sexta-feira, 1 de novembro de 2019

ENDURANCE: SIGMA ESTA DE VOLTA NA POLE COM JINDRA E ALDO

Endurance Brasil: Sigma #12 faz terceira pole consecutiva na P2 em Santa Cruz do Sul.
                                                                                

Penúltima etapa da categoria dos carros mais rápidos do país acontece neste sábado e tem largada às 12h, em prova de três horas.

O Endurance Brasil disputa neste sábado a sétima e penúltima etapa da temporada 2019 no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul e para a equipe do Sigma #12 o final de semana começou muito bem! A dupla Jindra Kraucher e Aldo Piedade Jr. cravou a terceira pole consecutiva, na categoria P2.
                                                                 
“Estamos bem contentes, essa é a terceira pole seguida, o carro está andando muito bem o final de semana inteiro. Vamos fazer uma corrida conservadora, pois perdemos por detalhes nas últimas provas, então nessa o foco é completar com maior cuidado possível. Não estávamos contanto em fazer a pole novamente, então estamos muito felizes", comentou o engenheiro Pedro Fetter. “Tivemos muitos problemas ao qual já resolvemos, e ainda temos um que desejamos resolver nesse final de semana. E sim, queremos fazer uma corrida tranquila diferente das últimas. Temos um “setup” misto pois climaticamente não sabemos se vamos correr com chuva ou no seco”, disse o também engenheiro Evandro Flesch.
                                                                                   

Para Jindra e Piedade o momento foi de comemoração, já que o projeto do carro está mostrando extrema evolução a cada etapa. “Maravilhoso, nós tivemos nessa etapa um carro quatro segundos e meio mais rápido do que na etapa em que estreamos nesta pista no ano passado, e isso foi fantástico, Aldo fez um excelente trabalho, nas duas últimas voltas que ele tinha ele conseguiu marcar essa pole para nós. Tivemos alguns problemas mecânicos nas últimas provas e agora estamos com tudo trocado e esperamos ter uma prova só trocando pneus e pilotos”, concluiu animado Kraucher.
                                                                       

“Estamos muito felizes, quem não fica com uma pole, essa equipe é maravilhosa, apoiando a gente em tudo, um carro eficiente , prazeroso de guiar. Com relação a pista, eu nunca tinha andado aqui, tive uma oportunidade ontem de dar umas voltas, e isso deu uma clareada, ainda que na chuva, mas deu para conhecer a pista, a conclusão do trabalho hoje foi a soma dos fatores, então estamos muito felizes, só agradecer”, explicou Aldo Piedade Jr.

A largada para as Três Horas de Santa Cruz acontece neste sábado, às 11h45, com transmissão ao vivo dos canais @endurancebrasil.

MS2 Comunicação