quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

DAKAR : GUGELMIN E VARELA VENCE A PENÚLTIMA ETAPA


Pilotos vence e se mantém vivo no Rally Dakar
                                                                       

Depois de perder a liderança por conta de problemas no dia anterior, atuais campeões sobem para terceiro e estão a 1h dos líderes restando um dia para o fim.

O Rally Dakar não tem sido fácil para Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin, mas a dupla não se deu por vencido na briga pelo título dos UTVs e faturou a penúltima etapa, pulando para terceiro na tabela geral restando apenas 112 km de trechos crometrados para a conclusão do maior rali do mundo, que está em Pisco e segue nesta quinta-feira para o Grand Finale em Lima.
                                                                        


Depois de uma terça difícil, quando perderam a liderança do campeonato, Varela e Gugelmin dominaram o dia e subiram para terceiro no geral, entrando na reta final a 1h11min29s dos líderes Chaleco Lopez e Alvaro Quintanilla, que fecharam a nona etapa de 2019 em terceiro, atrás de Gerard Guell e Daniel Carreras.
                                                                    

Já Bruno Varela e Maykel Justo estão com um azar enorme neste batismo de fogo da dupla, que corre pela primeira vez o maior rali do mundo. Desta vez, restando cerca de 200 km para o fim, o UTV dos dois quebrou mais uma vez em uma região de dunas e eles aguardam auxílio para deixar a região, uma vez que eles só saem rebocados. Ou seja, depois de passarem o rali todo ajudando outros competidores, desta vez são eles que precisam de uma mão.

Resultado da etapa:
1. R. Varela/G. Gugelmin (BRA/Can-Am), 4h20min2s
2. G. Guell/D. Carreras (ESP/Can-Am), a 3min3s
3. C. Lopez/A. Quintanilla (CHI/Can-Am), a 11min26s

Classificação restando uma etapa:

1. C. Lopez/A. Quintanilla (CHI/Can-Am), 40h47min46s
2. G. Guell/D. Carreras (ESP/Can-Am), a 59min46s
3. R. Varela/G. Gugelmin (BRA/Can-Am), a 1h11min29s

Vipcomm