segunda-feira, 28 de setembro de 2020

MOTOVELOCIDADE: PILOTOS DA KAWASAKI NO PODIO PELO SUPERBIKE

Final de semana acelerado para a Kawasaki Racing Brasil. Quatro pilotos, três categorias e quatro pódios para o TEAM GREEN.

O autódromo de Interlagos, em São Paulo, sediou a 3ª etapa do SuperBike Brasil e os pilotos do time oficial Kawasaki subiram no pódio em todas as categorias. Matheus Barbosa (#260), piloto que compete na categoria SuperBike PRO largou de cara para o vento e assumiu a ponta na entrada do S do Senna, mas foi surpreendido na saída da curva e recuou para a segunda posição. Dali em diante os pegas pela segunda colocação seguraram o piloto enquanto a distância para o líder aumentava. As trocas de posição aconteciam a cada curva e com isso o desgaste dos pneus se acentuava, junto ao calor que fez em São Paulo neste domingo. Matheus manteve sua Ninja ZX-10R na terceira colocação com uma boa margem para os demais e cruzou a linha de chegada também em terceiro, somando pontos para o campeonato.                                                        

Ao chegar ao parque fechado o piloto comentou sua performance. “Venho me encaixando cada vez mais com a moto, me sentindo confortável com ela, tenho acertado as largadas e pulado na frente, mas ainda não estou conseguindo usar toda sua potência. Agradeço ao meu médico que tem ajudado na preparação e no aumento da disposição e principalmente a minha equipe, que vem acertando a moto a cada entrada na pista em busca do acerto ideal, eles tem feito o possível para me levar ao topo do pódio. Logo no início da corrida tive um pequeno toque numa disputa pela ponta, espero em breve que essas disputas aconteçam até o fim e que venham com a desejada vitória”.                                                        

Leo Tamburro (#53) saltou na frente assim que as luzes se apagaram e, a bordo da Ninja ZX-6R preparada pelo time JC Racing, se isolou na liderança e seguiu aumentando a distância para o segundo pelotão até a última volta. O piloto que disputa a categoria SuperSport 600 somou pontos e abriu vantagem no campeonato, após mais esta vitória, trazendo o título uma etapa mais perto de ser conquistado.

“Sigo pensando uma etapa por vez, mas me sinto bastante confiante a cada volta rápida e mais ainda a cada vitória conquistada com minha Ninja ZX-6R”, comenta Leo Tamburro.                                                                        

A chegada surpresa de mais um piloto para o time Kawasaki, na categoria SuperSport 400, Arthur Costa Neto largou da quinta colocação e protagonizou pegas alucinantes em uma verdadeira batalha pela segunda posição. Após intensa troca de posições até a metade da prova, Arthur guardou toda sua experiência para dar o bote no final da última volta, levando sua Ninja 400 a cruzar a linha com apenas 34 milésimos de segundo de vantagem para o terceiro colocado. Arthur precisa somar o máximo de pontos a partir desta etapa para quem sabe sonhar com o título, já que o piloto da moto #99 chegou agora ao campeonato.                                                                                 

Contando com um companheiro de equipe na mesma categoria, Niko Ramos começou a etapa com bons tempos nos treinos classificatórios e largou neste domingo na linha de frente, da segunda posição no grid. O piloto da Ninja 400 (#822) largou muito bem, chegou a assumir a ponta na primeira curva e, junto com outros quatro pilotos abriu pequena vantagem dos demais. Contudo, antes de completar a primeira volta, Niko cedeu a pressão e foi superado pelos adversários sendo deposto para a quinta colocação. Faltando aproximadamente cinco voltas, Niko assumiu o quarto lugar e voltou a briga, mas recebeu a bandeirada em quinto, fechando o pódio e a festa da equipe.

O SuperBike Brasil retorna com a 4ª etapa no final de semana de 18 de outubro, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

RESULTADOS GERAIS

3ª etapa SuperBike Brasil – São Paulo – SP (set/20)

SuperBike

1º Eric Granado (#51)

2º Pedro Sampaio (#28)

3º Matheus Barbosa (#260) Kawasaki Racing Brasil

4º Osvaldo J. Filho “Duende” (#55)

5º André Verissimo (#9)

SuperSport 600

1º Leo Tamburro (#53) Kawasaki Racing Brasil

2º Luiz Cerciari (#3)

3º Rubens Mesquita (#11)

4º Ives Moraes (#23)

5º Victor Luciano “Durval Careca” (#61)

SuperSport 400

1º Felipe Gonçalves (#30)

2º Arthur Costa Neto (#99) Kawasaki Racing Brasil

3º Lincoln Melo (#29)

4º Christian Cerciari (#20)

5º Niko Ramos (#822) Kawasaki Racing Brasil

Sobre a Kawasaki Motores do Brasil Ltda.: A Kawasaki Motores do Brasil Ltda (KMB) é uma subsidiária integral da Kawasaki Heavy Industries Ltd (KHI) sediada no Japão. Em operação no Brasil desde outubro de 2008, a marca atua na importação, produção e comercialização de motocicletas e quadriciclos através de uma base operacional em São Paulo e uma fábrica no Pólo Industrial de Manaus. Representada pela equipe KRT, com a motocicleta Ninja ZX-10R pilotada por Jonathan Rea, a Kawasaki é Pentacampeã do World Superbike, o mais disputado campeonato do gênero. Acesse o site:  kawasakibrasil.com

VGCOM - Sampafotos