terça-feira, 17 de setembro de 2019

GUILHERME SALAS GANHANDO VELOCIDADE NA STOCK LIGHT

Guilherme Salas volta a levar a KTF Sports ao alto do pódio.
                                                                           


Piloto de Jundiaí voltou a mostrar superioridade e venceu novamente na Stock Light

A Stock Light, única categoria de acesso à Stock Car, teve neste domingo a sua quinta rodada do ano. Assim como a divisão principal as corridas, disputadas em sistema de rodada dupla, tiveram vez no Autódromo Velopark, no Rio Grande do Sul.

Com o status de time a ser batido na temporada 2019 a KTF Sports (Americanet | PGG) chegou ao sul do país liderando a classificação entre as equipes, entre os pilotos, com Guilherme Salas e, entre os estreantes, com Erik Mayrink.
                                                                       

Diante de uma realidade climática bastante conturbada os pilotos foram submetidos a pista seca, molhada, dias frios e, para completar, um domingo de sol forte temperaturas que ultrapassaram os 30 graus.

Guilherme Salas, mesmo tendo aberto mão de dois treinos em virtude das condições da pista, não decepcionou e, com a marca de 58s399 estabeleceu a pole-position geral. Mayrink, nesta mesa classificação, conseguiu o 13º lugar geral que lhe rendeu a quarta posição entre os Rookies.

Com temperatura amena e tempo nublado a primeira corrida do fim de semana aconteceu na tarde de sábado. Salas, com extrema tranquilidade, conseguiu construir uma vitória consistente. Após boa partida ele, volta a volta, abria uma pequena diferença para os demais. Sem cometer erros e, com um carro confiável, o piloto completou as 30 voltas com quase três segundos de vantagem para os demais. Mayrink, por sua vez, esteve envolto às batalhas do pelotão intermediário. Seguindo seu período de aprendizado o piloto fez uma corrida também consistente e finalizou na quinta colocação na divisão Rookie.

Neste domingo a pista do Velopark novamente foi aberta no período da tarde para a segunda e decisiva corrida desta quinta rodada do Campeonato. Pela norma da inversão do grid Salas foi obrigado a largar da 10ª colocação e Erik, do 14º posto.

Em uma corrida muito disputada, que foi interrompida duas vezes com a entrada do Safety-Car, Salas mostrou mais uma vez todo o seu talento. Em primorosa recuperação o jovem do carro #85 recuperou sete posições e, ao final das 27 voltas, recebeu a bandeirada no terceiro lugar, seguindo assim novamente para o pódio. Mayrink também conseguiu fazer boa recuperação. Com belas ultrapassagens e bom ritmo o piloto de Juiz de Fora ficou com o terceiro lugar entre os Rookies e o 10º, na classificação geral.
                                                                     


“Estamos muito satisfeitos com nosso desempenho na Light. O Gui segue imbatível na temporada, fazendo corridas extremamente consistentes e, acima de tudo, cerebrais. O Erik, por sua vez, tem melhorado a cada etapa. Na corrida de hoje fez grandes ultrapassagens e está evoluindo muito”, comentou o chefe da equipe KTF Sports, Enzo Bortoleto.

Com os resultados do fim de semana Salas abriu ainda mais na classificação do Campeonato estando, agora, há 55 pontos de vantagem do segundo colocado. Mayrink segue na liderança dos Rookies e a KTF também ampliou a sua margem entre as equipes.

Fotos: 
Rodrigo Guimarães

Quick