terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

COPA PIRELLI : LÉO TAMBURRO DISPARA ATÉ O LUGAR MAIS ALTO DO PÓDIO

 
Leonardo Tamburro estreia com vitória para JC Racing Team
                                                                       


Final de semana de pré-temporada tem balanço positivo para equipe

A segunda etapa da Copa Pirelli aconteceu, neste final de semana, em Interlagos, São Paulo. A sexta e o sábado de treinos foram com o tempo instável para os pilotos. Choveu, garoou, fez sol, mas apesar do clima inconstante, o balanço para a equipe foi positivo, que pode testar suas motos e pilotos novos em ambas condições.
                                                                       
Leonardo Tamburro da categoria SuperSport 600 foi um dos destaques da equipe. Léo largou do segundo posto do grid e assumiu a ponta logo da primeira volta, fez uma corrida consciente e dominou de ponta a ponta, a bordo de sua Kawasaki ZX-6R, subiu no mais alto do pódio. Excelente estreia para ele e para equipe.
                                                                    

“Foi uma estreia perfeita! Equipe nova, moto nova e pódio. Me senti em casa e pude ir para a pista com um equipamento bem acertado e todo suporte de ponta que a JC Racing Team fornece para seus pilotos. Estou muito otimista para a temporada 2019. ”, comenta Tamburro.

O australiano Anthony West, também fez uma estreia em grande estilo. Pela primeira vez no Brasil e na pista de Interlagos, o ex-MotoGP não se intimidou com os muros do café e baixou tempo treino após treino, largando da pole position, ele manteve a posição e abriu vantagem dos oponentes, porém um problema na embreagem da moto o tirou da disputa na nona volta.  
                                                                         

“É muito gratificante estar de volta as pistas, e estar com uma equipe competente faz toda diferença. A Kawasaki ZX10-R me surpreendeu e me senti muito confortável encima da moto. Na largada fui com tanta sede ao pote que acabei desgastando demais a embreagem da moto, o que fez falta para terminar a corrida. Mesmo com o ocorrido, estou feliz em poder correr de moto novamente e com a oportunidade que a JC Racing Team me proporcionou. Com certeza teremos uma temporada emocionante. ”, comenta Ant West.
                                                                                  

Davi Costa levantou o troféu no segundo lugar do pódio da categoria SuperBike Evo e garantiu o quarto lugar na geral.
                                                                 
                                 
        

Sergio Prates, da categoria Evo1000, ficou com o segundo lugar no pódio e o décimo primeiro na geral.
                                                                          

A equipe chega motivada para a temporada 2019.

“Nosso objetivo neste final de semana foi cumprido. Pudemos conhecer os pilotos novos e afinar nossa metodologia de trabalho para a temporada 2019. Cada atleta tem uma peculiaridade e é nesses treinos e corridas pré-temporada que podemos nos conhecer melhor e entender a necessidade de cada um. Estamos otimistas para o começo do SuperBike Brasil.”, comenta Daniel Fabbri, team manager.

O próximo compromisso da JC Racing Team, será a primeira etapa do Campeonato SuperBike Brasil, dia 24 de março, em Interlagos, São Paulo.

Os ingressos podem ser adquiridos pelo site da Ticket Fácil.

Fotos : Luciano Sampaio / Sampa Fotos