segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020

MOTO:DANILO LEWIS DISPARA E VENCE A PRIMEIRA DA COPA PIRELLI


Danilo Lewis fatura 1ª Copa Pirelli SBK e abre a disputa de títulos de 2020.
                                                                       

A folia da Copa Pirelli SBK continuou neste domingo (23) de carnaval no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. O campeonato contou com a realização das provas que valem pontuação para o Campeonato Paulista de 2020, e também são utilizadas por vários pilotos como preparação para a temporada 2020 do SuperBike Brasil, que tem início marcado para o dia 22 de março na pista paulistana.

Quem levou a melhor na corrida principal foi Danilo Lewis (#17), da Tecfil Havoline Racing Team, que venceu com boa vantagem para a concorrência. Saindo da pole position, ele não teve problemas para impor seu ritmo de prova e triunfar ao final das 12 voltas da corrida.
                                                                            

O grande duelo foi pela segunda posição no geral e pela vitória na subcategoria SuperBike Extreme. Julio Fortunato (#56), Sport Plus Racing e Rafael Paschoalin (#113) brigaram até a última volta. O final foi emocionante, com Paschoalin superando Fortunato na última volta e passando na linha de chegada apenas 0.070 à frente.
                                                                                  

Na EVO 1000, a vitória ficou com Victor Villaverde (#42), da Cerciari Racing School, logo à frente de Carlos Fuzza (#25), Spiga Racing – quarto e quinto lugares na geral, respectivamente. A SBK Light foi vencida por Luciano Pokemon (#77), PMK Racing, sexto colocado na geral. Raphael Santos (#65), Dezeró Racing Team, levou a melhor em cima de Marcos Ramalho (#9), PRT-Pitico Race Team na SBK Light.

Na SuperSport, a chegada mais apertada do dia, com Rodrigo Gregório (#8), Vix Racing, e Régis Santos (#20), PRT-Pitico Race Team, separados por apenas 0.003 na linha. Já a SuperBike Master teve como vencedor Nelson Mágico (#45), da equipe Os Impossíveis.
                                                                          

A categoria SuperBike Escola teve a vitória de Sérgio da Silva (#64), Quick Motors Racing, que apesar de apresentar problemas na largada, se recuperou ainda no giro inicial e travou nas voltas seguintes um duelo bem interessante com Paulo Foroni (#19), da Dezeró Racing.

Ambos ficaram juntos até a metade da prova, quando Sérgio começou a abrir e estabeleceu uma boa vantagem. No fim, Foroni foi o segundo sendo da geral, e o primeiro da categoria SuperSport Master. Em terceiro ficou Gerson Caleb (#87), Dezeró Racing, que faturou a vitória entre as SuperSport Escola. 
                                                                          

Felipe Salgado Bittencourt (#13), PR/2MT/SUZUKI, estreante na SBK Escola – mesmo com uma punição de 20s por queimar a largada ainda ficou em quarto na geral, e segundo na SBK Escola. Daniel Sene Vasconcellos (#26), da Dezeró Racing fechou o top 5, e foi o segundo na SSP Escola.
Já na SuperSport 400, primeira corrida do dia, Humberto Turquinho (#12), PRT-Pitico Race Team, concluiu com sucesso seu domínio avassalador mostrado durante todo o final de semana em Interlagos.
                                                                        

O piloto triunfou pela primeira vez no ano de maneira bastante convincente com sua Yamaha R3, mesmo chegando a perder na primeira volta a liderança por pouco tempo para Christian Cerciari (#20), Cerciari Racing School. Turquinho recuperou o lugar após uma ultrapassagem por fora ainda no primeiro giro, no Laranjinha.

A disputa mesmo ficou pelo segundo lugar da corrida, com Cerciari, Eduardo Burr (#108), AD78 Sports e Renan Fui (#62), Fui Racing, lutando até os últimos metros. No fim, quem levou a melhor foi o piloto da CBR 500R, que bateu Burr e Fui por uma pequena margem. O quinto colocado foi Gustavo Manso (#88), WS Motorsport, que também terminou logo atrás da disputa pelo segundo posto.

Na R3 Master, Ana Lima (#220), Dragons Racing ficou na frente após prova de recuperação. Com a Kawasaki Ninja 400, Ronaldo Guimarães (#65), da WR Elastimper, foi o mais veloz.
A próxima etapa da Copa Pirelli SBK está marcada para o dia 12 de julho, no Autódromo de Interlagos. Já o SuperBike Brasil inicia suas atividades em 2020 no dia 22 de março, também no local.
Em breve divulgaremos mais informações sobre credenciamento para as próximas etapas.

Imprensa SBK