domingo, 26 de novembro de 2017

ERIC GRANADO VENCE AS DUAS PROVAS É CAMPEÃO DO SUPER BIKE 2017

                                                                                     
Depois de um final de semana repleto de emoção e dúvidas em relação a quem levaria o título da categoria SuperBike Pro, Eric Granado, #151, da Honda Racing Team, sagrou-se campeão da temporada 2017.
                                                                             
Ele e Alex Barros, #4, da Hibridos Club Alex Barros Racing, disputaram intensamente as duas baterias da rodada dupla para decidir quem sairia com o título.

O resultado foi igual em ambas as corridas. Eric ficou em primeiro lugar, Maximiliano Gerardo, #71, da JC Racing Team na segunda colocação e Barros em terceiro. Em ambas as baterias, Barros começou liderando a corrida e tentou administrar a vantagem, mas Eric estudou bem os adversários para assumir a ponta algumas voltas depois e abrir vantagem no final. As ultrapassagens foram de tirar o fôlego e levaram o ótimo público no Autódromo de Interlagos-SP à loucura.

"Foi uma corrida maravilhosa, na segunda bateria eu consegui fazer uma largada muito melhor do que a primeira corrida. Me mantive por um tempo na segunda colocação e consegui estudar o Alexandre, que estava indo muito rápido e, a partir da hora que eu vi que eu podia ultrapassar, eu assumi a liderança e imprimi um ritmo forte. O pneu tava bem desgastado no final e derrapando bastante, mas segurei e aguentei a pressão dos meus adversários. Eu não poderia terminar o ano melhor, vencendo todas as provas que eu corri no Brasil. Então, estou muito contente.", afirmou o piloto da Honda Racing Team.

Depois de duas vitórias consecutivas neste domingo (26), Eric somou 239 pontos. Alex encerrou a temporada com 202 e o terceiro colocado, Diego Faustino, companheiro de Granado, finalizou com 145. Wesley Gutierrez, #15, da Kawasaki Racing Team ficou com a quarta posição, obtendo 143 pontos e seguido dele, aparece Diego Pierluigi, #4, da equipe de Barros, com 131.

O piloto Vitor Reis, #25, da Pitico Race Team, conseguiu uma recuperação fantástica nesta 8ª Etapa do SuperBike Brasil. Iniciando o final de semana em desvantagem na tabela, o piloto conseguiu alcançar o concorrente Rodrigo Dazzi, #146, da Castrol Team. Com uma dobradinha, o #25 derrubou a diferença de pontos e conseguiu conquistar o título brasileiro na temporada 2017 na SuperBike Light.

Largando na poleposition, Vitor administrou a vantagem com muita segurança para conquistar o campeonato. Dazzi perseguiu o título até o final, fechando a corrida em segundo lugar. A terceira posição ficou com o #181, Rodrigo de Giovanni, da Motonil Motors. Completaram o pódio Carlos Sakurai, #13, da Errera Racing e Victor Villaverde, #42, da Cerciari Racing.


 (Foto: Geraldo Carvalho/SuperBike Brasil)


F: SBK