segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

KART : ALBERTO OTAZÚ E CAMPEÃO DA FORMULA MASTER DE KART.

Fórmula Master de Kart: Alberto Cesar Otazú vence novamente e é campeão.
                                                                       

Jovem conquistou a quinta pole position, fez a volta mais rápida pela sexta vez e alcançou a sexta vitória consecutiva para ser campeão.

Os números não negam. Desde o mês de agosto Alberto Cesar Otazú (Braspress/Instituto Desenvolve/Alpie Escola de Pilotagem/HTPro Nutrition) vem dominando a Fórmula Master. Primeiro conquistou o título de campeão do Fórmula Master Brasil Festival de Kart e depois não saiu mais do lugar mais alto do pódio. Com a quinta pole position, a volta mais rápida pela sexta vez e com a sexta vitória consecutiva, na noite de quinta-feira (14/12) no Kartódromo de Interlagos o jovem que recentemente completou 17 anos sagrou-se campeão da temporada 2017 da Fórmula Master.
                                                                        

“É uma sensação muito gratificante ser campeão do Fórmula Master, um campeonato extremamente competitivo até a última etapa. Eu trabalhei muito para que esse título fosse possível, e estou satisfeito com os frutos do meu trabalho. Ainda não deu para assimilar muito bem a conquista, mas estou feliz, acima de tudo por fechar o campeonato e o ano com chave de ouro, com barba, cabelo, e bigode novamente”, comentou Alberto Otazú.
                                                                              

Na tomada de tempos Alberto Cesar mostrou que estava focado na conquista do título. Ele garantiu a pole position com a margem de 1s172 sobre Valdo ‘Nenê’ Gregório de Oliveira, o segundo no grid. Depois de largar bem, ele foi abrindo vantagem volta a volta, para receber a bandeirada da vitória com a vantagem de 12s892 sobre ‘Nenê’, que também não foi incomodado na segunda posição. Como que um requinte de crueldade sobre seus adversários, Otazú estabeleceu a volta mais rápida em todas as 16 voltas, culminando com a melhor marca (1min07s027) na última passagem.
                                                                         

“Eu não queria deixar dúvidas sobre a minha capacidade. No decorrer da prova eu já havia garantido o título, mas eu quis ser campeão com as melhores marcas do campeonato, para ser digno do título. Por isto, estou satisfeito e orgulhoso do meu trabalho”, completou o novo campeão.
                                                                   

O retrospecto de Alberto Cesar Otazú na Fórmula Master mostra que ele subiu no em nove oportunidades nas 11 etapas, com seis vitórias, uma terceira, uma quarta e uma quinta posições, além de cinco pole positions e seis voltas mais rápidas. O vice-campeão foi Eduardo Abrantes, que não compareceu na etapa final.

Na categoria Super Sênior o título de campeão ficou para David Simão, segundo colocado na 11ª e última etapa, enquanto o vencedor Valdo ‘Nenê’ Gregório de Oliveira foi o vice-campeão.

Os dez primeiros da Fórmula Master depois de onze etapas foram: 1) Alberto Cesar Otazú, 320 pontos; 2) Eduardo Abrantes, 294; 3) Enzo Sala, 240; 4) João Ferreira, 236; 5) Bruno Viegas, 193; 6) Arthur Hercovitch, 157; 7) André Millan, 151; 8) Marcelo Argenton, 109; 9) Rodrigo Montebello, 97; 10) Yastaro Paulino, 96 pontos.
                                                                     

Os dez primeiros da categoria Super Sênior da F-Master foram: 1) David Simão, 325 pontos; 2) Valdo ‘Nenê’ Gregório de Oliveira, 318; 3) Flávio Perillo, 300; 4) Maurizio Sala, 206; 5) Jean Szepilovski, 200; 6) Paulo Leirer, 182; 7) Sandro Ferrari, 86; 8) Unnion Lee, 73; 9) Binho KTT, 33; 10) Anacleto Freitas, 30 pontos.

Alberto Cesar Otazú tem o patrocínio de Braspress, Mega Kart, Alpie Escola de Pilotagem e Instituto Desenvolve, com apoio de HTPro Nutrition, Pilotech, BraClean, No Fire Services, Carnes del Sur, Click Pix Kart, Studio 67 Design e LEAG. O jovem apoia as ações da Associação Cruz Verde e Direção para a Vida.

Acompanhe www.facebook.com/albertocesar.otazu

Curta  www.facebook.com/associacaocruzverde

Curta www.facebook.com/DirecaoParaAVida