi concebido pelo igualmente renomado profissional de embarcações de luxo, Stefano Righini. Destaque para as grandiosas janelas que contornam as laterais da embarcação, do chão ao teto, e oferecem uma visão panorâmica para o exterior. A criação de lounges privativos no exterior para relaxamento, encontros, refeições e banhos de sol, tanto na proa quanto no flybridge, são mais diferenciais.

Tecnologia de última geração é mais uma novidade nessa categoria de iate, identificada pelo Centro de Pesquisas e Desenvolvimento na matriz italiana da marca. Trata-se da direção eletrônica por meio do inovador programa ECS - Enhanced Cruising Solutions, que ajusta a compensação de forma contínua durante a navegação, reduzindo o atrito e otimizando o consumo. Isso permite que o proprietário personalize as funções de controle do barco e o esforço de direção de acordo com a velocidade e o estilo de seu comando.



Interiores da nova Azimut 62

Os móveis projetados ao interior seguem as linhas fluidas da embarcação. Conforme o projeto de Achille Salvagni foram feitos à mão por artesãos especializados italianos. Para os resultados e criação de seções curvas foram necessárias a utilização e a combinação de cerca de 40 modelos de suas peças de design.
                                                                   

São 3 variedades de madeira usadas alternadamente em seu interior: carvalho escovado de cor escura e madeira tai perolada de poros fechados, embelezada com mogno maciço com acabamento de 100 gloss, latão cromado e bandas de aço.
                                                                       

 Além de opções de pisos tradicionais, o iate traz alternativas técnicas inovadoras, resistentes à água e que proporcionam a sensação de conforto térmico.

Para o projeto de iluminação, há seis modos de luzes pré-definidas para o convés principal, criando ambientes de conforto e atmosfera única.
                                                                   

Salão principal é integrado, em um único nível, entre central de comando com sala de jantar, estar e cozinha, amplamente mobiliados e equipados, incluindo eletrodomésticos da Miele, além de adega climatizada como opcional. Couro italiano, mármore, madeiras e cristal marcam presença, que refletem a sofisticação e autenticidade junto às vistas panorâmicas garantidas pelas grandiosas janelas de 1,50 metros de altura por 2,30 metros de comprimento.

 Os sofás na sala de jantar, desenhados por Salvagni, com estofados em Batyline, refletem as linhas fluidas dos interiores e criam um efeito suspenso original.

Abaixo do convés principal, o layout é formado por três cabines e três banheiros. Com um design de casa, a suíte do proprietário, que ocupa todo o centro do iate, se destaca, além da amplitude, pelas peças de design, linhas fluidas, espaços notáveis de armazenamento e belíssima vista ao mar.
                                                                      

 Além das 3 suítes com decor autêntica, há a cabine da tripulação (com acesso separado) que pode ter duas configurações: com duas camas ou com uma com ampliação de espaço para armazenamento.

Exteriores da Azimut 62

No solário de proa (parte frontal do iate), no convés, foi criado um lounge privativo representando uma revolução para os iates desse tamanho, com uma grande área de descanso que pode ser customizada e transformada em uma área de estar privativa, com a utilização de dois grandes sofás para até 6 pessoas.

Acima do convés, o flybridge é extremamente espaçoso, versátil e dividido em três ambientes. Ali se encontra a segunda estação de comando com duas confortáveis poltronas, bar e sala de jantar, que pode ser personalizada e se transformar em um amplo solário.
                                                                                 

Outro ambiente de estar na proa do flybridge é mais um convite para o relaxamento. Além disso, a criação de uma terceira área foi possível graças ao projeto do designer exterior Stefano Righini que permitiu a ampliação da superfície do flybridge em direção à popa criando um salão isolado equipado por confortáveis sofás e almofadas de espumas em células super macias, estofadas em Batyline, um tecido tecnológico, leve, extremamente durável e de fácil manutenção, mesmo em ambientes marítimos.

Conforto no fly também é garantido pelo hard top (similar ao teto solar) operado eletronicamente.

A elegância dos exteriores é igualmente destacada por mesas, no cockpit e no flybridge, em mármore sintético com borda sólida em teca: durável e altamente sofisticada.

A plataforma de banho, submergível, pode transportar um bote de 3,25 metros.

A Azimut 62, que estreia no Brasil na próxima semana, está equipada com dois motores MAN i6 de 800 mhp ou, alternativamente, 900 mhp Volvo D13, ambos oferecendo uma velocidade máxima de até 31 nós.

Azimut Yachts é uma marca do Grupo italiano Azimut|Benetti com matriz na Itália, reconhecido pela 18ª vez pelo Global Order Book (publicado pela Show Boats) como o maior produtor de iates de luxo do mundo. Opera em 70 países com uma rede de vendas de 138 escritórios. Além das fábricas localizadas na Itália, em 2010, inaugurou unidade de produção em território brasileiro, na cidade de Itajaí, SC. Na filial brasileira, fabrica embarcações de 40 a 100 pés.




07/10/2018
____________________________________

BMW Motorrad apresenta BMW R 1200 GS equipada com tecnologias de condução autônoma.
                                                                             


A BMW Motorrad acaba de divulgar detalhes sobre a primeira motocicleta equipada com tecnologias de condução autônoma da marca. O protótipo, baseado em uma motocicleta BMW R 1200 GS, foi apresentado dias atrás durante o BMW Motorrad Techday 2018, evento realizado no Campo de Provas do BMW Group em Miramas, no sul da França. 
                                                                       

Desenvolvido pelo engenheiro Stefan Hans e sua equipe, a motocicleta se movimenta de forma independente, acelera e desacelera, também de forma independente, até parar. Contudo, com esta iniciativa inovadora, a BMW Motorrad, como promotora de novas tecnologias no campo do motociclismo, não pretende, de forma alguma, promover o lançamento de um veículo completamente autônomo.
                                                                   

Em vez disso, a tecnologia criada a partir deste projeto deve servir como uma plataforma para o desenvolvimento de futuros sistemas para tornar a condução de uma motocicleta ainda mais segura, mais confortável, além de ampliar o prazer de pilotar, um dos pilares da marca.
                                                                           



13/09/2018
___________________________________

BMW : O FUTURO MUITO PROXIMO  DA TECNOLOGIA AVANÇADA
                                                                           


Motocicletas-conceito da BMW Motorrad ditam o futuro da mobilidade sobre duas rodas

Antes mesmo de tornar-se uma referência global em automóveis premium, no início do século 20, a BMW dava seus primeiros passos colhendo triunfos como uma fabricante de motocicletas vanguardista e dedicada a aprimorar a qualidade de seus veículos por meio de competições esportivas e experiências de quebra de recordes de velocidade. Passados quase 100 anos do surgimento da primeira motocicleta a ostentar o emblema com as hélices em movimento, a BMW R 32, a BMW Motorrad celebra uma nova era simbolizada pela liberdade em fornecer a sua interpretação própria da mobilidade do futuro, mais autônoma, conectada, eletrificada e compartilhada. Confira, a seguir, os modelos conceituais apresentados pela BMW Motorrad recentemente e que revelam essa nova realidade.

                                                                           



BMW Concept Ninety: Um tributo à era de ouro do motociclismo (2013)

Em 2013, a BMW Motorrad celebrou o 40º aniversário de um verdadeiro ícone: a BMW R 90 S. Com velocidade máxima de cerca de 200 km/h, ela foi uma das motocicletas mais rápidas do seu tempo. Inspirada neste modelo, a BMW Motorrad, em colaboração com o time Roland Sands Design, criou uma homenagem exclusiva e que remonta à era de ouro do motociclismo: a Concept Ninety. A semelhança com a BMW R 90 S original é inconfundível: os acabamentos, o tanque de combustível, o assento e a seção traseira são claramente baseados no design clássico da R 90 S. O quadro foi cuidadosamente feito artesanalmente. O acabamento da dianteira, o tanque de combustível e a parte traseira possuem detalhes feitos de alumínio escovado de alta qualidade. Em contrapartida, a poderosa pintura laranja da Concept Ninety lembra o lendário “Daytona Orange” da BMW R 90 S. Este esquema de cores especial é uma homenagem ao modelo original dos anos 1970. Lâmpadas halógenas, que eram o estado-da-arte da época, foram substituídas por LEDs. O motor de dois cilindros, refrigerado a ar, assim como todas as partes técnicas são claramente visíveis e foram conscientemente pintadas de preto. Eles simbolizam a força concentrada, a precisão e o alto desempenho deste motor.

                                                                                   

BMW Concept Roadster: A revolução do roadster (2014)
Desempenho extremo combinado com uma tecnologia de ponta, a motocicleta-conceito BMW Concept Roadster combina qualidades típicas e emblemáticas de uma roadster com inovações de última geração a um design excepcionalmente dinâmico –
e que serviu de inspiração para a BMW R 1200 R. Esta máquina é equipada com um potente motor boxer de 2 cilindros, de 1.170 cm³ e 125 cv, combinado a um câmbio de seis marchas. As proporções compactas, a frente rebaixada e a traseira alta formam uma silhueta que transmite a sensação de movimento mesmo com a moto estática.
                                                                                   


BMW Concept Stunt: Prazer de pilotagem intenso (2015)
Uma roadster monocilíndrica com design exclusivo inspirado em uma motocicleta de acrobacias. Eis a BMW Concept Stunt G 310, o modelo conceitual que serviu de base para a primeira motocicleta compacta de baixa cilindrada da BMW Motorrad, a BMW G 310 R. O design da BMW Concept Stunt G 310 é baseado no DNA do S 1000 R – um roadster potente e orientado para o desempenho. A concepção inovadora do motor monocilíndrico permite proporções muito compactas e ágeis. A pintura externa combina as cores do BMW Motorsport – branco, vermelho e azul – com uma interpretação moderna das cores da bandeira nacional do Brasil – sua estreia mundial ocorreu na edição 2015 do Salão Duas Rodas, realizado em São Paulo. Os detalhes brilhantes, em amarelo e verde, enfatizam o visual excepcionalmente dinâmico e tornam a BMW Concept Stunt G 310 facilmente percebida em todas as situações. Nem pode deixar de ser ouvida. Como de costume nas motos acrobáticas, o escapamento curto produz um som agressivo. 
                                                                                     

BMW VISION NEXT 100: A motocicleta do futuro (2016)
Óculos no lugar do capacete, roupas inteligentes, equilíbrio total sem qualquer risco de queda. Estas são apenas das diversas inovações da BMW Motorrad VISION NEXT 100, – um dos veículos-conceito concebidos em 2016 para celebrar o Centenário da marca primordial do BMW Group –, e que devem virar rotina ao pilotar uma motocicleta, além de acrescentar uma nova dimensão à sensação de liberdade em um mundo cada vez mais digitalizado, conectado e automatizado. O quadro triangular preto lembra visualmente a R 32, de 1923 – a primeira motocicleta BMW –, e é flexível, permitindo manobras de direção sem a necessidade das articulações que estamos familiarizados. Se o guidão for movido, todo o quadro mudará de forma e facilitará a mudança de direção. Dependendo da situação do trânsito, as forças necessárias para isso variam: o manejo é especialmente fácil quando ela está parada, enquanto a estrutura se estabiliza em altas velocidades. Um motor BMW boxer, livre de emissões, é montado no meio do quadro. O design frontal é minimalista e refinado com detalhes de alta qualidade. Elementos como o assento, a tampa superior do chassi e o protetor da roda dianteira são feitos de carbono. Os pneus, por sua vez, têm função de amortecimento e se adaptam ativamente ao terreno. Assim que ela sai da inércia, o bloco do motor se projeta para os lados. Ao fazê-lo, ela otimiza a aerodinâmica, oferece proteção contra intempéries durante o deslocamento. O sistema de auto equilíbrio permite que a BMW Motorrad VISION NEXT 100 permaneça estável tanto durante o percurso quanto parada. Além de aumentar a segurança do piloto, também torna mais fácil a condução feita por iniciantes. Mas os motociclistas mais experientes também podem beneficiar-se da tecnologia, pois a moto passa a adotar comportamento ainda mais ágil, proporcionando uma experiência de pilotagem ainda mais dinâmica.

                                                                             


BMW Concept Link: novas conexões (2017)
Revelado em 2017, a motocicleta conceitual combina os desafios da mobilidade urbana futura com as oportunidades de um mundo digitalizado. A BMW Motorrad Concept Link é a extensão lógica da conectividade entre as pessoas, o ambiente e as tecnologias. Graças ao acionamento elétrico, emissões zero e conectividade total, a motocicleta-conceito extrapola a condição de um simples meio de transporte para agir, também, como um meio de comunicação. Ao fazê-lo, o BMW Motorrad Concept Link une os benefícios do mundo digital com os do mundo analógico. Ela possui várias possibilidades de personalização – desde o assento até os painéis laterais coloridos e os diferentes tipos de para-brisas. A motocicleta também é capaz de ampliar a experiência do piloto com novas possibilidades: ela pode ser conectada à agenda, informando sobre os compromissos e sugerindo a rota mais rápida ou mais eficiente, e até mesmo tocar músicas durante o trajeto. Mas o conceito vai além: até mesmo a roupa do piloto é conectada de forma inteligente com o veículo. Um simples toque sobre a manga, por exemplo, é suficiente para fechar a tampa do porta-malas. Com o BMW Motorrad Concept Link, a mobilidade urbana é completamente reinterpretada: inteligente, integrada e perfeitamente intuitiva.
                                                                         

BMW Hover Ride Design Concept: uma maxi trail voadora (2017)
Concebida por meio de uma parceria entre a BMW Motorrad e a fabricante de brinquedos Lego, este conceito futurista transpira emoção e energia criativa, apesar de não exigir compromisso de virar realidade. O exercício de design usou como inspiração o visual da maxi trail BMW R 1200 GS Adventure. O conceito não incorporou apenas o DNA do design da BMW Motorrad, com elementos típicos como o motor boxer e a característica silhueta GS, mas também se baseia na linguagem estilística da LEGO.

Para mais informações sobre a BMW Motorrad acesse:


30/08/2018
_________________________________________________________________________________

BMW Motorrad oferece GPS gratuito e supervalorização da motocicleta seminova na compra da linha R 1200 GS
                                                                     

A BMW Motorrad no Brasil acaba de lançar uma campanha especial de vendas para a R 1200 GS e R 1200 GS Adventure (2018/2018), ícones no segmento adventure: quem adquirir algum dos modelos ganhará um GPS Navigator V. Potente e compacto, o dispositivo oferece conexão Bluetooth, atualizações de mapas em tempo real e display TFT de cinco polegadas.

                                                                            

Com seu motor boxer de dois cilindros opostos que geram 125 cavalos de potência a 7.750 rpm e 125 Nm de torque a 6.500 rpm, a linha BMW R 1200 GS também está oferecendo um bônus de R$ 2.500 na valorização da seminova (de qualquer marca) do cliente que desejar adquirir o modelo mediante a troca da sua usada. Para isso, a avaliação deverá ser realizada pelo concessionário autorizado responsável pela venda.

Caso a motocicleta usada na troca seja da BMW Motorrad financiada pela BMW Serviços Financeiros, o cliente ganhará um bônus adicional de R$ 1.500 na compra do modelo novo caso este também seja financiado pela financeira da marca — totalizando um abatimento de até R$ 4.000 na compra da moto zero quilômetro.

Neste caso, a condição é válida para clientes que possuem contrato ativo com BMW Serviços Financeiros e realizarem um novo contrato do modelo R 1200 GS ou GSA zero quilômetro seis meses antes da data de vencimento de seu contrato ou em até três meses após a data de quitação de seu contrato vigente (sujeito à aprovação de crédito).

"Lançamos esta campanha para valorizar o reconhecimento e a liderança da linha GS da BMW Motorrad no país. Seja pelo bônus na troca pelo seminovo ou pelo moderno sistema de navegação Navigator V, o motociclista que adquirir o modelo R 1200 GS levará para a garagem não apenas um veículo com condições especiais, mas um legítimo ícone de aventura sobre duas rodas", comenta Matteo Villano, gerente sênior de vendas da BMW Motorrad.

A campanha tem validade até o dia 15 de julho ou enquanto durar o estoque de 180 unidades. Atualmente, a BMW Motorrad possui 40 pontos de vendas espalhados pelo país.  


*Os valores de bônus mencionados não são passíveis de conversão em dinheiro ou em qualquer outro benefício.


Sobre o BMW Group

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas e também fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 14 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.


Em 2017, o BMW Group vendeu cerca de 2.463.500 milhões de automóveis e 164.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos em 2017 foi de aproximadamente 10,65 bilhões de euros em receitas de 98,678 bilhões de euros. Desde 31 de dezembro de 2017, o BMW Group tinha uma força de trabalho de 129.932 colaboradores.


O sucesso do BMW Group sempre foi baseado no pensamento de longo prazo e em uma ação responsável. Portanto, a empresa estabeleceu a sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de valor, a responsabilidade abrangente de produtos e um claro compromisso com a conservação dos recursos como parte integrante da sua estratégia.

 www.bmw-motorrad.com.br


16/06/2018
_________________________________________________________________________________



Homenagem ao Corcel: 50 anos
                                                                         

Na próxima terça-feira, 12 de junho, o Auto Show Collection vai celebrar além do Dia dos Namorados, os 50 anos de lançamento do Ford Corcel, um carro de grande sucesso no mercado brasileiro. Além do Corcel, receberemos vários clubes de fãs da linha Ford em um evento imperdível que marca a chegada do mês de junho em grande estilo..

                                                                             

Vamos ver na pista do Sambódromo do Anhembi, toda a evolução do Corcel, que foi apresentado no Salão do Automóvel de 1968 com motor 1.3 de 68cv à época. Derivado do Renault 12, o compacto nacional fez sucesso desde o lançamento. Em 1977 foi apresentada a segunda versão que continuou sua história de sucesso perpetuada pelo Del Rey e na Pampa,  que durou até 1997.
                                                                        

Além da linha Corcel e outros clássicos da marca Ford, vamos reunir no Auto Show Collection as atrações já conhecidas pelo nosso público: a área de carros modificados, o Espaço Motociclismo com motos clássicas e contemporâneas, o Mercado de Peças e Acessórios, a área de compra e venda de veículos antigos e o Auto Show Food Park com várias opções de Food Trucks. 

Reúna os amigos e venha curtir mais uma noite especial da nossa programação da temporada 2018.

Aproveite e fique ligado das próximas edições do nosso evento:

19 de junho - Noite do Fusca
23 de junho - Noite dos Caminhões e Ônibus Antigos

03 de julho - Noite da Kombi Modificada




10/06/2018
____________________________________


Copa Truck e MB Challenge não confirmam a etapa de Curvelo no dia 10 de junho
                                                                                

Paralisações nas estradas atrasam cronograma do evento e fazem com que haja incerteza no fornecimento de combustível para as equipes no interior mineiro, além da logística da montagem de todo o evento


Com as manifestações e paralisações nas estradas do país a Copa Truck e o Mercedes-Benz Challenge, em alinhamento com a Associação Nacional de Equipes de Truck, pilotos, equipes e patrocinadores das duas categorias, anunciam que a etapa de Curvelo não está confirmada para o próximo dia 10 de junho. As incertezas no transporte de equipamentos para montagem do autódromo, bem como o transporte dos caminhões e do combustível necessário para os treinos e corridas no Circuito dos Cristais fazem com que a etapa não seja realizada no próximo dia 10 de junho.


"Mesmo que o desbloqueio total dos pontos de paralisação de todo o país acontecesse hoje, não há uma previsão para a normalização acontecer. Não temos uma confirmação da obtenção de combustível para todas as categorias até o momento" explica Carlos Col, CEO da Mais Brasil, organizadora do evento.


De acordo com dados da Polícia Federal, divulgados pelo Jornal Folha de São Paulo, até às 14 horas de segunda-feira (28/05) eram 556 pontos de protesto em todo o país, sendo 59 apenas no estado de Minas Gerais, palco da etapa.


"O prazo de normalização varia de um lugar para o outro e não há uma previsão de quando isso possa ocorrer. Como a montagem do evento começaria a partir do deslocamento das carretas para Curvelo nesta quarta-feira, a organização do evento toma a decisão de não confirmar a etapa nesta data. Deixando aberta as possibilidades a serem analisadas em função de calendário, grade de televisão, Copa do Mundo e outros fatores que influenciam nessa decisão", acrescenta o dirigente.


No último dia 27 a Copa Truck disputou a primeira etapa da Copa Sudeste em Interlagos, com duas vitórias de Roberval Andrade. Mesmo com a paralisação, a etapa teve um ótimo público e conseguiu ser realizada devido a toda logística já estar planejada antes das paralisações. Porém para Curvelo a situação é outra. Por isso a decisão pôde ser tomada com mais antecedência, pautada pela responsabilidade junto aos patrocinadores, público, fornecedores, pilotos e equipes.



F. Imprensa Truck 


11/05/2018
_________________________________________________
Banda TomCats será uma das atrações do evento Sunset Motor Show, em Ilhabela
                                                                             


A Banda TomCats, que comemora 20 anos de sucesso em 2018, será uma das grandes atrações do evento “Sunset Motor Show”, que acontecerá entre os dias 24 e 27 de maio, em Ilhabela. O show da TomCats será gratuito para o público e vai acontecer no dia 26 de maio, a partir das 20h, num palco montado dentro do terreno do próprio evento, que será realizado na Avenida Pedro de Paula Moraes, 47, no centro de Ilhabela. A apresentação da TomCats vai incluir canções consagradas do pop internacional, destacando a qualidade e a pronúncia da voz do vocalista John Crelin, natural de Liverpool, na Inglaterra.  O Rock é ritmo predominante, mas muito Soul, Disco, Reggae, Funk e até mesmo MPB estão presentes no repertório da banda. O show deverá durar cerca de duas horas.
                                                                   

SOBRE A BANDA TOMCATS

A Banda TomCats foi fundada em 1998, época em que John Crelin, então proprietário do popular Bar do Inglês, em Ilhabela, resolveu assumir o microfone em canjas que diariamente aconteciam em seu estabelecimento. Em pouco tempo, o talento e a paixão o levaram decidir pela música. Com alguns anos de bagagem percebeu que chegara a hora de profissionalizar o grupo, e para tanto convocou um time poderoso com Dudu Nascimento (bateria), Mario Julio (guitarra), Marcelo Kodaira (baixo) e Ale Bidoia (piano) para integrarem a formação definitiva da banda. Nestas duas décadas, o grupo esteve presente em diversos eventos importantes da região, como a Semana de Vela de Ilhabela, vários festivais, Baile de Gala da Marinha do Brasil, apresentações no Dia Internacional do Rock e também na recepção da Tocha Olímpica em Ilhabela, nas últimas Olimpíadas, entre muitas outras oportunidades.
                                                                   

SOBRE O SUNSET MOTOR SHOW

O “Sunset Motor Show” será realizado em Ilhabela entre os dias 24 e 27 de maio. Num mesmo espaço nobre, com quase 4 mil m², próximo ao centro turístico de Ilhabela, serão reunidas as principais marcas de motocicletas premium do País, montadoras de automóveis e outros produtos sofisticados, como motos aquáticas. A expectativa da organização é que 20 mil pessoas participem do encontro nos quatro dias. Com apoio da Associação Comercial e Empresarial de Ilhabela (Acei), o evento será aberto ao público e terá uma série de atrações gratuitas para os visitantes, como exposições e testes de motos premium, automóveis e motos aquáticas, exposição de bicicleta e carro elétricos, apresentações gastronômicas, shows musicais, palestras, competições de vela e simuladores de automóveis, motocicletas, motos aquáticas e carro de Fórmula 1, entre outras atrações. Dezenas de hotéis e restaurantes de Ilhabela estão sendo credenciados como fornecedores oficiais do “Sunset Motor Show” e oferecerão descontos especiais para o público. Durante o evento, a imprensa especializada também vai eleger as motocicletas “Verão 2018” em diversas categorias.

                                                                    



02/04/2018
_____________________________________
Nova BMW G 310 GS chega à Rede BMW Motorrad do Brasil
Modelo fabricado em Manaus é a primeira trail da marca abaixo de 500 cc 
Design, tecnologia e ABS de série com preço sugerido de R$ 24.900. 

 A nova BMW G 310 GS estreia no mercado brasileiro com preço inicial sugerido de R$ 24.900. Destaque da BMW Motorrad no Salão Duas Rodas 2017, o modelo é fabricado na fábrica própria de motocicletas do BMW Group em Manaus (AM) e marca a entrada da empresa no segmento trail abaixo de 500 cc.   

Compacto e confortável, o modelo é ágil no trânsito urbano e robusto em trilhas leves, demonstrando a versatilidade da linha GS, da qual herda a qualidade, confiabilidade, robustez e inovação que fazem da família GS uma referência mundial entre as motocicletas. “Estamos muito orgulhosos com a chegada ao mercado brasileiro da nova BMW G 310 GS, uma motocicleta que traz o melhor da linha GS e promete elevar o patamar de qualidade do segmento de baixa cilindrada”, comenta Federico Alvares, diretor da BMW Motorrad Brasil. “As primeiras unidades começam a ser faturadas para a rede e, até o começo de março, ela estará em todos os 49 concessionários BMW Motorrad do Brasil”, reforça o executivo. 

Visualmente, a nova BMW G 310 GS pode ser identificada como uma autêntica GS, com seu para-choque dianteiro alto e curto e sua linha de cintura alta. As proporções compactas, com distância curta entre eixos e curso de mola prolongado, permitem ao piloto manter a postura ereta e proporcionam maior agilidade nas respostas da direção.

O modelo vem equipado com um propulsor monocilíndrico de refrigeração líquida, com 313 cc, quatro válvulas e dois eixos de comando, juntamente com a injeção eletrônica de combustível. A capacidade de 313 cc é resultado do diâmetro de 80 milímetros e um curso de 62,1 milímetros. 

Uma característica marcante do motor monocilíndrico na G 310 GS é o fato de que o cilindro é inclinado para trás e de que o cabeçote gira 180 graus: entrada na parte frontal, saída na parte traseira. Esta configuração provê abastecimento direto e potencializa a mistura ar-combustível, trazendo resultados positivos em termos de concepção da moto. 

Com uma potência 34 cv a 9.500 rpm e um torque máximo de 28 Nm a 7.500 rpm, o propulsor da nova G 310 GS é o parceiro ideal para uma prazerosa condução dinâmica, junto com o baixo peso de 169,5 quilogramas (sem carga), em conformidade com o DIN (Instituto Alemão de Padronização).

Em relação à ergonomia, a posição de guiar elevada da nova G 310 GS se traduz em uma condução prazerosa e confortável tanto na cidade quanto na rodovia ou trilhas leves de terra ou cascalho. Como é característica da BMW Motorrad, todos os botões e controles são fáceis e seguros de manusear. A operação é simples e intuitiva, levando em conta as diversas anatomias do condutor para garantir uma experiência cômoda e agradável.

Em termos de suspensão, a nova G 310 GS traz uma estrutura tubular de aço com seção traseira de parafuso, que combina rigidez de torção com robustez. Devido ao excelente equilíbrio, a moto proporciona um passeio estável e respostas de pilotagem precisas. A suspensão da roda dianteira é amparada por um garfo invertido, enquanto na parte traseira há um braço oscilante de alumínio em conjunto com um suporte de mola, montado diretamente sobre ele.

Como todas as motocicletas BMW, a nova G 310 GS vem com sistema ABS de fábrica. Ele combina um sistema de freio de alto desempenho com ABS de dois canais para uma desaceleração eficiente e curtas distâncias de frenagem. Para uso em terrenos leves, o ABS da nova G 310 GS pode ser convenientemente desativado pressionando um botão, se necessário. O painel de instrumentos da G 310 GS possui uma grande tela de cristal líquido que oferece excelente clareza e uma ampla gama de informações.

A BMW G 310 GS foi exposta em 2016 o EICMA (Salão de Motocicletas de Milão) e foi uma das estrelas do estande da BMW Motorrad no Salão Duas Rodas 2017.  Com sua produção em Manaus (AM), a fábrica passa a produzir 11 modelos distintos que atendem aproximadamente 98% da demanda da BMW Motorrad no país. Inaugurada em outubro do ano passado, a unidade fabril do BMW Group em Manaus recebeu cerca de 14,5 milhões de euros em investimentos e tem capacidade de produção para 10 mil motocicletas por ano, empregando atualmente mais de 170 colaboradores. Dos 45 fornecedores que atendem a fábrica manauara, 15 são dedicados à linha G 310.

Erguida em uma área de cerca de 10 mil metros quadrados, a unidade fabril levou aproximadamente nove meses para ser concluída e conta com equipamentos de última geração, além de uma equipe de colaboradores altamente capacitada para garantir os elevados níveis de qualidade encontrados nas demais unidades produtivas do BMW Group espalhadas globalmente. E assim como as outras plantas da companhia, a fábrica de Manaus adota modernos processos de economia de energia e reuso de água em sua linha de montagem, reforçando seu compromisso com a sustentabilidade.


14/02/2018

__________________________________________________________________________________

O TRACKDAY é um dia de treinamento para alunos graduados Motoschool e outras escolas. Um dia de diversão em um dos melhores autódromos do país. Oportunidade de por em prática todo o aprendizado adquirido no curso Sportbike, com segurança e monitoramento durante todo o dia.
                                                                         
Parcelamento em 2x para pagamento antecipado

Valores válidos para pagamento antecipado até 26/01 (sexta-feira). Após esta data será acrescido o valor de R$ 100,00

O PRIVATE Class é para alunos que já tenham participado dos módulos anteriores ou indicado para quem deseja um acompanhamento mais individualizado onde a cada 3 participantes dispomos de um instrutor dedicado a conversar e andar o dia inteiro com esses três alunos. O dinamismo de correção, tentativa, acerto, erro, repetição, explicação e etc. entregam ao aluno uma qualidade de compreensão e aprendizado inigualável. Nada se assemelha a esse Programa de Treinamento.
                                                                         

Valores válidos para pagamento antecipado até 26/01 (sexta-feira). Após esta data será acrescido o valor de R$ 100,00

                                                                     

____________________________________

VESPA: Há mais de 70 anos despertando paixões e escrevendo a história de vida de pessoas ao redor do mundo
                                                                        

Pela primeira vez no Salão Duas Rodas, o ícone da Itália no Brasil abre nova concessionária e apresenta os modelos: Vespa Classic VXL 150 e Piaggio MP3 Yourban Sport.

 Pelo marco deixado na história dos veículos duas rodas, o ícone italiano Vespa dispensa qualquer apresentação. Glamourosa e clássica, mais do que uma simples scooter, a pioneira Vespa é um estilo de vida! Charme, elegância e praticidade andam juntos quando o assunto é o modelo mais copiado das últimas décadas.

E novembro é um mês recheado de boas-novas para todo “appassionato” pelo jeito inconfundível Vespa de ser...
                                                                               

Vamos começar com a presença inédita da Vespa-Piaggio no Salão Duas Rodas 2017 que acontece de 14 a 17 de novembro no Expo São Paulo. “A decisão de levar o ícone de nossa Itália ao Salão Duas Rodas pela primeira vez foi de suma importância para nós”, ressalta Giuseppe De Paola, presidente da Asset Beclly Vespa no Brasil. “Podemos dizer que este é um momento histórico para a família Vespa-Piaggio”, ele complementa.

A grande expectativa do estande G 10 serão os modelos escolhidos a dedo para serem apreciados pelos visitantes do maior evento do segmento duas rodas no País. Segundo Giuseppe, “as duas grandes novidades são a Vespa Classic VXL 150 e a Piaggio MP3 Yourban Sport”.
                                                                             

Irreverência e elegância da Vespa Classic VXL 150, o modelo que mudou a história nos anos 40’ continua sendo fonte de inspiração para quem busca praticidade. Repaginada, a Vespa Classic VXL 150 ganhou novo design dianteiro e maior conforto e elegância nos assentos. O painel digital de fácil leitura, pneus mais amplos e rodas de liga leve são outros pontos de destaque deste clássico que fará bater mais forte os corações com seu motor 150cc. Tudo isso com quatro opções de cores: vermelho, amarelo, branca e preto fosco.
                                                                            

Mantendo o conceito revolucionário característico, a Piaggio apresenta o modelo MP3 Yourban Sport de três rodas. Ergononomia e segurança garantem potência e agilidade ao motor de 300cc da MP3 Yourban em todas as situações. O que faz do modelo único em sua categoria é a exclusiva e inovadora tecnologia das rodas frontais. A MP3 Yourban Sport  faz curvas e contorna obstáculos com maior performance e aderência extraordinária nunca vista sobre três rodas. Vale ressaltar que já são mais de 130 mil veículos vendidos pelo mundo...
                                                                      

A Primavera 125 cc, que figura dentre as favoritas de quem tem irreverência e muita paixão nas veias, é outro modelo que estará no Salão. A estação do ano mais florida não poderia ser melhor representada sobre duas rodas. Lançada em 1968, mantém a tradição e o charme original, com ares futuristas e elevado nível de segurança – corpo de aço altamente rígido, freio a disco de 200 mm, nova suspensão dianteira e sistema de segurança ABS.

Definida pela marca como “Brio, caráter e desempenho” a Vespa GTS 300 Super é um modelo com características esportivas. O diferencial da categoria é o poderoso motor de 300 cc que está sendo adotada pela primeira vez em uma Vespa.

Aos amantes da velocidade, a Piaggio apresenta ainda a Liberty S 150 i-Get. Para este modelo, em parceria com a Bosch, a Piaggio desenvolveu um sistema ABS de controle do freio eletrônico que, em caso de travagem brusca, impede o bloqueio da roda dianteira. Vale destacar o exclusivo acabamento cromado com computador de bordo LCD e painel de instrumentação digital.

Certamente, os corações já estão acelerados à espera de poder conferir de perto cada detalhe dos modelos Vespa-Piaggio no estande G10! Do intelectual ao aventureiro, todos os estilos se unem no universo Vespa, onde o sonho é vivido de modo real e verdadeiro. Vespa, a marca da história que continua fazendo parte de muitas histórias de vida...

E continuando as novidades deste mês, estas vêm em dose dupla... A marca italiana abriu uma nova concessionária em São Paulo, na Rua Hélio Pellegrino, 785, Vila Nova Conceição. Seguindo o estilo boutique, o local tem o mesmo charme e elegância da Vespa, decorado com pôsteres históricos, como uma cena inesquecível do filme “A princesa e o plebeu” (Roman Holidays, 1953) estrelado pelos atores Gregory Peck's e Audrey Hepburn.
                                                                  

Quem visitar a boutique encontrará os modelos disponíveis da Vespa além de uma diversidade de acessórios, como capacetes, canecas, camisetas e tudo mais que levar a assinatura Vespa. Segundo De Paola, “podemos dizer que todo amante e fã da Vespa ganhou um espaço novo onde poderá realizar o sonho de ter a sua”.

No mesmo local, e com entrada independente pelos fundos (Rua Periquito, 1330), está o Vespa Center Serviços. Combinando qualidade com funcionalidade, o apaixonado pela Vespa terá à sua disposição uma equipe especializada para todo o suporte técnico. Estilo único sobre rodas que combina qualidade, conforto e funcionalidade, tudo num único espaço!


VESPA NO BRASIL – Desenhada na Itália pela Piaggio na década de 40, a Vespa chegou para fazer história. Mais de 70 anos depois a marca continuar no coração de pessoas de todas as idades e estilos. A Vespa chegou ao Brasil nos anos 50, sob importação. De volta ao País em 2016 com a Asset Beccly, continua fazendo história no segmento duas rodas, como a participação pela primeira vez no Salão Duas Rodas 2017.


Vespa Vila Nova Conceição (Concessionária)

Av. Hélio Pellegrino, 785, Vila Nova Conceição, São Paulo, SP.



Vespa Center Serviços

R. Periquito, 133, Vila Nova Conceição, São Paulo, SP.


Salão Duas Rodas | São Paulo Expo

Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5, Água Funda, São Paulo, SP

14 a 19 de novembro de 2017

De terça a sábado, das 14 às 22 horas (entrada até às 21 horas)

Domingo, das 11 às 19 horas (entrada até às 17 horas)



13/11/2017
___________________________________
BMW K 1600 GTL  VAI ESTA NO SALÃO DUAS RODAS EM SÃO PAULO.
                                                                            
Modelo "touring" traz motor seis cilindros em linha com 160 cv.
                                                                            
Com sua incrível suavidade ao rodar, um incomparável som e um poderoso motor de seis cilindros, a BMW K 1600 GLT já é uma referência no quesito prazer em pilotar nas estradas. Nesta nova geração, que será um dos destaques da BMW Motorrad no Salão Duas Rodas, a marca conseguiu o que parecia impossível: aprimorar ainda mais a "touring" de alto luxo. 
                                                                         

O propulsor seis cilindros em linha, que desenvolve 160 cavalos de potência a 7.750 rpm e torque máximo de 175 Nm a 5250 rpm, ganhou novos conversores catalíticos e maior eficiência para se adequar às mais exigentes regras de emissões europeias. 
                                                                           

Visualmente, o para-brisas foi sutilmente ampliado e o guidão se aproximou do piloto, visando a uma viagem mais confortável e ergonômica. O modelo ganhou também as novas cores branca "Lightwhite" (sólida) e cinza "Thundergrey" (metálica).
                                                                    

Fazem parte da extensa lista de itens de série: suspensão eletrônica dinâmica ESA com amortecedores adaptáveis, assistente de manobras, assistente de marchas Shift Assistant Pro (dispensa a embreagem na troca de marchas), freios ABS, controle de tração, farol de xenônio, aquecimento de assentos, modos de modos de pilotagem, controle de cruzeiro, para-brisa com ajuste elétrico, etc. 
                                                                    

Entre os equipamentos opcionais, destaque para as luzes adaptativas, luzes diurnas, partida sem chave e assistente de partida em rampa. A nova BMW K 1600 GTL desembarca no mercado brasileiro em novembro. 
                                                                  


                                                                        

Sobre o BMW Group 

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas e também fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 14 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

Em 2016, o BMW Group vendeu cerca de 2.367 milhões de automóveis e 145.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos foi de aproximadamente 9,67 bilhões de euros em receitas de 94,16 bilhões de euros. Desde 31 de dezembro de 2016, o BMW Group tinha uma força de trabalho de 124.729 colaboradores.

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado no pensamento de longo prazo e em uma ação responsável. Portanto, a empresa estabeleceu a sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de valor, a responsabilidade abrangente de produtos e um claro compromisso com a conservação dos recursos como parte integrante da sua estratégia.

Comunicação Corporativa BMW Group Brasil 


30/10/2017
___________________________________
KAWASAKI Z900 CHEGOU BRUTA E REFINADA NO BRASIL


 A linha Z da Kawasaki acaba de ganhar mais um nome de peso que irá integrar o seu time de poderosas máquinas.

Com atributos que incluem um visual agressivo, motorização potente e excelente dirigibilidade, a Z900 2018 chega ao mercado brasileiro no mês de outubro para completar o line-up que vai da Z300 à Z1000.
                                                                       

A tradicional marca japonesa apostou, mais uma vez, na união entre força e agilidade e desenvolveu esta supernaked ainda mais moderna. Com um motor de 948cc, distribuídos em quatro cilindros em linha, a Z900 oferece o balanço perfeito entre leveza, dirigibilidade e potência.

Graças ao projeto de engenharia que maximiza a resistência dos materiais, o quadro e a balança traseira da Z900 2018 ficaram mais leves e isso contribuiu em muito para o seu peso final de apenas 210 kg. A escolha por rodas com cinco raios também contribui para a leveza do conjunto, trazendo benefícios diretos para uma melhor dirigibilidade.
                                                                          

O resultado é uma moto que prioriza o conforto e a agilidade na pilotagem. Além de ser leve, a Z900 tem o assento um pouco mais baixo do que Z800 e Z1000, o que permite ao condutor ter mais facilidade na hora de manobrar. Outro fator que contribui para isso é a ampliação do ângulo de esterçamento, que chega a 33º na Z900.

Uma das características mais singulares da Z900 só pode ser percebida com o sentido da audição. A Kawasaki pesquisou minuciosamente os componentes que influenciam o ‘som do motor’ e criou uma nota auditiva única e exclusiva para o ronco do seu motor tetracilíndrico.
                                                                       

Não é só na acústica que a motorização da Z900 se destaca. Com potência máxima de 125 CV e torque máximo de 10,1 kgf.m, se diferencia pela rápida subida de giro e forte tocada nas faixas de média rotação. Esse desenvolvimento veloz se torna possível graças à adoção de um virabrequim mais leve, especialmente projetado para a Z900.

O câmbio também contribui para a rápida aceleração da Z900. As relações de marcha ficaram mais curtas entre a primeira e a quinta, de forma a priorizar as rotações mais usadas no dia a dia, e a sexta marcha foi desenvolvida para ser utilizada como overdrive. Enquanto isso, a embreagem dispõe de cinco configurações no manete e utiliza a tecnologia ‘Assistida & Deslizante’, com dois cames diferentes, o que auxilia o seu acionamento em momentos de reduções rápidas de marcha.

E para manter uma pilotagem leve e ao mesmo tempo segura, a Z900 possui um moderno sistema de frenagem. Com ABS de série, a moto vem equipada com disco duplo semiflutuante de ø 300 mm e pinça dupla com quatro pistões na roda dianteira, e disco simples de ø 250 mm e pistão único na traseira. Já o sistema de amortecimento conta com garfo dianteiro invertido com bengalas de ø 41 mm e suspensão traseira horizontal do tipo back-link.
                                                                           

Além das configurações mecânicas, outros pontos de destaque da Z900 estão no seu visual agressivo, que segue o conceito sugomi desenvolvido especialmente para a linha Z, e em seu painel completo e elegante, que oferece as mais diversas funções, incluindo tacômetro digital equipado com a tecnologia shift light, que indica atroca de marchas conforme o motor atinge uma rotação previamente programada. O painel de instrumentos conta ainda com hodômetro total e parcial, relógio, indicadores de posição de marcha e de pilotagem econômica, consumo médio combustível, autonomia e luz de temperatura do líquido refrigerante.



Informações complementares: 

Kawasaki Z900 | 18 |Cores - Pearl Mystic Gray/Metallic Flat Spark Black |  Candy Lime Green/Metallic Spark Black |  Metallic Flat Spark Black/Metallic Spark Black;

Preço Público Sugerido: R$ 41.990 (frete não incluso)

Disponíveis na rede autorizada Kawasaki: Outubro de 2017

VGCOM - VANESSA GIANNELLINI COMUNICAÇÃO


29/09/2017
___________________________________

CATALISADORES PARA MOTOCICLETAS  SAIBA MAIS DESSA IMPORTÂNCIA.

 A BASF  empresa líder em inovação no setor químico, mostra  mitos e verdades.

Mitos sobre catalisadores para motocicletas.

Atualmente, uma verdade incontestável é de que o catalisador para motocicletas é fundamental para minimizar o impacto ao meio ambiente que este importante meio de transporte traz, por conta da poluição que o processo de combustão gera. 

Ele consiste em uma peça formada por um núcleo metálico que, em contato com os gases de exaustão do veículo, promovem reações químicas, transformando poluentes - monóxido de carbono (CO), hidrocarbonetos (HC) e óxidos de nitrogênio (NOx) – em gases inofensivos e vapor de água.

Processo químico que é conhecido como catálise. A BASF, empresa líder em inovação no setor químico, foi a inventora do catalisador de três vias, importante inovação no segmento, responsável por reduzir mais de 90% dos poluentes produzidos pelos motores a combustão.

Atualmente, na América do Sul, a empresa é responsável por fornecer catalisadores para a indústria OEM e fabricantes de motocicletas, com tecnologias exclusivas que se encaixam perfeitamente às motocicletas, de modo a não interferir no design.

 A empresa aplica tecnologias exclusivas para que ele tenha a melhor eficiência possível, com o objetivo de limpar o ar e não interferir no funcionamento da moto. 

No mercado brasileiro, no entanto, há alguns mitos sobre os catalisadores. Vladimir Ferrari, gerente de desenvolvimento técnico de Catalisadores de Emissões Móveis da BASF, nos ajuda a solucionar alguns deles: 

Aumento do consumo: mito

“Há um mito de que o catalisador aumenta o consumo de combustível, o que não é verdade. O catalisador em perfeito funcionamento não interfere no gasto de gasolina ou álcool da motocicleta. 

O que pode ocorrer é o consumo de combustível do veículo aumentar se a manutenção preventiva da moto não for feita de acordo com as instruções do manual do fabricante, o que não está relacionado ao uso do catalisador.”

Interferência no desempenho: mito   

“O catalisador é uma peça de passagem de gás, ele não é um filtro que teria uma barreira. Na realidade, ele tem uma passagem livre. Ele não gera perda de pressão e, portanto, não interfere na potência da motocicleta.” 



12/09/2017
______________________________________
YAMAHA XTZ 250 TÉNÉRÉ 2018:
NOVAS CORES E MESMO ESPÍRITO AVENTUREIRO

Nos grafismos, assim como nas cores, a inspiração do modelo 2018 é o lado aventureiro, marca registrada da linha Ténéré.
                                                                           

Yamaha XTZ 250 Ténéré ganhou novos grafismos e cores, mas o espírito aventureiro e sua comprovada robustez, continuam os mesmos. Serão três opções: o Verde Savage, o Marrom Atacama – ambas metálicas –, e a Matt
Black, que mescla o acabamento fosco da cor preta, com o azul brilhante dos grafismos, também presente em seu suporte da carenagem.

A motocicleta conserva características que a consagraram, como o belo painel totalmente digital e completo, bagageiro em alumínio, assento de formato ergonômico, os faróis duplos alusivos ao do modelo Super Ténéré 1200, o para-brisa – que protege o piloto –, suspensões de longo curso – com  220 mm na frente e 200 mm na traseira – e o tanque com a prática tampa em estilo airplane, cuja capacidade é de 16 litros, sendo 4,8L de reserva.
                                                                      

Marron Atacama

A Ténéré 250 conta com a avançada tecnologia bicombustível BlueFlex da Yamaha, permitindo a utilização de gasolina e etanol como combustível. Seu motor monocilíndrico com comando simples no cabeçote (SOHC) e arrefecimento misto de ar e óleo – uma vez que conta com o auxílio de um radiador de óleo é robusto e econômico.  A capacidade deste propulsor é de 249,45 cm³, e a potência máxima gerada é de 20,7 cv quando abastecida com gasolina e de 20,9 cv em caso de o motor ser alimentado com etanol, ambos atingidos a 8.000 rpm. O torque, por sua vez é de 2,1 kgf.m quando com etanol e 2,09 kgf.m quando gasolina, disponíveis a 6.500 giros.
                                                                      

Matt Black

Premiada por publicações especializadas como a melhor de sua categoria, a Ténéré 250 oferece outras vantagens como o programa de revisões com preço fixo, que consiste em oferecer aos clientes Yamaha, a tranquilidade de saber quanto gastarão em cada revisão de sua motocicleta.
Além das peças genuínas, a Yamaha oferece a linha Y-TEQ para atender a grande demanda de peças com maior frequência de troca, todas atendendo as especificações, padrões de segurança e qualidade exigidos pela Yamaha Motor do Brasil Ltda. e Yamaha Motor Co. Ltd. do Japão e sempre buscando o equilíbrio mais favorável entre peças genuínas e preços mais acessíveis com garantia de fábrica.

A Yamaha XTZ 250 Ténéré acaba de chegar a Rede de Concessionárias Yamaha e tem o preço público sugerido de R$ 16.190,00 – frete não incluso – e sua garantia é de 1 ano.
                                                                        

Verde Savage

Sobre a Yamaha Motor do Brasil

A marca dos três diapasões – menção ao conhecido escudo com três diapasões sobrepostos, se estabeleceu no Brasil em 1970 com a Yamaha Motor do Brasil Ltda. Foi a primeira fabricante de motocicletas a se instalar efetivamente no País. Já em outubro de 1974 passou a produzir em Guarulhos, São Paulo, o primeiro modelo nacional, a Yamaha RD 50. Em 1985 se estabelece em Manaus, Amazonas com uma segunda unidade fabril, a Yamaha Motor da Amazônia Ltda. Hoje são 26 modelos de motocicletas, 18 WaveRunner (veículos aquáticos), 21 modelos de motores de popa e uma Rede com mais de 373 concessionárias e pontos de venda autorizados e capacitados no atendimento e serviços com qualidade. O Grupo Yamaha Motor no Brasil é constituído por oito empresas, como a Yamaha Motor do Brasil Ltda, Yamaha Motor da Amazônia Ltda, Banco Yamaha Motor do Brasil S/A, Yamaha Administradora de Consórcio Ltda, Yamaha Motor do Brasil Corretora de Seguros Ltda, Yamaha Motor Componentes da Amazônia Ltda, Yamaha Motor do Brasil Serviços e Participações Ltda e a Yamalog Ltda. Fazem parte do grupo também às filiais Yamaha Motor del Peru S/A, Yamaha Motor Uruguai S/A e Yamaha Motor Argentina S/A. A Yamaha do Brasil é um importante polo produtor e exportador para grupos seletos e exigentes como, Europa, Estados Unidos, Canadá, Japão, Oceania e Mercosul.

Para mais informações, acesse:
www.yamaha-motor.com.br,


15/08/2017
_______________________________________
Kawasaki :Versys 650 2018 chega com duas novas cores.
                                                                             


São Paulo, agosto de 2017 -   A Kawasaki acaba de lançar a Versys 650 2018, modelo que chega às concessionárias autorizadas já neste mês de Agosto.
                                                                               

Com duas novas opções de cores: ‘Metallic Flat Raw Titanium' e 'Metallic Flat Spark Black', a Versys 650 2018 ficou ainda mais bonita. Ideal para quem busca uma moto versátil, capaz de rodar nos mais variados tipos de rodovias, o modelo oferece ótima aceleração com o seu motor bicilíndrico de 649 cc que alcança potência máxima de 69 CV.
                                                                                         

A Versys 650 leva a diversão muito mais longe, com seu tanque de combustível com capacidade para 21 litros.
                                                                                 

O modelo 2018 vem equipado com sistema de freios ABS de fábrica, com disco duplo de 300 mm em formato margarida na dianteira e disco simples de 220 mm na roda traseira.
                                                                                      

Venha conher a Versys 650 (2018) na rede de Concessionárias Autorizadas Kawasaki em todo Brasil.
                                                                                     

INFORMAÇÕES

Kawasaki Versys 650

Cores: ‘Metallic Flat Raw Titanium' e 'Metallic Flat Spark Black'

Preço Público Sugerido: R$ 34.990,00 (frete não incluso)

Disponíveis na rede autorizada Kawasaki:  A partir deste mês - Agosto de 2017.

VGCOM - VANESSA GIANNELLINI COMUNICAÇÃO




04/08/2017
_______________________________________
Começa a pré-venda da BMW G 310 R 
                                                                               
Clientes interessados em ser os primeiros donos da roadster podem preencher cadastro on-line e confirmar reserva da moto.
São Paulo, 4 de julho de 2017
A espera está chegando ao fim. Os interessados na nova roadster da BMW Motorrad já podem fazer a reserva e garantir o recebimento da BMW G 310 R antes das vendas começarem.  O hotsite exclusivo de pré-venda da motocicleta e que pode ser acessado pelo endereço eletrônico www.bmwmotorrad.com.br/g310r. Por meio dele, o internauta pode conferir todos os detalhes e atributos da roadster produzida pela BMW Motorrad em Manaus (AM), além de contar com a oportunidade de antecipar-se na aquisição do modelo, confirmando seu interesse na compra. Tudo feito de forma interativa e intuitiva. A iniciativa é limitada para as 100 primeiras unidades e fica condicionada ao estoque. 

"O lançamento do hotsite de pré-venda da aguardada BMW G 310 R permite que os consumidores e fãs de motocicletas garantam antecipadamente a reserva de compra da moto, além de aumentar a curiosidade sobre ela", explica Luciana Francisco, gerente de marketing da BMW Motorrad Brasil. A chegada da roadster às concessionárias está prevista para o segundo semestre deste ano e seu preço sugerido é de R$ 21.900. “Desenvolvida na Alemanha e produzida no Brasil, com tecnologia de ponta e ABS de Série”, reforça a gerente. 

Sobre a BMW G 310 R
Concebida para enfrentar com agilidade e destreza tanto o trânsito intenso das grandes cidades quanto as estradas que levam ao lazer do fim de semana, a nova BMW G 310 R representa um marco na história da BMW Motorrad. Ela é produzida na nova fábrica do BMW Group em Manaus e assinala a estreia da marca no segmento de motocicletas abaixo de 500 cc do País.

A motocicleta vem equipada com um motor monocilíndrico, de 313 cm³ capaz de entregar 34 cv de potência, a 9.200 rpm, e 28 Nm de torque, a 7.500 rpm. O bloco é refrigerado a água e conta com comando duplo de válvulas e injeção eletrônica de combustível.

Seu design, inspirado na BMW S 1000 R e ressaltado por uma frente baixa e uma traseira extremamente curta, é de uma legítima roadster. Já o desenho dinâmico dos faróis e do tanque de combustível também chamam a atenção e evidenciam o apelo esportivo do modelo.

Em termos de tecnologia, destacam-se os freios BMW Motorrad ABS, como equipamento padrão, e a geometria inovadora da motocicleta que possibilita um centro de gravidade baixo e centralizado. Este detalhe permite uma condução mais fácil e leve no dia a dia.

Já o conforto ao conduzir é assegurado por meio da configuração ergonômica do conjunto formado pelo guidão, pedal e manoplas. A posição do assento atende a todos os pilotos proporcionando estabilidade e agilidade, graças, também, à disposição das molas e amortecedores.

Para mais informações sobre a BMW Motorrad Brasil acesse: 



04/07/2017
_________________________________________________________________________________

Paulo Salustiano vence Alex Fabiano  fica em segundo na terceira etapa em Londrina.


Estreante com Caminhão Mercedes, Alex Fabiano, garante o segundo lugar seguido por Cristina Rosito.
                                                                    

Paulo Salustiano, da ABF Mercedes Benz, foi o grande vencedor do GP Aurélio Batista Felix, disputado neste domingo, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina, Paraná, pela terceira etapa da temporada 2017 da Fórmula Truck.

"Londrina é minha segunda casa. Estou muito feliz com a vitória. Infelizmente o Valmir teve que deixar a prova, mas agora vamos para Cascavel, que tem mais", celebrou o campeão da prova, ainda no pódio.
                                                                    

Quem mais ameaçou a liderança de Salu foi seu companheiro de equipe, Valmir Benavides, que brigou volta a volta pelo primeiro lugar, mas teve que deixar a corrida, por problemas no caminhão.

A segunda posição ficou com Alex Fabiano, o GG, que agora corre com caminhão Mercedes, e voltou para a categoria após ficar fora das duas primeiras etapas deste ano. A gaúcha Cristina Rosito, da Woman`s Racing Team, mais uma vez teve uma boa performance e terminou em terceiro lugar.
                                                                     
Cristina Rosito comemora o terceiro lugar 
A prova começou com bastante movimentação nas primeiras posições. Os companheiros de equipe, Paulo Salustiano, que largou na pole, e Valmir Benavides revezavam a liderança, acompanhado de perto por Alan Chanoski, que começou inspirado.

Chanoski largou em quinto lugar, ultrapassou Alex Fabiano, o GG, e, na sequência, Cristina Rosito, assumindo a terceira colocação. A gaúcha também acabou sendo ultrapassada por GG.

Na primeira prova, em sexto lugar, Witold Ramauskas foi o primeiro a ser punido por excesso de velocidade no radar. Enquanto isso, o estreante João Cury teve problemas com seu caminhão e teve que deixar a prova.

Já Chanoski seguia inspirado e ultrapassou Salustiano, assumindo a segunda colocação por algumas voltas. Mas Salustiano confirmou a boa fase e retomou tanto a segunda, como a primeira posição na primeira bateria.
No início da segunda prova, a troca de posições continuou, com Salu e Valmir brigando pela ponta, e Chanoski e GG na batalha pelo terceiro lugar.
                                                                

A disputa acirrada pelo primeiro lugar terminou quando Valmir teve problemas no caminhão e teve que deixar a prova. Já Chanoski foi punido no radar e perdeu posições importantes, terminando em quarto lugar.

Witold Ramauskas completou o pódio, enquanto a uruguaia Carolina Cánepa conseguiu levar seu caminhão até o final, terminando na sexta colocação.

A próxima etapa será no dia 4 de junho, em Cascavel, Paraná, no Autódromo Zilmar Beux. Os ingressos já estão à venda no site oficial da Fórmula Truck. A previsão é que duas novas equipes estreiem nesta corrida.

Resultado da primeira fase da prova:

1º) 55 - Paulo Salustiano (Mercedes, ), 16 voltas em 27:57.206 (média de 73.6 kmh)
2º) 2 - Valmir Benavides (Mercedes , ), a 0.664
3º) 37 - Alan Chanoski (Iveco , ), a 1.725
4º) 333 - Alex Fabiano (Mercedes , ), a 2.065
5º) 27 - Cristina Rosito (Volvo , ), a 3.748
6º) 41 - Carolina Cánepa (Volvo , ), a 1 volta
7º) 99 - Joao Curi (Iveco , ), a 1 volta
8º) 13 - Witold Ramasauskas (Mercedes , ), a 2 voltas

Melhor Volta: Alan Chanoski, 1:42.730 (110.2 kmh..)

Resultado da segunda fase:

1º) 55 - Paulo Salustiano (Mercedes, ), 14 voltas em 24:25.134 (média de 117.6 kmh)
2º) 333 - Alex Fabiano (Mercedes , ), a 2.716
3º) 27 - Cristina Rosito (Volvo , ), a 4.273
4º) 37 - Alan Chanoski (Iveco , ), a 22.586
5º) 13 - Witold Ramasauskas (Mercedes , ), a 46.994
6º) 41 - Carolina Cánepa (Volvo , ), a 1 volta
7º) 2 - Valmir Benavides (Mercedes , ), a 8 voltas

Melhor Volta: Paulo Salustiano, 1:43.340 (109.6 kmh..)

Cinco primeiros no campeonato de pilotos

1 - Paulo Salustiano, 146 pontos
2 - Alan Chanoski, 105
3 - Wellington Cirino: 100
4 - Cristina Rosito - 99
- Witold Ramasauskas - 99

Campeonato das fábricas

1 - Mercedes-Benz, 282 pontos
2 - Volvo - 181 
3 - Iveco - 147
4 -Scania - 53
5 - Ford - 23

CALENDÁRIO DE 2017 DA FÓRMULA TRUCK

19 de março - Velopark (RS)
9 de abril - Rivera (Uruguai)
7 de maio - Londrina (PR)
4 de junho - Cascavel (PR)
9 de julho - Interlagos (SP)
6 de agosto - Goiânia (GO)
3 de setembro - Caruaru (PE)
8 de outubro - Guaporé (RS)
5 de novembro - Argentina
26/11 ou 3/12 - Curitiba (PR)

Mais informações www.formulatruck.com.br

     
07/05/2017
____________________________________

Truck Londrina.
                                                                      

Ingressos podem ser adquiridos no site: www.lojaformulatruck.com.br.

Aberta a venda de ingressos da Fórmula Truck para a terceira etapa da temporada 2017, que acontece no dia 7 de maio na cidade de Londrina, interior do Paraná.
                                                                       


Para adquirir os tickets, os fãs da categoria podem acessar o site da loja virtual:www.lojaformulatruck.com.br
A compra antecipada garante um boné oficial da Fórmula Truck, e lembramos que no sábado, dia 6 de maio, é permitido a visitação aos boxes das 10h30 às 13h30.

                                                                        


Tipos de ingressos para Londrina

                                                                      


Todos os tipos de ingressos (arquibancadas, Camarote Torcedor, Paddock e VIP) para acompanhar a Fórmula Truck podem ser comprados no site da loja da mais popular categoria do automobilismo da América do Sul: www.lojaformulatruck.com.br/loja e em pontos de venda a serem anunciados em breve. As vendas pelo site se encerram às 18 horas do sábado, dia 6 de maio.

Para acompanhar todos os treinos de sexta e sábado e a corrida de domingo das arquibancadas o preço é de R$ 40 - com direito a um boné oficial da F-Truck e à visitação aos boxes no sábado em horário determinado pela organização. Quem optar por comprar os tickets de arquibancadas nas bilheterias do autódromo entre os dias 5 e 6 de maio (sexta e sábado) ainda ganha o boné, diferentemente dos que adquirirem somente no domingo (dia 7 de maio), que não receberão.
                                                                        


Os ingressos de arquibancadas comprados pelo site devem ser retirados na bilheteria do autódromo a partir da sexta-feira, da semana da corrida, mesma data para a retirada das credenciais (Camarote Torcedor, Paddock ou VIP), todos no contêiner de credenciamento. Os ingressos de arquibancada dão direito à visitação aos boxes somente no sábado no horário determinado pela organização.

Seja nos pontos de venda, ou nas bilheterias do autódromo, a única forma de pagamento é em dinheiro. Para ter direito à meia-entrada (RS 17,50), que é vendida sexta, sábado e domingo somente nas bilheterias do autódromo, é preciso apresentar a Carteira de Identificação Estudantil, dentro do prazo de validade, junto com documento de identidade oficial. Terão direito à entrada gratuita na arquibancada, Portadores de Necessidades Especiais (PNE), menores de oito anos, desde que acompanhados dos pais ou responsáveis, portando documentos, e idosos acima dos 60 anos, com Carteira de Identidade. Esses ingressos só podem ser adquiridos na bilheteria do autódromo.

É proibido entrar nas arquibancadas portando garrafas e copos de vidro.

Mais informações podem ser obtidas pelo email: ingressos@formulatruck.com.br
Twitter: @Formula_Truck ou pelo telefone: (13) 3299-1144

CALENDÁRIO DE 2017 DA FÓRMULA TRUCK

19 de março - Velopark (RS)
9 de abril - Rivera (Uruguai)
7 de maio - Londrina (PR)
4 de junho - Cascavel (PR)
9 de julho - Interlagos (SP)
6 de agosto - Goiânia (GO)
3 de setembro - Caruaru (PE)
8 de outubro - Guaporé (RS)
5 de novembro - Argentina
26/11 ou 3/12 - Curitiba (PR)

Mais informações www.formulatruck.com.br
facebook.com/formulatruckoficial
twitter.com/formula_truck
instagram.com/formulatruckoficial




Salustiano vence abertura da Truck no Velopark

Ele e o companheiro de equipe, Wellington Cirino, promoveram uma bela disputa desde as primeiras voltas. Segunda etapa será dia 9 de abril em Rivera, no Uruguai.
                                                                      

Santos (SP) - Paulo Salustiano teve bastante trabalho para vencer a prova de abertura da 21ª temporada da Fórmula Truck. Na tarde deste domingo, no Autódromo Velopark, em Nova Santa Rita, Rio Grande do Sul, ele conquistou sua oitava vitória na mais popular categoria do automobilismo da América do Sul e assumiu a liderança entre os pilotos. A ultrapassagem decisiva sobre seu companheiro de equipe, o tetracampeão Wellington Cirino, foi feita nas últimas voltas e, mesmo assim, ele teve bastante trabalho para segurar o adversário.
                                                                       

Na primeira fase o primeiro lugar ficou com Cirino, com Salustiano em segundo. O que definiu a liderança de Salu foram as duas voltas mais rápidas, que lhe renderam dois importantes pontos de bonificação, contra um de Cirino, que largou na pole position, a 30ª na carreira. Alan Chanoski foi o melhor estreante e garantiu o terceiro lugar na classificação geral.
                                                                     

Resultado da primeira fase da prova de abertura da Fórmula Truck:

1 - Wellington Cirino (ABF Mercedes-Benz), 20 voltas em 25min12s141
2 - Paulo Salustiano (ABF Mercedes-Benz), a 0s278
3 - Joel Mendes Jr. (ABF Racing), a 31s891
4 - Witold Ramasauskas (Bravus Brasil), a 32s774
5 - Cristina Rosito (Woman`s Racing Team), a 37s625
6 - Alan Chanoski (Aaf Motorsport), a 44s716
7 - Rodrigo Soares (MGP3 Motorsport), a 1 volta
8 - Carolina Cánepa (Woman`s Racing Team), a 2 voltas
9 - Ricardo Gargiulo (HB Motorsport), a 20 voltas

Melhor volta: Paulo Salustiano, 1min13s600, média de 111,4 km/h

Resultado da segunda fase da prova de abertura da Fórmula Truck:

1 - Paulo Salustiano (ABF Mercedes-Benz), 23 voltas em 29min11s119
2 - Wellington Cirino (ABF Mercedes-Benz), a 0s944
3 - Alan Chanoski (Aaf Motorsport), a 20s573
4 - Cristina Rosito (Woman`s Racing Team), a 24s115
5 - Witold Ramasauskas (Bravus Brasil), a 25s986
6 - Rodrigo Soares (MGP3 Motorsport), a 1min08s883
7 - Carolina Cánepa (Woman`s Racing Team), a 2 voltas
8 - Joel Mendes Jr. (ABF Racing), a 19 voltas
9 - Ricardo Gargiulo (HB Motorsport), a 23 voltas

Melhor volta: Paulo Salustiano, 1min14s393, média de 110,2 km/h

Cinco primeiros no campeonato de pilotos

1 - Paulo Salustiano, 49 pontos
2 - Wellington Cirino, 48
3 - Alan Chanoski, 35
4 - Cristina Rosito e Witold Ramasauskas, 34
5 - Rodrigo Soares, 29

Campeonato das fábricas

1 - Mercedes-Benz, 94 pontos
2 - Iveco, 64
3 - Volvo, 61
4 - Ford, 0

Ingressos à venda para a segunda etapa, em Rivera, dia 9 de abril

Todos os tipos de ingressos (arquibancadas, Camarote Torcedor, Paddock e VIP) para acompanhar a Fórmula Truck podem ser comprados no site da loja da mais popular categoria do automobilismo da América do Sul: www.lojaformulatruck.com.br/loja e em pontos de venda a serem anunciados em breve. As vendas pelo site se encerram às 18 horas do sábado, dia 8 de abril. Para acompanhar todos os treinos de sexta e sábado e a corrida de domingo das arquibancadas o preço é de R$ 40 - com direito a um boné oficial da F-Truck e à visitação aos boxes no sábado em horário determinado pela organização. Quem optar por comprar os tickets de arquibancadas nas bilheterias do autódromo entre os dias 7 e 8 (sexta e sábado) ainda ganha o boné, diferentemente dos que adquirirem somente no domingo (dia 9 de abril), que não receberão. 

Os ingressos de arquibancadas comprados pelo site devem ser retirados na bilheteria do autódromo a partir da sexta-feira, da semana da corrida, mesma data para a retirada das credenciais (Camarote Torcedor, Paddock ou VIP), todos no contêiner de credenciamento. Os ingressos de arquibancada dão direito à visitação aos boxes somente no sábado no horário determinado pela organização. 

O bilhete de Paddock, ao preço de R$ 150, dá direito de acompanhar treinos e corrida de um local reservado pela organização próximo à área dos boxes, mas sem alimentação. No entanto, no domingo antes da prova, esse bilhete dá acesso à visitação aos boxes, somente para maiores de 16 anos e ao passeio no Truck Teste. Além de tudo isso, a cada três ingressos de Paddock adquiridos se recebe uma credencial de estacionamento gratuito na parte interna do autódromo.

A credencial Camarote Torcedor custa R$ 350 e dá direito a ver os treinos de sexta e sábado, à visitação aos boxes todos os dias e de acompanhar a corrida de domingo de um local reservado na área de box, com alimentação limitada, além de receber o Kit Torcedor, que inclui uma camiseta silkada personalizada e um boné bordado. O dono da credencial Camarote Torcedor também pode participar do Truck Teste no domingo pela manhã, único dia em que serão servidas alimentação e bebidas de acordo com o estabelecido: mesa de snacks à vontade (batata chips, mix de castanha, amendoins, jujuba) 6 vales bebidas (cerveja lata ou refrigerante lata (linha Coca-Cola/água) 5 vales espetinho (carne/frango/linguiça/coração e pãozinho para acompanhar) 2 vales cachorro quente, além de sobremesa, que será servida na mesa de snacks antes do fim do evento. Todas as comidas e bebidas serão servidas dentro do Camarote Torcedor. Cada três credenciais adquiridas darão direito a uma credencial de estacionamento de veículo na área interna do Autódromo.

A credencial VIP, cujo preço é de R$ 500, dá ao portador acesso ao Camarote VIP da Fórmula Truck, com serviço de buffet incluso - bebidas e alimentação ilimitadas - somente no domingo, além de participar da visitação aos boxes. A cada três ingressos VIP adquiridos o comprador tem direito a uma credencial de estacionamento numa área reservada. As credenciais de Paddock e VIPs podem ser pagas com cartão de crédito ou dinheiro. Tanto em treinos quanto na corrida é obrigatório o uso das credenciais, que devem estar penduradas no pescoço.

Seja nos pontos de venda, ou nas bilheterias do autódromo, a única forma de pagamento é em dinheiro. Para ter direito à meia-entrada (RS 17,50), que é vendida sexta, sábado e domingo somente nas bilheterias do autódromo, é preciso apresentar a Carteira de Identificação Estudantil, dentro do prazo de validade, junto com documento de identidade oficial. Terão direito à entrada gratuita na arquibancada, Portadores de Necessidades Especiais (PNE), menores de oito anos, desde que acompanhados dos pais ou responsáveis, portando documentos, e idosos acima dos 60 anos, com Carteira de Identidade. Esses ingressos só podem ser adquiridos na bilheteria do autódromo.

É proibido entrar nas arquibancadas portando garrafas e copos de vidro.

Mais informações podem ser obtidas pelo email: ingressos@formulatruck.com.br
Twitter: @Formula_Truck ou pelo telefone: (13) 3299-1144

CALENDÁRIO DE 2017 DA FÓRMULA TRUCK

19 de março - Velopark (RS)
9 de abril - Rivera (Uruguai)
7 de maio - Londrina (PR)
4 de junho - Cascavel (PR)
9 de julho - Interlagos (SP)
6 de agosto - Goiânia (GO)
3 de setembro - Caruaru (PE)
8 de outubro - Guaporé (RS)
5 de novembro - Argentina
26/11 ou 3/12 - Curitiba (PR)

Mais informações www.formulatruck.com.br
facebook.com/formulatruckoficial
twitter.com/formula_truck
instagram.com/formulatruckoficial

O Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck tem o patrocínio da Pirelli e supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). As fabricantes de caminhões são Iveco, Ford, MAN Latin America, Mercedes-Benz, Scania, Volkswagen e Volvo.

Comunicação da Fórmula Truck:

19/03
____________________________________

F Truck

Duda Bana já esta pronto para estréia na temporada da F Truck 2017
                                                                   
     

Santos (SP) - Depois de fazer a primeira e única corrida na Fórmula Truck no final da temporada passada, o piloto Duda Bana se apaixonou pelos caminhões e acertou para correr todo este 22º ano da mais popular categoria do automobilismo da América do Sul. Duda Bana, que já teve passagem por várias categorias do automobilismo brasileiro e pelo kart, uma paixão difícil de ser esquecida, vai correr com o caminhão Ford número 47 da equipe HB Motorsport e fala sobre a diferença entre pilotar um carro e os brutos da Fórmula Truck.
                                                                        

``Conheci o caminhão na etapa final de Londrina, no ano passado. Gostei e agora acertei para correr o ano inteiro. É bem diferente pilotar um carro e um caminhão. Tem o peso, a freada, o contorno das curvas e a turbina. Apesar de eu já ter andado com motores turbo, a resposta do diesel é diferente. Será uma temporada de aprendizado. Tudo bem novo``, disse Bana.
                                                                  
Ele já correu com um protótipo no Campeonato Brasileiro de Endurance (provas de longa duração), na Fórmula Chevrolet e Fórmula Renault (monopostos) e no Brasileiro de Turismo e na Copa Montana (carros de Turismo), além do kart. Com toda essa experiência e sabendo que terá de assimilar rapidamente a tocada dos caminhões, Duda Bana sonha com bons resultados.
                                                                      

``Vou trabalhar muito para isso. Minha equipe já está trabalhando bastante e o objetivo é melhorar corrida a corrida e, quem sabe, conquistar um pódio``, disse o piloto que terá o patrocínio da Bana Pneus, Carlão Auto Peças, BR Company e Automotive.

Venda de ingressos para o Velopark

Todos os tipos de ingressos (arquibancadas, Camarote Torcedor, Paddock e VIP) para acompanhar a Fórmula Truck podem ser comprados no site da loja da mais popular categoria do automobilismo da América do Sul: www.lojaformulatruck.com.br/loja e em pontos de venda a serem anunciados em breve. As vendas pelo site se encerram na sexta-feira, dia 17 de março. Para acompanhar todos os treinos de sexta e sábado a corrida de domingo das arquibancadas o preço é de R$ 40 - com direito a um boné oficial da F-Truck e à visitação aos boxes no sábado em horário determinado pela organização. Quem optar por comprar os tickets de arquibancadas nas bilheterias do autódromo entre os dias 17 e 18 (sexta e sábado) ainda ganha o boné, diferentemente dos que adquirirem somente no domingo (dia 19 de março), que não receberão. 

Os ingressos de arquibancadas comprados pelo site devem ser retirados na bilheteria do autódromo a partir das sexta-feira, da semana da corrida, mesma data para a retirada das credenciais (Camarote Torcedor, Paddock ou VIP), no contêiner de credenciamento. Os ingressos de arquibancada dão direito à visitação aos boxes somente no sábado no horário determinado pela organização. 

O bilhete de Paddock, ao preço de R$ 170, dá direito de acompanhar treinos e corrida de um local reservado pela organização próximo à área dos boxes, mas sem alimentação. No entanto, no sábado antes da prova, esse bilhete dá acesso à visitação aos boxes, somente para maiores de 16 anos e ao passeio no Truck Teste. Além de tudo isso, a cada três ingressos de Paddock adquiridos se recebe uma credencial de estacionamento gratuito na parte interna do autódromo.

A credencial Camarote Torcedor custa R$ 350 e dá direito a ver os treinos de sexta e sábado, à visitação aos boxes todos os dias e de acompanhar a corrida de domingo de um local reservado na área de box, com alimentação limitada, além de receber o Kit Torcedor, que inclui uma camiseta silkada personalizada e um boné bordado. O dono da credencial Camarote Torcedor também pode participar do Truck Teste no domingo pela manhã, único dia em que serão servidas alimentação e bebidas de acordo com o estabelecido: mesa de snacks à vontade (batata chips, mix de castanha, amendoins, jujuba) 6 vales bebidas (cerveja lata ou refrigerante lata (linha Coca-Cola/água) 5 vales espetinho (carne/frango/linguiça/coração e pãozinho para acompanhar) 2 vales cachorro quente, além de sobremesa, que será servida na mesa de snacks antes do fim do evento. Todas as comidas e bebidas serão servidas dentro do Camarote Torcedor. Cada três credenciais adquiridas darão direito a uma credencial de estacionamento de veículo na área interna do Autódromo.

A credencial VIP, cujo preço é de R$ 560, dá ao portador acesso ao Camarote VIP da Fórmula Truck, com serviço de buffet incluso - bebidas e alimentação ilimitadas - somente no domingo, além de participar da visitação aos boxes. A cada três ingressos VIP adquiridos o comprador tem direito a uma credencial de estacionamento numa área reservada. As credenciais de Paddock e VIPs podem ser pagas com cartão de crédito ou dinheiro. Tanto em treinos quanto na corrida é obrigatório o uso das credenciais, que devem estar penduradas no pescoço.

Seja nos pontos de venda, ou nas bilheterias do autódromo, a única forma de pagamento é em dinheiro. Para ter direito à meia-entrada (RS 17,50), que é vendida sexta, sábado e domingo somente nas bilheterias do autódromo, é preciso apresentar a Carteira de Identificação Estudantil, dentro do prazo de validade, junto com documento de identidade oficial. Terão direito à entrada gratuita na arquibancada, Portadores de Necessidades Especiais (PNE), menores de oito anos, desde que acompanhados dos pais ou responsáveis, portando documentos, e idosos acima dos 60 anos, com Carteira de Identidade. Esses ingressos só podem ser adquiridos na bilheteria do autódromo.

É proibido entrar nas arquibancadas portando garrafas e copos de vidro.

Mais informações podem ser obtidas pelo email: ingressos@formulatruck.com.br

CALENDÁRIO DE 2017 DA FÓRMULA TRUCK

19 de março - Velopark (RS)
9 de abril - Rivera (Uruguai)
7 de maio - Londrina (PR)
4 de junho - Cascavel (PR)
9 de julho - Interlagos (SP)
6 de agosto - Goiânia (GO)
3 de setembro - Caruaru (PE)
8 de outubro - Guaporé (RS)
5 de novembro - Argentina
26/11 ou 3/12 - Curitiba (PR)

Mais informações www.formulatruck.com.br
facebook.com/formulatruckoficial
twitter.com/formula_truck
instagram.com/formulatruckoficial

O Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck tem o patrocínio da Pirelli e supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). As fabricantes de caminhões são Iveco, Ford, MAN Latin America, Mercedes-Benz, Scania, Volkswagen e Volvo.


Comunicação da Fórmula Truck:

CBA : Sim esta confirmado a Temporada da Fórmula Truck 2017 que começa em Março
                                                                   

A categoria foi oficializada pela CBA e, como o trabalho não havia parado, tem sua primeira prova confirmada para dia 19 do mês que vem no Velopark, Rio Grande do Sul.

A Fórmula Truck, que divulgou seu calendário para esta temporada no mês passado, recebeu a oficialização da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e tem todas as suas datas confirmadas pela entidade que rege o esporte a motor no País. A decisão foi oficializada nesta sexta-feira depois de muitas negociações entre dirigentes da instituição e Neusa Navarro, presidente da mais popular categoria da América do Sul.

``Criamos a Fórmula Truck há mais de 20 anos e tínhamos certeza de que tudo seria resolvido dessa maneira. Afinal, sempre organizamos a categoria e temos toda a estrutura para atender muito bem nosso público, que é fiel e o maior da América do Sul. Toda a família Fórmula Truck está feliz com esse resultado``, disse Neusa.

Nesta 21ª temporada da sua história, a Fórmula Truck fará duas corridas fora do Brasil: dia 9 de abril em Rivera, no Uruguai, na fronteira com Santana do Livramento, no Rio Grande do Sul, e em novembro, na Argentina, em cidade ainda a ser confirmada. A abertura acontece dia 19 de março na pista gaúcha do Velopark, e o encerramento no final de novembro ou começo de dezembro em Curitiba.

CALENDÁRIO DE 2017 DA FÓRMULA TRUCK

19 de março - Velopark (RS)
9 de abril - Rivera (Uruguai)
7 de maio - Londrina (PR)
4 de junho - Cascavel (PR)
9 de julho - Interlagos (SP)
6 de agosto - Goiânia (GO)
3 de setembro - Caruaru (PE)
8 de outubro - Guaporé (RS)
5 de novembro - Argentina
26/11 ou 3/12 - Curitiba (PR)

Mais informações www.formulatruck.com.br
facebook.com/formulatruckoficial
twitter.com/formula_truck
instagram.com/formulatruckoficial

 F Truck: Diretoria ja esta pronta para renovação junto  a CBA que ainda não respondeu ão pedido.

A mais popular categoria do automobilismo da América do Sul enviou pedido e aguarda confirmação da renovação de contrato. Abertura será dia 19 de março no Velopark.

Santos (SP) - A Fórmula Truck aguarda resposta da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), a respeito da renovação do contrato para organizar a mais popular categoria do automobilismo da América do Sul. Os contatos da presidente da categoria, Neusa Navarro, com os representantes da CBA foram mantidos desde o final de 2016, em busca de acelerar os entendimentos. Na última sexta-feira, dia 3 de fevereiro, dentro do prazo estipulado, a F Truck enviou e-mail para a CBA oficializando interesse em renovar o contrato com a entidade que gere os destinos do esporte a motor no Brasil. O dia 3 de fevereiro tinha sido o prazo dado (por e-mail) por Waldner Bernardo, já eleito presidente da entidade, mas ainda presidente da Comissão Nacional de Velocidade, para a Fórmula Truck renovar o contrato por mais quatro anos, prazo estipulado pela própria CBA.

``Em mais de 20 anos nunca tive qualquer problema com os vários presidentes da CBA e não seria agora que criaríamos complicações. O meu pedido de renovação de contrato com a CBA foi enviado dentro do prazo dado por eles e acredito que a demora na resposta seja pela correria que foi a eleição do novo presidente da entidade, ocorrida há alguns dias. Tenho certeza que tudo será esclarecido o mais breve possível e no dia 19 de março faremos a primeira corrida da temporada no Autódromo Velopark, no Rio Grande do Sul``, disse Neusa Navarro, presidente da Fórmula Truck.

Até o final desta terça-feira (dia 7 de fevereiro), mais de dois dias úteis depois de encerrado o prazo e de enviar a confirmação do interesse de renovar o contrato com a CBA, a Fórmula Truck não recebeu qualquer resposta da entidade quanto à renovação do acordo. Além de não responder o oficializado interesse de a Fórmula Truck renovar o seu contrato de mais de duas décadas, a CBA, no dia 30 de janeiro, antes de ter sido finalizado o prazo dado por ela mesma (dia 3 de fevereiro), soltou um comunicado abrindo uma espécie de licitação para eventuais empresas interessadas em ``PROMOVER e ORGANIZAR o Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck de 2017``. Convém destacar que a marca Fórmula Truck é registrada há mais de 20 anos e a detentora é a empresa Racing Truck, de propriedade de Neusa Navarro, presidente da Fórmula Truck, e seus filhos.

Como nesta temporada a Fórmula Truck voltará a ter corridas fora do Brasil (Uruguai e Argentina), como consta no calendário divulgado no mês passado, a categoria tentou se filiar também à Confederação Desportiva Automobilística Sul-americana (Codasur), que afirmou necessidade de uma espécie de aval da CBA. Essa carta foi solicitada à entidade que também não enviou à instituição que comanda o automobilismo no continente sul-americano.

CALENDÁRIO DE 2017DA FÓRMULA TRUCK

19 de março - Velopark (RS)
9 de abril - Rivera (Uruguai)
7 de maio - Londrina (PR)
4 de junho - Cascavel (PR)
9 de julho - Interlagos (SP)
6 de agosto - Goiânia (GO)
3 de setembro - Caruaru (PE)
8 de outubro - Guaporé (RS)
5 de novembro - Argentina
26/11 ou 3/12 - Curitiba (PR)

Mais informações www.formulatruck.com.br
facebook.com/formulatruckoficial
twitter.com/formula_truck
instagram.com/formulatruckoficial

Comunicação da Fórmula Truck:





Comunicado da Fórmula Truck

Primeira prova da 22ª temporada será no dia 19 de março no Autódromo Velopark, no Rio Grande do Sul.

Santos (SP) - Devido aos fatos dos últimos dias, a Fórmula Truck se posiciona a respeito do assunto relativo à realização desta que será a 22ª temporada da mais popular categoria do automobilismo da América do Sul. O calendário deste ano já foi divulgado na semana passada e agora a Fórmula Truck esclarece a respeito de um comunicado distribuído ontem (30 de janeiro) pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), entidade que rege o esporte a motor em todo o Brasil. 

A marca Fórmula Truck é registrada há mais de 20 anos e a detentora é a empresa Racing Truck, de propriedade de Neusa Navarro, presidente da Fórmula Truck, e seus filhos. A comprovação da propriedade pode ser encontrada no link: https://gru.inpi.gov.br/pePI/servlet/MarcasServletController?Action=detail&CodPedido=762522. De acordo com normas legais, nenhuma empresa, pessoa física ou qualquer outra entidade pode fazer uso da marca ``FÓRMULA TRUCK``sem a expressa autorização da Racing Truck.

Quanto ao pedido (citado no release) de registro da marca ``Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck CBA Confederação Brasileira de Automobilismo``, nada mais é do que um pedido que aguarda julgamento do mérito, pois no meio da citada marca solicitada consta uma marca ativa e da mesma classe. Isso mostra que a CBA jamais poderia fazer uso de uma marca que não lhe pertence legalmente. A entidade pode realizar um campeonato de caminhões, mas desde que com um nome (marca) que não pertença a outra empresa com marca registrada na mesma classe.

A Fórmula Truck também esclarece aos seus patrocinadores, aos fãs da categoria e à imprensa em geral, que não tem qualquer tipo de dívida com a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). Todas as taxas previstas no contrato, encerrado em 31 de dezembro de 2016, foram religiosamente pagas.

O calendário da Fórmula Truck foi finalizado na semana passada e distribuído a pilotos, equipes e à imprensa em geral. A venda dos ingressos para a etapa de abertura, dia 19 de março, no Autódromo Velopark, no Rio Grande do Sul, será aberta nos próximos dias, como tem acontecido nos últimos anos, através do site da categoria: www.lojaformulatruck.com.br

O assunto sobre a filiação da Fórmula Truck ainda está sendo decidido, pois como o calendário vai atingir três países (Brasil, Uruguai e Argentina), o campeonato deixou de ser somente brasileiro e passou a ser sul-americano.

Desde ontem, logo após o comunicado da CBA, o assunto sobre o futuro da Fórmula Truck tem sido amplamente discutido nos meios de comunicação e nas redes sociais. Nessas conversas muitas inverdades foram ditas e escritas por pilotos, jornalistas, blogueiros etc. Para evitar problemas e esclarecer a todos, a Fórmula Truck comunica que não existe uma divisão da categoria. A Fórmula Truck era e continua a ser única. Mais de cem pilotos e várias equipes passaram pela categoria nestas mais de duas décadas. Uns entram, outros saem, mas a Fórmula Truck continua firme e nunca teve outra essência além daquela inicial, dada pelo fundador Aurélio Batista Félix. Essa linha mestra se manteve nestes nove anos sob o comando de Neusa Navarro e seus filhos. Aurélio e Neusa viveram juntos durante 30 anos, com Neusa cuidando da parte administrativa desde a metade da década de 1990.

CALENDÁRIO DE 2017

19 de março - Velopark (RS)
9 de abril - Rivera (Uruguai)
7 de maio - Londrina (PR)
4 de junho - Cascavel (PR)
9 de julho - Interlagos (SP)
6 de agosto - Goiânia (GO)
3 de setembro - Caruaru (PE)
8 de outubro - Guaporé (RS)
5 de novembro - Argentina
26/11 ou 3/12 - Curitiba (PR)

Mais informações www.formulatruck.com.br
facebook.com/formulatruckoficial
twitter.com/formula_truck
instagram.com/formulatruckoficial


Truck chega com força no Uruguai Argentina e Caruaru.
                                                                   
    

Abertura será dia 19 de março no Velopark. Em seguida será a vez Rivera, no Uruguai, receber inédita prova da categoria. Encerramento será em dezembro, em Curitiba.

                                                                       

Santos (SP) - A Fórmula Truck volta a ter corridas fora do Brasil neste ano de 2017. Enquanto a categoria retorna à Argentina, a cidade de Rivera, no Uruguai, na fronteira com o Brasil, recebe pela primeira vez os caminhões mais velozes do mundo. O calendário também tem o retorno de Caruaru, em Pernambuco, e a manutenção da corrida de Guaporé, em outubro, mês tradicional para a prova. A abertura do 22ª temporada acontece no dia 19 de março, no Autódromo Velopark, em Nova Santa Rita, Rio Grande do Sul.
                                                                          

``Demorarmos um pouco mais para soltar nosso calendário neste ano para definirmos bem as datas e tentar evitar mudanças de cidades, algo que independe da nossa vontade. Assim, estamos com tudo praticamente definido para este ano de 2017``, disse Neusa Navarro, presidente da Fórmula Truck. 
                                                                             

Depois do Velopark, o circo da Fórmula Truck segue para Rivera, no Uruguai, cidade que faz fronteira com Santana do Livramento, no Brasil. Com isso, a corrida do dia 9 de abril atenderá o anseio dos gaúchos, fanáticos por automobilismo, e dos uruguaios, que pela primeira vez na história acompanharão ao vivo uma corrida de caminhões. Muitos uruguaios e argentinos marcam presença nas provas da Truck, devido à proximidade, principalmente com o Rio Grande do Sul. Agora terão a oportunidade de ver ao vivo, com a possibilidade também dos brasileiros, pois a fronteira é aberta e se pode atravessar a pé.
                                                                        

A terceira corrida (dia 7 de maio) será em Londrina, que nos últimos dois anos fechou a temporada e viu os novos campeões da categoria. Em seguida, no dia 4 de junho, acontece a prova em Cascavel, no Oeste paranaense, com a etapa de Interlagos, na capital paulista, marcada para o dia 9 de julho no mais tradicional autódromo do Brasil. Em 6 de agosto será a vez de Goiânia, e no dia 9 de setembro está confirmada a volta a Caruaru, em Pernambuco, para a alegria do Nordeste, que tem na Fórmula Truck a única categoria nacional e sul-americana a correr na região.

De uma festa para outra. No dia 8 de outubro será a vez de Guaporé, que faz a maior festa da temporada para receber e acompanhar a corrida da Fórmula Truck. Em 5 de novembro a categoria retorna à Argentina, em cidade ainda a ser definida, e finaliza 2017 na única dúvida do calendário, pois pode a prova ser disputada no dia 26 de novembro ou em 3 de dezembro no também tradicional Autódromo de Curitiba.

CALENDÁRIO DE 2017

19 de março - Velopark (RS)
9 de abril - Rivera (Uruguai)
7 de maio - Londrina (PR)
4 de junho - Cascavel (PR)
9 de julho - Interlagos (SP)
6 de agosto - Goiânia (GO)
3 de setembro - Caruaru (PE)
8 de outubro - Guaporé (RS)
5 de novembro - Argentina
26/11 ou 3/12 - Curitiba (PR)

Mais informações www.formulatruck.com.br


Fórmula Truck recebe homenagem do Governo do Paraná.

Neusa Navarro, presidente da mais popular categoria do automobilismo da América do Sul, foi uma das personalidades agraciadas com a Ordem Estadual do Pinheiro.

Neusa Navarro com Marcelo Santos medalhista na Paraolimpida e o humorista Diogo Portugal

                                                                               

Neusa Navarro, presidente da Fórmula Truck, foi homenageada pelo Governo do Estado do Paraná com a Ordem Estadual do Pinheiro, a mais alta honraria concedida pelo governo paranaense. A outorga da comenda a 37 personalidades foi feita pelo governador Beto Richa em cerimônia no Palácio Iguaçu, a sede do Poder Executivo, com a presença de autoridades, lideranças, familiares e amigos dos homenageados.                                                                  
``Me sinto muito orgulhosa por receber esta comenda pela importância que tem em todo o Estado do Paraná e no Brasil. Quero dividir esta honraria com todos os que ajudam a fazer da Fórmula Truck a mais popular categoria do automobilismo da América do Sul``, disse Neusa Navarro, que esteve ao lado de personalidades das áreas da Ciência, Educação, Artes, Religião, Política, Economia, Administração pública e de diversos outros setores.
                                                                   

O governador do Paraná, Beto Richa, que também é piloto de carros de corrida e em Cascavel chegou a guiar um caminhão da Fórmula Truck, categoria onde diz que gostaria muito de correr, lembrou os 163 anos de emancipação política do seu Estado, comemorados no dia 19 de dezembro. Entre os homenageados estava o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.
                                                                  

"Temos aqui uma ampla massa crítica de pessoas, dos mais distintos setores, que fazem a diversidade, pluralidade e riqueza de nosso País, e que homenageamos hoje. Tenho muito orgulho de tê-los junto a nós e de retribuir a sua contribuição com este reconhecimento oficial", disse o governador, que também homenageou o piloto e empresário Pedro Muffato, que nesta temporada completou 50 anos nas pistas e encerrou carreira na Fórmula Truck.

O Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck tem a supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e patrocínio da Petrobras e Pirelli. As fabricantes de caminhões são Iveco, Ford, MAN Latin America, Mercedes-Benz, Scania, Volkswagen e Volvo.

Comunicação da Fórmula Truck.

                                                                           
Truck

Briga pela decisiva pole da Truck é hoje em Londrina
                                                                    

Felipe Giaffone e Paulo Salustiano estão entre os favoritos para largar na frente na corrida de sábado às 16 horas no Autódromo Ayrton Senna, no Norte paranaense.
                                                                        

A pole position da última e decisiva etapa da temporada da Fórmula Truck será definida no treino classificatório marcado para esta sexta-feira. Entre 15 horas e 16h30 todos os pilotos entram juntos na pista para definir os oito mais bem colocados. Eles partem para o Top Qualifying, com início previsto para às 16h45 e término às 17h05. Todos os outros que não passarem para esta fase decisiva largam nas posições de acordo com os tempos marcados na primeira parte. Entre os 53 pontos em disputa nesta etapa está um da pole position. A prova de encerramento da temporada acontece neste sábado às 16 horas nos 3.145 metros do Autódromo Ayrton Senna, na cidade de Londrina, no Norte paranaense. 

A briga pelo título de 2016 está entre Felipe Giaffone (Volkswagen Constellation) e Paulo Salustiano (Mercedes-Benz). Giaffone tem 350 pontos contra 322 de Salustiano. Quem também está na briga, mas somente pelo vice-campeonato, é Diogo Pachenki, que tem 289 pontos e depende de combinação de resultados para chegar à conquista. 
                                                                                   

Na tarde desta quinta-feira, às 16 horas, no mesmo horário da corrida de sábado, o mais veloz no segundo treino livre foi novamente Wellington Cirino. O piloto do caminhão Mercedes-Benz 60 fez 1min38s142, média de 115,4 km/h e foi seguido por Felipe Giaffone, Diogo Pachenki e Roberval Andrade, que trocou o distintivo do Corinthians pelo da Chapecoense e pintou todo o seu caminhão de verde, numa demonstração de solidariedade com os mortos no acidente aéreo da semana passada. Roberval marcou 1min39s003. Paulo Salustiano ficou em quinto lugar.
                                                                 


Resultado do segundo treino livre, nesta quinta-feira, da última etapa, em Londrina:

1) Wellington Cirino (ABF Mercedes-Benz), 1min38s142, média de 115,4 km/h
2) Felipe Giaffone (RM Competições-MAN), 1min38s577
3) Diogo Pachenki (Copacol Truck Racing), 1min38s647
4) Roberval Andrade (Dakar Motorsports), 1min39s003
5) Paulo Salustiano (ABF Mercedes-Benz), 1min39s006
6) André Marques (Volkswagen Constellation), 1min39s356
7) Leandro Totti (Clay Truck Racing), 1min39s560
8) Adalberto Jardim (RM Competições-MAN), 1min39s670
9) David Muffato (MAN TGX), 1min39s727
10) Joel Mendes Júnior (Fábio Fogaça Motorsports), 1min40s174
11) Beto Monteiro (Lucar Motorsport), 1min40s475
12) Régis Boessio (Boessio Competições), 1min40s863
13) Djalma Fogaça (DF Motorsport), 1min41s347
14) Luiz Lopes (Lucar Motorsport), 1min41s856
15) Rogério Castro (ABF Volvo), 1min43S107
16) Jaidson Zini (DF Motorsport), 1min48s702 
17) Raijan Mascarello (ABF Racing Team), 1min56s305

Venda de ingressos

Todos os tipos de ingressos (arquibancadas, Camarote Torcedor, Paddock e VIP) para a décima e decisiva corrida - sábado, dia 10 de dezembro - do 21º ano da Fórmula Truck podem ser comprados no site da loja da mais popular categoria do automobilismo da América do Sul: www.lojaformulatruck.com.br/loja e em pontos de venda que podem ser localizados neste link: http://www.formulatruck.com.br/docs/pontos-de-vendas.pdf 

As vendas pelo site se encerram na sexta-feira, dia 9 de dezembro. Para acompanhar todos os treinos de quinta e sexta e a corrida de sábado das arquibancadas o preço é de R$ 35 - com direito a um boné oficial da F-Truck e à visitação aos boxes no sábado em horário determinado pela organização. Quem optar por comprar os tickets de arquibancadas nas bilheterias do autódromo entre os dias 8 e 9 (quinta e sexta) ainda ganha o boné, diferentemente dos que adquirirem somente no sábado (dia 10 de dezembro), que não receberão. 

Os ingressos de arquibancadas comprados pelo site devem ser retirados na bilheteria do autódromo a partir das quinta-feira, da semana da corrida, mesma data para a retirada das credenciais (Camarote Torcedor, Paddock ou VIP), no contêiner de credenciamento. Os ingressos de arquibancada dão direito à visitação aos boxes somente no sábado no horário determinado pela organização. 

O bilhete de Paddock, ao preço de R$ 160, dá direito de acompanhar treinos e corrida de um local reservado pela organização próximo à área dos boxes, mas sem alimentação. No entanto, no sábado antes da prova, esse bilhete dá acesso à visitação aos boxes, somente para maiores de 16 anos e ao passeio no Truck Teste. Além de tudo isso, a cada três ingressos de Paddock adquiridos se recebe uma credencial de estacionamento gratuito na parte interna do autódromo.

A credencial Camarote Torcedor custa R$ 350 e dá direito a ver os treinos de quinta e sexta, à visitação aos boxes todos os dias e de acompanhar a corrida de sábado de um local reservado na área de box, com alimentação limitada, além de receber o Kit Torcedor, que inclui uma camiseta silkada personalizada e um boné bordado. O dono da credencial Camarote Torcedor também pode participar do Truck Teste no sábado (10/12) pela manhã, único dia em que serão servidas alimentação e bebidas de acordo com o estabelecido: mesa de snacks à vontade (batata chips, mix de castanha, amendoins, jujuba) 6 vales bebidas (cerveja lata ou refrigerante lata (linha Coca-Cola/água) 5 vales espetinho (carne/frango/linguiça/coração e pãozinho para acompanhar) 2 vales cachorro quente, além de sobremesa, que será servida na mesa de snacks antes do fim do evento. Todas as comidas e bebidas serão servidas dentro do Camarote Torcedor. Cada três credenciais adquiridas darão direito a uma credencial de estacionamento de veículo na área interna do Autódromo.

A credencial VIP, cujo preço é de R$ 570, dá ao portador acesso ao Camarote VIP da Fórmula Truck, com serviço de buffet incluso - bebidas e alimentação ilimitadas - somente no sábado (10/12), além de participar da visitação aos boxes. A cada três ingressos VIP adquiridos o comprador tem direito a uma credencial de estacionamento numa área reservada. As credenciais de Paddock e VIPs podem ser pagas com cartão de crédito ou dinheiro. Tanto em treinos quanto na corrida é obrigatório o uso das credenciais, que devem estar penduradas no pescoço.

Seja nos pontos de venda, situados nos postos Petrobras, nas revendas Pirelli, ou nas bilheterias do autódromo, a única forma de pagamento é em dinheiro. Para ter direito à meia-entrada (RS 17,50), que é vendida quinta, sexta e sábado somente nas bilheterias do autódromo, é preciso apresentar a Carteira de Identificação Estudantil, dentro do prazo de validade, junto com documento de identidade oficial. Terão direito à entrada gratuita na arquibancada, Portadores de Necessidades Especiais (PNE), menores de oito anos, desde que acompanhados dos pais ou responsáveis, portando documentos, e idosos acima dos 60 anos, com Carteira de Identidade. Esses ingressos só podem ser adquiridos na bilheteria do autódromo.

É proibido entrar nas arquibancadas portando garrafas e copos de vidro.

Mais informações podem ser obtidas pelo email: ingressos@formulatruck.com.br
Twitter: @Formula_Truck ou pelo telefone: (13) 3299-1144

CALENDÁRIO DE 2016

13 de março - Santa Cruz do Sul (RS)
10 de abril - Curitiba (PR)
15 de maio - Campo Grande (MS)
5 de junho - Goiânia (GO)
3 de julho - Londrina (PR)
31 de julho - Interlagos (SP)
4 de setembro - Tarumã (RS)
9 de outubro - Cascavel (PR)
6 de novembro - Guaporé (RS)
10 de dezembro - Londrina (PR)

Mais informações www.formulatruck.com.br
facebook.com/formulatruckoficial
twitter.com/formula_truck
instagram.com/formulatruckoficial



Salustiano vai para o tudo ou nada em Londrina
                                                                    


Corrida decisiva será no sábado, 10 de dezembro, dia do aniversário da cidade paranaense, e piloto busca a terceira vitória seguida na cidade, onde se considera em casa.

 O resumo da decisão do título da Fórmula Truck, marcada para o sábado, dia 10 de dezembro no Autódromo Ayrton Senna, em Londrina, pode ser definido em uma frase: Felipe Giaffone corre com o regulamento embaixo do braço e Paulo Salustiano corre com a faca nos dentes. A explicação é simples, pois Giaffone, que busca o tetracampeonato da mais popular categoria da América do Sul, entra na pista com 28 pontos de vantagem (350 a 322) e pode administrar sua colocação nas duas fases da última etapa desta que é a 21ª temporada da categoria. 

``Sem dúvida que a posição do Felipe é confortável, pois tem a vantagem de 28 pontos. Meu problema maior aconteceu em Cascavel, quando fui desclassificado por excesso de fumaça e larguei lá no fim da fila. Ainda consegui chegar no pódio, mas deixei de marcar importantes pontos e a diferença ficou bem grande``, analisa o piloto que foi vice-campeão na temporada passada.
                                                                                    

Experiente, Salustiano reconhece a vantagem do adversário e sonha em repetir as vitórias das duas últimas vezes em que a Fórmula Truck esteve nos 3.145 metros do traçado da cidade do Norte Paranaense. Na final de 2015, quando também brigava pelo título, ele venceu a corrida, mas Felipe Giaffone fez um normal jogo de equipe e Leandro Totti, que na época estava na RM Competições, se sagrou tricampeão.
                                                                               
``O Felipe vai para o cockpit com o regulamento embaixo do braço e eu vou com a faca nos dentes. Esse é um resumo perfeito do que vai acontecer em Londrina. Felizmente chego a mais uma decisão de título disputando com o Felipe e isso é uma grande honra. Enfrentar um piloto do nível dele é muito bom. Se eu levar esse título será um orgulho e uma alegria muito grandes``, disse o piloto que na próxima quinta-feira completa 33 anos.
                                                               
Para enfrentar Felipe e seus companheiros, que certamente farão um jogo de equipes para ajudá-lo a conquistar o título, Salustiano só vê uma solução:

``Quero fazer a pole, vencer as duas fases e as duas melhores voltas. Não desejo que ele quebre, nem que tenha imprevistos. Em resumo, não quero que nada de mal aconteça com ele, que fez uma temporada espetacular, liderou praticamente o ano inteiro. Quero, sim, buscar minha terceira vitória seguida em Londrina, onde me sinto em casa``, finaliza Salustiano.
                                                                         


O tricampeão Leandro Totti tem trabalhado muito para desenvolver seu Volvo.

Venda de ingressos

Todos os tipos de ingressos (arquibancadas, Camarote Torcedor, Paddock e VIP) para a décima e decisiva corrida - sábado, dia 10 de dezembro - do 21º ano da Fórmula Truck podem ser comprados no site da loja da mais popular categoria do automobilismo da América do Sul: www.lojaformulatruck.com.br/loja e em pontos de venda a serem anunciados em breve. As vendas pelo site se encerram na sexta-feira, dia 9 de dezembro. Para acompanhar todos os treinos de quinta e sexta e a corrida de sábado das arquibancadas o preço é de R$ 35 - com direito a um boné oficial da F-Truck e à visitação aos boxes no sábado em horário determinado pela organização. Quem optar por comprar os tickets de arquibancadas nas bilheterias do autódromo entre os dias 8 e 9 (quinta e sexta) ainda ganha o boné, diferentemente dos que adquirirem somente no sábado (dia 10 de dezembro), que não receberão. 

Os ingressos de arquibancadas comprados pelo site devem ser retirados na bilheteria do autódromo a partir das quinta-feira, da semana da corrida, mesma data para a retirada das credenciais (Camarote Torcedor, Paddock ou VIP), no contêiner de credenciamento. Os ingressos de arquibancada dão direito à visitação aos boxes somente no sábado no horário determinado pela organização. 

O bilhete de Paddock, ao preço de R$ 160, dá direito de acompanhar treinos e corrida de um local reservado pela organização próximo à área dos boxes, mas sem alimentação. No entanto, no sábado antes da prova, esse bilhete dá acesso à visitação aos boxes, somente para maiores de 16 anos e ao passeio no Truck Teste. Além de tudo isso, a cada três ingressos de Paddock adquiridos se recebe uma credencial de estacionamento gratuito na parte interna do autódromo.

A credencial Camarote Torcedor custa R$ 350 e dá direito a ver os treinos de quinta e sexta, à visitação aos boxes todos os dias e de acompanhar a corrida de sábado de um local reservado na área de box, com alimentação limitada, além de receber o Kit Torcedor, que inclui uma camiseta silkada personalizada e um boné bordado. O dono da credencial Camarote Torcedor também pode participar do Truck Teste no sábado (10/12) pela manhã, único dia em que serão servidas alimentação e bebidas de acordo com o estabelecido: mesa de snacks à vontade (batata chips, mix de castanha, amendoins, jujuba) 6 vales bebidas (cerveja lata ou refrigerante lata (linha Coca-Cola/água) 5 vales espetinho (carne/frango/linguiça/coração e pãozinho para acompanhar) 2 vales cachorro quente, além de sobremesa, que será servida na mesa de snacks antes do fim do evento. Todas as comidas e bebidas serão servidas dentro do Camarote Torcedor. Cada três credenciais adquiridas darão direito a uma credencial de estacionamento de veículo na área interna do Autódromo.

A credencial VIP, cujo preço é de R$ 570, dá ao portador acesso ao Camarote VIP da Fórmula Truck, com serviço de buffet incluso - bebidas e alimentação ilimitadas - somente no sábado (10/12), além de participar da visitação aos boxes. A cada três ingressos VIP adquiridos o comprador tem direito a uma credencial de estacionamento numa área reservada. As credenciais de Paddock e VIPs podem ser pagas com cartão de crédito ou dinheiro. Tanto em treinos quanto na corrida é obrigatório o uso das credenciais, que devem estar penduradas no pescoço.

Seja nos pontos de venda, situados nos postos Petrobras, nas revendas Pirelli, ou nas bilheterias do autódromo, a única forma de pagamento é em dinheiro. Para ter direito à meia-entrada (RS 17,50), que é vendida quinta, sexta e sábado somente nas bilheterias do autódromo, é preciso apresentar a Carteira de Identificação Estudantil, dentro do prazo de validade, junto com documento de identidade oficial. Terão direito à entrada gratuita na arquibancada, Portadores de Necessidades Especiais (PNE), menores de oito anos, desde que acompanhados dos pais ou responsáveis, portando documentos, e idosos acima dos 60 anos, com Carteira de Identidade. Esses ingressos só podem ser adquiridos na bilheteria do autódromo.

É proibido entrar nas arquibancadas portando garrafas e copos de vidro.

Mais informações podem ser obtidas pelo email: ingressos@formulatruck.com.br
Twitter: @Formula_Truck ou pelo telefone: (13) 3299-1144

CALENDÁRIO DE 2016

13 de março - Santa Cruz do Sul (RS)
10 de abril - Curitiba (PR)
15 de maio - Campo Grande (MS)
5 de junho - Goiânia (GO)
3 de julho - Londrina (PR)
31 de julho - Interlagos (SP)
4 de setembro - Tarumã (RS)
9 de outubro - Cascavel (PR)
6 de novembro - Guaporé (RS)
10 de dezembro - Londrina (PR)

Mais informações www.formulatruck.com.br
facebook.com/formulatruckoficial
twitter.com/formula_truck
instagram.com/formulatruckoficial

O Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck tem a supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e patrocínio da Petrobras e Pirelli. As fabricantes de caminhões são Iveco, Ford, MAN Latin America, Mercedes-Benz, Scania, Volkswagen e Volvo.

Comunicação da Fórmula Truck:
Milton Alves (Mtb 16583 - SP)



Fórmula Truck. Londrina
                           


No ano mais regular de toda a sua longa carreira de piloto, Felipe Giaffone tem tudo para se tornar o segundo tetracampeão da Fórmula Truck. Mas, para igualar Wellington Cirino ele precisa voltar a superar Paulo Salustiano na decisiva décima e última etapa da temporada, marcada para o sábado, dia 10 de dezembro, no Autódromo Ayrton Senna, em Londrina, Norte paranaense. A vantagem é que o único que pode atrapalhar seus planos é Paulo Salustiano, vice-líder do Campeonato Brasileiro 28 pontos atrás dele (350 a 322). Assim como todas as outras corridas, esta terá 53 pontos em disputa. Para evitar problemas, Felipe garante que terá todas as opções por escrito ao seu lado no caminhão, pois tem receio de o rádio apresentar problema e ficar sem saber o que se passa na pista.
                                                                               

``Sem dúvida que é o ano mais regular da minha carreira, pois não zerei em nenhuma prova e espero não zerar nesta última. As duas quebras que tive foram na segunda fase e me levaram a marcar importantes pontos. Em Londrina serei menos agressivo no set up (acerto) do caminhão, pois preciso terminar a corrida e não preciso ir para o tudo ou nada. Seria burrice minha querer vencer a todo custo. O rádio pode dar problema e para saber o que preciso fazer vou levar as opções por escrito, se der, colo no vidro dianteiro, pois não se pode descartar a última corrida``, brinca Giaffone.

Apesar da longa experiência nacional e internacional, Felipe, que já correu na Fórmula Indy dos Estados Unidos, garante que sua adrenalina vai subir bastante na hora da decisão do sábado, dia 10 de dezembro. 

``Até a classificação (na sexta-feira) tudo será normal, pois terei o caminhão mais seguro possível, injetando menos óleo diesel no motor, pois quanto mais, mais se força o equipamento. No ano passado ajudei o Leandro Totti a se sagrar tricampeão e agora espero que meus companheiros da RM Competições me ajudem. Quando falo de ajuda, claro que é dentro das regras, fazendo jogo de equipe, sem atrapalhar de forma desonesta, pois é injusto atrapalhar o adversário tirando o pé do acelerador na hora errada. Não acredito que isso aconteça``, completa.

Por ironia do destino, o companheiro de Paulo Salustiano é justamente o, até agora, único tetracampeão da Fórmula Truck: Wellington Cirino, que em Guaporé, na nona etapa, não dificultou a ultrapassagem de Salustiano durante a corrida. 
                                                                            
``Acredito que eles também farão um jogo de equipe, algo que considero perfeitamente normal e dentro das regras. Mas eu vou correr com todas as opções para me sagrar campeão mais uma vez``, finaliza Giaffone, de 41 anos.

Venda de ingressos

Todos os tipos de ingressos (arquibancadas, Camarote Torcedor, Paddock e VIP) para a décima e decisiva corrida - sábado, dia 10 de dezembro - do 21º ano da Fórmula Truck podem ser comprados no site da loja da mais popular categoria do automobilismo da América do Sul: www.lojaformulatruck.com.br/loja e em pontos de venda a serem anunciados em breve. As vendas pelo site se encerram na sexta-feira, dia 9 de dezembro. Para acompanhar todos os treinos de quinta e sexta e a corrida de sábado das arquibancadas o preço é de R$ 35 - com direito a um boné oficial da F-Truck e à visitação aos boxes no sábado em horário determinado pela organização. Quem optar por comprar os tickets de arquibancadas nas bilheterias do autódromo entre os dias 8 e 9 (quinta e sexta) ainda ganha o boné, diferentemente dos que adquirirem somente no sábado (dia 10 de dezembro), que não receberão. 

Os ingressos de arquibancadas comprados pelo site devem ser retirados na bilheteria do autódromo a partir das quinta-feira, da semana da corrida, mesma data para a retirada das credenciais (Camarote Torcedor, Paddock ou VIP), no contêiner de credenciamento. Os ingressos de arquibancada dão direito à visitação aos boxes somente no sábado no horário determinado pela organização. 

O bilhete de Paddock, ao preço de R$ 160, dá direito de acompanhar treinos e corrida de um local reservado pela organização próximo à área dos boxes, mas sem alimentação. No entanto, no sábado antes da prova, esse bilhete dá acesso à visitação aos boxes, somente para maiores de 16 anos e ao passeio no Truck Teste. Além de tudo isso, a cada três ingressos de Paddock adquiridos se recebe uma credencial de estacionamento gratuito na parte interna do autódromo.

A credencial Camarote Torcedor custa R$ 350 e dá direito a ver os treinos de quinta e sexta, à visitação aos boxes todos os dias e de acompanhar a corrida de sábado de um local reservado na área de box, com alimentação limitada, além de receber o Kit Torcedor, que inclui uma camiseta silkada personalizada e um boné bordado. O dono da credencial Camarote Torcedor também pode participar do Truck Teste no sábado (10/12) pela manhã, único dia em que serão servidas alimentação e bebidas de acordo com o estabelecido: mesa de snacks à vontade (batata chips, mix de castanha, amendoins, jujuba) 6 vales bebidas (cerveja lata ou refrigerante lata (linha Coca-Cola/água) 5 vales espetinho (carne/frango/linguiça/coração e pãozinho para acompanhar) 2 vales cachorro quente, além de sobremesa, que será servida na mesa de snacks antes do fim do evento. Todas as comidas e bebidas serão servidas dentro do Camarote Torcedor. Cada três credenciais adquiridas darão direito a uma credencial de estacionamento de veículo na área interna do Autódromo.

A credencial VIP, cujo preço é de R$ 570, dá ao portador acesso ao Camarote VIP da Fórmula Truck, com serviço de buffet incluso - bebidas e alimentação ilimitadas - somente no sábado (10/12), além de participar da visitação aos boxes. A cada três ingressos VIP adquiridos o comprador tem direito a uma credencial de estacionamento numa área reservada. As credenciais de Paddock e VIPs podem ser pagas com cartão de crédito ou dinheiro. Tanto em treinos quanto na corrida é obrigatório o uso das credenciais, que devem estar penduradas no pescoço.

Seja nos pontos de venda, situados nos postos Petrobras, nas revendas Pirelli, ou nas bilheterias do autódromo, a única forma de pagamento é em dinheiro. Para ter direito à meia-entrada (RS 17,50), que é vendida quinta, sexta e sábado somente nas bilheterias do autódromo, é preciso apresentar a Carteira de Identificação Estudantil, dentro do prazo de validade, junto com documento de identidade oficial. Terão direito à entrada gratuita na arquibancada, Portadores de Necessidades Especiais (PNE), menores de oito anos, desde que acompanhados dos pais ou responsáveis, portando documentos, e idosos acima dos 60 anos, com Carteira de Identidade. Esses ingressos só podem ser adquiridos na bilheteria do autódromo.

É proibido entrar nas arquibancadas portando garrafas e copos de vidro.

Mais informações podem ser obtidas pelo email: ingressos@formulatruck.com.br
Twitter: @Formula_Truck ou pelo telefone: (13) 3299-1144

CALENDÁRIO DE 2016

13 de março - Santa Cruz do Sul (RS)
10 de abril - Curitiba (PR)
15 de maio - Campo Grande (MS)
5 de junho - Goiânia (GO)
3 de julho - Londrina (PR)
31 de julho - Interlagos (SP)
4 de setembro - Tarumã (RS)
9 de outubro - Cascavel (PR)
6 de novembro - Guaporé (RS)
10 de dezembro - Londrina (PR)

Mais informações www.formulatruck.com.br
facebook.com/formulatruckoficial
twitter.com/formula_truck
instagram.com/formulatruckoficial


Guaporé terá categoria Super Turismo gaúcha
                                              

Carros da categoria gaúcha entram na pista no sábado à noite para corrida com duas horas de duração. Será um aperitivo para a nona etapa da Truck, no domingo, dia 6.

                                                                      

A nona e penúltima etapa da Fórmula Truck, marcada para o dia 6 de novembro no seletivo Autódromo de Guaporé, na serra do Rio Grande do Sul, terá uma atração a mais além dos mais velozes caminhões do mundo. A categoria Super Turismo, que reúne praticamente só pilotos gaúchos e do Sul do Brasil, vai complementar a programação. Como Guaporé tem um público fiel e muito grande que fica acampado vários dias no autódromo, a Super Turismo entra na pista no sábado às 19 horas para uma corrida com duas horas de duração e que servirá de aperitivo para os fãs da mais popular categoria do automobilismo da América do Sul. 
                                                                              

Super Turismo
                                                                          

A Super Turismo foi criada neste ano com o objetivo de reunir o maior número possível de carros que estavam parados devido à falta de um campeonato atrativo. A primeira prova foi as 6 horas de Guaporé em setembro e já teve grid com 27 carros. A categoria tem quatro divisões.
                                                                   
> Força Livre - Carros com motores acima de 2100 cc
> Turismo Super - Carros com motores até 2100 cc com alterações em sua parte estrutural
> Turismo 2.0 - Carros com motores até 2100 cc sem alterações estruturais
> Turismo 1.6 - Carros com motores até 1660 cc sem alterações estruturais
> Turismo Light - Carros com motores até 1600 cc e uso obrigatório de pneus radiais.

Venda de ingressos

Todos os tipos de ingressos (arquibancadas, Camarote Torcedor, Paddock e VIP) para a nona corrida - dia 6 de novembro - do 21º ano da Fórmula Truck podem ser comprados no site da loja da mais popular categoria do automobilismo da América do Sul: www.lojaformulatruck.com.br/loja e em pontos de venda a serem anunciados em breve. As vendas pelo site se encerram na sexta-feira, dia 4 de novembro. Para acompanhar todos os treinos de sexta e sábado e a corrida das arquibancadas o preço é de R$ 35 - com direito a um boné oficial da F-Truck e à visitação aos boxes no sábado em horário determinado pela organização. Quem optar por comprar os tickets de arquibancadas nas bilheterias do autódromo entre os dias 4 e 5 (sexta e sábado) ainda ganha o boné, diferentemente dos que adquirirem somente no domingo (dia 6 de novembro), que não receberão. 

Os ingressos de arquibancadas comprados pelo site devem ser retirados na bilheteria a partir das sexta-feira, dia 4 de novembro, mesma data para a retirada das credenciais (Camarote Torcedor, Paddock ou VIP), no contêiner de credenciamento. Os ingressos de arquibancada dão direito à visitação aos boxes somente no sábado no horário determinado pela organização. 

O bilhete de Paddock, ao preço de R$ 160, dá direito de acompanhar treinos e corrida de um local reservado pela organização próximo à área dos boxes, mas sem alimentação. No entanto, no domingo antes da prova, esse bilhete dá acesso à visitação aos boxes, somente para maiores de 16 anos e ao passeio no Truck Teste. Além de tudo isso, a cada três ingressos de Paddock adquiridos se recebe uma credencial de estacionamento gratuito na parte interna do autódromo.

A credencial Camarote Torcedor custa R$ 350 e dá direito a ver os treinos de sexta e sábado, à visitação aos boxes todos os dias e de acompanhar a corrida de domingo de um local reservado na área de box, com alimentação limitada, além de receber o Kit Torcedor, que inclui uma camiseta silkada personalizada e um boné bordado. O dono da credencial Camarote Torcedor também pode participar do Truck Teste no domingo pela manhã, único dia em que serão servidas alimentação e bebidas de acordo com o estabelecido: mesa de snacks à vontade (batata chips, mix de castanha, amendoins, jujuba) 6 vales bebidas (cerveja lata ou refrigerante lata (linha Coca-Cola/água) 5 vales espetinho (carne/frango/linguiça/coração e pãozinho para acompanhar) 2 vales cachorro quente, além de sobremesa, que será servida na mesa de snacks antes do fim do evento. Todas as comidas e bebidas serão servidas dentro do Camarote Torcedor. Cada três credenciais adquiridas darão direito a uma credencial de estacionamento de veículo na área interna do Autódromo.

A credencial VIP, cujo preço é de R$ 470, dá ao portador acesso ao Camarote VIP da Fórmula Truck, com serviço de buffet incluso - bebidas e alimentação ilimitadas - somente no domingo, além de participar da visitação aos boxes. A cada três ingressos VIP adquiridos o comprador tem direito a uma credencial de estacionamento numa área reservada. As credenciais de Paddock e VIPs podem ser pagas com cartão de crédito ou dinheiro. Tanto em treinos quanto na corrida é obrigatório o uso das credenciais, que devem estar penduradas no pescoço.

Seja nos pontos de venda, situados nos postos Petrobras e nas revendas Pirelli ou nas bilheterias do autódromo, a única forma de pagamento é em dinheiro. Para ter direito à meia-entrada (RS 17,50), que é vendida sexta, sábado e domingo somente nas bilheterias do autódromo, é preciso apresentar a Carteira de Identificação Estudantil, dentro do prazo de validade, junto com documento de identidade oficial. Terão direito à entrada gratuita na arquibancada, Portadores de Necessidades Especiais (PNE), menores de oito anos, desde que acompanhados dos pais ou responsáveis, portando documentos, e idosos acima dos 60 anos, com Carteira de Identidade. Esses ingressos só podem ser adquiridos na bilheteria do autódromo.

É proibido entrar nas arquibancadas portando garrafas e copos de vidro.

Mais informações podem ser obtidas pelo email: ingressos@formulatruck.com.br
Twitter: @Formula_Truck ou pelo telefone: (13) 3299-1144

Próximas provas do calendário 2016 da Fórmula Truck.
6 de novembro - Guaporé (RS)
4 de dezembro - Curvelo (MG)

Mais informações:

O Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck tem a supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e patrocínio da Petrobras e Pirelli. As fabricantes de caminhões são Iveco, Ford, MAN Latin America, Mercedes-Benz, Scania, Volkswagen e Volvo.


________________________________________________________________________

Vai começar o show da Fórmula Truck.
Acampamento liberado em Cascavel. 

A partir desta sexta-feira, quando começam os treinos da oitava etapa da categoria, barracas podem ser montadas nas áreas reservadas. Corrida será domingo à tarde.



Uma tradição no sul do Brasil, o acampamento para acompanhar as corridas da Fórmula Truck está liberado em Cascavel, onde no próximo domingo (dia 9) acontece a oitava etapa da temporada. O acordo entre a organização da categoria, prefeitura da cidade do oeste paranaense e a Polícia Rodoviária Federal, que controla a estrada onde fica a mais veloz pista do Brasil, foi acertado e a partir desta sexta-feira todos os portadores de ingresso podem acampar nos locais especialmente reservados.
                                                                      

A liderança do Campeonato Brasileiro da Fórmula Truck está com Felipe Giaffone (Volkswagen Constellation), que tem 281 pontos. O segundo colocado é Paulo Salustiano (Mercedes-Benz), com 249, seguido por Diogo Pachenki. O cascavelense Pachenki, que na sétima etapa, em Tarumã, conquistou sua primeira vitória na categoria, ocupa o terceiro lugar com 230 pontos.

Venda de ingressos

Todos os tipos de ingressos (arquibancadas, Camarote Torcedor, Paddock e VIP) para a oitava corrida - dia 9 de outubro - do 21º ano da Fórmula Truck podem ser comprados no site da loja da mais popular categoria do automobilismo da América do Sul: www.lojaformulatruck.com.br/loja e em pontos de venda que podem ser verificados em: www.formulatruck.com.br/docs/lista-de-postos-cascavel.pdf As vendas pelo site se encerram na sexta-feira, dia 7 de outubro. Para acompanhar todos os treinos de sexta e sábado e a corrida das arquibancadas o preço é de R$ 35 - com direito a um boné oficial da F-Truck e à visitação aos boxes no sábado em horário determinado pela organização. Quem optar por comprar os tickets de arquibancadas nas bilheterias do autódromo entre os dias 7 e 8 (sexta e sábado) ainda ganha o boné, diferentemente dos que adquirirem somente no domingo (dia 9 de outubro), que não receberão.

Os ingressos de arquibancadas comprados pelo site devem ser retirados na bilheteria a partir das sexta-feira, dia 7 de outubro, mesma data para a retirada das credenciais (Camarote Torcedor, Paddock ou VIP), no contêiner de credenciamento. Os ingressos de arquibancada dão direito à visitação aos boxes somente no sábado no horário determinado pela organização.

O bilhete de Paddock, ao preço de R$ 160, dá direito de acompanhar treinos e corrida de um local reservado pela organização próximo à área dos boxes, mas sem alimentação. No entanto, no domingo antes da prova, esse bilhete dá acesso à visitação aos boxes, somente para maiores de 16 anos e ao passeio no Truck Teste. Além de tudo isso, a cada três ingressos de Paddock adquiridos se recebe uma credencial de estacionamento gratuito na parte interna do autódromo.

A credencial Camarote Torcedor custa R$ 350 e dá direito a ver os treinos de sexta e sábado, à visitação aos boxes todos os dias e de acompanhar a corrida de domingo de um local reservado na área de box, com alimentação limitada, além de receber o Kit Torcedor, que inclui uma camiseta silkada personalizada e um boné bordado. O dono da credencial Camarote Torcedor também pode participar do Truck Teste no domingo (9/10) pela manhã, único dia em que serão servidas alimentação e bebidas de acordo com o estabelecido: mesa de snacks à vontade (batata chips, mix de castanha, amendoins, jujuba) 6 vales bebidas (cerveja lata ou refrigerante lata (linha Coca-Cola/água) 5 vales espetinho (carne/frango/linguiça/coração e pãozinho para acompanhar) 2 vales cachorro quente, além de sobremesa, que será servida na mesa de snacks antes do fim do evento. Todas as comidas e bebidas serão servidas dentro do Camarote Torcedor. Cada três credenciais adquiridas darão direito a uma credencial de estacionamento de veículo na área interna do Autódromo.

A credencial VIP, cujo preço é de R$ 520, dá ao portador acesso ao Camarote VIP da Fórmula Truck, com serviço de buffet incluso - bebidas e alimentação ilimitadas - somente no domingo (9/10), além de participar da visitação aos boxes. A cada três ingressos VIP adquiridos o comprador tem direito a uma credencial de estacionamento numa área reservada. As credenciais de Paddock e VIPs podem ser pagas com cartão de crédito ou dinheiro. Tanto em treinos quanto na corrida é obrigatório o uso das credenciais, que devem estar penduradas no pescoço.

Seja nos pontos de venda, situados nos postos Petrobras, nas revendas Pirelli ou nas bilheterias do autódromo, a única forma de pagamento é em dinheiro. Para ter direito à meia-entrada (RS 17,50), que é vendida sexta, sábado e domingo somente nas bilheterias do autódromo, é preciso apresentar a Carteira de Identificação Estudantil, dentro do prazo de validade, junto com documento de identidade oficial. Terão direito à entrada gratuita na arquibancada, Portadores de Necessidades Especiais (PNE), menores de oito anos, desde que acompanhados dos pais ou responsáveis, portando documentos, e idosos acima dos 60 anos, com Carteira de Identidade. Esses ingressos só podem ser adquiridos na bilheteria do autódromo.

Próximas provas do calendário 2016 da Fórmula Truck.

9 de outubro - Cascavel (PR)
6 de novembro - Guaporé (RS)
4 de dezembro - Curvelo (MG)

Mais informações 

O Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck tem a supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e patrocínio da Petrobras e Pirelli. As fabricantes de caminhões são Iveco, Ford, MAN Latin America, Mercedes-Benz, Scania, Volkswagen e Volvo.

Comunicação da Fórmula Truck
Milton Alves
13 3299-1144 / 13 996-623-442

________________________________________________

Cascavel

Pilotos têm penúltima chance de descarte.


Depois desta oitava etapa a última oportunidade do descarte obrigatório será em Guaporé, em novembro. Corrida de Cascavel está marcada para o dia 9 de outubro.
                                                                         

Até o final da 21ª temporada da Fórmula Truck estarão em disputa 159 pontos para a definição do campeão desta temporada, que tem vários pilotos na briga matemática. De acordo com o regulamento da categoria, os participantes têm de, obrigatoriamente, descartar o resultado de uma das nove etapas de 2016. Nove sim, pois a décima, marcada para dezembro em Curvelo, Minas Gerais, não entra na lista das que podem ser jogadas fora. Assim, além da prova programada para dia 6 de outubro no mais veloz circuito do Brasil, somente podem ser eliminados os pontos de Guaporé, no Rio Grande do Sul, no dia 6 de novembro. 
                                                                            

A classificação geral do Campeonato Brasileiro tem a liderança de Felipe Giaffone, com 281 pontos, seguido por Paulo Salustiano (249) e por Diogo Pachenki, vencedor da prova em Tarumã, que chegou a 230. Dos três, o único que já tem um descarte definido é Salustiano, pois na corrida de Curitiba ele teve problemas e abandonou nas duas fases. Até agora, Giaffone tem de tirar 23 pontos da etapa de Goiânia, e Pachenki os 18 conquistados em Londrina, pois em Interlagos, onde foi desclassificado, não é possível descartar.
                                                                      

Paulo Salustiano é um dos que brigam pelo título desta temporada 

Assim, se nas duas possibilidades, Giaffone tiver um resultado com pontuação menor do que a de Goiânia, trocará por essa. Na mesma situação está Pachenki, mas com a desvantagem da Exclusão Desportiva pena imposta pelos comissários da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) na corrida disputada na capital paulista. Salustiano se tiver problemas e, eventualmente abandonar, fica numa situação complicadíssima em termos matemáticos, pois manteria seus 249, zerando duas corridas.

Venda de ingressos

Todos os tipos de ingressos (arquibancadas, Camarote Torcedor, Paddock e VIP) para a oitava corrida - dia 9 de outubro - do 21º ano da Fórmula Truck podem ser comprados no site da loja da mais popular categoria do automobilismo da América do Sul: www.lojaformulatruck.com.br/loja e em pontos de venda a serem anunciados em breve. As vendas pelo site se encerram na sexta-feira, dia 7 de outubro. Para acompanhar todos os treinos de sexta e sábado e a corrida das arquibancadas o preço é de R$ 35 - com direito a um boné oficial da F-Truck e à visitação aos boxes no sábado em horário determinado pela organização. Quem optar por comprar os tickets de arquibancadas nas bilheterias do autódromo entre os dias 7 e 8 (sexta e sábado) ainda ganha o boné, diferentemente dos que adquirirem somente no domingo (dia 9 de outubro), que não receberão. 

Os ingressos de arquibancadas comprados pelo site devem ser retirados na bilheteria a partir das sexta-feira, dia 7 de outubro, mesma data para a retirada das credenciais (Camarote Torcedor, Paddock ou VIP), no contêiner de credenciamento. Os ingressos de arquibancada dão direito à visitação aos boxes somente no sábado no horário determinado pela organização. 

O bilhete de Paddock, ao preço de R$ 160, dá direito de acompanhar treinos e corrida de um local reservado pela organização próximo à área dos boxes, mas sem alimentação. No entanto, no domingo antes da prova, esse bilhete dá acesso à visitação aos boxes, somente para maiores de 16 anos e ao passeio no Truck Teste. Além de tudo isso, a cada três ingressos de Paddock adquiridos se recebe uma credencial de estacionamento gratuito na parte interna do autódromo.

A credencial Camarote Torcedor custa R$ 350 e dá direito a ver os treinos de sexta e sábado, à visitação aos boxes todos os dias e de acompanhar a corrida de domingo de um local reservado na área de box, com alimentação limitada, além de receber o Kit Torcedor, que inclui uma camiseta silkada personalizada e um boné bordado. O dono da credencial Camarote Torcedor também pode participar do Truck Teste no domingo (9/10) pela manhã, único dia em que serão servidas alimentação e bebidas de acordo com o estabelecido: mesa de snacks à vontade (batata chips, mix de castanha, amendoins, jujuba) 6 vales bebidas (cerveja lata ou refrigerante lata (linha Coca-Cola/água) 5 vales espetinho (carne/frango/linguiça/coração e pãozinho para acompanhar) 2 vales cachorro quente, além de sobremesa, que será servida na mesa de snacks antes do fim do evento. Todas as comidas e bebidas serão servidas dentro do Camarote Torcedor. Cada três credenciais adquiridas darão direito a uma credencial de estacionamento de veículo na área interna do Autódromo.

A credencial VIP, cujo preço é de R$ 520, dá ao portador acesso ao Camarote VIP da Fórmula Truck, com serviço de buffet incluso - bebidas e alimentação ilimitadas - somente no domingo (9/10), além de participar da visitação aos boxes. A cada três ingressos VIP adquiridos o comprador tem direito a uma credencial de estacionamento numa área reservada. As credenciais de Paddock e VIPs podem ser pagas com cartão de crédito ou dinheiro. Tanto em treinos quanto na corrida é obrigatório o uso das credenciais, que devem estar penduradas no pescoço.

Seja nos pontos de venda, situados nos postos Petrobras, nas revendas Pirelli ou nas bilheterias do autódromo, a única forma de pagamento é em dinheiro. Para ter direito à meia-entrada (RS 17,50), que é vendida sexta, sábado e domingo somente nas bilheterias do autódromo, é preciso apresentar a Carteira de Identificação Estudantil, dentro do prazo de validade, junto com documento de identidade oficial. Terão direito à entrada gratuita na arquibancada, Portadores de Necessidades Especiais (PNE), menores de oito anos, desde que acompanhados dos pais ou responsáveis, portando documentos, e idosos acima dos 60 anos, com Carteira de Identidade. Esses ingressos só podem ser adquiridos na bilheteria do autódromo.

Próximas provas do calendário 2016 da Fórmula Truck.

9 de outubro - Cascavel (PR)
6 de novembro - Guaporé (RS)
4 de dezembro - Curvelo (MG)

Mais informações 

O Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck tem a supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e patrocínio da Petrobras e Pirelli. As fabricantes de caminhões são Iveco, Ford, MAN Latin America, Mercedes-Benz, Scania, Volkswagen e Volvo.

Comunicação da Fórmula Truck
Milton Alves
13 3299-1144 / 13 996-623-442
________________________
Formula Truck  Tarumã 

Veja  depoimento do vencedor.

Diogo Pachenki  


Simplesmente Sensacional  veja como foi.


 Canoas recebe Truck Kids nesta quarta-feira

Cidade acompanha evento que tem como objetivo inclusão social e a doação de alimentos a entidades carentes da cidade. Corrida acontece domingo às 13 horas em Tarumã.
                                                                     

Santos (SP) - A busca pela inclusão social continua a fazer parte dos objetivos prncipais da Fórmula Truck. Se dentro das pistas no próximo domingo, às 13 horas no Autódromo de Tarumã, os pilotos continuam a brigar pelo título da 21ª temporada da mais popular categoria do automobilismo da América do Sul, do lado de fora acontecerá o tradicional Truck Kids. O evento está marcado para esta quarta-feira em Canoas, cidade da Grande Porto Alegre, a capital do Rio Grande do Sul.
                                                                          

Na Avenida Boqueirão, 3751, entre 13h30 e 17 horas, os coloridos minicaminhões do Truck Kids estarão à disposição do público gaúcho para que as crianças de até 12 anos possam dar uma voltinha com toda a segurança, pois estarão acompanhados por um motorista experiente ao lado. Como um dos objetivos do Truck Kids é ajudar as pessoas, para ter o direito de participar será preciso entregar um quilo de alimento não perecível, menos sal e açúcar.
                                                                 

Todo o alimento recolhido será doado a instituições carentes da cidade, e que serão definidas pela Prefeitura de Canoas.

Venda de ingressos 

Todos os tipos de ingressos (arquibancadas, Camarote Torcedor, Paddock e VIP) para a sétima corrida - dia 4 de setembro - do 21º ano da Fórmula Truck podem ser comprados no site da loja da mais popular categoria do automobilismo da América do Sul: www.lojaformulatruck.com.br/loja e em pontos de venda que podem ser localizados em: http://www.formulatruck.com.br/docs/PONTOSDEVENDATARUMA.pdf. As vendas pelo site se encerram na sexta-feira, dia 2 de setembro. Para acompanhar todos os treinos de sexta e sábado e a corrida das arquibancadas o preço é de R$ 35 - com direito a um boné oficial da F-Truck e à visitação aos boxes no sábado em horário determinado pela organização. Quem optar por comprar os tickets de arquibancadas nas bilheterias do autódromo entre os dias 2 e 3 (sexta e sábado) ainda ganha o boné, diferentemente dos que adquirirem somente no domingo (dia 4 de setembro), que não receberão. 

Os ingressos de arquibancadas comprados pelo site devem ser retirados na bilheteria a partir das sexta-feira, dia 2 de setembro, mesma data para a retirada das credenciais (Camarote Torcedor, Paddock ou VIP), no contêiner de credenciamento. Os ingressos de arquibancada dão direito à visitação aos boxes somente no sábado no horário determinado pela organização. 

Como é tradicional, a Fórmula Truck libera acampamentos no Autódromo de Tarumã sem cobrança de estacionamento. 

O bilhete de Paddock, ao preço de R$ 160, dá direito de acompanhar treinos e corrida de um local reservado pela organização próximo à área dos boxes, mas sem alimentação. No entanto, no domingo antes da prova, esse bilhete dá acesso à visitação aos boxes, somente para maiores de 16 anos e ao passeio no Truck Teste, nos caminhões da organização. Além de tudo isso, a cada três ingressos de Paddock adquiridos se recebe uma credencial de estacionamento gratuito na parte interna do autódromo.

A credencial Camarote Torcedor custa R$ 350 e dá direito a ver os treinos de sexta e sábado, à visitação aos boxes todos os dias e de acompanhar a corrida de domingo de um local reservado na área de box, com alimentação limitada, além de receber o Kit Torcedor, que inclui uma camiseta silkada personalizada e um boné bordado. O dono da credencial Camarote Torcedor também pode participar do Truck Teste no domingo (4/9) pela manhã, único dia em que serão servidas alimentação e bebidas de acordo com o estabelecido: mesa de snacks à vontade (batata chips, mix de castanha, amendoins, jujuba) 6 vales bebidas (cerveja lata ou refrigerante lata (linha Coca-Cola/água) 5 vales espetinho (carne/frango/linguiça/coração e pãozinho para acompanhar) 2 vales cachorro quente, além de sobremesa, que será servida na mesa de snacks antes do fim do evento. Todas as comidas e bebidas serão servidas dentro do Camarote Torcedor. Cada três credenciais adquiridas darão direito a uma credencial de estacionamento de veículo na área interna do Autódromo.

A credencial VIP, cujo preço é de R$ 520, dá ao portador acesso ao Camarote VIP da Fórmula Truck, com serviço de buffet incluso - bebidas e alimentação ilimitadas - somente no domingo (4/9), além de participar da visitação aos boxes. A cada três ingressos VIP adquiridos o comprador tem direito a uma credencial de estacionamento numa área reservada e direito ao Truck Teste. As credenciais de Paddock e VIPs podem ser pagas com cartão de crédito ou dinheiro. Tanto em treinos quanto na corrida é obrigatório o uso das credenciais, que devem estar penduradas no pescoço.

Seja nos pontos de venda, situados nos postos Petrobras ou nas bilheterias do autódromo, a única forma de pagamento é em dinheiro. Para ter direito à meia-entrada (RS 17,50), que é vendida sexta, sábado e domingo somente nas bilheterias do autódromo, é preciso apresentar a Carteira de Identificação Estudantil, dentro do prazo de validade, junto com documento de identidade oficial. Terão direito à entrada gratuita na arquibancada, Portadores de Necessidades Especiais (PNE), menores de oito anos, desde que acompanhados dos pais ou responsáveis, portando documentos, e idosos acima dos 60 anos, com Carteira de Identidade. Esses ingressos só podem ser adquiridos na bilheteria do autódromo.

É proibido entrar nas arquibancadas portando garrafas e copos de vidro.

Mais informações podem ser obtidas pelo email: ingressos@formulatruck.com.br
Twitter: @Formula_Truck ou pelo telefone: (13) 3299-1144



Festa sem data para acabar  Autódromo de Curitiba vai continuar.
                  
                Decisão ja  foi anunciada  e movimenta todas as categorias brasileiras.
                                                                     
                                                                     
O anúncio da manutenção do Autódromo de Curitiba, que estava ameaçado de dar lugar a um condomínio de casas, deixa feliz toda a comunidade automobilística do Brasil e, em especial, a da Fórmula Truck. Como presidente da mais popular categoria do automobilismo da América do Sul, fico mais contente ainda, pois o trabalho que temos feito busca não só manter, como também construir novas pistas por todo o Brasil. Os resultados começam a aparecer.

A continuidade do complexo automobilístico da capital paranaense é importantíssima para o esporte automotor paranaense e brasileiro. No ano passado participei de reuniões no Rio de Janeiro para discutir a construção de uma nova pista, o que faria o Estado fluminense retornar ao calendário das principais categoria de automobilismo do Brasil e da Fórmula Truck.

Também tive a oportunidade de conversar algumas vezes com os investidores no Autódromo de Curvelo, em Minas Gerais, que será inaugurado ainda neste ano e onde temos uma corrida marcada para dezembro. O objetivo da Fórmula Truck é que tenhamos mais pistas em outros Estados brasileiros, principalmente no Nordeste, para levarmos o nosso espetáculo para cidades importantes deste grande País.

Vida longa ao Autódromo de Curitiba!

Neusa Navarro
Presidente da Fórmula Truck




Truck:

Veja imagens do show da truck. desse domingo 31/07/2016.

       Duelo entre David Muffato e Raijan Mascarello  foi um show essa disputa.

                                                                   





   
Interlagos:

Bastidores da truck depois de 02 anos retorna a Interlagos,com box novo.








---------------------------------------------------------------

Ingresso de arquibancada dá direito à visitação na F Truck.


Todos os torcedores que tiverem esses tickets terão a oportunidade de conhecer de perto pilotos e os caminhões da mais popular categoria da América do Sul. Sexta etapa acontece no dia 31 de julho em Interlagos.

Santos (SP) - A mais popular categoria do automobilismo da América do Sul também é a que mais aproxima os pilotos e equipes dos torcedores. Desde a temporada passada, todos os fãs que adquirirem ingresso de arquibancada podem visitar os boxes da Fórmula Truck. Em Interlagos também será assim, mas somente no sábado, das 10h30 às 13h30, quando todos poderão se aproximar dos caminhões, das equipes e dos pilotos, tirar fotos com os ídolos e pegar autógrafos e levar para casa uma bela recordação. A sexta etapa da 21ª temporada da F Truck está marcada para dia 31 de julho no Autódromo José Carlos Pace, na capital paulista.
                                                                

A briga pelo título da Truck está totalmente aberta, pois ainda estarão em disputa 265 pontos, pois cada etapa coloca em jogo 53 pontos: 25 pela vitória, e mais três de bônus, um pela pole position, e outros dois pela melhor volta em cada fase. A liderança é do tricampeão Felipe Giaffone, que tem 198 pontos. O segundo lugar está nas mãos de Diogo Pachenki, que ainda busca sua primeira vitória na categoria. Pachenki tem 179 e é seguido por Paulo Salustiano, vencedor de seis corridas na carreira, as duas últimas em Goiânia e Londrina, e que tem se aproximado bastante dos primeiros colocados depois de iniciar de forma instável o Campeonato Brasileiro. 

Venda de ingressos para Interlagos

Todos os tipos de ingressos (arquibancadas, Camarote Torcedor, Paddock e VIP) para a sexta corrida - dia 31 de julho - do 21º ano da Fórmula Truck podem ser comprados no site da loja da mais popular categoria do automobilismo da América do Sul: www.lojaformulatruck.com.br/loja e em pontos de venda que podem ser encontrados em: http://www.formulatruck.com.br/docs/POSTOS-2016-07.pdf. As vendas pelo site se encerram na sexta-feira, dia 29 de julho. Para acompanhar todos os treinos de sexta e sábado e a corrida das arquibancadas o preço é de R$ 35 - com direito a um boné oficial da F-Truck e à visitação aos boxes no sábado em horário determinado pela organização. Quem optar por comprar os tickets de arquibancadas nas bilheterias do autódromo entre os dias 29 e 30 (sexta e sábado) ainda ganha o boné, diferentemente dos que adquirirem somente no domingo (dia 31 de julho), que não receberão. 

Os ingressos de arquibancadas comprados pelo site devem ser retirados na bilheteria a partir das sexta-feira, dia 29 de julho, mesma data para a retirada das credenciais (Camarote Torcedor, Paddock ou VIP), no contêiner de credenciamento. Os ingressos de arquibancada dão direito à visitação aos boxes somente no sábado no horário determinado pela organização. 

O bilhete de Paddock, ao preço de R$ 180, dá direito de acompanhar treinos e corrida de um local reservado pela organização próximo à área dos boxes, mas sem alimentação. No entanto, no domingo antes da prova, esse bilhete dá acesso à visitação aos boxes, somente para maiores de 16 anos e ao passeio no Truck Teste. Além de tudo isso, a cada três ingressos de Paddock adquiridos se recebe uma credencial de estacionamento gratuito na parte interna do autódromo.

A credencial Camarote Torcedor custa R$ 350 e dá direito a ver os treinos de sexta e sábado, à visitação aos boxes todos os dias e de acompanhar a corrida de domingo de um local reservado na área de box, com alimentação limitada, além de receber o Kit Torcedor, que inclui uma camiseta silkada personalizada e um boné bordado. O dono da credencial Camarote Torcedor também pode participar do Truck Teste no domingo (31/7) pela manhã, único dia em que serão servidas alimentação e bebidas de acordo com o estabelecido: mesa de snacks à vontade (batata chips, mix de castanha, amendoins, jujuba) 6 vales bebidas (cerveja lata ou refrigerante lata (linha Coca-Cola/água) 5 vales espetinho (carne/frango/linguiça/coração e pãozinho para acompanhar) 2 vales cachorro quente, além de sobremesa, que será servida na mesa de snacks antes do fim do evento. Todas as comidas e bebidas serão servidas dentro do Camarote Torcedor. Cada três credenciais adquiridas darão direito a uma credencial de estacionamento de veículo na área interna do Autódromo.

A credencial VIP, cujo preço é de R$ 600, dá ao portador acesso ao Camarote VIP da Fórmula Truck, com serviço de buffet incluso - bebidas e alimentação ilimitadas - somente no domingo (31/7), além de participar da visitação aos boxes. A cada três ingressos VIP adquiridos o comprador tem direito a uma credencial de estacionamento numa área reservada. As credenciais de Paddock e VIPs podem ser pagas com cartão de crédito ou dinheiro. Tanto em treinos quanto na corrida é obrigatório o uso das credenciais, que devem estar penduradas no pescoço.

Seja nos pontos de venda, situados nos postos Petrobras ou nas bilheterias do autódromo, a única forma de pagamento é em dinheiro. Para ter direito à meia-entrada (RS 17,50), que é vendida sexta, sábado e domingo somente nas bilheterias do autódromo, é preciso apresentar a Carteira de Identificação Estudantil, dentro do prazo de validade, junto com documento de identidade oficial. Terão direito à entrada gratuita na arquibancada, Portadores de Necessidades Especiais (PNE), menores de oito anos, desde que acompanhados dos pais ou responsáveis, portando documentos, e idosos acima dos 60 anos, com Carteira de Identidade. Esses ingressos só podem ser adquiridos na bilheteria do autódromo.

É proibido entrar nas arquibancadas portando garrafas e copos de vidro.

Mais informações podem ser obtidas pelo email: ingressos@formulatruck.com.br
Twitter: @Formula_Truck ou pelo telefone: (13) 3299-1144

Próximas etapas do calendário 2016

31 de julho - Interlagos (SP)
4 de setembro - Tarumã (RS)
9 de outubro - Cascavel (PR)
6 de novembro - Guaporé (RS)
4 de dezembro - Curvelo (MG)

Mais informações: www.formulatruck.com.br.



Paulo Salustiano ganhou em Londrina (PR) e deu um importante passo na volta à briga pelo título do Campeonato Brasileiro da Fórmula Truck. 

Na tarde deste domingo, Paulo Salustiano venceu a quinta etapa da temporada disputada no Autódromo Ayrton Senna, em Londrina, e com esta sexta vitória na categoria mais popular da América do Sul, se manteve em terceiro lugar na classificação geral e reduziu a diferença para o agora líder Felipe Giaffone - conquistou dois segundos lugares - e de Diogo Pachenki, que enfrentou muitos problemas no final de semana.
                                                                       

Giaffone tem 198 pontos contra 179 de Pachenki e 164 de Salustiano. A sexta etapa da temporada está marcada para dia 31 de julho em Interlagos, o templo do automobilismo brasileiro e uma pista bastante conhecida e apreciada por praticamente todos os pilotos.

Logo na largada o pole position Paulo Salustiano manteve a ponta e se defendeu bem das investidas de Felipe Giaffone. Enquanto os dois brigavam pela primeira colocação, o líder Diogo Pachenki enfrentava problemas com um pedaço da carenagem do seu Mercedes-Benz bicudo que estava raspando no pneu esquerdo traseiro. Mas a decepção da torcida aconteceu na décima passagem, quando Leandro Totti (morador da cidade) abandonou. Poucas passagens depois foi acionada a bandeira amarela devido a óleo na pista e a primeira fase terminou dessa forma.
                                                                    


Clique na telinha e assista o depoimento do vencedor



Resultado da primeira fase da quinta etapa da Fórmula Truck, em Londrina

  1) Paulo Salustiano (ABF Mercedes-Benz), 15 voltas em 26min35s787
  2) Felipe Giaffone (RM Competições-MAN), a 1s157
  3) Wellington Cirino (ABF Mercedes-Benz), a 2s022
  4) André Marques (RM Competições-MAN), a 2s213
  5) Djalma Fogaça (DF Racing Fans), a 4s074
  6) Roberval Andrade (Dakar Motorsports), a 4s444
  7) Adalberto Jardim (RM Competições-MAN), a 5s646
  8) Raijan Mascarello (ABF Racing Team), a 6s865
  9) Diogo Pachenki (Copacol Truck Racing), a 7s844
10) Beto Monteiro (Lucar Motorsport), a 8s874
11) Débora Rodrigues (RM Competições-MAN), a 10s122
12) David Muffato (MAN TGX), a 11s761
13) Régis Boessio (Boessio Competições), a 13s146
14) Luiz Lopes (Lucar Motorsport), a 13s853
15) Alex Fabiano (ABF Azulim Indy Truck Racing), a 15s495
16) Pedro Muffato (Muffatão Racing), a 16s406
17) Joel Mendes Júnior (Fábio Fogaça Motorsports), a 23s542
18) Valmir Hisgué Benavides (DF Racing Fans), a 3 voltas
19) Leandro Totti (Clay Truck Racing), a 5 voltas
20) Rogério Castro (ABF Racing Team), a 5 voltas
* Melhor volta: Felipe Giaffone, 1min38s369, média de 115,1 km/h

Logo depois da relargada da segunda fase o caminhão de Wellington Cirino teve problema no turbo e pegou fogo na parte traseira. Os bombeiros controlaram o incêndio e a pista mais uma vez teve de ser limpa. Nova relargada e quando faltavam três voltas para o final, a direção de prova determinou nova entrada do Pace Truck devido a mais óleo no asfalto, desta vez espalhado pelo caminhão de Pachenki, que apresentou problema. Com isso, a corrida terminou com bandeira amarela e o bom público de Londrina e região viu a vitória de Salustiano. Depois do final da corrida os comissários desportivos puniram Roberval Andrade, que tinha feito o quinto lugar, com 20 segundos por ultrapassagem em bandeira amarela. Com isso ele caiu para o 13º posto e Débora Rodrigues assumiu a quinta colocação na segunda fase.

Resultado da segunda fase da quinta etapa da Fórmula Truck, em Londrina

  1) Paulo Salustiano (ABF Mercedes-Benz), 9 voltas em 27min36s618
  2) Felipe Giaffone (RM Competições-MAN), a 0s464
  3) Djalma Fogaça (DF Racing Fans), a 1s029
  4) André Marques (RM Competições-MAN), a 1s117
  5) Débora Rodrigues (RM Competições-MAN), a 2s342
  6) Raijan Mascarello (ABF Racing Team), a 3s301
  7) David Muffato (MAN TGX), a 4s876
  8) Adalberto Jardim (RM Competições-MAN), a 5s716
  9) Régis Boessio (Boessio Competições), a 6s538
10) Joel Mendes Júnior (Fábio Fogaça Motorsports), a 7s139
11) Alex Fabiano (ABF Azulim Indy Truck Racing), a 8s654
12) Pedro Muffato (Muffatão Racing), a 9s871
13) Roberval Andrade (Dakar Motorsports), a 21s642*
14) Valmir Hisgué Benavides (DF Racing Fans), a 1 volta
15) Diogo Pachenki (Copacol Truck Racing), a 2 voltas
16) Beto Monteiro (Lucar Motorsport), a 5 voltas
17) Wellington Cirino (ABF Mercedes-Benz), a 7 voltas
18) Luiz Lopes (Lucar Motorsport), a 7 voltas
* Melhor volta: Felipe Giaffone, 1min40s366, média de 112,8 km/h
** Roberval Andrade foi punido com 20 segundos no tempo após o final da corrida.

Os dez primeiros no campeonato de pilotos

  1) Felipe Giaffone, 198
  2) Diogo Pachenki, 179
  3) Paulo Salustiano, 164
  4) David Muffato, 128
  5) André Marques, 126
  6) Débora Rodrigues, 119
  7) Alex Fabiano, 114
  8) Raijan Mascarello, 111
  9) Wellington Cirino, 85
10) Adalberto Jardim, 73

Proxima etapa.

31 de julho - Interlagos (SP)

Clique no link e saiba mais assistindo o Jornal da Band:


Tudo pronto para a 5º Etapa da Truck, domingo em Londrina.

Esse é o time que entra na pista para disputa.


Mais de trezentos pontos estarão em disputa até o final da temporada da mais popular categoria do automobilismo continental. Leandro Totti busca primeira vitória na cidade de Londrina, onde ele mora.
                                                                   

A quinta etapa da Fórmula Truck, a ser disputada no próximo domingo (dia 3 de julho) no Autódromo Ayrton Senna, em Londrina, Norte do Paraná, distribuirá 50 pontos entre as duas fases da corrida e três de bonificação pela melhor volta em cada parte e pela pole position. Até o final da temporada, marcado para dia 6 de dezembro no Autódromo de Curvelo, Minas Gerais, estarão em jogo 318 pontos. Neste momento o líder da mais popular categoria do automobilismo da América do Sul é o paranaense Diogo Pachenki, que tem 161 pontos contra 152 de Felipe Giaffone e 113 de Paulo Salustiano, vencedor da última prova, disputada em Goiânia.
               
Debora Rodrigues 6° colocada no campeonato com 93 pontos,busca fazer o melhor para subir no pódio e na pontuação onde a disputa ainda encontra indefinida.

Com essa quantidade de pontos em jogo praticamente todos os pilotos mantêm condições de brigar pelo título, pois na temporada passada Leandro Totti, morador de Londrina, conquistou o tricampeonato com 369, somente dois a mais do que Paulo Salustiano (367). Assim, até mesmo o próprio Totti, que neste ano faz um trabalho de preparação do caminhão Volvo para 2017, ainda pode pensar em título. Ele é o 17º colocado com 29 pontos ao lado do bicampeão Roberval Andrade, que em Goiânia fez seu primeiro pódio no ano. Londrina, cidade onde Totti reside, é uma das poucas pistas onde ele ainda não venceu.

Sistema de pontos

As corridas são divididas em duas fases, cada uma distribuindo 25 pontos ao ganhador, o que totaliza 50. Além disso, três pontos de bonificação também estão em jogo. Um pela pole position, que é definida no sábado à tarde, e mais um para quem fizer a volta mais rápida em cada fase. 

Os outros pontos são divididos em cada uma das duas fases da seguinte forma: o segundo colocado fica com 22, o terceiro 20, o quarto 18, o quinto 16, o sexto 15, o sétimo 14, o oitavo 13, o nono 12, o décimo 11, o décimo primeiro 10, o décimo segundo 9, o décimo terceiro 8, o décimo quarto 7, o décimo quinto 6, o décimo sexto 5, o décimo sétimo 4, o décimo oitavo 3, o décimo nono 2 e o vigésimo colocado 1 ponto.

Instituto Cafu

A Fórmula Truck também tem dado especial atenção às crianças carentes, tanto que em todas as etapas promove o Truck Kids que nas sextas-feiras é reservado para a garotada de escolas da periferia das cidades por onde a categoria passa. Todos os torcedores que adquirirem qualquer tipo de ingresso (arquibancada, paddock, VIP ou Camarote Torcedor) e derem uma contribuição de R$ 2 entram num sorteio para dar volta rápida no caminhão da Fórmula Truck, que será guiado por um piloto profissional. 

Esse dinheiro arrecadado será doado ao Instituto Cafu, mantido pelo capitão da seleção brasileira pentacampeã de futebol. O Instituto Cafu fica no bairro do Jardim Irene, na Zona Sul da capital paulista. Os doadores também concorrerão a bolas e camisetas autografadas pelo ex-jogador.

Venda de ingressos para Londrina

Todos os tipos de ingressos (arquibancadas, Camarote Torcedor, Paddock e VIP) para a quinta corrida - dia 3 de julho - do 21º ano da Fórmula Truck podem ser comprados no site da loja da mais popular categoria do automobilismo da América do Sul: www.lojaformulatruck.com.br/loja e em pontos de venda distribuídos por Londrina, Cornélio Procópio, Maringá, Apucarana, Marialva e Sertanópolis. A relação está em: http://www.formulatruck.com.br/docs/POSTOS-2016.pdf As vendas pelo site se encerram na sexta-feira, dia 1º de julho. Para acompanhar todos os treinos de sexta e sábado e a corrida das arquibancadas o preço é de R$ 35 - com direito a um boné oficial da F-Truck e à visitação aos boxes no sábado em horário determinado pela organização. Quem optar por comprar os tickets de arquibancadas nas bilheterias do autódromo entre os dias 1 e 2 (sexta e sábado) ainda ganha o boné, diferentemente dos que adquirirem somente no domingo (dia 3 de julho), que não receberão. 

Os ingressos de arquibancadas comprados pelo site devem ser retirados na bilheteria a partir das sexta-feira, dia 1º de julho, mesma data para a retirada das credenciais (Camarote Torcedor, Paddock ou VIP), no contêiner de credenciamento. Os ingressos de arquibancada dão direito à visitação aos boxes somente no sábado no horário determinado pela organização. 

O bilhete de Paddock, ao preço de R$ 160, dá direito de acompanhar treinos e corrida de um local reservado pela organização próximo à área dos boxes, mas sem alimentação. No entanto, no domingo antes da prova, esse bilhete dá acesso à visitação aos boxes, somente para maiores de 16 anos e ao passeio no Truck Teste. Além de tudo isso, a cada três ingressos de Paddock adquiridos se recebe uma credencial de estacionamento gratuito na parte interna do autódromo.

A credencial Camarote Torcedor custa R$ 350 e dá direito a ver os treinos de sexta e sábado, à visitação aos boxes todos os dias e de acompanhar a corrida de domingo de um local reservado na área de box, com alimentação limitada, além de receber o Kit Torcedor, que inclui uma camiseta silkada personalizada e um boné bordado. O dono da credencial Camarote Torcedor também pode participar do Truck Teste no domingo (3/7) pela manhã, único dia em que serão servidas alimentação e bebidas de acordo com o estabelecido: mesa de snacks à vontade (batata chips, mix de castanha, amendoins, jujuba) 6 vales bebidas (cerveja lata ou refrigerante lata (linha Coca-Cola/água) 5 vales espetinho (carne/frango/linguiça/coração e pãozinho para acompanhar) 2 vales cachorro quente, além de sobremesa, que será servida na mesa de snacks antes do fim do evento. Todas as comidas e bebidas serão servidas dentro do Camarote Torcedor. Cada três credenciais adquiridas darão direito a uma credencial de estacionamento de veículo na área interna do Autódromo.

A credencial VIP, cujo preço é de R$ 560, dá ao portador acesso ao Camarote VIP da Fórmula Truck, com serviço de buffet incluso - bebidas e alimentação ilimitadas - somente no domingo (3/7), além de participar da visitação aos boxes. A cada três ingressos VIP adquiridos o comprador tem direito a uma credencial de estacionamento numa área reservada. As credenciais de Paddock e VIPs podem ser pagas com cartão de crédito ou dinheiro. Tanto em treinos quanto na corrida é obrigatório o uso das credenciais, que devem estar penduradas no pescoço.

Seja nos pontos de venda, situados nos postos Petrobras (veja relação em: www.formulatruck.com.br/docs/POSTOS-2016.pdf )ou nas bilheterias do autódromo, a única forma de pagamento é em dinheiro. Para ter direito à meia-entrada (RS 17,50), que é vendida sexta, sábado e domingo somente nas bilheterias do autódromo, é preciso apresentar a Carteira de Identificação Estudantil, dentro do prazo de validade, junto com documento de identidade oficial. Terão direito à entrada gratuita na arquibancada, Portadores de Necessidades Especiais (PNE), menores de oito anos, desde que acompanhados dos pais ou responsáveis, portando documentos, e idosos acima dos 60 anos, com Carteira de Identidade. Esses ingressos só podem ser adquiridos na bilheteria do autódromo.

É proibido entrar nas arquibancadas portando garrafas e copos de vidro.

Mais informações podem ser obtidas pelo email: ingressos@formulatruck.com.br
Twitter: @Formula_Truck ou pelo telefone: (13) 3299-1144

Próximas provas do calendário 2016

  3 de julho - Londrina (PR)
31 de julho - Interlagos (SP)
  4 de setembro - Tarumã (RS)
  9 de outubro - Cascavel (PR)
  6 de novembro - Guaporé (RS)
  4 de dezembro - Curvelo (MG)



Mais informações




O Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck tem a supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e patrocínio master da Petrobras e Crystal. As fabricantes de caminhões são Iveco, Ford, MAN Latin America, Mercedes-Benz, Volkswagen, Scania e Volvo.



Foto: Luciana Flores.



Comunicação da Fórmula Truck

Milton Alves
miltonalves@formulatruck.com.br
13 3299-1144 e 13 996-623-442


F Truck terá emoção na pista e show de Erick e Léo após a corrida
                                                                        

Para fechar o final de semana com mais emoção ainda, a dupla sertaneja que faz sucesso por todo o Brasil se apresentará para os torcedores da Fórmula Truck no domingo, logo após o final da corrida na capital de Goiás.
                                                                    

Santos (SP) - A quarta etapa da 21ª temporada da Fórmula Truck promete muitas emoções na pista com a briga pela liderança entre os líderes do Campeonato Brasileiro na corrida deste domingo às 13 horas no Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia. Felipe Giaffone (Volkswagen Constellation) está na frente com 129 pontos e é seguido de perto por Diogo Pachenki (Mercedes-Benz), com 119, por David Muffato (MAN-Volkswagen), que tem 87, Débora Rodrigues (Volkswagen Constellation), com 79 e Alex Fabiano (Volvo), que tem 69. Como em todas as etapas estão em disputa 53 pontos - 25 pela primeira colocação em cada uma das duas fases e mais três de bônus um pela pole e um pela melhor volta em cada fase - essa corrida promete muita emoção.
                                                                    

Para dar mais empolgação ainda ao público, que sempre lota o autódromo de Goiânia, a organização da Fórmula Truck vai apresentar, logo depois da corrida e da entrega dos troféus no pódio, o show da dupla sertaneja Erick e Léo. Com mais de uma década de muito sucesso por todo o Brasil, eles cantam músicas como Locutor, Por quê?, Tô Doidinho e Agora é só você entre outras. Uma festa no palco após a festa na pista.

Instituto Cafu

A Fórmula Truck também tem dado especial atenção às crianças carentes, tanto que em todas as etapas promove o Truck Kids que nas sextas-feiras é reservado para a garotada de escolas da periferia das cidades por onde a categoria passa. A partir da corrida do dia 5 de junho, em Goiânia, todos os torcedores que adquirirem qualquer tipo de ingresso (arquibancada, paddock, VIP ou Camarote Torcedor) e deram uma contribuição de R$ 2 entram num sorteio para dar volta rápida no caminhão da Fórmula Truck, que será guiado por um piloto profissional. 
                                                                 

Esse dinheiro arrecadado será doado ao Instituto Cafu, mantido pelo capitão da seleção brasileira pentacampeã de futebol. No bairro do Jardim Irene, na Zona Sul da capital paulista. Os doadores também concorrerão a bolas e camisetas autografadas pelo ex-jogador.

Venda de ingressos

Todos os tipos de ingressos (arquibancadas, Camarote Torcedor, Paddock e VIP) para a quarta corrida do 21º ano - dia 5 de junho - da Fórmula Truck podem ser comprados no site da loja da mais popular categoria do automobilismo da América do Sul: www.lojaformulatruck.com.br/loja e em pontos de venda constantes na relação a seguir. As vendas pelo site se encerram na sexta-feira, dia 3 de junho. Para acompanhar todos os treinos de sexta e sábado e a corrida das arquibancadas o preço é de R$ 35 - com direito a um boné oficial da F-Truck e à visitação aos boxes no sábado à tarde. Quem optar por comprar os tickets de arquibancadas nas bilheterias do autódromo entre os dias 3 e 4 (sexta e sábado) ainda ganha o boné, diferentemente dos que adquirirem somente no domingo (dia 5 de junho), que não receberão. 

Os ingressos de arquibancadas comprados pelo site devem ser retirados na bilheteria a partir das sexta-feira, dia 3 de junho, mesma data para a retirada das credenciais (Paddock ou VIP), no contêiner de credenciamento. Os ingressos de arquibancada dão direito à visitação aos boxes somente no sábado no horário determinado pela organização. 

O bilhete de Paddock, ao preço de R$ 160, dá direito de acompanhar treinos e corrida de um local reservado pela organização próximo à área dos boxes, mas sem alimentação. No entanto, no domingo antes da prova, esse bilhete dá acesso à visitação aos boxes, somente para maiores de 16 anos e ao passeio no Truck Teste. Além de tudo isso, a cada três ingressos de Paddock adquiridos se recebe uma credencial de estacionamento gratuito na parte interna do autódromo.

A credencial Camarote Torcedor custa R$ 350 e dá direito a ver os treinos de sexta e sábado, à visitação aos boxes todos os dias e de acompanhar a corrida de domingo de um local reservado na área de box, com alimentação limitada, além de receber o Kit Torcedor, que inclui uma camiseta silkada personalizada e um boné bordado. O dono da credencial Camarote Torcedor também pode participar do Truck Teste no domingo (5/6) pela manhã, único dia em que serão servidas alimentação e bebidas de acordo com o estabelecido: mesa de snacks à vontade (batata chips, mix de castanha, amendoins, jujuba) 6 vales bebidas (cerveja lata marca Crystal ou refrigerante lata (linha Coca-Cola/água) 5 vales espetinho (carne/frango/linguiça/coração e pãozinho para acompanhar) 2 vales cachorro quente, além de sobremesa, que será servida na mesa de snacks antes do fim do evento. Todas as comidas e bebidas serão servidas dentro do Camarote Torcedor. Cada três credenciais adquiridas darão direito a uma credencial de estacionamento de veículo na área interna do Autódromo.

A credencial VIP, cujo preço é de R$ 560, dá ao portador acesso ao Camarote VIP da Fórmula Truck, com serviço de buffet incluso - bebidas e alimentação ilimitadas - somente no domingo (5/6), além de participar da visitação aos boxes. A cada três ingressos VIP adquiridos o comprador tem direito a uma credencial de estacionamento numa área reservada. As credenciais de Paddock e VIPs podem ser pagas com cartão de crédito ou dinheiro. Tanto em treinos quanto na corrida é obrigatório o uso das credenciais, que devem estar penduradas no pescoço.

Seja nos pontos de venda, situados nos postos Petrobras da região (veja relação a seguir) ou nas bilheterias do autódromo, a única forma de pagamento é em dinheiro. Para ter direito à meia-entrada (RS 17,50), que é vendida sexta, sábado e domingo somente nas bilheterias do autódromo, é preciso apresentar a Carteira de Identificação Estudantil, dentro do prazo de validade, junto com documento de identidade oficial. Terão direito à entrada gratuita na arquibancada, Portadores de Necessidades Especiais (PNE), menores de oito anos, desde que acompanhados dos pais ou responsáveis, portando documentos, e idosos acima dos 60 anos, com Carteira de Identidade. Esses ingressos só podem ser adquiridos na bilheteria do autódromo.

Pontos de venda de ingressos para a Fórmula Truck

Postos Petrobras 

Posto Petroenge (Posto 4) - Avenida T4 123, esquina com T 12 Setor Bueno - Goiânia; Auto Posto T2 - Avenida T2 Quadra 70, Lote 5 - Setor Bueno - Goiânia; Posto Aldeia - Avenida Vera Cruz, 2223 - Jardim Guanabara - Goiânia; Posto Leste 1 - Avenida Anhanguera, 3121 - Setor Universitário - Goiânia; Posto Pimenta Peixoto - Avenida 83, 45, Setor Sul - Goiânia; Auto Posto Padua - Avenida Assis Chateaubriand, 1399 - Setor Oeste - Goiânia; Posto Sabadin - Avenida Brasil, 688 - Jardim da Luz - Goiânia; Auto Posto do Ratinho - Rua 85, 1049 - Quadra F 25 Lote 100 E; Goiânia; Gepe Derivados de Petróleo - Avenida Anhanguera, 1860 - Vila Moraes - Goiânia; Auto Posto Drim - Avenida Anhanguera, 10050 - Bairro Aeroviário - Goiânia; Perimetral Derivados de Petróleo - Avenida Perimetral Norte, 1360 - Goiânia; Posto Radial - Avenida Quarta Radial, 1014 - Setor Pedro Ludovico - Goiânia; Auto Posto Jamel Cecílio - Avenida 136 esquina com Rua 65 - Jardim Goiás - Goiânia; Super Posto Brasil - Avenida Paraniaba, 1285 - Centro - Goiânia; Petro e Lima Combustíveis - Avenida Terceira Radial, Quadra 117 - Str Pedro Ludovico - Goiânia; Posto Alfa - Rua Araguapaz, sem número - Alphaville Flamboyant - Goiânia; Lagos Dourados Comércio de Petróleo - Avenida Liberdade, Quadra 70 sem número - Setor Garavello - Aparecida de Goiânia; Auto Posto Ateneu - Avenida Engler, 220, - Jardim Marilizia - Goiânia; Posto Menes - Avenida C 17, 660 - Setor Sudoeste - Goiânia; Auto Posto PA - Rua José Bailão esquina com Avenida Abel C - Santa Cidade Jardim - Goiânia; AMC Derivados de Petróleo - Avenida Sergipe, Quadra 11 A LT1/2, 333 - Setor Campinas - Goiânia; Posto Rodão - Avenida Pará, esquina com Senador Jaime - Campinas - Goiânia; Posto Consolação - Avenida Anhanguera, 11043 - Setor Esplanada do Anicuns - Goiânia; Auto Posto Universitária - Avenida Universitária, 1390 - Setor Universitário - Anápolis. 

É proibido entrar nas arquibancadas portando garrafas e copos de vidro.

Mais informações podem ser obtidas pelo email: ingressos@formulatruck.com.br
Twitter: @Formula_Truck ou pelo telefone: (13) 3299-1144


 Formula Truck Etapa Campo Grande Mato Grosso - MS 











Fórmula Truck: Campo Grande tem público de quase 36 mil pessoas.

Corrida na capital do Mato Grosso do Sul mostrou a força da categoria no Centro-Oeste do Brasil. Próxima etapa, a quarta desta temporada, está marcada para o próximo dia 5 de junho em Goiânia, Estado de Goiás.



A terceira etapa da Fórmula Truck, disputada no Autódromo de Campo Grande, a capital do Mato Grosso do Sul, teve público de 35.981 fãs. Com mais essa boa presença de torcedores, a categoria atingiu mais de 112 mil pessoas presentes em suas três corridas neste ano com média de 37.494 por prova. Só em termos comparativos, em duas rodadas, a média da Série A do Campeonato Brasileiro de Futebol é de 11.300 e o clube que tem a maior presença de público nos estádios é o Corinthians com 33.824 pagantes.


A prova de Campo Grande teve boa briga entre David Muffato, que largou na pole, e o líder Felipe Giaffone. Muffato venceu a primeira fase e Wellington Cirino ganhou a segunda. Com 129 pontos, Giaffone continua na ponta do Campeonato Brasileiro da Fórmula Truck, seguido por Diogo Pachenki, que tem 119, e por Muffato, com 87. A próxima etapa, a quarta desta temporada, acontece dia 5 de junho no Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia, capital de Goiás.


Todos os tipos de ingressos (arquibancadas, Camarote Torcedor, Paddock e VIP) para a quarta corrida do 21º ano - dia 5 de junho - da Fórmula Truck já podem ser comprados no site da loja da mais popular categoria do automobilismo da América do Sul: www.lojaformulatruck.com.br/loja e em pontos de venda a serem divulgados em breve. As vendas pelo site se encerram na sexta-feira, dia 3 de junho. Para acompanhar todos os treinos de sexta e sábado e a corrida das arquibancadas o preço é de R$ 35 - com direito a um boné oficial da F-Truck e à visitação aos boxes no sábado à tarde. Quem optar por comprar os tickets de arquibancadas nas bilheterias do autódromo entre os dias 3 e 4 (sexta e sábado) ainda ganha o boné, diferentemente dos que adquirirem somente no domingo (dia 5 de junho), que não receberão. 

Os ingressos de arquibancadas comprados pelo site devem ser retirados na bilheteria a partir das sexta-feira, dia 3 de junho, mesma data para a retirada das credenciais (Paddock ou VIP), no contêiner de credenciamento. Os ingressos de arquibancada dão direito à visitação aos boxes somente no sábado no horário determinado pela organização. 

O bilhete de Paddock, ao preço de R$ 160, dá direito de acompanhar treinos e corrida de um local reservado pela organização próximo à área dos boxes, mas sem alimentação. No entanto, no domingo antes da prova, esse bilhete dá acesso à visitação aos boxes, somente para maiores de 16 anos e ao passeio no Truck Teste. Além de tudo isso, a cada três ingressos de Paddock adquiridos se recebe uma credencial de estacionamento gratuito na parte interna do autódromo.

A credencial Camarote Torcedor custa R$ 350 e dá direito a ver os treinos de sexta e sábado, à visitação aos boxes todos os dias e de acompanhar a corrida de domingo de um local reservado na área de box, com alimentação limitada, além de receber o Kit Torcedor, que inclui uma camiseta silkada personalizada e um boné bordado. O dono da credencial Camarote Torcedor também pode participar do Truck Teste no domingo (5/6) pela manhã, único dia em que serão servidas alimentação e bebidas de acordo com o estabelecido: mesa de snacks à vontade (batata chips, mix de castanha, amendoins, jujuba) 6 vales bebidas (cerveja lata marca Crystal ou refrigerante lata (linha Coca-Cola/água) 5 vales espetinho (carne/frango/linguiça/coração e pãozinho para acompanhar) 2 vales cachorro quente, além de sobremesa, que será servida na mesa de snacks antes do fim do evento. Todas as comidas e bebidas serão servidas dentro do Camarote Torcedor. Cada três credenciais adquiridas darão direito a uma credencial de estacionamento de veículo na área interna do Autódromo.

A credencial VIP, cujo preço é de R$ 560, dá ao portador acesso ao Camarote VIP da Fórmula Truck, com serviço de buffet incluso - bebidas e alimentação ilimitadas - somente no domingo (5/6), além de participar da visitação aos boxes. A cada três ingressos VIP adquiridos o comprador tem direito a uma credencial de estacionamento numa área reservada. As credenciais de Paddock e VIPs podem ser pagas com cartão de crédito ou dinheiro. Tanto em treinos quanto na corrida é obrigatório o uso das credenciais, que devem estar penduradas no pescoço.

Seja nos pontos de venda, situados nos postos Petrobras da região (em breve será divulgada a relação) ou nas bilheterias do autódromo, a única forma de pagamento é em dinheiro. Para ter direito à meia-entrada (RS 17,50), que é vendida sexta, sábado e domingo somente nas bilheterias do autódromo, é preciso apresentar a Carteira de Identificação Estudantil, dentro do prazo de validade, junto com documento de identidade oficial. Terão direito à entrada gratuita na arquibancada, Portadores de Necessidades Especiais (PNE), menores de oito anos, desde que acompanhados dos pais ou responsáveis, portando documentos, e idosos acima dos 60 anos, com Carteira de Identidade. Esses ingressos só podem ser adquiridos na bilheteria do autódromo.

É proibido entrar nas arquibancadas portando garrafas e copos de vidro.

Mais informações podem ser obtidas pelo email: ingressos@formulatruck.com.br
Twitter: @Formula_Truck ou pelo telefone: (13) 3299-1144

Próximas provas do calendário 2016:
5 de junho - Goiânia (GO)
3 de julho - Londrina (PR)
31 de julho - Interlagos (SP)
4 de setembro - Guaporé (RS)
9 de outubro - Cascavel (PR)
6 de novembro - a definir
4 de dezembro - Curvelo (MG)

Mais informações

O Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck tem a supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e patrocínio da Petrobras e Pirelli. As fabricantes de caminhões são Iveco, Ford, MAN Latin America, Mercedes-Benz, Scania, Volkswagen e Volvo.

Fotos: Luciana Flores.

Comunicação da Fórmula Truck
Milton Alves 
13 3299-1144 e 13 996-623-442

Daniel Barbosa chega em segundo e completa dobradinha cearense na Paraíba.

Piloto cearense é o segundo colocado na classificação-geral do Paraibano de Kart. Foto: Rico Santa Cruz.

O Ceará dominou a primeira etapa do Campeonato Paraibano de Kart, disputado na tarde deste sábado (21), no Kartódromo do Paladino, na cidade do Conde. O piloto Daniel Barbosa completou a dobradinha cearense com a vitória de Marcus Vinícius Kinho.

Os dois largaram em primeiro e segundo (Kinho e Daniel) e, tanto na primeira quanto na segunda bateria mantiveram as mesmas posições. Na primeira bateria, foram os únicos a andar na casa de 58 segundos.

Daniel cravou sua melhor volta em 58,701s, enquanto Kinho marcou o melhor tempo da prova com 58,002s.

Na segunda bateria, Daniel perdeu a segunda posição na largada, mas recuperou em seguida e não mais perdeu o posto.

"Estou satisfeito com o desempenho. Busquei acompanhar a tocada do Kinho e não deixá-lo desgarrar tanto. Na segunda bateria acabei perdendo o segundo lugar, mas recuperei e repeti o resultado. É bom poder estrear com um pódio, melhor ainda com uma dobradinha cearense. O Kinho é um grande campeão, e é um competidor forte que faz o adversário crescer", afirmou Daniel.

Após confirmar sua participação na 51ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart, que será realizado em julho, também no Paladino, Daniel mostrou-se inclinado a disputar todas as etapas do regional paraibano.

"De início a ideia era fazer algumas corridas, mas acho que vou correr aqui o ano inteiro, além do Brasileiro de Kart", completou o piloto do kart 89.

A próxima etapa do Paraibano de Kart acontece dia quatro de junho.

RL Comunicação
Robério Lessa
roberiolessa@gmail.com
85 996-032-344

Mercedes Benz Super Challenge


Goiânia será o recomeço da temporada para Adriano Rabelo
Após abandono na primeira etapa, o piloto cearense não quer desperdiçar nenhuma oportunidade de marcar pontos neste ano
A segunda etapa do Mercedes-Benz Challenge, que será disputada deste fim de semana, no Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia (GO), representa para o piloto cearense Adriano Rabelo (Philips/Multilaser/Lojas Rabelo) o ponto de partida para sua reação na temporada de 2016.
O vice-campeão de 2015 na categoria CLA 45 AMG Cup teve de abandonar a primeira corrida do ano, realizada em Curitiba, após ter sido tocado por Carlos Kray, resultando na quebra da roda traseira esquerda do CLA 33 do cearense.
Bem humorado, Adriano mostra que o incidente já fora superado e nesses dias fora das pistas tratou de manter sua programação de treinos físicos para enfrentar o calor e a baixa umidade na pista.
"Agora é outra corrida, tenho que focar no que vem à frente. Minha cabeça está totalmente voltada para Goiânia. Nesses dias fora da pista mantive a preparação física e estou me sentindo melhor que na primeira etapa. Agora é aproveitar cada momento na pista e fazer o meu junto com a equipe", disse Rabelo.
O primeiro contato de Adriano com o traçado de 3.835 metros do circuito goiano acontece na tarde desta sexta (20), quando ele terá uma hora e 30 minutos de treino livre, das 16h40min, às 18h10min.
No sábado (21) Rabelo retorna à pista pela manhã, às 10h15min para a segunda sessão de treinos livres. A classificação acontece às 16h15min. No domingo (22), a largada para a segunda etapa do Mercedes-Benz Challenge acontece às 11h05min. A prova tem duração de 45 minutos mais uma volta.

Robério Lessa - Assessor de Imprensa

Adriano Rabelo (Duda Bairros) 


Nesta coluna tudo que se move rápido e muito rápido