quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

MARCIO CAMPOS E ANDRÉ MORAES CONFIRMADO STOCK LIGHT 2019



Stock Car Light: Motortech terá dois jovens campeões em seu time

Marcio Campos retorna a sua "casa" onde conquistou dois títulos da categoria, e o campeão da Mercedes Benz Challenge C250 André Moraes Jr. fará sua estreia na porta de acesso da Stock Car.

Conhecida como uma das grandes forças da Stock Car Light, a Motortech Competições detém os títulos da categoria em 2015, 2016 e 2017, e sob o comando de Adilson Morari o time espera mais uma vez disputar o título da competição nesta temporada.

Para isso, foram escalados dois nomes de peso. Márcio Campos, que retorna a equipe, onde conquistou os títulos da Light em 2015 e 2016, e o jovem André Moraes Jr., campeão da Mercedes Benz Challenge C250, em 2018.

“Estamos muito felizes em poder anunciar nossos dois pilotos para esta temporada. Vamos somar a experiência do Márcio, que é um piloto que chamamos da casa, já que estreou conosco nas competições e agora retorna ao grid, ainda mais experiente, depois de disputar a temporada 2017 da Stock Car, e o André que para nós é uma grata surpresa, que com apenas 19 anos, já mostrou muito potencial e talento. Estamos ainda em negociações com outros pilotos, pois nosso planejamento é ter três carros na categoria”, destacou Adilson.

Campos tem uma longa história com a equipe, em nove anos de carreira, conquistou cinco títulos pela Motortech, bicampeão da Stock Light 2015 e 2016 e tricampeão da Mercedes Benz Challenge em 2011, 2012 e 2013. “Pra mim é de uma imensa satisfação estar voltando pra "casa", que é assim que eu me sinto na Motortech. Já conquistamos cinco títulos nacionais juntos e a nossa sintonia é muito grande. Volto com muita vontade de vencer, e de ampliar os meus números dentro da categoria. A meta é disputar o título mais uma vez. (sou o piloto que mais tem vitórias desde a criação do brasileiro de turismo/light) Percebo que a categoria vem crescendo muito nos ultimos anos, tanto pelo interesse de pilotos e da mídia. Tenho certeza que teremos um campeonato muito disputado e profissional”, salientou Campos, natural de Farroupilha (RS).

Aos 19 anos, o piloto natural de Americana, André Moraes Jr., é o atual campeão da categoria C250 do Mercedes-Benz Challenge. “Estou bem confiante com essa estreia na Light, assim, como na Mercedes Benz Challenge, onde começamos com o pé direito e brigamos pelo título, espero chegar obtendo bons resultados. De maneira, geral estou bem animado e ansioso, já que será tudo novidade para mim, e tem tudo para ser um grande ano de estreia, buscando sempre focar em um bom trabalho”, ressaltou Moraes.

A Stock Car Light terá sua primeira etapa no dia 07 de abril, no Autódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS).

A participação do piloto Marcio Campos é financiada pelo Estado do Rio Grande do Sul, através da Lei de Incentivo ao Esporte, Programa Pró-Esporte, projeto Formando Campeões, proposto pela Motortech Competições.

F. MS2