quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

RALLYE DAKAR : VAN BEVEREN NA LIDERANÇA DEPOIS DE VENCER A QUARTA ETAPA COM YAMAHA


VAN BEVEREN E SUA YAMAHA VENCEM A QUARTA ETAPA DO RALLY DAKAR E ASSUMEM A LIDERANÇA ENTRE AS MOTOCICLETAS

O piloto francês segue focado em fazer história, trazendo Yamaha de volta ao topo do Rally Dakar, repetindo o pódio conquistado na primeira edição, quando a Yamaha venceu com uma XT 500.

A bordo de sua Yamaha Rally WR450R, Adrien Van Beveren venceu a quarta etapa do Rally Dakar 2018. Ao fazê-lo, o francês assume o topo da classificação geral do evento entre as motocicletas. Outra boa nova que torna o dia da Equipe Yamalube Yamaha Rally Team ainda mais especial, é a conquista do segundo lugar nesta etapa da competição por Xavier de Soultrait, companheiro de equipe de Adrien, que assume a quinta colocação na classificação geral até o momento.

Para Van Beveren, tudo correu como o planejado na etapa desta terça-feira (09/01/2018) do Dakar. Aproveitando sua posição de partida vantajosa, dentro do segundo grupo de pilotos, Beveren utilizou a seu favor sua enorme experiência de corrida na areia, para forçar o ritmo até o final. Permanecendo focado em sua navegação, ele completou a etapa especial cronometrada cinco minutos mais rápido do que seu colega de equipa Xavier de Soultrait e sete minutos mais rápido que o terceiro colocado do dia.
                                                                                 
Van Beveren lidera atualmente a classificação geral pouco menos de dois minutos a frente de seu adversário Pablo Quintanilla. Como ainda há um longo caminho a percorrer até o final da 40ª edição do evento, Adrien Van Beveren sabe que ainda é cedo para comemorar, mas continua focado no objetivo de fazer história, trazendo Yamaha de volta ao topo do Rally Dakar e repetindo o pódio conquistado na primeira edição, quando a Yamaha venceu com uma XT 500 pilotada pelo compatriota Cyril Neveu.

Sobre a Yamaha Motor do Brasil

A marca dos três diapasões – menção ao conhecido escudo com três diapasões sobrepostos, se estabeleceu no Brasil em 1970 com a Yamaha Motor do Brasil Ltda. Foi a primeira fabricante de motocicletas a se instalar efetivamente no País. Já em outubro de 1974 passou a produzir em Guarulhos, São Paulo, o primeiro modelo nacional, a Yamaha RD 50. Em 1985 se estabelece em Manaus, Amazonas com uma segunda unidade fabril, a Yamaha Motor da Amazônia Ltda. Hoje são 56 diferentes versões e 27 modelos de motocicletas, 10 modelos WaveRunner (veículos aquáticos), 26 modelos de motores de popa e uma Rede com mais de 367 concessionárias e pontos de venda autorizados e capacitados no atendimento e serviços com qualidade. O Grupo Yamaha Motor no Brasil é constituído por oito empresas, como a Yamaha Motor do Brasil Ltda, Yamaha Motor da Amazônia Ltda, Banco Yamaha Motor do Brasil S/A, Yamaha Administradora de Consórcio Ltda, Yamaha Motor do Brasil Corretora de Seguros Ltda, Yamaha Motor Componentes da Amazônia Ltda, Yamaha Motor do Brasil Serviços e Participações Ltda e a Yamaha Motor do Brasil Logística Ltda. Fazem parte do grupo também as subsidiárias Yamaha Motor Selva del Peru S/A, Yamaha Motor Uruguai S/A e Yamaha Motor Argentina S/A. A Yamaha do Brasil é um importante polo produtor e exportador para grupos seletos e exigentes como, Europa, Estados Unidos, Canadá, Japão, Oceania e Mercosul.

Informações:

www.yamaha-motor.com.br,