sexta-feira, 21 de julho de 2017

CONFIRMADO 33° EDIÇÃO DOS 500 KM DE SÃO PAULO NO VELO CITTÁ

                                                                          
Emilio Zambello, um dos criadores dos 500 Km
500 Km de São Paulo prepara comemoração de 60 anos.
Automóvel Clube Paulista fará o lançamento no dia 27 de julho em São Paulo.
                                                                        
Promotor dos 500 Km Sílvio Zambello
A 33ª edição dos 500 Km de São Paulo marcada para os dias 22, 23 e 24 de setembro do circuito Velo Città em Mogi Guaçu, terá um grande lançamento para automobilistas e jornalistas no dia 27 de julho em São Paulo. O promotor Silvio Zambello, filho de um dos fundadores do ACP – Automóvel Clube Paulista e criadores dos 500 Km de Interlagos, Emílio Zambello, lembra que a ocasião mais do que merece uma grande comemoração. “Todo ano sinto um grande prazer de começar a produção dos 500 Km. E nesse, estamos completando 60 anos de existência da prova, o que merece uma comemoração com toda a comunidade do automobilismo brasileiro”, conta Silvio Zambello, que cita parceiros antigos e recentes como patrocinadores: Grupo Comolatti, Mitsubishi, Concep, Cerveja Império, Auto+ e apoiadores como Pirelli e AMK.
                                                                        
Audi turbo 600 cavalos 

Os 500 Km de Interlagos, denominação enquanto foi realizado no tradicional circuito paulistano, começou com a reunião de um grupo de pilotos na década de 1950, incluindo Emílio Zambello, Chico Landi, Godofredo Viana, Angelo Giuliano, Luiz Pereira Bueno, Celso Lara Barberis, Frits D´orei, Ruggero Peruzzo, Rafael Gargiulo, Camilo Christófaro, Ciro Caires, Luiz Valente, Hildebrando Fabri Neto, irmãos Valdemar e Alfredo Santilli, José Luiz Vieira entre outros. “Foi assim que começou o automobilismo paulista”, conta Rafael Gargiulo Filho, lembrando que seu pai, ao lado de Luiz Valente foi segundo colocado nos 500 KM de Interlagos de 1957, atrás da Maserati Corvette da dupla Celso Lara Barberis e Ruggero Peruzzo.
                                                                     

Como todos os anos o ACP – Automóvel Clube Paulista promove um evento de lançamento dos 500 Km de São Paulo alguns dias antes da corrida. A comemoração dos 60 anos de existência de uma das provas de longa duração mais tradicionais do Brasil ao lado das Mil Milhas Brasileiras, vai ter uma festa ainda maior e com vários dias de antecedência. Na quinta-feira da semana que vem, dia 27 de julho, automobilistas de São Paulo e amantes das provas de endurance se reunirão para a apresentação oficial da 33ª edição dos 500 Km de São Paulo.
                                                                  
Renaldo Hennadez, David Brustein e Bird Clemente no Velo Città
O local escolhido conta também com a parceria de um de um grande participante de esporte a motor, o piloto de motociclismo e automobilismo Denísio Casarini. A nova concessionária Casarini Mitsubishi em São Paulo vai receber cerca de 300 convidados para a festa de lançamento da prova realizada há três anos no Autódromo Velo Città em Mogi Guaçu.  “Vai ser um grande prazer receber os amigos de competição de provas longas e também mostrar minha nova concessionária com a marca Mitsubishi. Já estou arquitetando a construção de um protótipo com motor Mitsubishi para correr o Brasileiro de Endurance no ano que vem e logicamente estarei nos 500 Km de São Paulo”, se anima Denísio Casarini.
                                                                        

No coquetel de apresentação dos 500 km de São Paulo serão exibidos filmes de edições passadas e um trailer do documentário sobre os 60 anos dos da prova longa, trazendo várias entrevistas com participantes e alguns parentes de pilotos já falecidos, produzido pelo jornalista Tiago Mendonça no programa Auto+ da Band Sport. Haverá também uma exposição com vários carros de corrida da época e atuais, e troféus como o comemorativo dos 60 anos dos 500 Km e do segundo lugar da primeira prova realizada em 1957.


Fonte Dinho Leme