terça-feira, 12 de dezembro de 2017

RALLY :REINALDO VARELA E GUSTAVO GUGELMIN VENCERAM COM MUITA POEIRA.

Rally dos Amigos: Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin vencem de UTV.
                                                                    


Dupla que está se preparando para o Rally Dakar venceu na classificação Geral.

A ‘Família da Poeira’ continua dominando as provas de UTV no Brasil. Realizada no sábado (09/12) foi a vez do veterano paulista Reinaldo Varela, ao lado do catarinense Gustavo Gugelmin (Can-Am/Blindarte/Arisun/Tecmin) vencer o Rally dos Amigos, na estreia da dupla na etapa de encerramento dos Campeonato Brasileiros de Rally Baja e Rally Cross Country, na região de Avaré (SP). 

“O UTV é um negócio diferente para nós. Tivemos que nos habituar a nova pilotagem. Além disso, tivemos problema com a bateria do nosso GPS e aí tivemos que pegar o jeito da planilha. Por isso passamos muitas entradas, curvas, etc, mas o nosso Can-Am Maverick X3 foi maravilhoso, não deu problema algum, fizemos uma prova limpa e correu tudo bem”, contou Varela, que venceu com a vantagem de 12s17 sobre a dupla Denísio Nascimento/Emílio Roquenbak.
                                                                          

Navegando pela primeira vez um UTV, Gustavo Gugelmin achou que a experiência foi muito positiva: “Na realidade a gente veio para treinar para o Rally Dakar, para sentir o equipamento, a suspensão, o motor. O UTV ignora muito as erosões e os buracos, temos que nos adaptar. Saímos feliz com este resultado, sempre é bom ganhar”.

A dupla campeã mundial de Rally Cross Country participou da competição com UTV Can-Am Maverick X3 como preparativo para o 40º Rally Dakar, que será realizado em janeiro (06 a 20) de 2018, saindo do Peru, seguindo pela Bolívia e terminando na Argentina.

Bruno Varela (Can-Am/Blindarte/Arisun/Tecmin) e Rodrigo Varela, caçula e primogênito de Reinaldo sagraram-se respectivamente Campeão e Vice-campeão brasileiro de Rally Baja na modalidade UTV. Campeão Brasileiro no ano passado, e nesta temporada participando de corridas na América do Norte, o irmão do meio Gabriel Varela se inscreveu nesta etapa apenas para congraçamento e ainda terminou em sexto.
                                                                           

O 20º Rally dos Amigos teve aproximadamente 140 quilômetros, passando por fazendas da região, entre plantações de eucaliptos, e vários obstáculos naturais.

Confira os primeiros no Rally dos Amigos 2017: 1) Reinaldo Varela/Gustavo Gugelmin, 1h52min47s41; 2) Denísio Nascimento/Emílio Roquenbak, a 12s17; 3) Cristiano Batista, a 1min28s; 4) Otávio Leite, a 3min16s; 5) Edu Piano, a 3min27s; 6) Gabriel Varela, a 4min30s.