quarta-feira, 22 de novembro de 2017

ALEX BARROS VAI BRIGAR PELO TITULO 2017 DO SBK NESTE FINAL DE SEMANA EM INTERLAGOS


Alex Barros busca título inédito do SuperBike Brasil em Interlagos, após dez anos de aposentadoria.

A disputa será neste fim de semana no circuito paulistano e promete ser eletrizante. O duelo será contra o jovem e ousado Eric Granado. Diego Pierluigi participará da prova motivado em ajudar ao time Híbridos Club Alex Barros Racing.

Depois de sete etapas eletrizantes e com muitas disputas, passando por quatro autódromos diferentes, o Super Bike Brasil retorna neste fim de semana (de 24 a 26) ao circuito paulistano de Interlagos para a grande final da temporada 2017. E a decisão tem todos os ingredientes para ser especial e emocionante. Apenas Alex Barros e Eric Granado têm chances de buscar o título. De um lado a experiência de Barros, com expressiva passagem pela MotoGP e tendo mais 21 anos  de atuação em mundiais,  de outro a juventude e ousadia de Eric Granado. Com certeza, será um show de pilotagem para a categoria que terá um campeão inédito.

Alexandre Barros volta a disputar um título após dez anos de ‘aposentadoria’. Aos 47 anos, o piloto e chefe da equipe Híbridos Club Alex Barros Racing está focado em brigar até a última curva pelo campeonato. O ‘Vovô Barros’ sabe que a missão não é fácil, mas acredita que as dificuldades e os desafios também são combustíveis para a motivação.
                                                                        

“Sei que o título é difícil, mas eu e a equipe vamos continuar brigando até o final. São 18 pontos, então pelas nossas contas, eu teria vencer as duas corridas e o Eric teria que completar no máximo em terceiro para que eu consiga ser campeão, e ainda tem o ponto da pole. Não será fácil, mas o que tem graça se ficar fácil demais? Vamos lutar, vamos tentar até a bandeirada. Com certeza será uma disputa muito bacana e um belo duelo pelo campeonato. Será uma grande festa para os fãs de motociclismo. Esperamos que o público compareça para prestigiar”, ressalta o experiente piloto, que soma 170 pontos, e é o segundo colocado na classificação do campeonato na categoria SBK Pro.
                                                                      

Barros destaca o trabalho do time Híbridos Club com as motos Honda CBR1000 RR para a disputa da decisão. “Estamos trabalhando nos motores para que possamos ter uma nova melhora nos equipamentos. A nossa parte ciclística está muito boa. Testamos algumas peças novas de suspensão e a moto já melhorou bastante, mas ainda dá para fazer mais ajustes. O que esperamos é que o motor esteja melhor, para nos aproximarmos mais do Eric”, salienta.

Mesmo sem chances de título, o argentino Diego Pierluigi vai entrar na disputa confiante e disposto a dar seu melhor para conseguir um bom resultado nas duas provas e assim poder fechar bem o ano.
                                                                   



“Estou me sentindo melhor depois do acidente em Goiânia. Ainda não sei se vou precisar de cirurgia no ombro, mas para a corrida deste fim de semana, estou bem. São duas provas e infelizmente não tenho como brigar pelo título, mas vou entrar na disputa pensando em fazer o meu melhor e alcançar um bom resultado para fechar o ano da melhor maneira. E, claro que se eu puder ajudar ao Alex para ele conseguir o título, vou fazer. Somos um time e vou correr pela equipe”, comenta o piloto de Buenos Aires, que é o quinto colocado na tabela, com 105 pontos.

Classificação da temporada - após sete etapas (Top-10):
Categoria SBK
1) 151-Eric Granado, 188
2) 4-Alex Barros, 170
3) 68-Diego Faustino, 125
4) 15-Wesley Gutierrez, 121
5) 84-Diego Pierluigi, 105
6) 51-José Luiz Cachorrão, 80
7) 17-Danilo Lewis, 79
8) 12-Davi Lara Costa, 58
9) 71-Joelsu Mitiko, 55
10) Bruno Corano, 23

Confira a programação da final do SuperBike Brasil em Interlagos - 8ª etapa: 
Sexta-feira, 24
Categoria SBK Pro
9h31 - 10h01: 1º treino livre Grupos A e B
13h03 - 13h33: 2º treino livre Grupos A e B
16h35 - 17h05: 3º treino livre Grupos A e B

Sábado, dia 25
Categoria SBK Pro
9h35 -10h: 1º treino Classificatório - Grupos A e B 
11h46 -12h11: 2º treino Classificatório - Grupo B
13h54 -14h19: 3º treino Classificatório - Grupos A e B
16h11 -16h21: SuperPole SBK (10 mais rápidos)

Domingo, dia 26
Categoria SBK Pro
11h: Largada Corrida 1 (14 voltas)
14h03: Largada Corrida 2 (14 voltas)

Sampafotos