terça-feira, 13 de agosto de 2019

CAMILO VENCE E DIMINUI DISTÂNCIA DO LIDER

Thiago Camilo volta a vencer no Dia dos Pais.
                                                                       

Campo Grande (MS), 11 de agosto - Depois da etapa de Santa Cruz do Sul (RS), onde largou em segundo e ficou sem pontos em consequência da quebra do motor, Thiago Camilo teve um fim de semana dominante em Campo Grande: fez a quinta pole position em seis etapas na temporada 2019 e venceu pela quarta vez a corrida principal. Muito emocionado ao sair do Chevrolet número 21 da Ipiranga Racing, o piloto dedicou a vitória a Luísa, que nasceu em fevereiro.

 “Essa foi minha terceira vitória em uma corrida de Stock Car realizada no Dia dos Pais (as outras foram em Curitiba, 2006, e Ribeirão Preto, 2013), e a primeira como pai. O nascimento da Luísa mudou minha vida e me transformou numa pessoa melhor, em vários sentidos. Também tenho que dedicar a vitória ao meu pai (Bel Camilo, que subiu ao pódio para entregar o troféu de vencedor), pois sem ele eu não estaria aqui”.
                                                                                  

 Camilo foi o maior pontuador do fim de semana (35 pontos) e diminuiu a distância para o líder do campeonato, Daniel Serra, de 30 para 22 pontos. Mas não estava 100% feliz ao fim da Corrida 2, onde largou em 10º e chegou em 16º.  Em sua opinião, Julio Campos não fez uma primeira corrida inteligente. “Ele largou em segundo e me pressionou o tempo todo, fez com que nós dois usássemos todos os botões de ultrapassagem e desgastássemos demais os pneus, e aí ficamos sem carro para a segunda corrida. Ele poderia ter poupado o carro quando viu que não conseguiria me ultrapassar”. Camilo abasteceu por cerca de cinco segundos a mais que o terceiro colocado, Cacá Bueno, que ainda assim cruzou a linha de chegada outros cinco segundos atrás do vencedor. “Não havia necessidade de forçar tanto o carro, não estávamos sendo ameaçados”, concluiu.

 Com Bia Figueiredo, que largou em 22º lugar, a Ipiranga Racing adotou a estratégia de fazer um pit stop longo na primeira corrida, trocando os quatro pneus, e apostar numa boa Corrida 2. Bia chegou em 13º na corrida principal, posição em que largou na Corrida 2. Fez uma excelente largada, pulando para oitavo, e já disputava o sexto lugar a quatro voltas do fim da prova – vencida por Rubens Barrichello -, quando foi atingida por Pedro Cardoso. “Mesmo com o carro falhando por problemas de superaquecimento, eu provavelmente chegaria entre os cinco, o que me daria a maior pontuação do ano. Não entendi até agora o que o Pedro fez. Mas vamos para a próxima, o mais importante é que nunca tive um carro tão competitivo”. A próxima etapa é a Corrida do Milhão, dia 25, em Interlagos (SP).   

 Fotos Carsten Horst: Hyse

F. kacelnik