sexta-feira, 4 de outubro de 2019

SPRINT RACE : COMUNICADO OFICIAL

                                                                                           
 SPRINT : 3ª Etapa Internacional da Sprint Race é transferida da Argentina para o Uruguai.
                                                                                   

A direção-geral da Sprint Race, por meio da sua Comissão de Organização, comunica que a sétima etapa da temporada 2019, correspondente à terceira etapa da Sprint International Cup e prevista para o próximo 19 de outubro, está transferida de local e será realizada no Autódromo Internacional Eduardo Prudêncio Cabrera, em Rivera, no Uruguai — cidade fronteiriça com o Brasil, pela divisa da cidade de Livramento, no Rio Grande do Sul.
                                                                        

Esta resolução aconteceu devido a questões desportivas internas na Argentina, que influíram diretamente nas permissões e licenças de trânsito logístico de todos os carros e equipamentos da Sprint Race naquele país. Como até a presente data, 4 de outubro, não houveram avanços a fim de dirinir estes conluios, a Comissão Organizadora, por respeito aos pilotos e aos fãs da categoria, se mobilizou para que as corridas da sétima etapa não fossem prejudicadas, transferindo o evento para o autódromo uruguaio, mantendo as datas previstas —18 de outubro para os treinos classificatórios e 19 de outubro para as provas finais da etapa.

"Optamos pela mudança para que pudéssemos prevenir todo e qualquer risco maior. Foi por isso que realizamos esta mudança de forma tão repentina e temos certeza que estamos fazendo a coisa certa, mesmo porque já estivemos em Rivera e sabemos o quão acolhedora foram com a Sprint no ano passado", esclarece o diretor-geral da Sprint Race, Thiago Marques.

Rivera foi escolhida como palco da próxima etapa da Sprint International Cup, devido ao sucesso na prova realizada na temporada passada, em maio de 2018, quando a Sprint Race estreou naquele circuito.

A Sprint Race Brasil conta com o patrocínio da aQuamec, Yokohama, Militec1, Permabond, Fremax, Motul e Vivamil.



CALENDÁRIO 2019

Etapa 1 - 24/03 – Londrina - BRA

Etapa 2 - 20/04 – São Paulo - BRA (#SprintSuperPole)

Etapa 3 - 30/06 – Homestead – EUA (#SprintInternationalCup)

Etapa 4 - 07/07 – Sebring – EUA (#SprintInternationalCup)

Etapa 5 - 07/09 – Londrina - BRA (#SprintNightChallenge)

Etapa 6 - 28/09 – Cascavel -BRA #SprintInverseRace)

Etapa 7 - 19/10 – Rivera – URU (#SprintGuestDriver / #SprintInternationalCup)

Etapa 8 - 30/11 – Velo Città - BRA (#SprintSetupFree)

Etapa 9 - 21/12 – São Paulo - BRA (#SprintMatchPoint)

F. SIG