Última conquista do ano veio na decisão do regional Sul/Sudeste em Interlagos.
A VW-Man mandou bem, conquistou o regional Sul/Sudeste e fechou com aproveitamento de 100% a disputa entre as montadoras da Copa Truck. Graças aos bons resultados do encerramento do primeiro ano da categoria neste domingo em Interlagos, a marca alcançou os 174 pontos e deixou a Iveco e seus 146 na segunda colocação.
A boa campanha de Roberval Andrade, primeiro pole e dono de três vitórias ao longo de 2017, inclusive a de abertura da temporada, e o título de Beto Monteiro na Copa Centro-Oeste contribuíram para fazer da Iveco a principal adversária da VW-Man.
A VW-Man entrou em Interlagos na ponta da tabela da Copa Sul/Sudeste, mas a briga entre o líder dos pilotos Felipe Giaffone (VW) e Monteiro, que também corriam atrás do anel de ouro e brilhantes que premiou o campeão das copas, tornava o prognóstico imprevisível. No entanto, como os dois conquistaram resultados iguais (uma vitória e um terceiro), acabaram se anulando e as diferenças foram praticamente mantidas. A Scania, que vinha de ótima performance e a vitória de Danilo Dirani em Tarumã, não mostrou o mesmo fôlego em São Paulo e terminou em 3º.
A classificação final das montadoras na Copa Sul/Sudeste:
1 – VW-Man, 174 pontos
2 – Iveco, 146
3 – Scania, 86
4 – Ford, 44
5 – Mercedes-Benz, 39
6 – Volvo, 32
Fotos: Geraldo Carvalho
Fonte: MF2