quarta-feira, 24 de abril de 2019

KART: TAÇA AYRTON SENNA: ALBERTO OTAZU BUSCA VITORIA NESTA QUINTA FEIRA


Taça Ayrton Senna de Kart: Líder, Alberto Otazú quer outra vitória.

Na abertura do campeonato, sob chuva piloto dominou com pole, volta mais rápida e vitória de ponta a ponta.

O piloto Alberto Otazú (Alpie Escola de Pilotagem/AVSP/Rolley Ball/Baterias Tudor) vai defender a liderança na Taça Amika Ayrton Senna, que terá sua segunda etapa realizada nesta quinta-feira (25/4), no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). Ele soma 35 pontos, cinco de vantagem sobre Cayto Grotkowsy, o vice-líder.

“A minha vitória debaixo de chuva na primeira etapa foi muito legal. Tive a felicidade de dominar completamente e espero repetir a dose, muito provavelmente com piso seco desta vez”, planeja Alberto Otazú.

Na abertura do certame Alberto Otazú aproveitou a sua afinidade com piso molhado e em sua primeira volta já garantiu a pole position, com grande vantagem sobre Rodrigo Borotto, com quem dividiu a primeira fila. A partir daí foi liderando a competição, perseguido de perto por Borotto nas primeiras 17 voltas. Depois de um excelente pitstop para troca de kart, Otazú voltou para o circuito já estabelecendo o giro mais rápido e ampliando cada vez mais a vantagem sobre Cayto Grotkowsy, o vice-líder desde a 18ª passagem.

“Aquela foi uma corrida difícil e tensa, por causa das condições traiçoeiras do circuito molhado. Felizmente não cometi erros e a constância me ajudou a ter o bom resultado”, completou Otazú.

A segunda etapa será novamente no formato de mini endurance de 55 minutos de duração, com uma troca de kart, e provavelmente contará com um grid de pelo menos 24 concorrentes.

Confira os dez primeiros na Taça Ayrton Senna Amika: 1) Alberto Otazú, 35 pontos; 2) Cayto Grotkowsy, 30; 3) Rodrigo Borotto, 28; 4) Nelson Reple, 26; 5) Igor Mori, 25; 6) Fabio PL, 24; 7) Eduardo Barbosa, 23; 8) Rodrigo Molisani, 22; 9) Anthony Peperone, 21; 10) João Gasparini, 20.

 Alberto Cesar Otazú tem o apoio de Alpie Escola de Pilotagem, Autódromo Virtual de São Paulo (AVSP), Rolley Ball, Baterias Tudor. O jovem apoia as ações da Associação Cruz Verde e Direção para a Vida.

Foto: Amika/Divulgação

F. mastermidia