sexta-feira, 31 de julho de 2020

ENDURANCE : EUROBIKE ENTRA COM BMW M3 NA DISPUTA

Eurobike inscreve BMW M3 na abertura do Endurance Brasil.

Após um adiamento de quatro meses causado pela pandemia do COVID-19, o Endurance Brasil inicia a temporada 2020 neste sábado (1º de agosto) com a disputa das 4 Horas de Interlagos. Participante tradicional do campeonato, a Eurobike colocará na pista o BMW M3 da categoria GT4 pilotado pelo trio formado por Henry Visconde, César Ramos e Felipe Steyer. A corrida, com largada às 11:30, terá transmissão ao vivo pelo canal SporTV2 e pelo site e facebook oficiais do Endurance Brasil.
                                                                          
Henry Visconde tem quatro títulos em campeonatos nacionais de endurance e três deles (2008, 2009 e 2016) foram conquistados com carros BMW – o mais recente, em 2018, foi conquistado com um Audi RS3. César Ramos disputa atualmente a Stock Car e tem uma carreira internacional coroada com o título do Campeonato Italiano de Fórmula 3 em 2010 (um dos prêmios pela conquista foi a oportunidade de fazer um dia de testes com um carro de Fórmula 1 da Ferrari). Felipe Steyer é filho de Victor Steyer, piloto bem sucedido em categorias brasileiras de carros de turismo na década de 1980. Em 2019, venceu em dupla com Henry a etapa de Interlagos na categoria GT4.
                                                                   
Além das evoluções técnicas implementadas para esta temporada, o BMW M3 da Eurobike apresenta nesta temporada uma nova decoração. O carro é branco com faixas em azul marinho, azul turquesa e vermelho, as cores da BMW Motorsport. A equipe responsável pela preparação e pelos serviços de pista é a gaúcha MC Tubarão, uma das mais tradicionais e vitoriosas do endurance brasileiro, hoje chefiada por Carlos “Nê” Andrade e Tiel Andrade.