sexta-feira, 28 de agosto de 2020

MOTOVELOCIDADE EQUIPE KAWASAKI ESTA PRONTA

SuperBike Brasil :Kawasaki Racing Brasil retorna às pistas 
                                                                           

De volta a atmosfera de adrenalina e velocidade com o retorno do campeonato SuperBike Brasil, que começa hoje com treinos livres e vai até domingo (30/08) no autódromo José Carlos Pace, o circuito de Interlagos (SP). A equipe oficial de fábrica, Kawasaki Racing Brasil, gerenciada pela JC Racing Team acelera fundo em busca dos pontos na primeira etapa do campeonato.
                                                                          

Representada pelos pilotos Matheus Barbosa Silvério (#260), que compete na categoria SuperBike com a Ninja ZX-10R, Léo Tamburro (#53), que disputa a categoria SuperSport 600 a bordo da Ninja ZX-6R e o recém chegado ao time, Niko Ramos (#822), que disputa o campeonato a bordo da Ninja 400 na categoria SuperSport 400.
                                                                             

“Uma verdadeira família pronta para defender com unhas e dentes suas posições dentro da pista. Com o Niko, o Léo e a ascensão do Matheus, nós estamos muito bem representados em todas as principais categorias, a de entrada, a intermediaria e a principal. A Kawasaki apoia e incentiva as competições nacionais desde sua chegada ao país e já despontou inúmeros talentos, tanto dentro quanto fora das pistas”, explica Sonia Harue Ando, Gerente Comercial e Marketing da Kawasaki. “Em 2009 iniciamos as operações da KMB em Manaus e no ano seguinte lançamos a Copa Ninja, sucesso absoluto no motociclismo esportivo brasileiro. Com média de 40 pilotos e recorde de 60 inscritos em uma única etapa, a Kawasaki possibilitou aos pilotos amadores a entrada no mundo da competição. São 10 anos de incentivo ao esporte e em breve teremos novidades!”, completa Sonia.
                                                                

Niko Ramos comenta sua chegada ao time e as expectativas para a volta às pistas: Minha preparação pré-temporada foi muito boa ao longo desse período de pandemia. Treinos físicos todos os dias e aos finais de semana treinos com moto. Sei que estou na minha melhor forma física e mental. É hora de colocar tudo à prova e estou confiante que fiz um bom trabalho fora das pistas! Vai ser ótimo voltar à atmosfera do maior campeonato do Brasil, rever ótimas pessoas e melhor ainda, começar um trabalho em uma equipe de ponta! Estou ansioso pelo início das atividades em pista! Sempre tive ótimos momentos de Kawasaki e, integrar um time de fábrica é uma honra enorme. Vivo o casamento perfeito com a equipe desde o início e confio que faremos um trabalho incrível nessa temporada. Em termos de estrutura certamente nunca tive nada igual. Ter um suporte sólido e confiável me dá ainda mais segurança para extrair o máximo da minha Ninja 400 e estar sempre desafiando os limites. Agradeço a Kawasaki Motores do Brasil e todo time JC pela oportunidade e confiança em meu trabalho!
                                                                           

Léo Tamburro conta que, entre outras coisas, tentou se manter o mais ativo possível nesse tempo de atividades restritas. Mantive o foco na preparação física e consegui realizar alguns treinos de motocross, mas desde o ano passado não acelero no asfalto. Estou ansioso com o retorno e o desejo de voltar é grande. A equipe vem trabalhando bastante os acertos da moto para mim e espero recompensá-los com o melhor desempenho nas provas. Poucas vezes vi profissionalismo tão grande nesses anos de competição. Tenho um carinho enorme por todos, que são como minha família na motovelocidade. Por isso, espero fazer uma temporada ainda melhor do que a de 2019 e assegurar o título 2020 para o #teamgreen. A Ninja ZX-6R nos ajuda muito pois é a máquina perfeita, não a toa que em 2019 entramos para o seleto grupo de pilotos que viraram abaixo de 1m40seg com uma 600cc em Interlagos.
                                                                             

Matheus Barbosa Silvério é o atual Campeão pela categoria SuperSport, título conquistado em 2019, agora o piloto almeja sonhos mais altos, ao subir para a categoria rainha do campeonato, a SuperBike.

Com a pandemia os treinos com moto foram um pouco prejudicados, mas logo que a situação começou a normalizar eu retomei. Complementados por treinos físicos, academia e ciclismo, ao todo fiquei apenas uma semana sem treinar. A expectativa é alta já que vou estrear uma moto e categoria novas para mim, a Ninja ZX-10R na categoria SuperBike, por isso sinto que este será um ano de muito aprendizado, mas vamos fazer de tudo para ser o melhor possível.  Entre meus companheiros de equipe e eu, o entrosamento é muito bom, infelizmente moro longe e não temos tanto contato, mas sempre que estamos reunidos o clima é bem agradável, somos um time e ajudamos uns aos outros sempre que possível, para todos terem o melhor resultado sempre!


Niko Ramos (#822)

Kawasaki Ninja 400 2020

Categoria SuperSport 400


Léo Tamburro (#53)

Kawasaki Ninja ZX-6R 2020

Categoria SuperSport 600



Matheus Barbosa Silvério (#260)

Kawasaki Ninja ZX-10R 2020

Categoria SuperBike




 SuperBike Brasil

Data: 29 a 30 de agosto 2020

Local: Autódromo de Interlagos – SP

Transmissão Ao Vivo: 


*Não será permitido público no autódromo


F: VGCOM