segunda-feira, 31 de agosto de 2020

SUPERBIKE :KAWASAKI RACING FECHA COM TRÊS PILOTOS NO PÓDIO

Três pódios para o Team Green no SuperBike Brasil durante a primeira etapa realizada em Interlagos no ultimo domingo 
                                                                      

Muito sol e calor de 42º na pista para o retorno das competições a motor, depois de longo tempo afastadas das pistas. O autódromo de Interlagos foi palco  (ontem - 30 de agosto) de belas disputas e uma festa regada apenas pelo som dos motores, o público participou a distância e acompanhou as corridas online devido aos protocolos de segurança e restrição quanto à pandemia. 
                                                                  

“Uma etapa excepcional para a equipe Kawasaki, sentir os motores aquecidos mais uma vez e com todos os pilotos do time no pódio, é uma alegria e satisfação enorme estar de volta às competições”, comenta Sonia Harue Ando, Gerente Comercial e Marketing da Kawasaki.
                                                                   

Terceiro colocado na SuperBike Pro, Matheus Barbosa Silvério, natural de Anapolis - GO - piloto da Ninja ZX-10R numeral #260 conta: “saio bastante feliz da corrida, minha equipe tem feito muito por mim e vamos continuar batalhando para chegar ao lugar mais alto do pódio. Estou satisfeito com minha prova de estreia, mas quero mais! Tenho muito a aprender ainda, estamos apenas na primeira etapa”. 
                                                                         

O piloto goiano debutou na categoria e surpreendeu os concorrentes largando da terceira posição com o tempo de 1m38seg389 nos treinos que definiram o grid. No apagar das luzes deste domingo para as 12 voltas da categoria, Matheus ultrapassou os ponteiros e assumiu a liderança da prova, que contou com 18 pilotos. Natural de Anápolis (GO), o piloto da Kawasaki Racing Brasil puxou o pelotão de frente junto com outros dois pilotos, distanciando-se dos demais e abrindo uma boa margem ainda nas três primeiras voltas. A partir daí a experiência dos concorrentes pesou e Matheus foi ultrapassado, se mantendo na 3ª posição até o final. O primeiro pódio e o 3º lugar em sua corrida de estreia com a Ninja ZX-10R, na categoria rainha da competição. Na próxima semana pilotos e equipes viajam para Goiânia, para etapa que promete um pega ainda mais acirrado, na “casa” de Matheus.
                                                                        

                                                           
Domínio Kawasaki na SuperSport 600. Vencedor da prova no domingo e Pole Position no sábado, Leonardo Tamburro, do Kawasaki Racing Brasil, foi imbatível ao longo do fim de semana. O piloto da moto #53 chegou a abrir 20 segundos para o segundo colocado na linha de chegada. Leo largou na frente, abriu vantagem volta atrás de volta e administrou até a bandeirada final. A bordo da Ninja ZX-6R o piloto do #teamgreen, Leo Tamburro, liderou isolado de ponta a ponta e conquistou uma etapa perfeita. Os 13 pilotos tiveram 12 voltas para tentar desbancar Leo, que esteve ciente e comandou os resultados com toda calma e precisão.
                                                                 

Superioridade atestada na categoria SuperSport 400, categoria multimarca que conta com modelos de 300 a 500cc. Com a temperatura da pista superando os 32º no momento da largada, os 24 pilotos (as) protagonizaram durante as 11 voltas, disputas acirradas e muitas ultrapassagens. Segundo colocado na corrida de domingo, Niko Ramos (#822) fez o 2º tempo também nos treinos, 1m52seg234. 
                                                                         

Logo na largada, Niko toma a ponta e, junto com outros dois pilotos, abre larga distância do segundo pelotão. Até a metade da prova eles já acumulavam 15 segundos de vantagem. Com muitas trocas de posição ao longo da corrida, faltando apenas três voltas para o fim, Niko perde a liderança. Na sequência, com 2 voltas para o fim, os líderes alcançam um grupo de retardatários, Niko costura com sua Ninja 400 entre os pilotos, retoma a ponta e deixa o trânsito para os adversários, conseguindo um fôlego para a última volta. Porém, em cima da linha de chegada, numa categoria onde o vácuo faz muita diferença, o piloto KRB é superado por 0.111seg e fica com a segunda colocação no pódio. No resultado geral, as cinco primeiras motos da categoria são Kawasaki.
                                                                         

A segunda etapa do SuperBike Brasil acontece no autódromo de Goiânia, entre 4 e 6 de setembro.   Saiba mais em:  www.superbikebrasil.com.br  

 RESULTADOS GERAIS

1ª etapa SuperBike Brasil (ago/20)

SuperBike Pro

1º Eric Granado (#51)

2º Pedro Sampaio (#28)

3º Matheus Barbosa (#260) Kawasaki Racing Brasil

4º Julio Fortunato (#56)

5º Bruno Corano (#34)

SuperSport 600

1º Leo Tamburro (#53) Kawasaki Racing Brasil

2º Hebert Pereira (#121)

3º Daniel Gurgel Mendonça (#8)

4º Victor C. Luciano (#61)

5º Rubens Mesquita (#11)

 SuperSport 400

1º Lincoln Neto (#29)

2º Niko Ramos (#822) Kawasaki Racing Brasil

3º Felipe Gonçalves (#30)

4º Williams Piui (#922)

5º Rene Baggio (#11)

Informações Adicionais: kawasakibrasil.com

Sobre a Kawasaki Motores do Brasil Ltda.: A Kawasaki Motores do Brasil Ltda (KMB) é uma subsidiária integral da Kawasaki Heavy Industries Ltd (KHI) sediada no Japão. Em operação no Brasil desde outubro de 2008, a marca atua na importação, produção e comercialização de motocicletas e quadriciclos através de uma base operacional em São Paulo e uma fábrica no Pólo Industrial de Manaus. Representada pela equipe KRT, com a motocicleta Ninja ZX-10R pilotada por Jonathan Rea, a Kawasaki é Pentacampeã do World Superbike, o mais disputado campeonato do gênero.

Fotos: SampaFotos

F: VGCOM