segunda-feira, 18 de novembro de 2019

GIULIANA VENCE ENDURO CUP DE CICLISMO E LEVA O CAMPEONATO

 Giuliana Morgen é campeã Brasileira de Enduro, na categoria iniciante.

Petropolitana conquistou título ao vencer a última etapa da Sense Enduro Cup, na Serra Catarinense. Rotina de treinos para a temporada 2020 na Junior continua "sem brechas e a todo vapor"

Urubici (SC) - Giuliana Morgen, da equipe Sense Factory Racing, conquistou, neste final de semana, o título de Campeã brasileira de Enduro, na categoria iniciante, ao vencer a última etapa da Sense Enduro Cup 2019, que aconteceu neste domingo (17/11), em Urubici, na Serra Catarinense. A competição inédita é homologada pela Confederação Brasileira de Ciclismo na classe Enduro, e encerrou o calendário de provas da atleta neste ano.

"Foi uma prova animal em todos sentidos. As trilhas foram rápidas, técnicas e divertidas, com pistas estreitas, escorregadias e com um visual incrível. Explorei o máximo da minha Sense Extreme e ela se comportou muito bem. Estou radiante em terminar o ano com mais um troféu", comemora Giugiu. “Sem dúvidas, a Sense é como uma família pra mim é ganhar com essa marca nacional no peito, contando com toda sua estrutura, só me traz orgulho", finaliza.

Embora não tenha outros compromissos oficiais até o final do ano, a atleta não pretende tirar férias. Sua rotina de treinos continuará firme até sua estreia na temporada 2020, quando passará a competir oficialmente na categoria Junior. “Será sem brechas e a todo vapor”, afirma.

Além da Extreme, para as provas de alto impacto, a atleta também contará com sua Sense Impact Carbon Evo, que a acompanhou por toda sua trajetória neste ano, e também com uma Sense Invictus - modelo full suspension, irmã da Impact Carbon - nas provas que exigir maior resistência física.

Apesar de passar boa parte do ano se preparando para a mudança de categoria, Giugiu conquistou títulos importantes em 2019. O bicampeonato Pan-americano, no México, na Cadete; o bicampeonato brasileiro, na Juvenil; além das vitórias na Sea Otter, na Califórnia, e na Copa Quebec, no Canadá, nas quais disputou em par de igualdade com as principais atletas do mundo dentro de sua faixa etária, estão entre os principais destaques do ano no desempenho da jovem de 16 anos.

“Foi um ano bem proveitoso e consistente, com bons resultados, o que contribuiu bastante na preparação para 2020. Espero conseguir me encaixar bem na categoria Junior Internacional. O meu maior desafio será superar a mim mesma, evoluindo cada vez mais meu desempenho e melhorando meus próprios resultados”, revela. “Os aprendizados que tive durante a minha carreira foram muitos, mas o que vou levar pra vida é que a dedicação vale muito mais do que o talento”, aponta.

Histórico - Na categoria juvenil, Giugiu desfilou em 2018 conquistando os principais títulos nacionais – Campeonato Brasileiro, Taça Brasil, Maratona Estada Real e CiMTB – além liderar o ranking juvenil feminino durante todo ano. Em 2019, passou a temporada em alto desempenho, ao mesmo tempo em que se preparava para a mudança de categoria – a Júnior, que disputará a partir de 2020.

Dentre os eventos do calendário nacional de MTB XCO, começou a temporada vencendo a 25ª Intercity, além das primeiras etapas da Oggi Marathon Cup e da Taça Brasil, em fevereiro. Em maio, ganhou o Campeonato Brasileiro de Short Track, na categoria Open feminino, dentro do Sense Extreme Days, em Lagoa da Prata. Em julho, levou o Bicampeonato Brasileiro na categoria juvenil feminino e, em agosto, o Bicampeonato da CiMTB Michelin.

No exterior, em abril, Giugiu conquistou o bicampeonato Pan-americano, na categoria cadete e, em sua primeira incursão fora das fronteiras latinas, venceu a prova feminina na Sea Otter, na Califórnia (EUA), na categoria juvenil. Participou, ainda, da terceira e quinta etapas da Swiss Bike Cup, no qual pode comparar seu desempenho com as melhores europeias de sua categoria. No início de setembro, venceu a Copa Quebec, na categoria cadete feminino, disputada em meio à programação do Campeonato Mundial de MTB XCO, Mont Saint-Anne, no Canadá.


Sobre Giuliana Morgen

Giugiu, como é conhecida no universo MTB, apesar do DNA, só começou a competir em 2017. No seu calendário de estreia, faturou, na categoria sub-15/infantil, a CIMTB – Copa Internacional de MTB –; a Maratona Internacional Estrada Real – Percurso reduzido; o Campeonato Estadual do Rio de Janeiro, Taça Brasil de Maricá -RJ (Infanto Juvenil), e o vice-campeonato brasileiro de XC.

O ano de 2018 foi repleto de excelentes desempenhos, em provas oficiais no MTB, na categoria juvenil feminino ou equivalente. Em março, tornou-se campeã Pan-americana, na categoria Cadete B (Juvenil, Sub-19) título conquistado em Pereira (Colômbia). No mês de julho, garantiu o título de Campeã Brasileira, na categoria juvenil, em prova oficial da Confederação Brasileira de Ciclismo, em Palhereiros, na Grande São Paulo e encerrou o Ranking Brasileiro de Mountain Bike na liderança absoluta. Ela detém ainda o título da Maratona Estrada Real, na qual se manteve líder nas três etapas disputadas. Em novembro, conquistou a da Taça Brasil (em Maricá/RJ), o que lhe garantiu o título de Campeã Fluminense, na categoria juvenil. E terminou o ano como bicampeã juvenil, na Copa Internacional de Mountain Bike (CiMTB Levorin). Giuliana Morgen faz parte do casting da Sense Factory Racing.


Giuliana Salvini Morgen, da equipe Sense Factory Racing conta com o patrocínio da Sense Bike, Fox Factory, Shimano, ASW, LM Bike, Sentec, Exceed, SuperB Tool Excellence, Lezyne, Power Pod, Fi’zi:k, Schwalbe, PRO – Power Your Performance e Pedal.com.br.


F: Sig