LANÇAMENTO

Começa a pré-venda da BMW G 310 R 
                                                                               
Clientes interessados em ser os primeiros donos da roadster podem preencher cadastro on-line e confirmar reserva da moto.
São Paulo, 4 de julho de 2017
A espera está chegando ao fim. Os interessados na nova roadster da BMW Motorrad já podem fazer a reserva e garantir o recebimento da BMW G 310 R antes das vendas começarem.  O hotsite exclusivo de pré-venda da motocicleta e que pode ser acessado pelo endereço eletrônico www.bmwmotorrad.com.br/g310r. Por meio dele, o internauta pode conferir todos os detalhes e atributos da roadster produzida pela BMW Motorrad em Manaus (AM), além de contar com a oportunidade de antecipar-se na aquisição do modelo, confirmando seu interesse na compra. Tudo feito de forma interativa e intuitiva. A iniciativa é limitada para as 100 primeiras unidades e fica condicionada ao estoque. 

"O lançamento do hotsite de pré-venda da aguardada BMW G 310 R permite que os consumidores e fãs de motocicletas garantam antecipadamente a reserva de compra da moto, além de aumentar a curiosidade sobre ela", explica Luciana Francisco, gerente de marketing da BMW Motorrad Brasil. A chegada da roadster às concessionárias está prevista para o segundo semestre deste ano e seu preço sugerido é de R$ 21.900. “Desenvolvida na Alemanha e produzida no Brasil, com tecnologia de ponta e ABS de Série”, reforça a gerente. 

Sobre a BMW G 310 R
Concebida para enfrentar com agilidade e destreza tanto o trânsito intenso das grandes cidades quanto as estradas que levam ao lazer do fim de semana, a nova BMW G 310 R representa um marco na história da BMW Motorrad. Ela é produzida na nova fábrica do BMW Group em Manaus e assinala a estreia da marca no segmento de motocicletas abaixo de 500 cc do País.

A motocicleta vem equipada com um motor monocilíndrico, de 313 cm³ capaz de entregar 34 cv de potência, a 9.200 rpm, e 28 Nm de torque, a 7.500 rpm. O bloco é refrigerado a água e conta com comando duplo de válvulas e injeção eletrônica de combustível.

Seu design, inspirado na BMW S 1000 R e ressaltado por uma frente baixa e uma traseira extremamente curta, é de uma legítima roadster. Já o desenho dinâmico dos faróis e do tanque de combustível também chamam a atenção e evidenciam o apelo esportivo do modelo.

Em termos de tecnologia, destacam-se os freios BMW Motorrad ABS, como equipamento padrão, e a geometria inovadora da motocicleta que possibilita um centro de gravidade baixo e centralizado. Este detalhe permite uma condução mais fácil e leve no dia a dia.

Já o conforto ao conduzir é assegurado por meio da configuração ergonômica do conjunto formado pelo guidão, pedal e manoplas. A posição do assento atende a todos os pilotos proporcionando estabilidade e agilidade, graças, também, à disposição das molas e amortecedores.

Para mais informações sobre a BMW Motorrad Brasil acesse: 



04/07/2017
_________________________________________________________________________________

Paulo Salustiano vence Alex Fabiano  fica em segundo na terceira etapa em Londrina.


Estreante com Caminhão Mercedes, Alex Fabiano, garante o segundo lugar seguido por Cristina Rosito.
                                                                    

Paulo Salustiano, da ABF Mercedes Benz, foi o grande vencedor do GP Aurélio Batista Felix, disputado neste domingo, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina, Paraná, pela terceira etapa da temporada 2017 da Fórmula Truck.

"Londrina é minha segunda casa. Estou muito feliz com a vitória. Infelizmente o Valmir teve que deixar a prova, mas agora vamos para Cascavel, que tem mais", celebrou o campeão da prova, ainda no pódio.
                                                                    

Quem mais ameaçou a liderança de Salu foi seu companheiro de equipe, Valmir Benavides, que brigou volta a volta pelo primeiro lugar, mas teve que deixar a corrida, por problemas no caminhão.

A segunda posição ficou com Alex Fabiano, o GG, que agora corre com caminhão Mercedes, e voltou para a categoria após ficar fora das duas primeiras etapas deste ano. A gaúcha Cristina Rosito, da Woman`s Racing Team, mais uma vez teve uma boa performance e terminou em terceiro lugar.
                                                                     
Cristina Rosito comemora o terceiro lugar 
A prova começou com bastante movimentação nas primeiras posições. Os companheiros de equipe, Paulo Salustiano, que largou na pole, e Valmir Benavides revezavam a liderança, acompanhado de perto por Alan Chanoski, que começou inspirado.

Chanoski largou em quinto lugar, ultrapassou Alex Fabiano, o GG, e, na sequência, Cristina Rosito, assumindo a terceira colocação. A gaúcha também acabou sendo ultrapassada por GG.

Na primeira prova, em sexto lugar, Witold Ramauskas foi o primeiro a ser punido por excesso de velocidade no radar. Enquanto isso, o estreante João Cury teve problemas com seu caminhão e teve que deixar a prova.

Já Chanoski seguia inspirado e ultrapassou Salustiano, assumindo a segunda colocação por algumas voltas. Mas Salustiano confirmou a boa fase e retomou tanto a segunda, como a primeira posição na primeira bateria.
No início da segunda prova, a troca de posições continuou, com Salu e Valmir brigando pela ponta, e Chanoski e GG na batalha pelo terceiro lugar.
                                                                

A disputa acirrada pelo primeiro lugar terminou quando Valmir teve problemas no caminhão e teve que deixar a prova. Já Chanoski foi punido no radar e perdeu posições importantes, terminando em quarto lugar.

Witold Ramauskas completou o pódio, enquanto a uruguaia Carolina Cánepa conseguiu levar seu caminhão até o final, terminando na sexta colocação.

A próxima etapa será no dia 4 de junho, em Cascavel, Paraná, no Autódromo Zilmar Beux. Os ingressos já estão à venda no site oficial da Fórmula Truck. A previsão é que duas novas equipes estreiem nesta corrida.

Resultado da primeira fase da prova:

1º) 55 - Paulo Salustiano (Mercedes, ), 16 voltas em 27:57.206 (média de 73.6 kmh)
2º) 2 - Valmir Benavides (Mercedes , ), a 0.664
3º) 37 - Alan Chanoski (Iveco , ), a 1.725
4º) 333 - Alex Fabiano (Mercedes , ), a 2.065
5º) 27 - Cristina Rosito (Volvo , ), a 3.748
6º) 41 - Carolina Cánepa (Volvo , ), a 1 volta
7º) 99 - Joao Curi (Iveco , ), a 1 volta
8º) 13 - Witold Ramasauskas (Mercedes , ), a 2 voltas

Melhor Volta: Alan Chanoski, 1:42.730 (110.2 kmh..)

Resultado da segunda fase:

1º) 55 - Paulo Salustiano (Mercedes, ), 14 voltas em 24:25.134 (média de 117.6 kmh)
2º) 333 - Alex Fabiano (Mercedes , ), a 2.716
3º) 27 - Cristina Rosito (Volvo , ), a 4.273
4º) 37 - Alan Chanoski (Iveco , ), a 22.586
5º) 13 - Witold Ramasauskas (Mercedes , ), a 46.994
6º) 41 - Carolina Cánepa (Volvo , ), a 1 volta
7º) 2 - Valmir Benavides (Mercedes , ), a 8 voltas

Melhor Volta: Paulo Salustiano, 1:43.340 (109.6 kmh..)

Cinco primeiros no campeonato de pilotos

1 - Paulo Salustiano, 146 pontos
2 - Alan Chanoski, 105
3 - Wellington Cirino: 100
4 - Cristina Rosito - 99
- Witold Ramasauskas - 99

Campeonato das fábricas

1 - Mercedes-Benz, 282 pontos
2 - Volvo - 181 
3 - Iveco - 147
4 -Scania - 53
5 - Ford - 23

CALENDÁRIO DE 2017 DA FÓRMULA TRUCK

19 de março - Velopark (RS)
9 de abril - Rivera (Uruguai)
7 de maio - Londrina (PR)
4 de junho - Cascavel (PR)
9 de julho - Interlagos (SP)
6 de agosto - Goiânia (GO)
3 de setembro - Caruaru (PE)
8 de outubro - Guaporé (RS)
5 de novembro - Argentina
26/11 ou 3/12 - Curitiba (PR)

Mais informações www.formulatruck.com.br

     
07/05/2017
____________________________________

Truck Londrina.
                                                                      

Ingressos podem ser adquiridos no site: www.lojaformulatruck.com.br.

Aberta a venda de ingressos da Fórmula Truck para a terceira etapa da temporada 2017, que acontece no dia 7 de maio na cidade de Londrina, interior do Paraná.
                                                                       


Para adquirir os tickets, os fãs da categoria podem acessar o site da loja virtual:www.lojaformulatruck.com.br
A compra antecipada garante um boné oficial da Fórmula Truck, e lembramos que no sábado, dia 6 de maio, é permitido a visitação aos boxes das 10h30 às 13h30.

                                                                        


Tipos de ingressos para Londrina

                                                                      


Todos os tipos de ingressos (arquibancadas, Camarote Torcedor, Paddock e VIP) para acompanhar a Fórmula Truck podem ser comprados no site da loja da mais popular categoria do automobilismo da América do Sul: www.lojaformulatruck.com.br/loja e em pontos de venda a serem anunciados em breve. As vendas pelo site se encerram às 18 horas do sábado, dia 6 de maio.

Para acompanhar todos os treinos de sexta e sábado e a corrida de domingo das arquibancadas o preço é de R$ 40 - com direito a um boné oficial da F-Truck e à visitação aos boxes no sábado em horário determinado pela organização. Quem optar por comprar os tickets de arquibancadas nas bilheterias do autódromo entre os dias 5 e 6 de maio (sexta e sábado) ainda ganha o boné, diferentemente dos que adquirirem somente no domingo (dia 7 de maio), que não receberão.
                                                                        


Os ingressos de arquibancadas comprados pelo site devem ser retirados na bilheteria do autódromo a partir da sexta-feira, da semana da corrida, mesma data para a retirada das credenciais (Camarote Torcedor, Paddock ou VIP), todos no contêiner de credenciamento. Os ingressos de arquibancada dão direito à visitação aos boxes somente no sábado no horário determinado pela organização.

Seja nos pontos de venda, ou nas bilheterias do autódromo, a única forma de pagamento é em dinheiro. Para ter direito à meia-entrada (RS 17,50), que é vendida sexta, sábado e domingo somente nas bilheterias do autódromo, é preciso apresentar a Carteira de Identificação Estudantil, dentro do prazo de validade, junto com documento de identidade oficial. Terão direito à entrada gratuita na arquibancada, Portadores de Necessidades Especiais (PNE), menores de oito anos, desde que acompanhados dos pais ou responsáveis, portando documentos, e idosos acima dos 60 anos, com Carteira de Identidade. Esses ingressos só podem ser adquiridos na bilheteria do autódromo.

É proibido entrar nas arquibancadas portando garrafas e copos de vidro.

Mais informações podem ser obtidas pelo email: ingressos@formulatruck.com.br
Twitter: @Formula_Truck ou pelo telefone: (13) 3299-1144

CALENDÁRIO DE 2017 DA FÓRMULA TRUCK

19 de março - Velopark (RS)
9 de abril - Rivera (Uruguai)
7 de maio - Londrina (PR)
4 de junho - Cascavel (PR)
9 de julho - Interlagos (SP)
6 de agosto - Goiânia (GO)
3 de setembro - Caruaru (PE)
8 de outubro - Guaporé (RS)
5 de novembro - Argentina
26/11 ou 3/12 - Curitiba (PR)

Mais informações www.formulatruck.com.br
facebook.com/formulatruckoficial
twitter.com/formula_truck
instagram.com/formulatruckoficial




Salustiano vence abertura da Truck no Velopark

Ele e o companheiro de equipe, Wellington Cirino, promoveram uma bela disputa desde as primeiras voltas. Segunda etapa será dia 9 de abril em Rivera, no Uruguai.
                                                                      

Santos (SP) - Paulo Salustiano teve bastante trabalho para vencer a prova de abertura da 21ª temporada da Fórmula Truck. Na tarde deste domingo, no Autódromo Velopark, em Nova Santa Rita, Rio Grande do Sul, ele conquistou sua oitava vitória na mais popular categoria do automobilismo da América do Sul e assumiu a liderança entre os pilotos. A ultrapassagem decisiva sobre seu companheiro de equipe, o tetracampeão Wellington Cirino, foi feita nas últimas voltas e, mesmo assim, ele teve bastante trabalho para segurar o adversário.
                                                                       

Na primeira fase o primeiro lugar ficou com Cirino, com Salustiano em segundo. O que definiu a liderança de Salu foram as duas voltas mais rápidas, que lhe renderam dois importantes pontos de bonificação, contra um de Cirino, que largou na pole position, a 30ª na carreira. Alan Chanoski foi o melhor estreante e garantiu o terceiro lugar na classificação geral.
                                                                     

Resultado da primeira fase da prova de abertura da Fórmula Truck:

1 - Wellington Cirino (ABF Mercedes-Benz), 20 voltas em 25min12s141
2 - Paulo Salustiano (ABF Mercedes-Benz), a 0s278
3 - Joel Mendes Jr. (ABF Racing), a 31s891
4 - Witold Ramasauskas (Bravus Brasil), a 32s774
5 - Cristina Rosito (Woman`s Racing Team), a 37s625
6 - Alan Chanoski (Aaf Motorsport), a 44s716
7 - Rodrigo Soares (MGP3 Motorsport), a 1 volta
8 - Carolina Cánepa (Woman`s Racing Team), a 2 voltas
9 - Ricardo Gargiulo (HB Motorsport), a 20 voltas

Melhor volta: Paulo Salustiano, 1min13s600, média de 111,4 km/h

Resultado da segunda fase da prova de abertura da Fórmula Truck:

1 - Paulo Salustiano (ABF Mercedes-Benz), 23 voltas em 29min11s119
2 - Wellington Cirino (ABF Mercedes-Benz), a 0s944
3 - Alan Chanoski (Aaf Motorsport), a 20s573
4 - Cristina Rosito (Woman`s Racing Team), a 24s115
5 - Witold Ramasauskas (Bravus Brasil), a 25s986
6 - Rodrigo Soares (MGP3 Motorsport), a 1min08s883
7 - Carolina Cánepa (Woman`s Racing Team), a 2 voltas
8 - Joel Mendes Jr. (ABF Racing), a 19 voltas
9 - Ricardo Gargiulo (HB Motorsport), a 23 voltas

Melhor volta: Paulo Salustiano, 1min14s393, média de 110,2 km/h

Cinco primeiros no campeonato de pilotos

1 - Paulo Salustiano, 49 pontos
2 - Wellington Cirino, 48
3 - Alan Chanoski, 35
4 - Cristina Rosito e Witold Ramasauskas, 34
5 - Rodrigo Soares, 29

Campeonato das fábricas

1 - Mercedes-Benz, 94 pontos
2 - Iveco, 64
3 - Volvo, 61
4 - Ford, 0

Ingressos à venda para a segunda etapa, em Rivera, dia 9 de abril

Todos os tipos de ingressos (arquibancadas, Camarote Torcedor, Paddock e VIP) para acompanhar a Fórmula Truck podem ser comprados no site da loja da mais popular categoria do automobilismo da América do Sul: www.lojaformulatruck.com.br/loja e em pontos de venda a serem anunciados em breve. As vendas pelo site se encerram às 18 horas do sábado, dia 8 de abril. Para acompanhar todos os treinos de sexta e sábado e a corrida de domingo das arquibancadas o preço é de R$ 40 - com direito a um boné oficial da F-Truck e à visitação aos boxes no sábado em horário determinado pela organização. Quem optar por comprar os tickets de arquibancadas nas bilheterias do autódromo entre os dias 7 e 8 (sexta e sábado) ainda ganha o boné, diferentemente dos que adquirirem somente no domingo (dia 9 de abril), que não receberão. 

Os ingressos de arquibancadas comprados pelo site devem ser retirados na bilheteria do autódromo a partir da sexta-feira, da semana da corrida, mesma data para a retirada das credenciais (Camarote Torcedor, Paddock ou VIP), todos no contêiner de credenciamento. Os ingressos de arquibancada dão direito à visitação aos boxes somente no sábado no horário determinado pela organização. 

O bilhete de Paddock, ao preço de R$ 150, dá direito de acompanhar treinos e corrida de um local reservado pela organização próximo à área dos boxes, mas sem alimentação. No entanto, no domingo antes da prova, esse bilhete dá acesso à visitação aos boxes, somente para maiores de 16 anos e ao passeio no Truck Teste. Além de tudo isso, a cada três ingressos de Paddock adquiridos se recebe uma credencial de estacionamento gratuito na parte interna do autódromo.

A credencial Camarote Torcedor custa R$ 350 e dá direito a ver os treinos de sexta e sábado, à visitação aos boxes todos os dias e de acompanhar a corrida de domingo de um local reservado na área de box, com alimentação limitada, além de receber o Kit Torcedor, que inclui uma camiseta silkada personalizada e um boné bordado. O dono da credencial Camarote Torcedor também pode participar do Truck Teste no domingo pela manhã, único dia em que serão servidas alimentação e bebidas de acordo com o estabelecido: mesa de snacks à vontade (batata chips, mix de castanha, amendoins, jujuba) 6 vales bebidas (cerveja lata ou refrigerante lata (linha Coca-Cola/água) 5 vales espetinho (carne/frango/linguiça/coração e pãozinho para acompanhar) 2 vales cachorro quente, além de sobremesa, que será servida na mesa de snacks antes do fim do evento. Todas as comidas e bebidas serão servidas dentro do Camarote Torcedor. Cada três credenciais adquiridas darão direito a uma credencial de estacionamento de veículo na área interna do Autódromo.

A credencial VIP, cujo preço é de R$ 500, dá ao portador acesso ao Camarote VIP da Fórmula Truck, com serviço de buffet incluso - bebidas e alimentação ilimitadas - somente no domingo, além de participar da visitação aos boxes. A cada três ingressos VIP adquiridos o comprador tem direito a uma credencial de estacionamento numa área reservada. As credenciais de Paddock e VIPs podem ser pagas com cartão de crédito ou dinheiro. Tanto em treinos quanto na corrida é obrigatório o uso das credenciais, que devem estar penduradas no pescoço.

Seja nos pontos de venda, ou nas bilheterias do autódromo, a única forma de pagamento é em dinheiro. Para ter direito à meia-entrada (RS 17,50), que é vendida sexta, sábado e domingo somente nas bilheterias do autódromo, é preciso apresentar a Carteira de Identificação Estudantil, dentro do prazo de validade, junto com documento de identidade oficial. Terão direito à entrada gratuita na arquibancada, Portadores de Necessidades Especiais (PNE), menores de oito anos, desde que acompanhados dos pais ou responsáveis, portando documentos, e idosos acima dos 60 anos, com Carteira de Identidade. Esses ingressos só podem ser adquiridos na bilheteria do autódromo.

É proibido entrar nas arquibancadas portando garrafas e copos de vidro.

Mais informações podem ser obtidas pelo email: ingressos@formulatruck.com.br
Twitter: @Formula_Truck ou pelo telefone: (13) 3299-1144

CALENDÁRIO DE 2017 DA FÓRMULA TRUCK

19 de março - Velopark (RS)
9 de abril - Rivera (Uruguai)
7 de maio - Londrina (PR)
4 de junho - Cascavel (PR)
9 de julho - Interlagos (SP)
6 de agosto - Goiânia (GO)
3 de setembro - Caruaru (PE)
8 de outubro - Guaporé (RS)
5 de novembro - Argentina
26/11 ou 3/12 - Curitiba (PR)

Mais informações www.formulatruck.com.br
facebook.com/formulatruckoficial
twitter.com/formula_truck
instagram.com/formulatruckoficial

O Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck tem o patrocínio da Pirelli e supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). As fabricantes de caminhões são Iveco, Ford, MAN Latin America, Mercedes-Benz, Scania, Volkswagen e Volvo.

Comunicação da Fórmula Truck:

19/03
____________________________________

F Truck

Duda Bana já esta pronto para estréia na temporada da F Truck 2017
                                                                   
     

Santos (SP) - Depois de fazer a primeira e única corrida na Fórmula Truck no final da temporada passada, o piloto Duda Bana se apaixonou pelos caminhões e acertou para correr todo este 22º ano da mais popular categoria do automobilismo da América do Sul. Duda Bana, que já teve passagem por várias categorias do automobilismo brasileiro e pelo kart, uma paixão difícil de ser esquecida, vai correr com o caminhão Ford número 47 da equipe HB Motorsport e fala sobre a diferença entre pilotar um carro e os brutos da Fórmula Truck.
                                                                        

``Conheci o caminhão na etapa final de Londrina, no ano passado. Gostei e agora acertei para correr o ano inteiro. É bem diferente pilotar um carro e um caminhão. Tem o peso, a freada, o contorno das curvas e a turbina. Apesar de eu já ter andado com motores turbo, a resposta do diesel é diferente. Será uma temporada de aprendizado. Tudo bem novo``, disse Bana.
                                                                  
Ele já correu com um protótipo no Campeonato Brasileiro de Endurance (provas de longa duração), na Fórmula Chevrolet e Fórmula Renault (monopostos) e no Brasileiro de Turismo e na Copa Montana (carros de Turismo), além do kart. Com toda essa experiência e sabendo que terá de assimilar rapidamente a tocada dos caminhões, Duda Bana sonha com bons resultados.
                                                                      

``Vou trabalhar muito para isso. Minha equipe já está trabalhando bastante e o objetivo é melhorar corrida a corrida e, quem sabe, conquistar um pódio``, disse o piloto que terá o patrocínio da Bana Pneus, Carlão Auto Peças, BR Company e Automotive.

Venda de ingressos para o Velopark

Todos os tipos de ingressos (arquibancadas, Camarote Torcedor, Paddock e VIP) para acompanhar a Fórmula Truck podem ser comprados no site da loja da mais popular categoria do automobilismo da América do Sul: www.lojaformulatruck.com.br/loja e em pontos de venda a serem anunciados em breve. As vendas pelo site se encerram na sexta-feira, dia 17 de março. Para acompanhar todos os treinos de sexta e sábado a corrida de domingo das arquibancadas o preço é de R$ 40 - com direito a um boné oficial da F-Truck e à visitação aos boxes no sábado em horário determinado pela organização. Quem optar por comprar os tickets de arquibancadas nas bilheterias do autódromo entre os dias 17 e 18 (sexta e sábado) ainda ganha o boné, diferentemente dos que adquirirem somente no domingo (dia 19 de março), que não receberão. 

Os ingressos de arquibancadas comprados pelo site devem ser retirados na bilheteria do autódromo a partir das sexta-feira, da semana da corrida, mesma data para a retirada das credenciais (Camarote Torcedor, Paddock ou VIP), no contêiner de credenciamento. Os ingressos de arquibancada dão direito à visitação aos boxes somente no sábado no horário determinado pela organização. 

O bilhete de Paddock, ao preço de R$ 170, dá direito de acompanhar treinos e corrida de um local reservado pela organização próximo à área dos boxes, mas sem alimentação. No entanto, no sábado antes da prova, esse bilhete dá acesso à visitação aos boxes, somente para maiores de 16 anos e ao passeio no Truck Teste. Além de tudo isso, a cada três ingressos de Paddock adquiridos se recebe uma credencial de estacionamento gratuito na parte interna do autódromo.

A credencial Camarote Torcedor custa R$ 350 e dá direito a ver os treinos de sexta e sábado, à visitação aos boxes todos os dias e de acompanhar a corrida de domingo de um local reservado na área de box, com alimentação limitada, além de receber o Kit Torcedor, que inclui uma camiseta silkada personalizada e um boné bordado. O dono da credencial Camarote Torcedor também pode participar do Truck Teste no domingo pela manhã, único dia em que serão servidas alimentação e bebidas de acordo com o estabelecido: mesa de snacks à vontade (batata chips, mix de castanha, amendoins, jujuba) 6 vales bebidas (cerveja lata ou refrigerante lata (linha Coca-Cola/água) 5 vales espetinho (carne/frango/linguiça/coração e pãozinho para acompanhar) 2 vales cachorro quente, além de sobremesa, que será servida na mesa de snacks antes do fim do evento. Todas as comidas e bebidas serão servidas dentro do Camarote Torcedor. Cada três credenciais adquiridas darão direito a uma credencial de estacionamento de veículo na área interna do Autódromo.

A credencial VIP, cujo preço é de R$ 560, dá ao portador acesso ao Camarote VIP da Fórmula Truck, com serviço de buffet incluso - bebidas e alimentação ilimitadas - somente no domingo, além de participar da visitação aos boxes. A cada três ingressos VIP adquiridos o comprador tem direito a uma credencial de estacionamento numa área reservada. As credenciais de Paddock e VIPs podem ser pagas com cartão de crédito ou dinheiro. Tanto em treinos quanto na corrida é obrigatório o uso das credenciais, que devem estar penduradas no pescoço.

Seja nos pontos de venda, ou nas bilheterias do autódromo, a única forma de pagamento é em dinheiro. Para ter direito à meia-entrada (RS 17,50), que é vendida sexta, sábado e domingo somente nas bilheterias do autódromo, é preciso apresentar a Carteira de Identificação Estudantil, dentro do prazo de validade, junto com documento de identidade oficial. Terão direito à entrada gratuita na arquibancada, Portadores de Necessidades Especiais (PNE), menores de oito anos, desde que acompanhados dos pais ou responsáveis, portando documentos, e idosos acima dos 60 anos, com Carteira de Identidade. Esses ingressos só podem ser adquiridos na bilheteria do autódromo.

É proibido entrar nas arquibancadas portando garrafas e copos de vidro.

Mais informações podem ser obtidas pelo email: ingressos@formulatruck.com.br

CALENDÁRIO DE 2017 DA FÓRMULA TRUCK

19 de março - Velopark (RS)
9 de abril - Rivera (Uruguai)
7 de maio - Londrina (PR)
4 de junho - Cascavel (PR)
9 de julho - Interlagos (SP)
6 de agosto - Goiânia (GO)
3 de setembro - Caruaru (PE)
8 de outubro - Guaporé (RS)
5 de novembro - Argentina
26/11 ou 3/12 - Curitiba (PR)

Mais informações www.formulatruck.com.br
facebook.com/formulatruckoficial
twitter.com/formula_truck
instagram.com/formulatruckoficial

O Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck tem o patrocínio da Pirelli e supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). As fabricantes de caminhões são Iveco, Ford, MAN Latin America, Mercedes-Benz, Scania, Volkswagen e Volvo.


Comunicação da Fórmula Truck:

CBA : Sim esta confirmado a Temporada da Fórmula Truck 2017 que começa em Março
                                                                   

A categoria foi oficializada pela CBA e, como o trabalho não havia parado, tem sua primeira prova confirmada para dia 19 do mês que vem no Velopark, Rio Grande do Sul.

A Fórmula Truck, que divulgou seu calendário para esta temporada no mês passado, recebeu a oficialização da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e tem todas as suas datas confirmadas pela entidade que rege o esporte a motor no País. A decisão foi oficializada nesta sexta-feira depois de muitas negociações entre dirigentes da instituição e Neusa Navarro, presidente da mais popular categoria da América do Sul.

``Criamos a Fórmula Truck há mais de 20 anos e tínhamos certeza de que tudo seria resolvido dessa maneira. Afinal, sempre organizamos a categoria e temos toda a estrutura para atender muito bem nosso público, que é fiel e o maior da América do Sul. Toda a família Fórmula Truck está feliz com esse resultado``, disse Neusa.

Nesta 21ª temporada da sua história, a Fórmula Truck fará duas corridas fora do Brasil: dia 9 de abril em Rivera, no Uruguai, na fronteira com Santana do Livramento, no Rio Grande do Sul, e em novembro, na Argentina, em cidade ainda a ser confirmada. A abertura acontece dia 19 de março na pista gaúcha do Velopark, e o encerramento no final de novembro ou começo de dezembro em Curitiba.

CALENDÁRIO DE 2017 DA FÓRMULA TRUCK

19 de março - Velopark (RS)
9 de abril - Rivera (Uruguai)
7 de maio - Londrina (PR)
4 de junho - Cascavel (PR)
9 de julho - Interlagos (SP)
6 de agosto - Goiânia (GO)
3 de setembro - Caruaru (PE)
8 de outubro - Guaporé (RS)
5 de novembro - Argentina
26/11 ou 3/12 - Curitiba (PR)

Mais informações www.formulatruck.com.br
facebook.com/formulatruckoficial
twitter.com/formula_truck
instagram.com/formulatruckoficial

 F Truck: Diretoria ja esta pronta para renovação junto  a CBA que ainda não respondeu ão pedido.

A mais popular categoria do automobilismo da América do Sul enviou pedido e aguarda confirmação da renovação de contrato. Abertura será dia 19 de março no Velopark.

Santos (SP) - A Fórmula Truck aguarda resposta da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), a respeito da renovação do contrato para organizar a mais popular categoria do automobilismo da América do Sul. Os contatos da presidente da categoria, Neusa Navarro, com os representantes da CBA foram mantidos desde o final de 2016, em busca de acelerar os entendimentos. Na última sexta-feira, dia 3 de fevereiro, dentro do prazo estipulado, a F Truck enviou e-mail para a CBA oficializando interesse em renovar o contrato com a entidade que gere os destinos do esporte a motor no Brasil. O dia 3 de fevereiro tinha sido o prazo dado (por e-mail) por Waldner Bernardo, já eleito presidente da entidade, mas ainda presidente da Comissão Nacional de Velocidade, para a Fórmula Truck renovar o contrato por mais quatro anos, prazo estipulado pela própria CBA.

``Em mais de 20 anos nunca tive qualquer problema com os vários presidentes da CBA e não seria agora que criaríamos complicações. O meu pedido de renovação de contrato com a CBA foi enviado dentro do prazo dado por eles e acredito que a demora na resposta seja pela correria que foi a eleição do novo presidente da entidade, ocorrida há alguns dias. Tenho certeza que tudo será esclarecido o mais breve possível e no dia 19 de março faremos a primeira corrida da temporada no Autódromo Velopark, no Rio Grande do Sul``, disse Neusa Navarro, presidente da Fórmula Truck.

Até o final desta terça-feira (dia 7 de fevereiro), mais de dois dias úteis depois de encerrado o prazo e de enviar a confirmação do interesse de renovar o contrato com a CBA, a Fórmula Truck não recebeu qualquer resposta da entidade quanto à renovação do acordo. Além de não responder o oficializado interesse de a Fórmula Truck renovar o seu contrato de mais de duas décadas, a CBA, no dia 30 de janeiro, antes de ter sido finalizado o prazo dado por ela mesma (dia 3 de fevereiro), soltou um comunicado abrindo uma espécie de licitação para eventuais empresas interessadas em ``PROMOVER e ORGANIZAR o Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck de 2017``. Convém destacar que a marca Fórmula Truck é registrada há mais de 20 anos e a detentora é a empresa Racing Truck, de propriedade de Neusa Navarro, presidente da Fórmula Truck, e seus filhos.

Como nesta temporada a Fórmula Truck voltará a ter corridas fora do Brasil (Uruguai e Argentina), como consta no calendário divulgado no mês passado, a categoria tentou se filiar também à Confederação Desportiva Automobilística Sul-americana (Codasur), que afirmou necessidade de uma espécie de aval da CBA. Essa carta foi solicitada à entidade que também não enviou à instituição que comanda o automobilismo no continente sul-americano.

CALENDÁRIO DE 2017DA FÓRMULA TRUCK

19 de março - Velopark (RS)
9 de abril - Rivera (Uruguai)
7 de maio - Londrina (PR)
4 de junho - Cascavel (PR)
9 de julho - Interlagos (SP)
6 de agosto - Goiânia (GO)
3 de setembro - Caruaru (PE)
8 de outubro - Guaporé (RS)
5 de novembro - Argentina
26/11 ou 3/12 - Curitiba (PR)

Mais informações www.formulatruck.com.br
facebook.com/formulatruckoficial
twitter.com/formula_truck
instagram.com/formulatruckoficial

Comunicação da Fórmula Truck:





Comunicado da Fórmula Truck

Primeira prova da 22ª temporada será no dia 19 de março no Autódromo Velopark, no Rio Grande do Sul.

Santos (SP) - Devido aos fatos dos últimos dias, a Fórmula Truck se posiciona a respeito do assunto relativo à realização desta que será a 22ª temporada da mais popular categoria do automobilismo da América do Sul. O calendário deste ano já foi divulgado na semana passada e agora a Fórmula Truck esclarece a respeito de um comunicado distribuído ontem (30 de janeiro) pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), entidade que rege o esporte a motor em todo o Brasil. 

A marca Fórmula Truck é registrada há mais de 20 anos e a detentora é a empresa Racing Truck, de propriedade de Neusa Navarro, presidente da Fórmula Truck, e seus filhos. A comprovação da propriedade pode ser encontrada no link: https://gru.inpi.gov.br/pePI/servlet/MarcasServletController?Action=detail&CodPedido=762522. De acordo com normas legais, nenhuma empresa, pessoa física ou qualquer outra entidade pode fazer uso da marca ``FÓRMULA TRUCK``sem a expressa autorização da Racing Truck.

Quanto ao pedido (citado no release) de registro da marca ``Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck CBA Confederação Brasileira de Automobilismo``, nada mais é do que um pedido que aguarda julgamento do mérito, pois no meio da citada marca solicitada consta uma marca ativa e da mesma classe. Isso mostra que a CBA jamais poderia fazer uso de uma marca que não lhe pertence legalmente. A entidade pode realizar um campeonato de caminhões, mas desde que com um nome (marca) que não pertença a outra empresa com marca registrada na mesma classe.

A Fórmula Truck também esclarece aos seus patrocinadores, aos fãs da categoria e à imprensa em geral, que não tem qualquer tipo de dívida com a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). Todas as taxas previstas no contrato, encerrado em 31 de dezembro de 2016, foram religiosamente pagas.

O calendário da Fórmula Truck foi finalizado na semana passada e distribuído a pilotos, equipes e à imprensa em geral. A venda dos ingressos para a etapa de abertura, dia 19 de março, no Autódromo Velopark, no Rio Grande do Sul, será aberta nos próximos dias, como tem acontecido nos últimos anos, através do site da categoria: www.lojaformulatruck.com.br

O assunto sobre a filiação da Fórmula Truck ainda está sendo decidido, pois como o calendário vai atingir três países (Brasil, Uruguai e Argentina), o campeonato deixou de ser somente brasileiro e passou a ser sul-americano.

Desde ontem, logo após o comunicado da CBA, o assunto sobre o futuro da Fórmula Truck tem sido amplamente discutido nos meios de comunicação e nas redes sociais. Nessas conversas muitas inverdades foram ditas e escritas por pilotos, jornalistas, blogueiros etc. Para evitar problemas e esclarecer a todos, a Fórmula Truck comunica que não existe uma divisão da categoria. A Fórmula Truck era e continua a ser única. Mais de cem pilotos e várias equipes passaram pela categoria nestas mais de duas décadas. Uns entram, outros saem, mas a Fórmula Truck continua firme e nunca teve outra essência além daquela inicial, dada pelo fundador Aurélio Batista Félix. Essa linha mestra se manteve nestes nove anos sob o comando de Neusa Navarro e seus filhos. Aurélio e Neusa viveram juntos durante 30 anos, com Neusa cuidando da parte administrativa desde a metade da década de 1990.

CALENDÁRIO DE 2017

19 de março - Velopark (RS)
9 de abril - Rivera (Uruguai)
7 de maio - Londrina (PR)
4 de junho - Cascavel (PR)
9 de julho - Interlagos (SP)
6 de agosto - Goiânia (GO)
3 de setembro - Caruaru (PE)
8 de outubro - Guaporé (RS)
5 de novembro - Argentina
26/11 ou 3/12 - Curitiba (PR)

Mais informações www.formulatruck.com.br
facebook.com/formulatruckoficial
twitter.com/formula_truck
instagram.com/formulatruckoficial


Truck chega com força no Uruguai Argentina e Caruaru.
                                                                   
    

Abertura será dia 19 de março no Velopark. Em seguida será a vez Rivera, no Uruguai, receber inédita prova da categoria. Encerramento será em dezembro, em Curitiba.

                                                                       

Santos (SP) - A Fórmula Truck volta a ter corridas fora do Brasil neste ano de 2017. Enquanto a categoria retorna à Argentina, a cidade de Rivera, no Uruguai, na fronteira com o Brasil, recebe pela primeira vez os caminhões mais velozes do mundo. O calendário também tem o retorno de Caruaru, em Pernambuco, e a manutenção da corrida de Guaporé, em outubro, mês tradicional para a prova. A abertura do 22ª temporada acontece no dia 19 de março, no Autódromo Velopark, em Nova Santa Rita, Rio Grande do Sul.
                                                                          

``Demorarmos um pouco mais para soltar nosso calendário neste ano para definirmos bem as datas e tentar evitar mudanças de cidades, algo que independe da nossa vontade. Assim, estamos com tudo praticamente definido para este ano de 2017``, disse Neusa Navarro, presidente da Fórmula Truck. 
                                                                             

Depois do Velopark, o circo da Fórmula Truck segue para Rivera, no Uruguai, cidade que faz fronteira com Santana do Livramento, no Brasil. Com isso, a corrida do dia 9 de abril atenderá o anseio dos gaúchos, fanáticos por automobilismo, e dos uruguaios, que pela primeira vez na história acompanharão ao vivo uma corrida de caminhões. Muitos uruguaios e argentinos marcam presença nas provas da Truck, devido à proximidade, principalmente com o Rio Grande do Sul. Agora terão a oportunidade de ver ao vivo, com a possibilidade também dos brasileiros, pois a fronteira é aberta e se pode atravessar a pé.
                                                                        

A terceira corrida (dia 7 de maio) será em Londrina, que nos últimos dois anos fechou a temporada e viu os novos campeões da categoria. Em seguida, no dia 4 de junho, acontece a prova em Cascavel, no Oeste paranaense, com a etapa de Interlagos, na capital paulista, marcada para o dia 9 de julho no mais tradicional autódromo do Brasil. Em 6 de agosto será a vez de Goiânia, e no dia 9 de setembro está confirmada a volta a Caruaru, em Pernambuco, para a alegria do Nordeste, que tem na Fórmula Truck a única categoria nacional e sul-americana a correr na região.

De uma festa para outra. No dia 8 de outubro será a vez de Guaporé, que faz a maior festa da temporada para receber e acompanhar a corrida da Fórmula Truck. Em 5 de novembro a categoria retorna à Argentina, em cidade ainda a ser definida, e finaliza 2017 na única dúvida do calendário, pois pode a prova ser disputada no dia 26 de novembro ou em 3 de dezembro no também tradicional Autódromo de Curitiba.

CALENDÁRIO DE 2017

19 de março - Velopark (RS)
9 de abril - Rivera (Uruguai)
7 de maio - Londrina (PR)
4 de junho - Cascavel (PR)
9 de julho - Interlagos (SP)
6 de agosto - Goiânia (GO)
3 de setembro - Caruaru (PE)
8 de outubro - Guaporé (RS)
5 de novembro - Argentina
26/11 ou 3/12 - Curitiba (PR)

Mais informações www.formulatruck.com.br


Fórmula Truck recebe homenagem do Governo do Paraná.

Neusa Navarro, presidente da mais popular categoria do automobilismo da América do Sul, foi uma das personalidades agraciadas com a Ordem Estadual do Pinheiro.

Neusa Navarro com Marcelo Santos medalhista na Paraolimpida e o humorista Diogo Portugal

                                                                               

Neusa Navarro, presidente da Fórmula Truck, foi homenageada pelo Governo do Estado do Paraná com a Ordem Estadual do Pinheiro, a mais alta honraria concedida pelo governo paranaense. A outorga da comenda a 37 personalidades foi feita pelo governador Beto Richa em cerimônia no Palácio Iguaçu, a sede do Poder Executivo, com a presença de autoridades, lideranças, familiares e amigos dos homenageados.                                                                  
``Me sinto muito orgulhosa por receber esta comenda pela importância que tem em todo o Estado do Paraná e no Brasil. Quero dividir esta honraria com todos os que ajudam a fazer da Fórmula Truck a mais popular categoria do automobilismo da América do Sul``, disse Neusa Navarro, que esteve ao lado de personalidades das áreas da Ciência, Educação, Artes, Religião, Política, Economia, Administração pública e de diversos outros setores.
                                                                   

O governador do Paraná, Beto Richa, que também é piloto de carros de corrida e em Cascavel chegou a guiar um caminhão da Fórmula Truck, categoria onde diz que gostaria muito de correr, lembrou os 163 anos de emancipação política do seu Estado, comemorados no dia 19 de dezembro. Entre os homenageados estava o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.
                                                                  

"Temos aqui uma ampla massa crítica de pessoas, dos mais distintos setores, que fazem a diversidade, pluralidade e riqueza de nosso País, e que homenageamos hoje. Tenho muito orgulho de tê-los junto a nós e de retribuir a sua contribuição com este reconhecimento oficial", disse o governador, que também homenageou o piloto e empresário Pedro Muffato, que nesta temporada completou 50 anos nas pistas e encerrou carreira na Fórmula Truck.

O Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck tem a supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e patrocínio da Petrobras e Pirelli. As fabricantes de caminhões são Iveco, Ford, MAN Latin America, Mercedes-Benz, Scania, Volkswagen e Volvo.

Comunicação da Fórmula Truck.

                                                                           
Truck

Briga pela decisiva pole da Truck é hoje em Londrina
                                                                    

Felipe Giaffone e Paulo Salustiano estão entre os favoritos para largar na frente na corrida de sábado às 16 horas no Autódromo Ayrton Senna, no Norte paranaense.
                                                                        

A pole position da última e decisiva etapa da temporada da Fórmula Truck será definida no treino classificatório marcado para esta sexta-feira. Entre 15 horas e 16h30 todos os pilotos entram juntos na pista para definir os oito mais bem colocados. Eles partem para o Top Qualifying, com início previsto para às 16h45 e término às 17h05. Todos os outros que não passarem para esta fase decisiva largam nas posições de acordo com os tempos marcados na primeira parte. Entre os 53 pontos em disputa nesta etapa está um da pole position. A prova de encerramento da temporada acontece neste sábado às 16 horas nos 3.145 metros do Autódromo Ayrton Senna, na cidade de Londrina, no Norte paranaense. 

A briga pelo título de 2016 está entre Felipe Giaffone (Volkswagen Constellation) e Paulo Salustiano (Mercedes-Benz). Giaffone tem 350 pontos contra 322 de Salustiano. Quem também está na briga, mas somente pelo vice-campeonato, é Diogo Pachenki, que tem 289 pontos e depende de combinação de resultados para chegar à conquista. 
                                                                                   

Na tarde desta quinta-feira, às 16 horas, no mesmo horário da corrida de sábado, o mais veloz no segundo treino livre foi novamente Wellington Cirino. O piloto do caminhão Mercedes-Benz 60 fez 1min38s142, média de 115,4 km/h e foi seguido por Felipe Giaffone, Diogo Pachenki e Roberval Andrade, que trocou o distintivo do Corinthians pelo da Chapecoense e pintou todo o seu caminhão de verde, numa demonstração de solidariedade com os mortos no acidente aéreo da semana passada. Roberval marcou 1min39s003. Paulo Salustiano ficou em quinto lugar.
                                                                 


Resultado do segundo treino livre, nesta quinta-feira, da última etapa, em Londrina:

1) Wellington Cirino (ABF Mercedes-Benz), 1min38s142, média de 115,4 km/h
2) Felipe Giaffone (RM Competições-MAN), 1min38s577
3) Diogo Pachenki (Copacol Truck Racing), 1min38s647
4) Roberval Andrade (Dakar Motorsports), 1min39s003
5) Paulo Salustiano (ABF Mercedes-Benz), 1min39s006
6) André Marques (Volkswagen Constellation), 1min39s356
7) Leandro Totti (Clay Truck Racing), 1min39s560
8) Adalberto Jardim (RM Competições-MAN), 1min39s670
9) David Muffato (MAN TGX), 1min39s727
10) Joel Mendes Júnior (Fábio Fogaça Motorsports), 1min40s174
11) Beto Monteiro (Lucar Motorsport), 1min40s475
12) Régis Boessio (Boessio Competições), 1min40s863
13) Djalma Fogaça (DF Motorsport), 1min41s347
14) Luiz Lopes (Lucar Motorsport), 1min41s856
15) Rogério Castro (ABF Volvo), 1min43S107
16) Jaidson Zini (DF Motorsport), 1min48s702 
17) Raijan Mascarello (ABF Racing Team), 1min56s305

Venda de ingressos

Todos os tipos de ingressos (arquibancadas, Camarote Torcedor, Paddock e VIP) para a décima e decisiva corrida - sábado, dia 10 de dezembro - do 21º ano da Fórmula Truck podem ser comprados no site da loja da mais popular categoria do automobilismo da América do Sul: www.lojaformulatruck.com.br/loja e em pontos de venda que podem ser localizados neste link: http://www.formulatruck.com.br/docs/pontos-de-vendas.pdf 

As vendas pelo site se encerram na sexta-feira, dia 9 de dezembro. Para acompanhar todos os treinos de quinta e sexta e a corrida de sábado das arquibancadas o preço é de R$ 35 - com direito a um boné oficial da F-Truck e à visitação aos boxes no sábado em horário determinado pela organização. Quem optar por comprar os tickets de arquibancadas nas bilheterias do autódromo entre os dias 8 e 9 (quinta e sexta) ainda ganha o boné, diferentemente dos que adquirirem somente no sábado (dia 10 de dezembro), que não receberão. 

Os ingressos de arquibancadas comprados pelo site devem ser retirados na bilheteria do autódromo a partir das quinta-feira, da semana da corrida, mesma data para a retirada das credenciais (Camarote Torcedor, Paddock ou VIP), no contêiner de credenciamento. Os ingressos de arquibancada dão direito à visitação aos boxes somente no sábado no horário determinado pela organização. 

O bilhete de Paddock, ao preço de R$ 160, dá direito de acompanhar treinos e corrida de um local reservado pela organização próximo à área dos boxes, mas sem alimentação. No entanto, no sábado antes da prova, esse bilhete dá acesso à visitação aos boxes, somente para maiores de 16 anos e ao passeio no Truck Teste. Além de tudo isso, a cada três ingressos de Paddock adquiridos se recebe uma credencial de estacionamento gratuito na parte interna do autódromo.

A credencial Camarote Torcedor custa R$ 350 e dá direito a ver os treinos de quinta e sexta, à visitação aos boxes todos os dias e de acompanhar a corrida de sábado de um local reservado na área de box, com alimentação limitada, além de receber o Kit Torcedor, que inclui uma camiseta silkada personalizada e um boné bordado. O dono da credencial Camarote Torcedor também pode participar do Truck Teste no sábado (10/12) pela manhã, único dia em que serão servidas alimentação e bebidas de acordo com o estabelecido: mesa de snacks à vontade (batata chips, mix de castanha, amendoins, jujuba) 6 vales bebidas (cerveja lata ou refrigerante lata (linha Coca-Cola/água) 5 vales espetinho (carne/frango/linguiça/coração e pãozinho para acompanhar) 2 vales cachorro quente, além de sobremesa, que será servida na mesa de snacks antes do fim do evento. Todas as comidas e bebidas serão servidas dentro do Camarote Torcedor. Cada três credenciais adquiridas darão direito a uma credencial de estacionamento de veículo na área interna do Autódromo.

A credencial VIP, cujo preço é de R$ 570, dá ao portador acesso ao Camarote VIP da Fórmula Truck, com serviço de buffet incluso - bebidas e alimentação ilimitadas - somente no sábado (10/12), além de participar da visitação aos boxes. A cada três ingressos VIP adquiridos o comprador tem direito a uma credencial de estacionamento numa área reservada. As credenciais de Paddock e VIPs podem ser pagas com cartão de crédito ou dinheiro. Tanto em treinos quanto na corrida é obrigatório o uso das credenciais, que devem estar penduradas no pescoço.

Seja nos pontos de venda, situados nos postos Petrobras, nas revendas Pirelli, ou nas bilheterias do autódromo, a única forma de pagamento é em dinheiro. Para ter direito à meia-entrada (RS 17,50), que é vendida quinta, sexta e sábado somente nas bilheterias do autódromo, é preciso apresentar a Carteira de Identificação Estudantil, dentro do prazo de validade, junto com documento de identidade oficial. Terão direito à entrada gratuita na arquibancada, Portadores de Necessidades Especiais (PNE), menores de oito anos, desde que acompanhados dos pais ou responsáveis, portando documentos, e idosos acima dos 60 anos, com Carteira de Identidade. Esses ingressos só podem ser adquiridos na bilheteria do autódromo.

É proibido entrar nas arquibancadas portando garrafas e copos de vidro.

Mais informações podem ser obtidas pelo email: ingressos@formulatruck.com.br
Twitter: @Formula_Truck ou pelo telefone: (13) 3299-1144

CALENDÁRIO DE 2016

13 de março - Santa Cruz do Sul (RS)
10 de abril - Curitiba (PR)
15 de maio - Campo Grande (MS)
5 de junho - Goiânia (GO)
3 de julho - Londrina (PR)
31 de julho - Interlagos (SP)
4 de setembro - Tarumã (RS)
9 de outubro - Cascavel (PR)
6 de novembro - Guaporé (RS)
10 de dezembro - Londrina (PR)

Mais informações www.formulatruck.com.br
facebook.com/formulatruckoficial
twitter.com/formula_truck
instagram.com/formulatruckoficial



Salustiano vai para o tudo ou nada em Londrina
                                                                    


Corrida decisiva será no sábado, 10 de dezembro, dia do aniversário da cidade paranaense, e piloto busca a terceira vitória seguida na cidade, onde se considera em casa.

 O resumo da decisão do título da Fórmula Truck, marcada para o sábado, dia 10 de dezembro no Autódromo Ayrton Senna, em Londrina, pode ser definido em uma frase: Felipe Giaffone corre com o regulamento embaixo do braço e Paulo Salustiano corre com a faca nos dentes. A explicação é simples, pois Giaffone, que busca o tetracampeonato da mais popular categoria da América do Sul, entra na pista com 28 pontos de vantagem (350 a 322) e pode administrar sua colocação nas duas fases da última etapa desta que é a 21ª temporada da categoria. 

``Sem dúvida que a posição do Felipe é confortável, pois tem a vantagem de 28 pontos. Meu problema maior aconteceu em Cascavel, quando fui desclassificado por excesso de fumaça e larguei lá no fim da fila. Ainda consegui chegar no pódio, mas deixei de marcar importantes pontos e a diferença ficou bem grande``, analisa o piloto que foi vice-campeão na temporada passada.
                                                                                    

Experiente, Salustiano reconhece a vantagem do adversário e sonha em repetir as vitórias das duas últimas vezes em que a Fórmula Truck esteve nos 3.145 metros do traçado da cidade do Norte Paranaense. Na final de 2015, quando também brigava pelo título, ele venceu a corrida, mas Felipe Giaffone fez um normal jogo de equipe e Leandro Totti, que na época estava na RM Competições, se sagrou tricampeão.
                                                                               
``O Felipe vai para o cockpit com o regulamento embaixo do braço e eu vou com a faca nos dentes. Esse é um resumo perfeito do que vai acontecer em Londrina. Felizmente chego a mais uma decisão de título disputando com o Felipe e isso é uma grande honra. Enfrentar um piloto do nível dele é muito bom. Se eu levar esse título será um orgulho e uma alegria muito grandes``, disse o piloto que na próxima quinta-feira completa 33 anos.
                                                               
Para enfrentar Felipe e seus companheiros, que certamente farão um jogo de equipes para ajudá-lo a conquistar o título, Salustiano só vê uma solução:

``Quero fazer a pole, vencer as duas fases e as duas melhores voltas. Não desejo que ele quebre, nem que tenha imprevistos. Em resumo, não quero que nada de mal aconteça com ele, que fez uma temporada espetacular, liderou praticamente o ano inteiro. Quero, sim, buscar minha terceira vitória seguida em Londrina, onde me sinto em casa``, finaliza Salustiano.
                                                                         


O tricampeão Leandro Totti tem trabalhado muito para desenvolver seu Volvo.

Venda de ingressos

Todos os tipos de ingressos (arquibancadas, Camarote Torcedor, Paddock e VIP) para a décima e decisiva corrida - sábado, dia 10 de dezembro - do 21º ano da Fórmula Truck podem ser comprados no site da loja da mais popular categoria do automobilismo da América do Sul: www.lojaformulatruck.com.br/loja e em pontos de venda a serem anunciados em breve. As vendas pelo site se encerram na sexta-feira, dia 9 de dezembro. Para acompanhar todos os treinos de quinta e sexta e a corrida de sábado das arquibancadas o preço é de R$ 35 - com direito a um boné oficial da F-Truck e à visitação aos boxes no sábado em horário determinado pela organização. Quem optar por comprar os tickets de arquibancadas nas bilheterias do autódromo entre os dias 8 e 9 (quinta e sexta) ainda ganha o boné, diferentemente dos que adquirirem somente no sábado (dia 10 de dezembro), que não receberão. 

Os ingressos de arquibancadas comprados pelo site devem ser retirados na bilheteria do autódromo a partir das quinta-feira, da semana da corrida, mesma data para a retirada das credenciais (Camarote Torcedor, Paddock ou VIP), no contêiner de credenciamento. Os ingressos de arquibancada dão direito à visitação aos boxes somente no sábado no horário determinado pela organização. 

O bilhete de Paddock, ao preço de R$ 160, dá direito de acompanhar treinos e corrida de um local reservado pela organização próximo à área dos boxes, mas sem alimentação. No entanto, no sábado antes da prova, esse bilhete dá acesso à visitação aos boxes, somente para maiores de 16 anos e ao passeio no Truck Teste. Além de tudo isso, a cada três ingressos de Paddock adquiridos se recebe uma credencial de estacionamento gratuito na parte interna do autódromo.

A credencial Camarote Torcedor custa R$ 350 e dá direito a ver os treinos de quinta e sexta, à visitação aos boxes todos os dias e de acompanhar a corrida de sábado de um local reservado na área de box, com alimentação limitada, além de receber o Kit Torcedor, que inclui uma camiseta silkada personalizada e um boné bordado. O dono da credencial Camarote Torcedor também pode participar do Truck Teste no sábado (10/12) pela manhã, único dia em que serão servidas alimentação e bebidas de acordo com o estabelecido: mesa de snacks à vontade (batata chips, mix de castanha, amendoins, jujuba) 6 vales bebidas (cerveja lata ou refrigerante lata (linha Coca-Cola/água) 5 vales espetinho (carne/frango/linguiça/coração e pãozinho para acompanhar) 2 vales cachorro quente, além de sobremesa, que será servida na mesa de snacks antes do fim do evento. Todas as comidas e bebidas serão servidas dentro do Camarote Torcedor. Cada três credenciais adquiridas darão direito a uma credencial de estacionamento de veículo na área interna do Autódromo.

A credencial VIP, cujo preço é de R$ 570, dá ao portador acesso ao Camarote VIP da Fórmula Truck, com serviço de buffet incluso - bebidas e alimentação ilimitadas - somente no sábado (10/12), além de participar da visitação aos boxes. A cada três ingressos VIP adquiridos o comprador tem direito a uma credencial de estacionamento numa área reservada. As credenciais de Paddock e VIPs podem ser pagas com cartão de crédito ou dinheiro. Tanto em treinos quanto na corrida é obrigatório o uso das credenciais, que devem estar penduradas no pescoço.

Seja nos pontos de venda, situados nos postos Petrobras, nas revendas Pirelli, ou nas bilheterias do autódromo, a única forma de pagamento é em dinheiro. Para ter direito à meia-entrada (RS 17,50), que é vendida quinta, sexta e sábado somente nas bilheterias do autódromo, é preciso apresentar a Carteira de Identificação Estudantil, dentro do prazo de validade, junto com documento de identidade oficial. Terão direito à entrada gratuita na arquibancada, Portadores de Necessidades Especiais (PNE), menores de oito anos, desde que acompanhados dos pais ou responsáveis, portando documentos, e idosos acima dos 60 anos, com Carteira de Identidade. Esses ingressos só podem ser adquiridos na bilheteria do autódromo.

É proibido entrar nas arquibancadas portando garrafas e copos de vidro.

Mais informações podem ser obtidas pelo email: ingressos@formulatruck.com.br
Twitter: @Formula_Truck ou pelo telefone: (13) 3299-1144

CALENDÁRIO DE 2016

13 de março - Santa Cruz do Sul (RS)
10 de abril - Curitiba (PR)
15 de maio - Campo Grande (MS)
5 de junho - Goiânia (GO)
3 de julho - Londrina (PR)
31 de julho - Interlagos (SP)
4 de setembro - Tarumã (RS)
9 de outubro - Cascavel (PR)
6 de novembro - Guaporé (RS)
10 de dezembro - Londrina (PR)

Mais informações www.formulatruck.com.br
facebook.com/formulatruckoficial
twitter.com/formula_truck
instagram.com/formulatruckoficial

O Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck tem a supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e patrocínio da Petrobras e Pirelli. As fabricantes de caminhões são Iveco, Ford, MAN Latin America, Mercedes-Benz, Scania, Volkswagen e Volvo.

Comunicação da Fórmula Truck:
Milton Alves (Mtb 16583 - SP)



Fórmula Truck. Londrina
                           


No ano mais regular de toda a sua longa carreira de piloto, Felipe Giaffone tem tudo para se tornar o segundo tetracampeão da Fórmula Truck. Mas, para igualar Wellington Cirino ele precisa voltar a superar Paulo Salustiano na decisiva décima e última etapa da temporada, marcada para o sábado, dia 10 de dezembro, no Autódromo Ayrton Senna, em Londrina, Norte paranaense. A vantagem é que o único que pode atrapalhar seus planos é Paulo Salustiano, vice-líder do Campeonato Brasileiro 28 pontos atrás dele (350 a 322). Assim como todas as outras corridas, esta terá 53 pontos em disputa. Para evitar problemas, Felipe garante que terá todas as opções por escrito ao seu lado no caminhão, pois tem receio de o rádio apresentar problema e ficar sem saber o que se passa na pista.
                                                                               

``Sem dúvida que é o ano mais regular da minha carreira, pois não zerei em nenhuma prova e espero não zerar nesta última. As duas quebras que tive foram na segunda fase e me levaram a marcar importantes pontos. Em Londrina serei menos agressivo no set up (acerto) do caminhão, pois preciso terminar a corrida e não preciso ir para o tudo ou nada. Seria burrice minha querer vencer a todo custo. O rádio pode dar problema e para saber o que preciso fazer vou levar as opções por escrito, se der, colo no vidro dianteiro, pois não se pode descartar a última corrida``, brinca Giaffone.

Apesar da longa experiência nacional e internacional, Felipe, que já correu na Fórmula Indy dos Estados Unidos, garante que sua adrenalina vai subir bastante na hora da decisão do sábado, dia 10 de dezembro. 

``Até a classificação (na sexta-feira) tudo será normal, pois terei o caminhão mais seguro possível, injetando menos óleo diesel no motor, pois quanto mais, mais se força o equipamento. No ano passado ajudei o Leandro Totti a se sagrar tricampeão e agora espero que meus companheiros da RM Competições me ajudem. Quando falo de ajuda, claro que é dentro das regras, fazendo jogo de equipe, sem atrapalhar de forma desonesta, pois é injusto atrapalhar o adversário tirando o pé do acelerador na hora errada. Não acredito que isso aconteça``, completa.

Por ironia do destino, o companheiro de Paulo Salustiano é justamente o, até agora, único tetracampeão da Fórmula Truck: Wellington Cirino, que em Guaporé, na nona etapa, não dificultou a ultrapassagem de Salustiano durante a corrida. 
                                                                            
``Acredito que eles também farão um jogo de equipe, algo que considero perfeitamente normal e dentro das regras. Mas eu vou correr com todas as opções para me sagrar campeão mais uma vez``, finaliza Giaffone, de 41 anos.

Venda de ingressos

Todos os tipos de ingressos (arquibancadas, Camarote Torcedor, Paddock e VIP) para a décima e decisiva corrida - sábado, dia 10 de dezembro - do 21º ano da Fórmula Truck podem ser comprados no site da loja da mais popular categoria do automobilismo da América do Sul: www.lojaformulatruck.com.br/loja e em pontos de venda a serem anunciados em breve. As vendas pelo site se encerram na sexta-feira, dia 9 de dezembro. Para acompanhar todos os treinos de quinta e sexta e a corrida de sábado das arquibancadas o preço é de R$ 35 - com direito a um boné oficial da F-Truck e à visitação aos boxes no sábado em horário determinado pela organização. Quem optar por comprar os tickets de arquibancadas nas bilheterias do autódromo entre os dias 8 e 9 (quinta e sexta) ainda ganha o boné, diferentemente dos que adquirirem somente no sábado (dia 10 de dezembro), que não receberão. 

Os ingressos de arquibancadas comprados pelo site devem ser retirados na bilheteria do autódromo a partir das quinta-feira, da semana da corrida, mesma data para a retirada das credenciais (Camarote Torcedor, Paddock ou VIP), no contêiner de credenciamento. Os ingressos de arquibancada dão direito à visitação aos boxes somente no sábado no horário determinado pela organização. 

O bilhete de Paddock, ao preço de R$ 160, dá direito de acompanhar treinos e corrida de um local reservado pela organização próximo à área dos boxes, mas sem alimentação. No entanto, no sábado antes da prova, esse bilhete dá acesso à visitação aos boxes, somente para maiores de 16 anos e ao passeio no Truck Teste. Além de tudo isso, a cada três ingressos de Paddock adquiridos se recebe uma credencial de estacionamento gratuito na parte interna do autódromo.

A credencial Camarote Torcedor custa R$ 350 e dá direito a ver os treinos de quinta e sexta, à visitação aos boxes todos os dias e de acompanhar a corrida de sábado de um local reservado na área de box, com alimentação limitada, além de receber o Kit Torcedor, que inclui uma camiseta silkada personalizada e um boné bordado. O dono da credencial Camarote Torcedor também pode participar do Truck Teste no sábado (10/12) pela manhã, único dia em que serão servidas alimentação e bebidas de acordo com o estabelecido: mesa de snacks à vontade (batata chips, mix de castanha, amendoins, jujuba) 6 vales bebidas (cerveja lata ou refrigerante lata (linha Coca-Cola/água) 5 vales espetinho (carne/frango/linguiça/coração e pãozinho para acompanhar) 2 vales cachorro quente, além de sobremesa, que será servida na mesa de snacks antes do fim do evento. Todas as comidas e bebidas serão servidas dentro do Camarote Torcedor. Cada três credenciais adquiridas darão direito a uma credencial de estacionamento de veículo na área interna do Autódromo.

A credencial VIP, cujo preço é de R$ 570, dá ao portador acesso ao Camarote VIP da Fórmula Truck, com serviço de buffet incluso - bebidas e alimentação ilimitadas - somente no sábado (10/12), além de participar da visitação aos boxes. A cada três ingressos VIP adquiridos o comprador tem direito a uma credencial de estacionamento numa área reservada. As credenciais de Paddock e VIPs podem ser pagas com cartão de crédito ou dinheiro. Tanto em treinos quanto na corrida é obrigatório o uso das credenciais, que devem estar penduradas no pescoço.

Seja nos pontos de venda, situados nos postos Petrobras, nas revendas Pirelli, ou nas bilheterias do autódromo, a única forma de pagamento é em dinheiro. Para ter direito à meia-entrada (RS 17,50), que é vendida quinta, sexta e sábado somente nas bilheterias do autódromo, é preciso apresentar a Carteira de Identificação Estudantil, dentro do prazo de validade, junto com documento de identidade oficial. Terão direito à entrada gratuita na arquibancada, Portadores de Necessidades Especiais (PNE), menores de oito anos, desde que acompanhados dos pais ou responsáveis, portando documentos, e idosos acima dos 60 anos, com Carteira de Identidade. Esses ingressos só podem ser adquiridos na bilheteria do autódromo.

É proibido entrar nas arquibancadas portando garrafas e copos de vidro.

Mais informações podem ser obtidas pelo email: ingressos@formulatruck.com.br
Twitter: @Formula_Truck ou pelo telefone: (13) 3299-1144

CALENDÁRIO DE 2016

13 de março - Santa Cruz do Sul (RS)
10 de abril - Curitiba (PR)
15 de maio - Campo Grande (MS)
5 de junho - Goiânia (GO)
3 de julho - Londrina (PR)
31 de julho - Interlagos (SP)
4 de setembro - Tarumã (RS)
9 de outubro - Cascavel (PR)
6 de novembro - Guaporé (RS)
10 de dezembro - Londrina (PR)

Mais informações www.formulatruck.com.br
facebook.com/formulatruckoficial
twitter.com/formula_truck
instagram.com/formulatruckoficial


Guaporé terá categoria Super Turismo gaúcha
                                              

Carros da categoria gaúcha entram na pista no sábado à noite para corrida com duas horas de duração. Será um aperitivo para a nona etapa da Truck, no domingo, dia 6.

                                                                      

A nona e penúltima etapa da Fórmula Truck, marcada para o dia 6 de novembro no seletivo Autódromo de Guaporé, na serra do Rio Grande do Sul, terá uma atração a mais além dos mais velozes caminhões do mundo. A categoria Super Turismo, que reúne praticamente só pilotos gaúchos e do Sul do Brasil, vai complementar a programação. Como Guaporé tem um público fiel e muito grande que fica acampado vários dias no autódromo, a Super Turismo entra na pista no sábado às 19 horas para uma corrida com duas horas de duração e que servirá de aperitivo para os fãs da mais popular categoria do automobilismo da América do Sul. 
                                                                              

Super Turismo
                                                                          

A Super Turismo foi criada neste ano com o objetivo de reunir o maior número possível de carros que estavam parados devido à falta de um campeonato atrativo. A primeira prova foi as 6 horas de Guaporé em setembro e já teve grid com 27 carros. A categoria tem quatro divisões.
                                                                   
> Força Livre - Carros com motores acima de 2100 cc
> Turismo Super - Carros com motores até 2100 cc com alterações em sua parte estrutural
> Turismo 2.0 - Carros com motores até 2100 cc sem alterações estruturais
> Turismo 1.6 - Carros com motores até 1660 cc sem alterações estruturais
> Turismo Light - Carros com motores até 1600 cc e uso obrigatório de pneus radiais.

Venda de ingressos

Todos os tipos de ingressos (arquibancadas, Camarote Torcedor, Paddock e VIP) para a nona corrida - dia 6 de novembro - do 21º ano da Fórmula Truck podem ser comprados no site da loja da mais popular categoria do automobilismo da América do Sul: www.lojaformulatruck.com.br/loja e em pontos de venda a serem anunciados em breve. As vendas pelo site se encerram na sexta-feira, dia 4 de novembro. Para acompanhar todos os treinos de sexta e sábado e a corrida das arquibancadas o preço é de R$ 35 - com direito a um boné oficial da F-Truck e à visitação aos boxes no sábado em horário determinado pela organização. Quem optar por comprar os tickets de arquibancadas nas bilheterias do autódromo entre os dias 4 e 5 (sexta e sábado) ainda ganha o boné, diferentemente dos que adquirirem somente no domingo (dia 6 de novembro), que não receberão. 

Os ingressos de arquibancadas comprados pelo site devem ser retirados na bilheteria a partir das sexta-feira, dia 4 de novembro, mesma data para a retirada das credenciais (Camarote Torcedor, Paddock ou VIP), no contêiner de credenciamento. Os ingressos de arquibancada dão direito à visitação aos boxes somente no sábado no horário determinado pela organização. 

O bilhete de Paddock, ao preço de R$ 160, dá direito de acompanhar treinos e corrida de um local reservado pela organização próximo à área dos boxes, mas sem alimentação. No entanto, no domingo antes da prova, esse bilhete dá acesso à visitação aos boxes, somente para maiores de 16 anos e ao passeio no Truck Teste. Além de tudo isso, a cada três ingressos de Paddock adquiridos se recebe uma credencial de estacionamento gratuito na parte interna do autódromo.

A credencial Camarote Torcedor custa R$ 350 e dá direito a ver os treinos de sexta e sábado, à visitação aos boxes todos os dias e de acompanhar a corrida de domingo de um local reservado na área de box, com alimentação limitada, além de receber o Kit Torcedor, que inclui uma camiseta silkada personalizada e um boné bordado. O dono da credencial Camarote Torcedor também pode participar do Truck Teste no domingo pela manhã, único dia em que serão servidas alimentação e bebidas de acordo com o estabelecido: mesa de snacks à vontade (batata chips, mix de castanha, amendoins, jujuba) 6 vales bebidas (cerveja lata ou refrigerante lata (linha Coca-Cola/água) 5 vales espetinho (carne/frango/linguiça/coração e pãozinho para acompanhar) 2 vales cachorro quente, além de sobremesa, que será servida na mesa de snacks antes do fim do evento. Todas as comidas e bebidas serão servidas dentro do Camarote Torcedor. Cada três credenciais adquiridas darão direito a uma credencial de estacionamento de veículo na área interna do Autódromo.

A credencial VIP, cujo preço é de R$ 470, dá ao portador acesso ao Camarote VIP da Fórmula Truck, com serviço de buffet incluso - bebidas e alimentação ilimitadas - somente no domingo, além de participar da visitação aos boxes. A cada três ingressos VIP adquiridos o comprador tem direito a uma credencial de estacionamento numa área reservada. As credenciais de Paddock e VIPs podem ser pagas com cartão de crédito ou dinheiro. Tanto em treinos quanto na corrida é obrigatório o uso das credenciais, que devem estar penduradas no pescoço.

Seja nos pontos de venda, situados nos postos Petrobras e nas revendas Pirelli ou nas bilheterias do autódromo, a única forma de pagamento é em dinheiro. Para ter direito à meia-entrada (RS 17,50), que é vendida sexta, sábado e domingo somente nas bilheterias do autódromo, é preciso apresentar a Carteira de Identificação Estudantil, dentro do prazo de validade, junto com documento de identidade oficial. Terão direito à entrada gratuita na arquibancada, Portadores de Necessidades Especiais (PNE), menores de oito anos, desde que acompanhados dos pais ou responsáveis, portando documentos, e idosos acima dos 60 anos, com Carteira de Identidade. Esses ingressos só podem ser adquiridos na bilheteria do autódromo.

É proibido entrar nas arquibancadas portando garrafas e copos de vidro.

Mais informações podem ser obtidas pelo email: ingressos@formulatruck.com.br
Twitter: @Formula_Truck ou pelo telefone: (13) 3299-1144

Próximas provas do calendário 2016 da Fórmula Truck.
6 de novembro - Guaporé (RS)
4 de dezembro - Curvelo (MG)

Mais informações:

O Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck tem a supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e patrocínio da Petrobras e Pirelli. As fabricantes de caminhões são Iveco, Ford, MAN Latin America, Mercedes-Benz, Scania, Volkswagen e Volvo.


________________________________________________________________________

Vai começar o show da Fórmula Truck.
Acampamento liberado em Cascavel. 

A partir desta sexta-feira, quando começam os treinos da oitava etapa da categoria, barracas podem ser montadas nas áreas reservadas. Corrida será domingo à tarde.



Uma tradição no sul do Brasil, o acampamento para acompanhar as corridas da Fórmula Truck está liberado em Cascavel, onde no próximo domingo (dia 9) acontece a oitava etapa da temporada. O acordo entre a organização da categoria, prefeitura da cidade do oeste paranaense e a Polícia Rodoviária Federal, que controla a estrada onde fica a mais veloz pista do Brasil, foi acertado e a partir desta sexta-feira todos os portadores de ingresso podem acampar nos locais especialmente reservados.
                                                                      

A liderança do Campeonato Brasileiro da Fórmula Truck está com Felipe Giaffone (Volkswagen Constellation), que tem 281 pontos. O segundo colocado é Paulo Salustiano (Mercedes-Benz), com 249, seguido por Diogo Pachenki. O cascavelense Pachenki, que na sétima etapa, em Tarumã, conquistou sua primeira vitória na categoria, ocupa o terceiro lugar com 230 pontos.

Venda de ingressos

Todos os tipos de ingressos (arquibancadas, Camarote Torcedor, Paddock e VIP) para a oitava corrida - dia 9 de outubro - do 21º ano da Fórmula Truck podem ser comprados no site da loja da mais popular categoria do automobilismo da América do Sul: www.lojaformulatruck.com.br/loja e em pontos de venda que podem ser verificados em: www.formulatruck.com.br/docs/lista-de-postos-cascavel.pdf As vendas pelo site se encerram na sexta-feira, dia 7 de outubro. Para acompanhar todos os treinos de sexta e sábado e a corrida das arquibancadas o preço é de R$ 35 - com direito a um boné oficial da F-Truck e à visitação aos boxes no sábado em horário determinado pela organização. Quem optar por comprar os tickets de arquibancadas nas bilheterias do autódromo entre os dias 7 e 8 (sexta e sábado) ainda ganha o boné, diferentemente dos que adquirirem somente no domingo (dia 9 de outubro), que não receberão.

Os ingressos de arquibancadas comprados pelo site devem ser retirados na bilheteria a partir das sexta-feira, dia 7 de outubro, mesma data para a retirada das credenciais (Camarote Torcedor, Paddock ou VIP), no contêiner de credenciamento. Os ingressos de arquibancada dão direito à visitação aos boxes somente no sábado no horário determinado pela organização.

O bilhete de Paddock, ao preço de R$ 160, dá direito de acompanhar treinos e corrida de um local reservado pela organização próximo à área dos boxes, mas sem alimentação. No entanto, no domingo antes da prova, esse bilhete dá acesso à visitação aos boxes, somente para maiores de 16 anos e ao passeio no Truck Teste. Além de tudo isso, a cada três ingressos de Paddock adquiridos se recebe uma credencial de estacionamento gratuito na parte interna do autódromo.

A credencial Camarote Torcedor custa R$ 350 e dá direito a ver os treinos de sexta e sábado, à visitação aos boxes todos os dias e de acompanhar a corrida de domingo de um local reservado na área de box, com alimentação limitada, além de receber o Kit Torcedor, que inclui uma camiseta silkada personalizada e um boné bordado. O dono da credencial Camarote Torcedor também pode participar do Truck Teste no domingo (9/10) pela manhã, único dia em que serão servidas alimentação e bebidas de acordo com o estabelecido: mesa de snacks à vontade (batata chips, mix de castanha, amendoins, jujuba) 6 vales bebidas (cerveja lata ou refrigerante lata (linha Coca-Cola/água) 5 vales espetinho (carne/frango/linguiça/coração e pãozinho para acompanhar) 2 vales cachorro quente, além de sobremesa, que será servida na mesa de snacks antes do fim do evento. Todas as comidas e bebidas serão servidas dentro do Camarote Torcedor. Cada três credenciais adquiridas darão direito a uma credencial de estacionamento de veículo na área interna do Autódromo.

A credencial VIP, cujo preço é de R$ 520, dá ao portador acesso ao Camarote VIP da Fórmula Truck, com serviço de buffet incluso - bebidas e alimentação ilimitadas - somente no domingo (9/10), além de participar da visitação aos boxes. A cada três ingressos VIP adquiridos o comprador tem direito a uma credencial de estacionamento numa área reservada. As credenciais de Paddock e VIPs podem ser pagas com cartão de crédito ou dinheiro. Tanto em treinos quanto na corrida é obrigatório o uso das credenciais, que devem estar penduradas no pescoço.

Seja nos pontos de venda, situados nos postos Petrobras, nas revendas Pirelli ou nas bilheterias do autódromo, a única forma de pagamento é em dinheiro. Para ter direito à meia-entrada (RS 17,50), que é vendida sexta, sábado e domingo somente nas bilheterias do autódromo, é preciso apresentar a Carteira de Identificação Estudantil, dentro do prazo de validade, junto com documento de identidade oficial. Terão direito à entrada gratuita na arquibancada, Portadores de Necessidades Especiais (PNE), menores de oito anos, desde que acompanhados dos pais ou responsáveis, portando documentos, e idosos acima dos 60 anos, com Carteira de Identidade. Esses ingressos só podem ser adquiridos na bilheteria do autódromo.

Próximas provas do calendário 2016 da Fórmula Truck.

9 de outubro - Cascavel (PR)
6 de novembro - Guaporé (RS)
4 de dezembro - Curvelo (MG)

Mais informações 

O Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck tem a supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e patrocínio da Petrobras e Pirelli. As fabricantes de caminhões são Iveco, Ford, MAN Latin America, Mercedes-Benz, Scania, Volkswagen e Volvo.

Comunicação da Fórmula Truck
Milton Alves
13 3299-1144 / 13 996-623-442

________________________________________________

Cascavel

Pilotos têm penúltima chance de descarte.


Depois desta oitava etapa a última oportunidade do descarte obrigatório será em Guaporé, em novembro. Corrida de Cascavel está marcada para o dia 9 de outubro.
                                                                         

Até o final da 21ª temporada da Fórmula Truck estarão em disputa 159 pontos para a definição do campeão desta temporada, que tem vários pilotos na briga matemática. De acordo com o regulamento da categoria, os participantes têm de, obrigatoriamente, descartar o resultado de uma das nove etapas de 2016. Nove sim, pois a décima, marcada para dezembro em Curvelo, Minas Gerais, não entra na lista das que podem ser jogadas fora. Assim, além da prova programada para dia 6 de outubro no mais veloz circuito do Brasil, somente podem ser eliminados os pontos de Guaporé, no Rio Grande do Sul, no dia 6 de novembro. 
                                                                            

A classificação geral do Campeonato Brasileiro tem a liderança de Felipe Giaffone, com 281 pontos, seguido por Paulo Salustiano (249) e por Diogo Pachenki, vencedor da prova em Tarumã, que chegou a 230. Dos três, o único que já tem um descarte definido é Salustiano, pois na corrida de Curitiba ele teve problemas e abandonou nas duas fases. Até agora, Giaffone tem de tirar 23 pontos da etapa de Goiânia, e Pachenki os 18 conquistados em Londrina, pois em Interlagos, onde foi desclassificado, não é possível descartar.
                                                                      

Paulo Salustiano é um dos que brigam pelo título desta temporada 

Assim, se nas duas possibilidades, Giaffone tiver um resultado com pontuação menor do que a de Goiânia, trocará por essa. Na mesma situação está Pachenki, mas com a desvantagem da Exclusão Desportiva pena imposta pelos comissários da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) na corrida disputada na capital paulista. Salustiano se tiver problemas e, eventualmente abandonar, fica numa situação complicadíssima em termos matemáticos, pois manteria seus 249, zerando duas corridas.

Venda de ingressos

Todos os tipos de ingressos (arquibancadas, Camarote Torcedor, Paddock e VIP) para a oitava corrida - dia 9 de outubro - do 21º ano da Fórmula Truck podem ser comprados no site da loja da mais popular categoria do automobilismo da América do Sul: www.lojaformulatruck.com.br/loja e em pontos de venda a serem anunciados em breve. As vendas pelo site se encerram na sexta-feira, dia 7 de outubro. Para acompanhar todos os treinos de sexta e sábado e a corrida das arquibancadas o preço é de R$ 35 - com direito a um boné oficial da F-Truck e à visitação aos boxes no sábado em horário determinado pela organização. Quem optar por comprar os tickets de arquibancadas nas bilheterias do autódromo entre os dias 7 e 8 (sexta e sábado) ainda ganha o boné, diferentemente dos que adquirirem somente no domingo (dia 9 de outubro), que não receberão. 

Os ingressos de arquibancadas comprados pelo site devem ser retirados na bilheteria a partir das sexta-feira, dia 7 de outubro, mesma data para a retirada das credenciais (Camarote Torcedor, Paddock ou VIP), no contêiner de credenciamento. Os ingressos de arquibancada dão direito à visitação aos boxes somente no sábado no horário determinado pela organização. 

O bilhete de Paddock, ao preço de R$ 160, dá direito de acompanhar treinos e corrida de um local reservado pela organização próximo à área dos boxes, mas sem alimentação. No entanto, no domingo antes da prova, esse bilhete dá acesso à visitação aos boxes, somente para maiores de 16 anos e ao passeio no Truck Teste. Além de tudo isso, a cada três ingressos de Paddock adquiridos se recebe uma credencial de estacionamento gratuito na parte interna do autódromo.

A credencial Camarote Torcedor custa R$ 350 e dá direito a ver os treinos de sexta e sábado, à visitação aos boxes todos os dias e de acompanhar a corrida de domingo de um local reservado na área de box, com alimentação limitada, além de receber o Kit Torcedor, que inclui uma camiseta silkada personalizada e um boné bordado. O dono da credencial Camarote Torcedor também pode participar do Truck Teste no domingo (9/10) pela manhã, único dia em que serão servidas alimentação e bebidas de acordo com o estabelecido: mesa de snacks à vontade (batata chips, mix de castanha, amendoins, jujuba) 6 vales bebidas (cerveja lata ou refrigerante lata (linha Coca-Cola/água) 5 vales espetinho (carne/frango/linguiça/coração e pãozinho para acompanhar) 2 vales cachorro quente, além de sobremesa, que será servida na mesa de snacks antes do fim do evento. Todas as comidas e bebidas serão servidas dentro do Camarote Torcedor. Cada três credenciais adquiridas darão direito a uma credencial de estacionamento de veículo na área interna do Autódromo.

A credencial VIP, cujo preço é de R$ 520, dá ao portador acesso ao Camarote VIP da Fórmula Truck, com serviço de buffet incluso - bebidas e alimentação ilimitadas - somente no domingo (9/10), além de participar da visitação aos boxes. A cada três ingressos VIP adquiridos o comprador tem direito a uma credencial de estacionamento numa área reservada. As credenciais de Paddock e VIPs podem ser pagas com cartão de crédito ou dinheiro. Tanto em treinos quanto na corrida é obrigatório o uso das credenciais, que devem estar penduradas no pescoço.

Seja nos pontos de venda, situados nos postos Petrobras, nas revendas Pirelli ou nas bilheterias do autódromo, a única forma de pagamento é em dinheiro. Para ter direito à meia-entrada (RS 17,50), que é vendida sexta, sábado e domingo somente nas bilheterias do autódromo, é preciso apresentar a Carteira de Identificação Estudantil, dentro do prazo de validade, junto com documento de identidade oficial. Terão direito à entrada gratuita na arquibancada, Portadores de Necessidades Especiais (PNE), menores de oito anos, desde que acompanhados dos pais ou responsáveis, portando documentos, e idosos acima dos 60 anos, com Carteira de Identidade. Esses ingressos só podem ser adquiridos na bilheteria do autódromo.

Próximas provas do calendário 2016 da Fórmula Truck.

9 de outubro - Cascavel (PR)
6 de novembro - Guaporé (RS)
4 de dezembro - Curvelo (MG)

Mais informações 

O Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck tem a supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e patrocínio da Petrobras e Pirelli. As fabricantes de caminhões são Iveco, Ford, MAN Latin America, Mercedes-Benz, Scania, Volkswagen e Volvo.

Comunicação da Fórmula Truck
Milton Alves
13 3299-1144 / 13 996-623-442
________________________
Formula Truck  Tarumã 

Veja  depoimento do vencedor.

Diogo Pachenki  


Simplesmente Sensacional  veja como foi.


 Canoas recebe Truck Kids nesta quarta-feira

Cidade acompanha evento que tem como objetivo inclusão social e a doação de alimentos a entidades carentes da cidade. Corrida acontece domingo às 13 horas em Tarumã.
                                                                     

Santos (SP) - A busca pela inclusão social continua a fazer parte dos objetivos prncipais da Fórmula Truck. Se dentro das pistas no próximo domingo, às 13 horas no Autódromo de Tarumã, os pilotos continuam a brigar pelo título da 21ª temporada da mais popular categoria do automobilismo da América do Sul, do lado de fora acontecerá o tradicional Truck Kids. O evento está marcado para esta quarta-feira em Canoas, cidade da Grande Porto Alegre, a capital do Rio Grande do Sul.
                                                                          

Na Avenida Boqueirão, 3751, entre 13h30 e 17 horas, os coloridos minicaminhões do Truck Kids estarão à disposição do público gaúcho para que as crianças de até 12 anos possam dar uma voltinha com toda a segurança, pois estarão acompanhados por um motorista experiente ao lado. Como um dos objetivos do Truck Kids é ajudar as pessoas, para ter o direito de participar será preciso entregar um quilo de alimento não perecível, menos sal e açúcar.
                                                                 

Todo o alimento recolhido será doado a instituições carentes da cidade, e que serão definidas pela Prefeitura de Canoas.

Venda de ingressos 

Todos os tipos de ingressos (arquibancadas, Camarote Torcedor, Paddock e VIP) para a sétima corrida - dia 4 de setembro - do 21º ano da Fórmula Truck podem ser comprados no site da loja da mais popular categoria do automobilismo da América do Sul: www.lojaformulatruck.com.br/loja e em pontos de venda que podem ser localizados em: http://www.formulatruck.com.br/docs/PONTOSDEVENDATARUMA.pdf. As vendas pelo site se encerram na sexta-feira, dia 2 de setembro. Para acompanhar todos os treinos de sexta e sábado e a corrida das arquibancadas o preço é de R$ 35 - com direito a um boné oficial da F-Truck e à visitação aos boxes no sábado em horário determinado pela organização. Quem optar por comprar os tickets de arquibancadas nas bilheterias do autódromo entre os dias 2 e 3 (sexta e sábado) ainda ganha o boné, diferentemente dos que adquirirem somente no domingo (dia 4 de setembro), que não receberão. 

Os ingressos de arquibancadas comprados pelo site devem ser retirados na bilheteria a partir das sexta-feira, dia 2 de setembro, mesma data para a retirada das credenciais (Camarote Torcedor, Paddock ou VIP), no contêiner de credenciamento. Os ingressos de arquibancada dão direito à visitação aos boxes somente no sábado no horário determinado pela organização. 

Como é tradicional, a Fórmula Truck libera acampamentos no Autódromo de Tarumã sem cobrança de estacionamento. 

O bilhete de Paddock, ao preço de R$ 160, dá direito de acompanhar treinos e corrida de um local reservado pela organização próximo à área dos boxes, mas sem alimentação. No entanto, no domingo antes da prova, esse bilhete dá acesso à visitação aos boxes, somente para maiores de 16 anos e ao passeio no Truck Teste, nos caminhões da organização. Além de tudo isso, a cada três ingressos de Paddock adquiridos se recebe uma credencial de estacionamento gratuito na parte interna do autódromo.

A credencial Camarote Torcedor custa R$ 350 e dá direito a ver os treinos de sexta e sábado, à visitação aos boxes todos os dias e de acompanhar a corrida de domingo de um local reservado na área de box, com alimentação limitada, além de receber o Kit Torcedor, que inclui uma camiseta silkada personalizada e um boné bordado. O dono da credencial Camarote Torcedor também pode participar do Truck Teste no domingo (4/9) pela manhã, único dia em que serão servidas alimentação e bebidas de acordo com o estabelecido: mesa de snacks à vontade (batata chips, mix de castanha, amendoins, jujuba) 6 vales bebidas (cerveja lata ou refrigerante lata (linha Coca-Cola/água) 5 vales espetinho (carne/frango/linguiça/coração e pãozinho para acompanhar) 2 vales cachorro quente, além de sobremesa, que será servida na mesa de snacks antes do fim do evento. Todas as comidas e bebidas serão servidas dentro do Camarote Torcedor. Cada três credenciais adquiridas darão direito a uma credencial de estacionamento de veículo na área interna do Autódromo.

A credencial VIP, cujo preço é de R$ 520, dá ao portador acesso ao Camarote VIP da Fórmula Truck, com serviço de buffet incluso - bebidas e alimentação ilimitadas - somente no domingo (4/9), além de participar da visitação aos boxes. A cada três ingressos VIP adquiridos o comprador tem direito a uma credencial de estacionamento numa área reservada e direito ao Truck Teste. As credenciais de Paddock e VIPs podem ser pagas com cartão de crédito ou dinheiro. Tanto em treinos quanto na corrida é obrigatório o uso das credenciais, que devem estar penduradas no pescoço.

Seja nos pontos de venda, situados nos postos Petrobras ou nas bilheterias do autódromo, a única forma de pagamento é em dinheiro. Para ter direito à meia-entrada (RS 17,50), que é vendida sexta, sábado e domingo somente nas bilheterias do autódromo, é preciso apresentar a Carteira de Identificação Estudantil, dentro do prazo de validade, junto com documento de identidade oficial. Terão direito à entrada gratuita na arquibancada, Portadores de Necessidades Especiais (PNE), menores de oito anos, desde que acompanhados dos pais ou responsáveis, portando documentos, e idosos acima dos 60 anos, com Carteira de Identidade. Esses ingressos só podem ser adquiridos na bilheteria do autódromo.

É proibido entrar nas arquibancadas portando garrafas e copos de vidro.

Mais informações podem ser obtidas pelo email: ingressos@formulatruck.com.br
Twitter: @Formula_Truck ou pelo telefone: (13) 3299-1144



Festa sem data para acabar  Autódromo de Curitiba vai continuar.
                  
                Decisão ja  foi anunciada  e movimenta todas as categorias brasileiras.
                                                                     
                                                                     
O anúncio da manutenção do Autódromo de Curitiba, que estava ameaçado de dar lugar a um condomínio de casas, deixa feliz toda a comunidade automobilística do Brasil e, em especial, a da Fórmula Truck. Como presidente da mais popular categoria do automobilismo da América do Sul, fico mais contente ainda, pois o trabalho que temos feito busca não só manter, como também construir novas pistas por todo o Brasil. Os resultados começam a aparecer.

A continuidade do complexo automobilístico da capital paranaense é importantíssima para o esporte automotor paranaense e brasileiro. No ano passado participei de reuniões no Rio de Janeiro para discutir a construção de uma nova pista, o que faria o Estado fluminense retornar ao calendário das principais categoria de automobilismo do Brasil e da Fórmula Truck.

Também tive a oportunidade de conversar algumas vezes com os investidores no Autódromo de Curvelo, em Minas Gerais, que será inaugurado ainda neste ano e onde temos uma corrida marcada para dezembro. O objetivo da Fórmula Truck é que tenhamos mais pistas em outros Estados brasileiros, principalmente no Nordeste, para levarmos o nosso espetáculo para cidades importantes deste grande País.

Vida longa ao Autódromo de Curitiba!

Neusa Navarro
Presidente da Fórmula Truck




Truck:

Veja imagens do show da truck. desse domingo 31/07/2016.

       Duelo entre David Muffato e Raijan Mascarello  foi um show essa disputa.

                                                                   





   
Interlagos:

Bastidores da truck depois de 02 anos retorna a Interlagos,com box novo.








---------------------------------------------------------------

Ingresso de arquibancada dá direito à visitação na F Truck.


Todos os torcedores que tiverem esses tickets terão a oportunidade de conhecer de perto pilotos e os caminhões da mais popular categoria da América do Sul. Sexta etapa acontece no dia 31 de julho em Interlagos.

Santos (SP) - A mais popular categoria do automobilismo da América do Sul também é a que mais aproxima os pilotos e equipes dos torcedores. Desde a temporada passada, todos os fãs que adquirirem ingresso de arquibancada podem visitar os boxes da Fórmula Truck. Em Interlagos também será assim, mas somente no sábado, das 10h30 às 13h30, quando todos poderão se aproximar dos caminhões, das equipes e dos pilotos, tirar fotos com os ídolos e pegar autógrafos e levar para casa uma bela recordação. A sexta etapa da 21ª temporada da F Truck está marcada para dia 31 de julho no Autódromo José Carlos Pace, na capital paulista.
                                                                

A briga pelo título da Truck está totalmente aberta, pois ainda estarão em disputa 265 pontos, pois cada etapa coloca em jogo 53 pontos: 25 pela vitória, e mais três de bônus, um pela pole position, e outros dois pela melhor volta em cada fase. A liderança é do tricampeão Felipe Giaffone, que tem 198 pontos. O segundo lugar está nas mãos de Diogo Pachenki, que ainda busca sua primeira vitória na categoria. Pachenki tem 179 e é seguido por Paulo Salustiano, vencedor de seis corridas na carreira, as duas últimas em Goiânia e Londrina, e que tem se aproximado bastante dos primeiros colocados depois de iniciar de forma instável o Campeonato Brasileiro. 

Venda de ingressos para Interlagos

Todos os tipos de ingressos (arquibancadas, Camarote Torcedor, Paddock e VIP) para a sexta corrida - dia 31 de julho - do 21º ano da Fórmula Truck podem ser comprados no site da loja da mais popular categoria do automobilismo da América do Sul: www.lojaformulatruck.com.br/loja e em pontos de venda que podem ser encontrados em: http://www.formulatruck.com.br/docs/POSTOS-2016-07.pdf. As vendas pelo site se encerram na sexta-feira, dia 29 de julho. Para acompanhar todos os treinos de sexta e sábado e a corrida das arquibancadas o preço é de R$ 35 - com direito a um boné oficial da F-Truck e à visitação aos boxes no sábado em horário determinado pela organização. Quem optar por comprar os tickets de arquibancadas nas bilheterias do autódromo entre os dias 29 e 30 (sexta e sábado) ainda ganha o boné, diferentemente dos que adquirirem somente no domingo (dia 31 de julho), que não receberão. 

Os ingressos de arquibancadas comprados pelo site devem ser retirados na bilheteria a partir das sexta-feira, dia 29 de julho, mesma data para a retirada das credenciais (Camarote Torcedor, Paddock ou VIP), no contêiner de credenciamento. Os ingressos de arquibancada dão direito à visitação aos boxes somente no sábado no horário determinado pela organização. 

O bilhete de Paddock, ao preço de R$ 180, dá direito de acompanhar treinos e corrida de um local reservado pela organização próximo à área dos boxes, mas sem alimentação. No entanto, no domingo antes da prova, esse bilhete dá acesso à visitação aos boxes, somente para maiores de 16 anos e ao passeio no Truck Teste. Além de tudo isso, a cada três ingressos de Paddock adquiridos se recebe uma credencial de estacionamento gratuito na parte interna do autódromo.

A credencial Camarote Torcedor custa R$ 350 e dá direito a ver os treinos de sexta e sábado, à visitação aos boxes todos os dias e de acompanhar a corrida de domingo de um local reservado na área de box, com alimentação limitada, além de receber o Kit Torcedor, que inclui uma camiseta silkada personalizada e um boné bordado. O dono da credencial Camarote Torcedor também pode participar do Truck Teste no domingo (31/7) pela manhã, único dia em que serão servidas alimentação e bebidas de acordo com o estabelecido: mesa de snacks à vontade (batata chips, mix de castanha, amendoins, jujuba) 6 vales bebidas (cerveja lata ou refrigerante lata (linha Coca-Cola/água) 5 vales espetinho (carne/frango/linguiça/coração e pãozinho para acompanhar) 2 vales cachorro quente, além de sobremesa, que será servida na mesa de snacks antes do fim do evento. Todas as comidas e bebidas serão servidas dentro do Camarote Torcedor. Cada três credenciais adquiridas darão direito a uma credencial de estacionamento de veículo na área interna do Autódromo.

A credencial VIP, cujo preço é de R$ 600, dá ao portador acesso ao Camarote VIP da Fórmula Truck, com serviço de buffet incluso - bebidas e alimentação ilimitadas - somente no domingo (31/7), além de participar da visitação aos boxes. A cada três ingressos VIP adquiridos o comprador tem direito a uma credencial de estacionamento numa área reservada. As credenciais de Paddock e VIPs podem ser pagas com cartão de crédito ou dinheiro. Tanto em treinos quanto na corrida é obrigatório o uso das credenciais, que devem estar penduradas no pescoço.

Seja nos pontos de venda, situados nos postos Petrobras ou nas bilheterias do autódromo, a única forma de pagamento é em dinheiro. Para ter direito à meia-entrada (RS 17,50), que é vendida sexta, sábado e domingo somente nas bilheterias do autódromo, é preciso apresentar a Carteira de Identificação Estudantil, dentro do prazo de validade, junto com documento de identidade oficial. Terão direito à entrada gratuita na arquibancada, Portadores de Necessidades Especiais (PNE), menores de oito anos, desde que acompanhados dos pais ou responsáveis, portando documentos, e idosos acima dos 60 anos, com Carteira de Identidade. Esses ingressos só podem ser adquiridos na bilheteria do autódromo.

É proibido entrar nas arquibancadas portando garrafas e copos de vidro.

Mais informações podem ser obtidas pelo email: ingressos@formulatruck.com.br
Twitter: @Formula_Truck ou pelo telefone: (13) 3299-1144

Próximas etapas do calendário 2016

31 de julho - Interlagos (SP)
4 de setembro - Tarumã (RS)
9 de outubro - Cascavel (PR)
6 de novembro - Guaporé (RS)
4 de dezembro - Curvelo (MG)

Mais informações: www.formulatruck.com.br.



Paulo Salustiano ganhou em Londrina (PR) e deu um importante passo na volta à briga pelo título do Campeonato Brasileiro da Fórmula Truck. 

Na tarde deste domingo, Paulo Salustiano venceu a quinta etapa da temporada disputada no Autódromo Ayrton Senna, em Londrina, e com esta sexta vitória na categoria mais popular da América do Sul, se manteve em terceiro lugar na classificação geral e reduziu a diferença para o agora líder Felipe Giaffone - conquistou dois segundos lugares - e de Diogo Pachenki, que enfrentou muitos problemas no final de semana.
                                                                       

Giaffone tem 198 pontos contra 179 de Pachenki e 164 de Salustiano. A sexta etapa da temporada está marcada para dia 31 de julho em Interlagos, o templo do automobilismo brasileiro e uma pista bastante conhecida e apreciada por praticamente todos os pilotos.

Logo na largada o pole position Paulo Salustiano manteve a ponta e se defendeu bem das investidas de Felipe Giaffone. Enquanto os dois brigavam pela primeira colocação, o líder Diogo Pachenki enfrentava problemas com um pedaço da carenagem do seu Mercedes-Benz bicudo que estava raspando no pneu esquerdo traseiro. Mas a decepção da torcida aconteceu na décima passagem, quando Leandro Totti (morador da cidade) abandonou. Poucas passagens depois foi acionada a bandeira amarela devido a óleo na pista e a primeira fase terminou dessa forma.
                                                                    


Clique na telinha e assista o depoimento do vencedor



Resultado da primeira fase da quinta etapa da Fórmula Truck, em Londrina

  1) Paulo Salustiano (ABF Mercedes-Benz), 15 voltas em 26min35s787
  2) Felipe Giaffone (RM Competições-MAN), a 1s157
  3) Wellington Cirino (ABF Mercedes-Benz), a 2s022
  4) André Marques (RM Competições-MAN), a 2s213
  5) Djalma Fogaça (DF Racing Fans), a 4s074
  6) Roberval Andrade (Dakar Motorsports), a 4s444
  7) Adalberto Jardim (RM Competições-MAN), a 5s646
  8) Raijan Mascarello (ABF Racing Team), a 6s865
  9) Diogo Pachenki (Copacol Truck Racing), a 7s844
10) Beto Monteiro (Lucar Motorsport), a 8s874
11) Débora Rodrigues (RM Competições-MAN), a 10s122
12) David Muffato (MAN TGX), a 11s761
13) Régis Boessio (Boessio Competições), a 13s146
14) Luiz Lopes (Lucar Motorsport), a 13s853
15) Alex Fabiano (ABF Azulim Indy Truck Racing), a 15s495
16) Pedro Muffato (Muffatão Racing), a 16s406
17) Joel Mendes Júnior (Fábio Fogaça Motorsports), a 23s542
18) Valmir Hisgué Benavides (DF Racing Fans), a 3 voltas
19) Leandro Totti (Clay Truck Racing), a 5 voltas
20) Rogério Castro (ABF Racing Team), a 5 voltas
* Melhor volta: Felipe Giaffone, 1min38s369, média de 115,1 km/h

Logo depois da relargada da segunda fase o caminhão de Wellington Cirino teve problema no turbo e pegou fogo na parte traseira. Os bombeiros controlaram o incêndio e a pista mais uma vez teve de ser limpa. Nova relargada e quando faltavam três voltas para o final, a direção de prova determinou nova entrada do Pace Truck devido a mais óleo no asfalto, desta vez espalhado pelo caminhão de Pachenki, que apresentou problema. Com isso, a corrida terminou com bandeira amarela e o bom público de Londrina e região viu a vitória de Salustiano. Depois do final da corrida os comissários desportivos puniram Roberval Andrade, que tinha feito o quinto lugar, com 20 segundos por ultrapassagem em bandeira amarela. Com isso ele caiu para o 13º posto e Débora Rodrigues assumiu a quinta colocação na segunda fase.

Resultado da segunda fase da quinta etapa da Fórmula Truck, em Londrina

  1) Paulo Salustiano (ABF Mercedes-Benz), 9 voltas em 27min36s618
  2) Felipe Giaffone (RM Competições-MAN), a 0s464
  3) Djalma Fogaça (DF Racing Fans), a 1s029
  4) André Marques (RM Competições-MAN), a 1s117
  5) Débora Rodrigues (RM Competições-MAN), a 2s342
  6) Raijan Mascarello (ABF Racing Team), a 3s301
  7) David Muffato (MAN TGX), a 4s876
  8) Adalberto Jardim (RM Competições-MAN), a 5s716
  9) Régis Boessio (Boessio Competições), a 6s538
10) Joel Mendes Júnior (Fábio Fogaça Motorsports), a 7s139
11) Alex Fabiano (ABF Azulim Indy Truck Racing), a 8s654
12) Pedro Muffato (Muffatão Racing), a 9s871
13) Roberval Andrade (Dakar Motorsports), a 21s642*
14) Valmir Hisgué Benavides (DF Racing Fans), a 1 volta
15) Diogo Pachenki (Copacol Truck Racing), a 2 voltas
16) Beto Monteiro (Lucar Motorsport), a 5 voltas
17) Wellington Cirino (ABF Mercedes-Benz), a 7 voltas
18) Luiz Lopes (Lucar Motorsport), a 7 voltas
* Melhor volta: Felipe Giaffone, 1min40s366, média de 112,8 km/h
** Roberval Andrade foi punido com 20 segundos no tempo após o final da corrida.

Os dez primeiros no campeonato de pilotos

  1) Felipe Giaffone, 198
  2) Diogo Pachenki, 179
  3) Paulo Salustiano, 164
  4) David Muffato, 128
  5) André Marques, 126
  6) Débora Rodrigues, 119
  7) Alex Fabiano, 114
  8) Raijan Mascarello, 111
  9) Wellington Cirino, 85
10) Adalberto Jardim, 73

Proxima etapa.

31 de julho - Interlagos (SP)

Clique no link e saiba mais assistindo o Jornal da Band:


Tudo pronto para a 5º Etapa da Truck, domingo em Londrina.

Esse é o time que entra na pista para disputa.


Mais de trezentos pontos estarão em disputa até o final da temporada da mais popular categoria do automobilismo continental. Leandro Totti busca primeira vitória na cidade de Londrina, onde ele mora.
                                                                   

A quinta etapa da Fórmula Truck, a ser disputada no próximo domingo (dia 3 de julho) no Autódromo Ayrton Senna, em Londrina, Norte do Paraná, distribuirá 50 pontos entre as duas fases da corrida e três de bonificação pela melhor volta em cada parte e pela pole position. Até o final da temporada, marcado para dia 6 de dezembro no Autódromo de Curvelo, Minas Gerais, estarão em jogo 318 pontos. Neste momento o líder da mais popular categoria do automobilismo da América do Sul é o paranaense Diogo Pachenki, que tem 161 pontos contra 152 de Felipe Giaffone e 113 de Paulo Salustiano, vencedor da última prova, disputada em Goiânia.
               
Debora Rodrigues 6° colocada no campeonato com 93 pontos,busca fazer o melhor para subir no pódio e na pontuação onde a disputa ainda encontra indefinida.

Com essa quantidade de pontos em jogo praticamente todos os pilotos mantêm condições de brigar pelo título, pois na temporada passada Leandro Totti, morador de Londrina, conquistou o tricampeonato com 369, somente dois a mais do que Paulo Salustiano (367). Assim, até mesmo o próprio Totti, que neste ano faz um trabalho de preparação do caminhão Volvo para 2017, ainda pode pensar em título. Ele é o 17º colocado com 29 pontos ao lado do bicampeão Roberval Andrade, que em Goiânia fez seu primeiro pódio no ano. Londrina, cidade onde Totti reside, é uma das poucas pistas onde ele ainda não venceu.

Sistema de pontos

As corridas são divididas em duas fases, cada uma distribuindo 25 pontos ao ganhador, o que totaliza 50. Além disso, três pontos de bonificação também estão em jogo. Um pela pole position, que é definida no sábado à tarde, e mais um para quem fizer a volta mais rápida em cada fase. 

Os outros pontos são divididos em cada uma das duas fases da seguinte forma: o segundo colocado fica com 22, o terceiro 20, o quarto 18, o quinto 16, o sexto 15, o sétimo 14, o oitavo 13, o nono 12, o décimo 11, o décimo primeiro 10, o décimo segundo 9, o décimo terceiro 8, o décimo quarto 7, o décimo quinto 6, o décimo sexto 5, o décimo sétimo 4, o décimo oitavo 3, o décimo nono 2 e o vigésimo colocado 1 ponto.

Instituto Cafu

A Fórmula Truck também tem dado especial atenção às crianças carentes, tanto que em todas as etapas promove o Truck Kids que nas sextas-feiras é reservado para a garotada de escolas da periferia das cidades por onde a categoria passa. Todos os torcedores que adquirirem qualquer tipo de ingresso (arquibancada, paddock, VIP ou Camarote Torcedor) e derem uma contribuição de R$ 2 entram num sorteio para dar volta rápida no caminhão da Fórmula Truck, que será guiado por um piloto profissional. 

Esse dinheiro arrecadado será doado ao Instituto Cafu, mantido pelo capitão da seleção brasileira pentacampeã de futebol. O Instituto Cafu fica no bairro do Jardim Irene, na Zona Sul da capital paulista. Os doadores também concorrerão a bolas e camisetas autografadas pelo ex-jogador.

Venda de ingressos para Londrina

Todos os tipos de ingressos (arquibancadas, Camarote Torcedor, Paddock e VIP) para a quinta corrida - dia 3 de julho - do 21º ano da Fórmula Truck podem ser comprados no site da loja da mais popular categoria do automobilismo da América do Sul: www.lojaformulatruck.com.br/loja e em pontos de venda distribuídos por Londrina, Cornélio Procópio, Maringá, Apucarana, Marialva e Sertanópolis. A relação está em: http://www.formulatruck.com.br/docs/POSTOS-2016.pdf As vendas pelo site se encerram na sexta-feira, dia 1º de julho. Para acompanhar todos os treinos de sexta e sábado e a corrida das arquibancadas o preço é de R$ 35 - com direito a um boné oficial da F-Truck e à visitação aos boxes no sábado em horário determinado pela organização. Quem optar por comprar os tickets de arquibancadas nas bilheterias do autódromo entre os dias 1 e 2 (sexta e sábado) ainda ganha o boné, diferentemente dos que adquirirem somente no domingo (dia 3 de julho), que não receberão. 

Os ingressos de arquibancadas comprados pelo site devem ser retirados na bilheteria a partir das sexta-feira, dia 1º de julho, mesma data para a retirada das credenciais (Camarote Torcedor, Paddock ou VIP), no contêiner de credenciamento. Os ingressos de arquibancada dão direito à visitação aos boxes somente no sábado no horário determinado pela organização. 

O bilhete de Paddock, ao preço de R$ 160, dá direito de acompanhar treinos e corrida de um local reservado pela organização próximo à área dos boxes, mas sem alimentação. No entanto, no domingo antes da prova, esse bilhete dá acesso à visitação aos boxes, somente para maiores de 16 anos e ao passeio no Truck Teste. Além de tudo isso, a cada três ingressos de Paddock adquiridos se recebe uma credencial de estacionamento gratuito na parte interna do autódromo.

A credencial Camarote Torcedor custa R$ 350 e dá direito a ver os treinos de sexta e sábado, à visitação aos boxes todos os dias e de acompanhar a corrida de domingo de um local reservado na área de box, com alimentação limitada, além de receber o Kit Torcedor, que inclui uma camiseta silkada personalizada e um boné bordado. O dono da credencial Camarote Torcedor também pode participar do Truck Teste no domingo (3/7) pela manhã, único dia em que serão servidas alimentação e bebidas de acordo com o estabelecido: mesa de snacks à vontade (batata chips, mix de castanha, amendoins, jujuba) 6 vales bebidas (cerveja lata ou refrigerante lata (linha Coca-Cola/água) 5 vales espetinho (carne/frango/linguiça/coração e pãozinho para acompanhar) 2 vales cachorro quente, além de sobremesa, que será servida na mesa de snacks antes do fim do evento. Todas as comidas e bebidas serão servidas dentro do Camarote Torcedor. Cada três credenciais adquiridas darão direito a uma credencial de estacionamento de veículo na área interna do Autódromo.

A credencial VIP, cujo preço é de R$ 560, dá ao portador acesso ao Camarote VIP da Fórmula Truck, com serviço de buffet incluso - bebidas e alimentação ilimitadas - somente no domingo (3/7), além de participar da visitação aos boxes. A cada três ingressos VIP adquiridos o comprador tem direito a uma credencial de estacionamento numa área reservada. As credenciais de Paddock e VIPs podem ser pagas com cartão de crédito ou dinheiro. Tanto em treinos quanto na corrida é obrigatório o uso das credenciais, que devem estar penduradas no pescoço.

Seja nos pontos de venda, situados nos postos Petrobras (veja relação em: www.formulatruck.com.br/docs/POSTOS-2016.pdf )ou nas bilheterias do autódromo, a única forma de pagamento é em dinheiro. Para ter direito à meia-entrada (RS 17,50), que é vendida sexta, sábado e domingo somente nas bilheterias do autódromo, é preciso apresentar a Carteira de Identificação Estudantil, dentro do prazo de validade, junto com documento de identidade oficial. Terão direito à entrada gratuita na arquibancada, Portadores de Necessidades Especiais (PNE), menores de oito anos, desde que acompanhados dos pais ou responsáveis, portando documentos, e idosos acima dos 60 anos, com Carteira de Identidade. Esses ingressos só podem ser adquiridos na bilheteria do autódromo.

É proibido entrar nas arquibancadas portando garrafas e copos de vidro.

Mais informações podem ser obtidas pelo email: ingressos@formulatruck.com.br
Twitter: @Formula_Truck ou pelo telefone: (13) 3299-1144

Próximas provas do calendário 2016

  3 de julho - Londrina (PR)
31 de julho - Interlagos (SP)
  4 de setembro - Tarumã (RS)
  9 de outubro - Cascavel (PR)
  6 de novembro - Guaporé (RS)
  4 de dezembro - Curvelo (MG)



Mais informações




O Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck tem a supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e patrocínio master da Petrobras e Crystal. As fabricantes de caminhões são Iveco, Ford, MAN Latin America, Mercedes-Benz, Volkswagen, Scania e Volvo.



Foto: Luciana Flores.



Comunicação da Fórmula Truck

Milton Alves
miltonalves@formulatruck.com.br
13 3299-1144 e 13 996-623-442


F Truck terá emoção na pista e show de Erick e Léo após a corrida
                                                                        

Para fechar o final de semana com mais emoção ainda, a dupla sertaneja que faz sucesso por todo o Brasil se apresentará para os torcedores da Fórmula Truck no domingo, logo após o final da corrida na capital de Goiás.
                                                                    

Santos (SP) - A quarta etapa da 21ª temporada da Fórmula Truck promete muitas emoções na pista com a briga pela liderança entre os líderes do Campeonato Brasileiro na corrida deste domingo às 13 horas no Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia. Felipe Giaffone (Volkswagen Constellation) está na frente com 129 pontos e é seguido de perto por Diogo Pachenki (Mercedes-Benz), com 119, por David Muffato (MAN-Volkswagen), que tem 87, Débora Rodrigues (Volkswagen Constellation), com 79 e Alex Fabiano (Volvo), que tem 69. Como em todas as etapas estão em disputa 53 pontos - 25 pela primeira colocação em cada uma das duas fases e mais três de bônus um pela pole e um pela melhor volta em cada fase - essa corrida promete muita emoção.
                                                                    

Para dar mais empolgação ainda ao público, que sempre lota o autódromo de Goiânia, a organização da Fórmula Truck vai apresentar, logo depois da corrida e da entrega dos troféus no pódio, o show da dupla sertaneja Erick e Léo. Com mais de uma década de muito sucesso por todo o Brasil, eles cantam músicas como Locutor, Por quê?, Tô Doidinho e Agora é só você entre outras. Uma festa no palco após a festa na pista.

Instituto Cafu

A Fórmula Truck também tem dado especial atenção às crianças carentes, tanto que em todas as etapas promove o Truck Kids que nas sextas-feiras é reservado para a garotada de escolas da periferia das cidades por onde a categoria passa. A partir da corrida do dia 5 de junho, em Goiânia, todos os torcedores que adquirirem qualquer tipo de ingresso (arquibancada, paddock, VIP ou Camarote Torcedor) e deram uma contribuição de R$ 2 entram num sorteio para dar volta rápida no caminhão da Fórmula Truck, que será guiado por um piloto profissional. 
                                                                 

Esse dinheiro arrecadado será doado ao Instituto Cafu, mantido pelo capitão da seleção brasileira pentacampeã de futebol. No bairro do Jardim Irene, na Zona Sul da capital paulista. Os doadores também concorrerão a bolas e camisetas autografadas pelo ex-jogador.

Venda de ingressos

Todos os tipos de ingressos (arquibancadas, Camarote Torcedor, Paddock e VIP) para a quarta corrida do 21º ano - dia 5 de junho - da Fórmula Truck podem ser comprados no site da loja da mais popular categoria do automobilismo da América do Sul: www.lojaformulatruck.com.br/loja e em pontos de venda constantes na relação a seguir. As vendas pelo site se encerram na sexta-feira, dia 3 de junho. Para acompanhar todos os treinos de sexta e sábado e a corrida das arquibancadas o preço é de R$ 35 - com direito a um boné oficial da F-Truck e à visitação aos boxes no sábado à tarde. Quem optar por comprar os tickets de arquibancadas nas bilheterias do autódromo entre os dias 3 e 4 (sexta e sábado) ainda ganha o boné, diferentemente dos que adquirirem somente no domingo (dia 5 de junho), que não receberão. 

Os ingressos de arquibancadas comprados pelo site devem ser retirados na bilheteria a partir das sexta-feira, dia 3 de junho, mesma data para a retirada das credenciais (Paddock ou VIP), no contêiner de credenciamento. Os ingressos de arquibancada dão direito à visitação aos boxes somente no sábado no horário determinado pela organização. 

O bilhete de Paddock, ao preço de R$ 160, dá direito de acompanhar treinos e corrida de um local reservado pela organização próximo à área dos boxes, mas sem alimentação. No entanto, no domingo antes da prova, esse bilhete dá acesso à visitação aos boxes, somente para maiores de 16 anos e ao passeio no Truck Teste. Além de tudo isso, a cada três ingressos de Paddock adquiridos se recebe uma credencial de estacionamento gratuito na parte interna do autódromo.

A credencial Camarote Torcedor custa R$ 350 e dá direito a ver os treinos de sexta e sábado, à visitação aos boxes todos os dias e de acompanhar a corrida de domingo de um local reservado na área de box, com alimentação limitada, além de receber o Kit Torcedor, que inclui uma camiseta silkada personalizada e um boné bordado. O dono da credencial Camarote Torcedor também pode participar do Truck Teste no domingo (5/6) pela manhã, único dia em que serão servidas alimentação e bebidas de acordo com o estabelecido: mesa de snacks à vontade (batata chips, mix de castanha, amendoins, jujuba) 6 vales bebidas (cerveja lata marca Crystal ou refrigerante lata (linha Coca-Cola/água) 5 vales espetinho (carne/frango/linguiça/coração e pãozinho para acompanhar) 2 vales cachorro quente, além de sobremesa, que será servida na mesa de snacks antes do fim do evento. Todas as comidas e bebidas serão servidas dentro do Camarote Torcedor. Cada três credenciais adquiridas darão direito a uma credencial de estacionamento de veículo na área interna do Autódromo.

A credencial VIP, cujo preço é de R$ 560, dá ao portador acesso ao Camarote VIP da Fórmula Truck, com serviço de buffet incluso - bebidas e alimentação ilimitadas - somente no domingo (5/6), além de participar da visitação aos boxes. A cada três ingressos VIP adquiridos o comprador tem direito a uma credencial de estacionamento numa área reservada. As credenciais de Paddock e VIPs podem ser pagas com cartão de crédito ou dinheiro. Tanto em treinos quanto na corrida é obrigatório o uso das credenciais, que devem estar penduradas no pescoço.

Seja nos pontos de venda, situados nos postos Petrobras da região (veja relação a seguir) ou nas bilheterias do autódromo, a única forma de pagamento é em dinheiro. Para ter direito à meia-entrada (RS 17,50), que é vendida sexta, sábado e domingo somente nas bilheterias do autódromo, é preciso apresentar a Carteira de Identificação Estudantil, dentro do prazo de validade, junto com documento de identidade oficial. Terão direito à entrada gratuita na arquibancada, Portadores de Necessidades Especiais (PNE), menores de oito anos, desde que acompanhados dos pais ou responsáveis, portando documentos, e idosos acima dos 60 anos, com Carteira de Identidade. Esses ingressos só podem ser adquiridos na bilheteria do autódromo.

Pontos de venda de ingressos para a Fórmula Truck

Postos Petrobras 

Posto Petroenge (Posto 4) - Avenida T4 123, esquina com T 12 Setor Bueno - Goiânia; Auto Posto T2 - Avenida T2 Quadra 70, Lote 5 - Setor Bueno - Goiânia; Posto Aldeia - Avenida Vera Cruz, 2223 - Jardim Guanabara - Goiânia; Posto Leste 1 - Avenida Anhanguera, 3121 - Setor Universitário - Goiânia; Posto Pimenta Peixoto - Avenida 83, 45, Setor Sul - Goiânia; Auto Posto Padua - Avenida Assis Chateaubriand, 1399 - Setor Oeste - Goiânia; Posto Sabadin - Avenida Brasil, 688 - Jardim da Luz - Goiânia; Auto Posto do Ratinho - Rua 85, 1049 - Quadra F 25 Lote 100 E; Goiânia; Gepe Derivados de Petróleo - Avenida Anhanguera, 1860 - Vila Moraes - Goiânia; Auto Posto Drim - Avenida Anhanguera, 10050 - Bairro Aeroviário - Goiânia; Perimetral Derivados de Petróleo - Avenida Perimetral Norte, 1360 - Goiânia; Posto Radial - Avenida Quarta Radial, 1014 - Setor Pedro Ludovico - Goiânia; Auto Posto Jamel Cecílio - Avenida 136 esquina com Rua 65 - Jardim Goiás - Goiânia; Super Posto Brasil - Avenida Paraniaba, 1285 - Centro - Goiânia; Petro e Lima Combustíveis - Avenida Terceira Radial, Quadra 117 - Str Pedro Ludovico - Goiânia; Posto Alfa - Rua Araguapaz, sem número - Alphaville Flamboyant - Goiânia; Lagos Dourados Comércio de Petróleo - Avenida Liberdade, Quadra 70 sem número - Setor Garavello - Aparecida de Goiânia; Auto Posto Ateneu - Avenida Engler, 220, - Jardim Marilizia - Goiânia; Posto Menes - Avenida C 17, 660 - Setor Sudoeste - Goiânia; Auto Posto PA - Rua José Bailão esquina com Avenida Abel C - Santa Cidade Jardim - Goiânia; AMC Derivados de Petróleo - Avenida Sergipe, Quadra 11 A LT1/2, 333 - Setor Campinas - Goiânia; Posto Rodão - Avenida Pará, esquina com Senador Jaime - Campinas - Goiânia; Posto Consolação - Avenida Anhanguera, 11043 - Setor Esplanada do Anicuns - Goiânia; Auto Posto Universitária - Avenida Universitária, 1390 - Setor Universitário - Anápolis. 

É proibido entrar nas arquibancadas portando garrafas e copos de vidro.

Mais informações podem ser obtidas pelo email: ingressos@formulatruck.com.br
Twitter: @Formula_Truck ou pelo telefone: (13) 3299-1144


 Formula Truck Etapa Campo Grande Mato Grosso - MS 











Fórmula Truck: Campo Grande tem público de quase 36 mil pessoas.

Corrida na capital do Mato Grosso do Sul mostrou a força da categoria no Centro-Oeste do Brasil. Próxima etapa, a quarta desta temporada, está marcada para o próximo dia 5 de junho em Goiânia, Estado de Goiás.



A terceira etapa da Fórmula Truck, disputada no Autódromo de Campo Grande, a capital do Mato Grosso do Sul, teve público de 35.981 fãs. Com mais essa boa presença de torcedores, a categoria atingiu mais de 112 mil pessoas presentes em suas três corridas neste ano com média de 37.494 por prova. Só em termos comparativos, em duas rodadas, a média da Série A do Campeonato Brasileiro de Futebol é de 11.300 e o clube que tem a maior presença de público nos estádios é o Corinthians com 33.824 pagantes.


A prova de Campo Grande teve boa briga entre David Muffato, que largou na pole, e o líder Felipe Giaffone. Muffato venceu a primeira fase e Wellington Cirino ganhou a segunda. Com 129 pontos, Giaffone continua na ponta do Campeonato Brasileiro da Fórmula Truck, seguido por Diogo Pachenki, que tem 119, e por Muffato, com 87. A próxima etapa, a quarta desta temporada, acontece dia 5 de junho no Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia, capital de Goiás.


Todos os tipos de ingressos (arquibancadas, Camarote Torcedor, Paddock e VIP) para a quarta corrida do 21º ano - dia 5 de junho - da Fórmula Truck já podem ser comprados no site da loja da mais popular categoria do automobilismo da América do Sul: www.lojaformulatruck.com.br/loja e em pontos de venda a serem divulgados em breve. As vendas pelo site se encerram na sexta-feira, dia 3 de junho. Para acompanhar todos os treinos de sexta e sábado e a corrida das arquibancadas o preço é de R$ 35 - com direito a um boné oficial da F-Truck e à visitação aos boxes no sábado à tarde. Quem optar por comprar os tickets de arquibancadas nas bilheterias do autódromo entre os dias 3 e 4 (sexta e sábado) ainda ganha o boné, diferentemente dos que adquirirem somente no domingo (dia 5 de junho), que não receberão. 

Os ingressos de arquibancadas comprados pelo site devem ser retirados na bilheteria a partir das sexta-feira, dia 3 de junho, mesma data para a retirada das credenciais (Paddock ou VIP), no contêiner de credenciamento. Os ingressos de arquibancada dão direito à visitação aos boxes somente no sábado no horário determinado pela organização. 

O bilhete de Paddock, ao preço de R$ 160, dá direito de acompanhar treinos e corrida de um local reservado pela organização próximo à área dos boxes, mas sem alimentação. No entanto, no domingo antes da prova, esse bilhete dá acesso à visitação aos boxes, somente para maiores de 16 anos e ao passeio no Truck Teste. Além de tudo isso, a cada três ingressos de Paddock adquiridos se recebe uma credencial de estacionamento gratuito na parte interna do autódromo.

A credencial Camarote Torcedor custa R$ 350 e dá direito a ver os treinos de sexta e sábado, à visitação aos boxes todos os dias e de acompanhar a corrida de domingo de um local reservado na área de box, com alimentação limitada, além de receber o Kit Torcedor, que inclui uma camiseta silkada personalizada e um boné bordado. O dono da credencial Camarote Torcedor também pode participar do Truck Teste no domingo (5/6) pela manhã, único dia em que serão servidas alimentação e bebidas de acordo com o estabelecido: mesa de snacks à vontade (batata chips, mix de castanha, amendoins, jujuba) 6 vales bebidas (cerveja lata marca Crystal ou refrigerante lata (linha Coca-Cola/água) 5 vales espetinho (carne/frango/linguiça/coração e pãozinho para acompanhar) 2 vales cachorro quente, além de sobremesa, que será servida na mesa de snacks antes do fim do evento. Todas as comidas e bebidas serão servidas dentro do Camarote Torcedor. Cada três credenciais adquiridas darão direito a uma credencial de estacionamento de veículo na área interna do Autódromo.

A credencial VIP, cujo preço é de R$ 560, dá ao portador acesso ao Camarote VIP da Fórmula Truck, com serviço de buffet incluso - bebidas e alimentação ilimitadas - somente no domingo (5/6), além de participar da visitação aos boxes. A cada três ingressos VIP adquiridos o comprador tem direito a uma credencial de estacionamento numa área reservada. As credenciais de Paddock e VIPs podem ser pagas com cartão de crédito ou dinheiro. Tanto em treinos quanto na corrida é obrigatório o uso das credenciais, que devem estar penduradas no pescoço.

Seja nos pontos de venda, situados nos postos Petrobras da região (em breve será divulgada a relação) ou nas bilheterias do autódromo, a única forma de pagamento é em dinheiro. Para ter direito à meia-entrada (RS 17,50), que é vendida sexta, sábado e domingo somente nas bilheterias do autódromo, é preciso apresentar a Carteira de Identificação Estudantil, dentro do prazo de validade, junto com documento de identidade oficial. Terão direito à entrada gratuita na arquibancada, Portadores de Necessidades Especiais (PNE), menores de oito anos, desde que acompanhados dos pais ou responsáveis, portando documentos, e idosos acima dos 60 anos, com Carteira de Identidade. Esses ingressos só podem ser adquiridos na bilheteria do autódromo.

É proibido entrar nas arquibancadas portando garrafas e copos de vidro.

Mais informações podem ser obtidas pelo email: ingressos@formulatruck.com.br
Twitter: @Formula_Truck ou pelo telefone: (13) 3299-1144

Próximas provas do calendário 2016:
5 de junho - Goiânia (GO)
3 de julho - Londrina (PR)
31 de julho - Interlagos (SP)
4 de setembro - Guaporé (RS)
9 de outubro - Cascavel (PR)
6 de novembro - a definir
4 de dezembro - Curvelo (MG)

Mais informações

O Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck tem a supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e patrocínio da Petrobras e Pirelli. As fabricantes de caminhões são Iveco, Ford, MAN Latin America, Mercedes-Benz, Scania, Volkswagen e Volvo.

Fotos: Luciana Flores.

Comunicação da Fórmula Truck
Milton Alves 
13 3299-1144 e 13 996-623-442

Daniel Barbosa chega em segundo e completa dobradinha cearense na Paraíba.

Piloto cearense é o segundo colocado na classificação-geral do Paraibano de Kart. Foto: Rico Santa Cruz.

O Ceará dominou a primeira etapa do Campeonato Paraibano de Kart, disputado na tarde deste sábado (21), no Kartódromo do Paladino, na cidade do Conde. O piloto Daniel Barbosa completou a dobradinha cearense com a vitória de Marcus Vinícius Kinho.

Os dois largaram em primeiro e segundo (Kinho e Daniel) e, tanto na primeira quanto na segunda bateria mantiveram as mesmas posições. Na primeira bateria, foram os únicos a andar na casa de 58 segundos.

Daniel cravou sua melhor volta em 58,701s, enquanto Kinho marcou o melhor tempo da prova com 58,002s.

Na segunda bateria, Daniel perdeu a segunda posição na largada, mas recuperou em seguida e não mais perdeu o posto.

"Estou satisfeito com o desempenho. Busquei acompanhar a tocada do Kinho e não deixá-lo desgarrar tanto. Na segunda bateria acabei perdendo o segundo lugar, mas recuperei e repeti o resultado. É bom poder estrear com um pódio, melhor ainda com uma dobradinha cearense. O Kinho é um grande campeão, e é um competidor forte que faz o adversário crescer", afirmou Daniel.

Após confirmar sua participação na 51ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart, que será realizado em julho, também no Paladino, Daniel mostrou-se inclinado a disputar todas as etapas do regional paraibano.

"De início a ideia era fazer algumas corridas, mas acho que vou correr aqui o ano inteiro, além do Brasileiro de Kart", completou o piloto do kart 89.

A próxima etapa do Paraibano de Kart acontece dia quatro de junho.

RL Comunicação
Robério Lessa
roberiolessa@gmail.com
85 996-032-344

Mercedes Benz Super Challenge


Goiânia será o recomeço da temporada para Adriano Rabelo
Após abandono na primeira etapa, o piloto cearense não quer desperdiçar nenhuma oportunidade de marcar pontos neste ano
A segunda etapa do Mercedes-Benz Challenge, que será disputada deste fim de semana, no Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia (GO), representa para o piloto cearense Adriano Rabelo (Philips/Multilaser/Lojas Rabelo) o ponto de partida para sua reação na temporada de 2016.
O vice-campeão de 2015 na categoria CLA 45 AMG Cup teve de abandonar a primeira corrida do ano, realizada em Curitiba, após ter sido tocado por Carlos Kray, resultando na quebra da roda traseira esquerda do CLA 33 do cearense.
Bem humorado, Adriano mostra que o incidente já fora superado e nesses dias fora das pistas tratou de manter sua programação de treinos físicos para enfrentar o calor e a baixa umidade na pista.
"Agora é outra corrida, tenho que focar no que vem à frente. Minha cabeça está totalmente voltada para Goiânia. Nesses dias fora da pista mantive a preparação física e estou me sentindo melhor que na primeira etapa. Agora é aproveitar cada momento na pista e fazer o meu junto com a equipe", disse Rabelo.
O primeiro contato de Adriano com o traçado de 3.835 metros do circuito goiano acontece na tarde desta sexta (20), quando ele terá uma hora e 30 minutos de treino livre, das 16h40min, às 18h10min.
No sábado (21) Rabelo retorna à pista pela manhã, às 10h15min para a segunda sessão de treinos livres. A classificação acontece às 16h15min. No domingo (22), a largada para a segunda etapa do Mercedes-Benz Challenge acontece às 11h05min. A prova tem duração de 45 minutos mais uma volta.

Robério Lessa - Assessor de Imprensa

Adriano Rabelo (Duda Bairros) 


Nesta coluna tudo que se move rápido e muito rápido





Postar um comentário