segunda-feira, 1 de junho de 2020

NOVA LOGOMARCA VOLKSWAGEN CAMINHOES E ONIBUS

Volkswagen Caminhões e Ônibus se moderniza com nova logomarca

A partir de hoje (1º/6), a Volkswagen Caminhões e Ônibus está com logo nova para caracterizar sua marca, inaugurando um posicionamento ainda mais moderno da empresa. Esta é a primeira vez em sua história que a VW Caminhões e Ônibus atualiza seu famoso emblema, que circula por mais de 30 países, transportando mercadorias e passageiros.

“Afinal, não é todo dia que se muda a marca que identifica a empresa em qualquer lugar, mas a nova logomarca vem para estrear uma fase conectada aos dias atuais, muito mais digital e humana. Assim como a Volkswagen Caminhões e Ônibus avança na digitalização de seus serviços de vendas, pós-vendas, processos internos e gestão de pessoas, o novo símbolo acompanha esse movimento e vai além”, afirma Roberto Cortes, presidente e CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

Toda a identidade visual da marca também será fortalecida para semear os valores da empresa, ao mesmo tempo em que transmite leveza com uma linguagem que evidencia seu lado humano, sempre focado, convidativo e estimulante, enaltecendo o senso de humor que encanta seus colaboradores e parceiros de negócio.

“A nova logomarca é um símbolo mais moderno e simples da versão anterior, que identifica a marca VW há mais de 70 anos e representa a Volkswagen Caminhões e Ônibus desde sua fundação. Com traços mais simples, o símbolo fica mais moderno em um design bidimensional, que tem aplicação mais versátil e flexível”, complementa Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da VWCO.

O processo de transição será gradual e está alinhado ao atual padrão mundial do Grupo Volkswagen. Primeiramente, a montadora vai iniciar a migração por suas campanhas publicitárias e toda sua comunicação online, papelaria e documentos internos. Na sequência, a nova identidade chegará às instalações da empresa e de sua rede de concessionárias e importadores.

Somente depois, numa terceira etapa, o novo emblema da VWCO passará a estampar os veículos da marca. A transição será suave a fim de minimizar qualquer desperdício de material e todas as áreas da empresa serão envolvidas nesse planejamento.

Sobre a Volkswagen Caminhões e Ônibus

Fabricante dos veículos comerciais Volkswagen e MAN, a VW Caminhões e Ônibus é uma das maiores montadoras de caminhões e ônibus da América Latina. Desde 1981, quando iniciou suas operações, chegar ao topo do mercado, respeitando e satisfazendo as necessidades dos clientes, sempre foi o foco da montadora. E é exatamente isso que oferece a seus clientes: produtos sob medida e um excelente serviço de pós-vendas. A empresa também é referência em inovações tecnológicas. A empresa busca sempre soluções que reduzam o impacto ambiental e ajudem a preservar o meio ambiente. Há mais de 35 anos, a fabricante mantém seu compromisso de desenvolver veículos que superem as exigências dos clientes – onde quer que eles rodem, seja pelas estradas brasileiras, latino-americanas ou africanas.