quarta-feira, 3 de junho de 2020

GT SPRINT RACE :VALDENO BRITO PRONTO PARA ESTRÉIA

                                                                                   

Bicampeão Brasileiro de Grand Turismo e vencedor da primeira Corrida do Milhão de dólares da Stock Car vai disputar a temporada 2020 na categoria PRO.

A GT Sprint Race 2020 anuncia mais uma novidade. Além dos novos carros, novos formatos de corrida e classificação de pilotos, o experiente piloto Valdeno Brito estreia na categoria a bordo da GT SR#77, na categoria PRO, o que dará mais emoção às corridas da temporada juntamente ao belíssimo elenco da competição.

“Acompanho a Sprint Race desde o seu início e, inclusive já participei de corridas como convidado. Conheço bem o Thiago Marques e gosto muito do jeito que ele promove a competição e dá retorno aos seus patrocinadores. Aceitei a ideia de participar do campeonato por diversas razões. Gosto do carro e, agora, com esse formato GT, com maior ganho de potência, tenho certeza que deverá ser extremamente prazeroso de dirigir. É uma categoria que permite dividir o carro e realiza duas corridas por etapa, e isso, para mim é um atrativo”, conta Valdeno.
                                                                                

Para o piloto, o sucesso e o desempenho da GT Sprint Race vem de encontro as suas visões e princípios. “É uma competição que, até por conta do baixo custo, acaba proporcionando ao piloto se profissionalizar na categoria. E talvez nem tenha sido a intenção do Thiago no começo da criação da Sprint Race. Acredito que essa mudança no paradigma da categoria, com todos os ajustes realizados, tenha tudo para ser um grande sucesso e ampliar o seu reconhecimento frente ao automobilismo nacional, proporcionada pela exposição e beleza dos carros e a promoção realizada do evento”, analisa que conta com o patrocínio de CompreiMeuCarro.com.br e AMSOIL.
                                                                    

As expectativas de Valdeno Brito para sua estreia são as melhores. “Estou bem animado. Vamos tentar levar o campeonato, realizar a temporada completa, sempre respeitando os demais pilotos, que são muito bons. Mas tenho esse objetivo e estou feliz em fazer parte da GT Sprint Race”.

Nascido em Campina Grande (PB) e radicado em Londrina (PR), e embora tenha começado já tardiamente no kart, aos 18 anos, Valdeno intensificou e ratificou sua expertise de piloto dentro da Stock Car. Ao longo de 15 temporadas (2004-2019) acumulou 235 corridas, oito poles, 31 pódios, e oito vitórias, dentre elas a icônica primeira Corrida do Milhão de dólares, no Autódromo de Jacarepaguá no Rio de Janeiro, em 2008. Em paralelo à Stock Car, Valdeno Brito também detém o bicampeonato brasileiro de Grand Turismo (2010/2011).

A GT Sprint Race é patrocinada pela aQuamec, Yokohama, Militec1, Sparco, TecPads, Injepro, Fremax e Tekbond.A GT Sprint Race 2020 anuncia mais uma novidade. Além dos novos carros, novos formatos de corrida e classificação de pilotos, o experiente piloto Valdeno Brito estreia na categoria a bordo da GT SR#77, na categoria PRO, o que dará mais emoção às corridas da temporada juntamente ao belíssimo elenco da competição.


A GT Sprint Race é patrocinada pela aQuamec, Yokohama, Militec1, Sparco, TecPads, Injepro, Fremax e Tekbond.